13 Incidentes Suspeitos

13 Incidentes Suspeitos Lemony Snicket

Resenhas - 13 Incidentes Suspeitos

martins 29/03/2021

100
acredito nunca ter lido uma história tão BEM desenvolvido, muuuuito bom!! Super feliz por ter encontrado ele.
Ana Carol 29/03/2021minha estante
Achei a capa intrigante! Vou colocar na lista futura!

Moonlight Books 22/02/2015

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net

Esta é uma série que consegue me transportar para dentro de suas páginas, eu sinto o clima do local, consigo visualizar perfeitamente a cidade e toda vez que abro um novo livro é como voltar para lá. As ilustrações, os fatos inusitados, a trama bem bolada, tudo contribui para que você guarde bem o que leu, é difícil esquecer, mesmo com o espaço de tempo entre uma leitura e outra.

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2015/02/resenha-13-incidentes-suspeitos.html

Raffafust 20/05/2015

Gente, eu amo os livros do Lemony Snicket, são super divertidos e me fazem dar boas risadas. Fora que as ilustrações são um charme a parte, e é aquele tipo de livro que você pode ler tendo 8 ou 80 anos! Dessa vez o livro mostra 13 histórias em Manchado pelo Mar - local que já conhecemos na primeira história ! - onde o mistério rola solto e as soluções apresentadas são um barato, o livro é para leitura rápida , é diversão pura!
Para quem não leu os livros anteriores pode ser que se perca um pouco , mas nada que não dê para entender até chegarmos ao final, para os que já leram há a identificação imediata com personagens das histórias anteriores. Acho isso muito legal, por mais que já tenha lido o primeiro livro há mais de 2 anos atrás.
Para quem nunca ouviu falar de Lemony Snicket - e para os que não sabem que ele é pseudônimo do ótimo Daniel Handler - acho que vale a pena lembrar que ele é um detetive que ao tentar desvendar mistérios se mete nas mais bizarras aventuras com personagens caricatos e divertidos.
Se há uma divisão dos fatos, já que no Suarquivo um sabemos dos incidentes e na continuação sabemos a conclusão dos fatos, isso leva o leitor a querer terminar a história em um dia, não tem como não querer saber o como terminou cada incidente. Eu mesma me diverti tanto que saí contando o que tinha achado para quem quisesse ouvir.
O autor é tudo de bom, e eu se fosse você corria para conhecer esse personagem incrível que bem merecia virar filme

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2015/05/resenha-13-incidentes-suspeitos.html

Sam Regis 05/10/2017

13 Incidentes Suspeitos
Alguém já leu Desventuras em Série? Bom, se já leu, não importa quantos, e gostou, esse vai ser um livro que você com certeza vai gostar!

Escrito pelo mesmo autor que narra a estória de Violet, Klaus e Sunny, 13 Incidentes Suspeitos, conta um pouco do período de treinamento de Lemony Snicket, um jovem espião, em um pequeno vilarejo que aos poucos se torna quase inabitável. Uma série de acontecimentos suspeitos atiça a curiosidade do menino, que procura desvendá-los.

Uma coisinha diferente, é que Snicket instiga o leitor a tentar descobrir, junto com ele (ou até antes. Rs) a solução do mistério. E a resposta para cada mini incidente suspeito, fica no final do livro.

Um livrinho de 248 páginas, com uma escrita leve, divertida, engraçada e diferente, não demora mais do que 1 dia, ou algumas horas para ser lido. Aquela diverção garantida para um fim de semana, um dia chuvoso, ou... Bem. Qualquer hora! Rs. Eu simplesmente adorei cada letrinha, a escrita agradável do autor, as coisas engraçadas, as lições, tudo! Vou deixar um Ricardo pra vocês! Não, pera, Ricardo não, Recado! Haha (entendedores, entenderão). Vale muuuito a pena ler! Rs.

Mas faz parte de uma série (se não me engano), então já estão avisados! Haha.

Gabe | @cafecomgabe 12/02/2018

Excelente aventura!
Ótimo! Neste livro são reunidos 13 contos que acontecem em Machado-pelo-Mar, cidade onde o Lemony Snicket está desvendando vários mistérios que são relatados nos outros 4 livros da série. Este é apenas um spin-off sem muita relação com os livros principais, apenas com alguns personagens que aparecem nas outras histórias.

Apesar do tom mais leve, o Lemony mantém aqueles discursos sarcásticos e cheios de alfinetadas, é uma aventura sem igual. Alguns mistérios são óbvios (levando em consideração que é um livro infanto juvenil) ainda assim prende a atenção do leitor.

O livro é organizado de maneira bem interessante, na primeira parte temos apenas os 13 mistérios e ao final de cada um é dito em que página estará localizada a solução do caso, então temos que procurar pelo livro a página indicada onde vai estar as respostas da investigação, achei genial! Super recomendo o livro!

Lusia.Nicolino 02/08/2019

Nem tudo tão óbvio
Nossa vida de leitor não precisa apenas de histórias densas, sofridas, escritas sob a dor de vivências conflituosas ou baseadas em fatos reais. Não, é preciso leveza, curiosidade, entretenimento e disposição para embarcar em uma aventura.
13 Incidentes Suspeitos é um bom exemplo de como quebrar barreiras e ajudar Lemony Snicket a resolver esses casos. Nem todos tão óbvios. Livro extra e independente da série Só Perguntas Erradas.
Se não lê, como recomenda leitura aos jovens que o circundam?
Um exemplo de que a escrita, a construção dos capítulos e parágrafos não subestima seu leitor, 13 Incidentes é narrado em primeira pessoa. As coisas esquisitas que acontecem em Manchado-pelo-mar intrigam nosso detetive mirim que é, sem dúvida, “preternatural’.

Quotes:
“– Corajoso é como chamam você até que as coisas não deem mais certo – eu disse. Aí chamam você de derrotado. Mas você não quer ouvir a minha história. Quer me contar a sua.”

“Até mesmo algo que sempre esteve em perfeito estado tem suas decaídas de vez em quando.”

site: https://www.facebook.com/lunicolinole

Marinho 22/10/2019

O livro interativo
Lemony Snicket e um ?detetive? que vai a uma pequena cidade com uma mulher muito chata pois ele ainda era jovem nesse livros constatam 13 incidentes que acontecem como:sequestros de cães,vandalismo,roubo de tortas de mirtilo etc ( bem criativo) e você também pode desvendar o mistério indo até o final do livro e vendo a resposta.E eu gostei bastante do começo e meio mas o final deu um pouco de preguiça mas eu acabei.

Arthur 21/07/2020

Acabaram as histórias de Lemony Snicket, mas quem sabe se teremos mais notícias dele num pós desventuras em série

etsilvio 09/02/2021

Legalzinho!
Os contos se intercalam entre interessantes e extremamente bobinhos, mas o livro no geral é bom!

wikibibs 31/03/2021

é um livro bem infantil, na pegada dos outros, mas meio fraquinho.
São mistérios bobinhos que a gente resolve muito facinho, com as respostas no final.
Bem legal pra sair de ressaca e é um fechamento legal pra quadrilogia.

kethlyn 07/07/2021

Entendendo o passado
Nesse livro aborda melhor o passado do Lemony Snicket, mostrando a preparação dele pela organização e seus primeiros passos como investigador.

Lara.Barra 18/07/2021

Eu sou culpada pra falar dos livros do Lemony Snicket porque eu amo a forma como ele escreve mas eu realmente gosto de todos os livros dele

Bouzada0 03/08/2021

Mais uma vez Lemony Snicket sendo Lemony Snicket. Esse livro é sensacional. É rápido, leve, divertido e tem uma pegada muito cativante. Li um pouquinho todo dia antes de dormir e me bateu uma baita saudade de "Só perguntas erradas". A escrita do Lemony é espetacular, me deixa muito animada e cativada. Foi rápido, fazia e muito maneiro ler esse livro. O esquema de só botad as resoluções depois, genial. Muito bom.

Rosa 10/04/2022

pode ser lido separadamente
Esse é como se fosse o livro 3.5 da saga "só perguntas erradas". Pode ser tranquilamente lido como um livro separado, e a melhor parte, não deixa de fazer sentido na saga. Amei a dinâmica com as páginas finais.

Rafa Mendes 17/04/2022

O incidente suspeito talvez seja você
Esse livro conta algumas aventuras do lemony snicket quando ele era criança, um livro cheio de mistérios e algumas mensagens secretas que eu não consegui desvendar, pra quem gosta da escrita do lemony vulgo Daniel, vai se deleitar com esse livro.