Encontros no parque

Resenhas - Encontros no Parque

1 | 2 | 3 | 4

alinetiemi 02/05/2021

60 anos não significa que você está velha
Um livro muito lindo, com uma protagonista prestes a completar 60 anos, que para todos a sua volta, está velha para trabalhar ou para recomeçar no amor. A sorte é que ela não se vê velha em nenhum momento.
Apesar de algumas atitudes erradas, a protagonista é ótima e merece ser feliz (passo pano sim).

Lyvia 24/11/2022

Livro pra velho
Livro pra velho,acho que por eu ter 15 anos não consegui me relacionar com os personagens mais e ótimo pra presentear alguém mais velho, que acredita no amor mesmo depois de viver uma vida com outra ideia

Mari 21/11/2022

Instigante...
Um livro que te instiga a ler e saber os motivos e entender os medos de quem vive um relacionamento psicologicamente complicado.
Achei em alguns momentos meio perdido mas nada que me te faça desistir.
Gostei da trama e dos assuntos abordados.

Mila F. @delivroemlivro_ 10/12/2014

Leitura agradável e reflexiva...
No livro acompanhamos a história de Jeanie, uma mulher com 59 anos e que no decorrer da narrativa completa 60 anos de idade. Ela vive um casamento frio e vazio com George, há 10 anos o casal não dorme mais no mesmo quarto, não fazem amor e não conversam sobre suas intimidades e sentimentos. É um relacionamento sufocante, mas que teve um fruto: a filha do casal também já é casada e tem uma filha.
Jeanie até aprendeu a ‘rebolar’ conforme a música tocada no decorrer de seu casamento, afinal ela trabalha em sua loja e ama o que faz, além do mais tem a neta com quem passa todas as quintas-feiras no parque (por isso o título original do livro). É por causa de sua neta que Jeanie conhece Ray no mesmo parque que frequentam, ele também está ali com o seu neto. Ambas as crianças passam a brincar juntas e os avós começam uma amizade.
No decorrer do tempo Ray se mostra ser exatamente o que George não é e, nesse ínterim, Jeanie percebe estar se apaixonando por ele. O pior, ou melhor: aos 60 anos de idade não é um risco se apaixonar? E seu casamento? São muitos os conflitos psicológicos que são abordados nesse romance: valores, conceitos, sentimentos, felicidade, infidelidade. Tudo isso é um novo mundo para Ray, Jeanie e George.
Hilary Boyd consegue, durante a narrativa, mostrar tudo o que levou cada personagem da obra (incluindo a filha de Jeanie e seu marido) a serem quem são. Na verdade, o leitor se vê diante de seus próprios conceitos éticos e a vontade de desmoronar: torcer para que Jeanie e George se reconciliem ou que Jeanie fique com Ray...
Encontros no Parque mexeu com aquilo que considero certo e errado e me fez perceber como é tênue essa linha e quão facilmente ela pode ser partida, não posso dizer que o livro é de tirar o fôlego, porque não é e até mesmo a narrativa não chega a ser viciante. Mas o que me chamou atenção foi o fato dos personagens serem maduros e cativarem tanto, geralmente nós, jovens, temos a ilusão de achar que o amor é jovem e que os idosos não sentem, mas neste livro percebemos o contrário e até mesmo reflexões sobre o passar do tempo.
Se você está cansado de ler romances com personagens adolescentes ou parcialmente jovens e inconsequentes e cheios de mimimis, com certeza você precisa ler Encontros no Parque, você vai se chocar o quanto um relacionamento maduro e decidido pode ser especialmente lindo, mas leia esse livro com pés no chão ele é bem real, não existem loucuras amorosas ou frases de efeito, mas é tudo uma questão de decisão para o amor acontecer. Tão real!

site: www.delivroemlivro.com.br

Verônica 09/09/2022

A história é boa, tanto que a leitura me prendeu. Mas algumas coisas me incomodaram. Apesar de Jeanie não dormir com o marido há mais de 10 anos, não acho que infidelidade tenha justificativa (sou a favor do "largue primeiro"). Outra coisa que me incomodou foi o fato do livro ter narrativas de abuso sexual, por mais leves que sejam, é um tipo de coisa que odeio ler. Acho que todo livro que pode gerar algum gatilho, devia ter isso informado na descrição.
Livia Barini 31/03/2023minha estante
Também sou do time "largue primeiro". Não estou vendo a amizade da sinopse. A protagonista se apaixou pelo outro de primeira. Nem sei se quero continuar lendo...

Mari 06/11/2014

"Ela era uma covarde por se prender apenas por segurança a um casamento praticamente acabado."
Quando vi a capa de Encontros no Parque fiquei encantada. Ela conseguia ser simples e maravilhosa ao mesmo tempo e o fato de personagens da terceira idade serem os principais e resolverem mudar suas vidas de maneira repentina em nome do amor me deixou ainda mais curiosa.

Jeanie está prestes a completar sessenta anos mas não se sente velha, como seu marido a chama. Ela é uma mulher conservadora, casada há mais de trinta anos e que se pergunta porque seu marido mudou de dez anos para cá. Só para começar, os dois não dormem mais juntos e George já não é uma companhia nem para uma conversa. Acomodada com seu casamento, Jeanie não esperava que, em uma quinta-feira que deveria ser como outra qualquer, ela leva sua neta para o parque e conhece um homem que despertará nela sentimentos adormecidos há mais de dez anos.

A narrativa de Hilary Boyd é em terceira pessoa e me pareceu séria demais no início, porém fui me acostumando a ela e percebendo que, na verdade, a narrativa sem muita reflexão, apenas contando e relembrando fatos, é exatamente da forma como a personagem principal, Jeanie, se sente até encontrar uma nova motivação, um novo amor. A personagem consegue nos ganhar independente da idade. Suas dúvidas e incertezas são totalmente aceitáveis, uma vez que imagino que, mudar sua vida aos sessenta anos, não deve ser nada fácil. A personagem já não é tão jovem e precisa se decidir entre continuar com a vida que está acostumada, mesmo sem grandes emoções, ou se arriscar em um novo amor, e mudar completamente o que construiu ao longo dos últimos anos. Difícil, não?

George, o marido de nossa personagem principal, não me agradou logo de cara. Para mim, no minimo, ele tinha um baita segredo que eu nem conseguia imaginar qual era para não dormir com a esposa por tantos anos e não dizer o porquê. Fiquei realmente sentida por Jeanie não ser feliz no casamento e demonstrar, logo nas primeiras páginas, que merecia uma vida diferente. Ray, por sua vez, me encantou logo de cara, mesmo que não tenha feito ou falado muita coisa para que isso acontecesse. Muitas coisas acontecem até que Jeanie (e nós, leitores) tenha que decidir entre o quase errado e o quase certo. Quase porque ambos são duvidosos para a vida dela, de certa maneira. Pelo menos eu via assim.

A capa nacional lembra bastante a capa britânica e a capa americana, mas ainda prefiro a capa da Record. A americana, na verdade, não me agradou nem um pouco. O fundo branco com o título e alguns detalhes vermelhos não me agradaram, mas a britânica está até melhor. Achei a capa brasileira bem delicada, a cara da história. A diagramação do livro é simples, as folhas amareladas ajudam ainda mais no rendimento da leitura e os capítulos, que não são nem muito curtos, nem muito longos, ajudam no rendimento da história.

Com a promessa de nos fazer pensar sobre nossas próprias vidas, Encontros no Parque nos apresenta a uma história sobre escolhas e amor. Vale a pena recomeçar depois de tanto tempo? Vale a pena largar toda uma vida em busca de um novo amor? Essas são algumas das dúvidas que Jeanie terá e fará os leitores refletirem também.

LEIA A RESENHA COMPLETA EM: http://www.magialiteraria.net/2014/11/resenha-encontros-no-parque-hilary-boyd.html

Nat 29/05/2015

O livro é sobre uma mulher que está completando 60 anos e descobre um novo amor (ela ainda é casada). Gostei muito de algumas partes, e pouco de outras. O jeito de escrever da autora é bom, mas demorou muito para realmente acontecer alguma coisa. Depois que aconteceu, não conseguia parar de ler. Não sei porque, mas estava esperando algo mais 50 tons (rs). O livro é bem light, mas mostra esse lado de que toda a mulher pode buscar o amor, ter vida e sexo, mesmo com mais de 60 anos.

Edméia 07/02/2017

Mulher de meia-idade e o amor.

- * Encontros no Parque * -

Autora : Hilary Boyd.

Editora : Record.

Este livro fala sobre Jeanie , uma senhora de meia-idade (60 anos) que é casada com George e tem

uma filha chamada Chanty, um genro chamado Alex e uma graciosa neta chamada Ellie.

Jeanie tem uma loja de artigos orgânicos e gosta muito de ser comerciante. Ela também é boa esposa,

avó e mãe ! Todavia , o casamento bem sucedido que todos imaginam que ela possui, só existe nas aparências

porque , sem dar nenhuma explicação , uma noite, George, seu marido , decidiu não dormir mais com ela.

Todas às quintas-feiras, Jeanie levava a neta para brincar no parque próximo ao seu trabalho e ...

numa dessas ídas ao parque, ela conhece Ray, um senhor , que sempre leva o neto (Dylan) ao parque ! Desses

encontros nasce uma amizade e , em seguida , uma paixão.

Adoreiiiiiiiiii o livro ! Ele aborda questionamentos de uma senhora , de uma pessoa na meia-idade ;

fase tão difícil - ou mais ! - do que a pré-adolescência ou a adolescência !

*Ameiiiiiiiiiii o que disse a tia Norma, tia de Jeanie , na página 29 :

" - Sessenta anos é o paraíso - dissera a Jeanie uma vez enquanto tomavam um chá. - O mundo não quer

mais saber de você , e , para todos os efeitos, você se tornou invisível, especialmente se for mulher.

Gosto de pensar nessa fase como a terceira vida. Temos a infância, a conformidade adulta , com trabalho ,

família , responsabilidades , e , finalmente , quando todos imaginam que tudo acabou e que você virou

sucata, a liberdade ! Você pode finalmente ser quem é , e não o que a sociedade quer que você seja ou

quem você acha que deveria ser. " (Fala de tia Norma para Jeanie ! Tia Norma era uma solteirona robusta

que assumira um ar boêmio após o falecimentos dos pais dela. )

Recomendo a leitura deste livro ! Principalmente, para as mulheres com mais de 50 anos de idade !

Fazia décadas que eu não lia um livro com tanto entusiasmo e estou feliz porque este livro realmente

me esclareceu sobre determinadas situações !!! Ameiiiiiiiii !!! \o/

(Fevereiro de 2017 ).

02/12/2017

Encontros no parque
Uma leitura leve e bem interessante no começo, com uma história singela e possível de acontecer com qualquer pessoa. Porém, o final foi transformado naqueles típicos contos de Júlia, Sabrina, bem fora da realidade (nada contra esses livros), transformando-o num livro bobinho.

Patti Spissoto 23/05/2023

D Gostosinho de ler
Aquele tipo de livro que a gente lê já imaginando o final da história, mas que mesmo assim é gostoso de ler.

Angela333 03/12/2014

Jeanie
Em mais de trinta anos de casada, Jeanie sempre foi uma esposa amorosa e mãe dedicada. E agora é avó – com muito orgulho. Ela se considera feliz, apesar de George, o marido, ter passado a dormir em outro quarto há vários anos, sem lhe dar qualquer explicação. Certo dia, enquanto leva a neta para passear no parque, Jeanie conhece Ray, que está ali também na companhia do neto. Ray parece ser tudo o que George não é: compreensivo, bom ouvinte, alguém com quem ela consegue se abrir e ser sexy. De repente, Jeanie se sente atraente de novo e, sem querer, apaixona-se perdidamente. Ela sabe muito bem que sua nova paixão ameaça tudo o que construiu ao longo dos anos, mas sente que vai ser difícil abrir mão dela. Será que Jeanie teria a coragem necessária para mergulhar no turbilhão de um novo romance e de uma paixão avassaladora a essa altura da vida?

Bruna.Tavares 11/01/2023

Então essa leitura foi mediana, tocou como funciona uma relação depois da etapa adulta. Porém acho que faltou uma abordagem mais divertida e exploratória sobre a vivência da protagonista.

Carol 05/09/2022

Ok
Achei muito legal a proposta, amo livros que tem gente mais velha. A gente é tão acostumado com protagonista jovem e descobrindo a vida que se esquece que tem outros jeitos de amor e outras idades de amor.
Uma delícia de leitura, personagens fofos. Uma ou outra atitude me irritou, mas até aí KKKK

1 | 2 | 3 | 4