Star Wars: O Código do Caçador de Recompensa

Star Wars: O Código do Caçador de Recompensa Daniel Wallace

Resenhas - Star Wars: O Código do Caçador de Recompensa

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gustavo616 10/01/2023

Como ser um caçador de recompensas?
Bem, a princípio, a edição em questão é linda, capa dura, folhas bacanas e bem trabalhado. No quesito conteúdo, é ótimo para quem é fã da saga ou quer aprender mais sobre o universo, visto que é uma espécie de manual para caçadores de recompensa no universo de Star Wars. Particularmente, achei de fácil entendimento, conteúdo aprofundado e me agradou muito os detalhes da obra, como anotações, referências... Indico principalmente pra quem gosta de SW.

Ally 05/01/2023

Tudo que esperava
É o código dos caçadores de recompensa. Uma grande compilação de regras e burocracias enfrentadas por aqueles que decidem caçar recompensa na Galáxia.
O que me surpreende é o quanto de lore da pra desenvolver em Star Wars, personagens que tiveram um grande papel na saga e mesmo nessa pequena singularidade são desenvolvidos, impressionante.

Vinicius.MercAs 30/12/2022

Conhecimento é poder
Pra quem ama o universo de Star Wars, esse é um prato cheio, ainda mais se você se interessa por essa parte mais "urbana". A Guilda dos caçadores de recompensas é incrível e saber mais sobre alguns caçadores como Boba Fett é algo surreal.

Thalles 21/11/2022

É muito complicado de resenhar os livros dessa coleção, pois são basicamente os manuais que os personagens devem utilizar dentro do universo fictício. Serve mais como um item colecionável do que como literatura realmente, mas para uma saga com fãs tão fervorosos como a saga Star Wars, foi uma ideia excelente fazerem essas obras. Esse foi o que eu menos me interessei entre os 4, mas valeu o esforço de me aprofundar um pouco mais.

hibernarrd 23/08/2022

I can bring you warm, or I can bring you cold...
Eu amo o cânone de Star Wars, Rey e Kylo Ren são dois dos meus personagens favoritos, mas o Legends também é muito rico em conteúdo. Muito legal descobrir como funciona a guilda dos caçadores de recompensa, além de ler um pouco mais da incrível história dos mandalorianos.

JL Marcal 30/06/2022

Muito informativo
Um ótimo livro do universo de Star Wars. Uma riqueza de detalhes impressionantes sobre o funcionamento da Guilda de Caçadores de Recompensa, além dos divertidos comentários feitos por alguns caçadores conhecidos, como Boba Fett e Greedo. Recomendo demais!

Bob 01/06/2022

Complementar
É um dos livros das histórias particulares, como o "Caminho do Jedi", o "Livro dos Sith", que complementam as histórias as quais assistimos nos filmes.
Ele dá um bom parâmetro para quem quer entender um pouquinho das novas séries da Disney e, é uma leitura fácil, divertida e rápida.
Vale a pena.

Ludmilla Silva 17/05/2022

"You can run, but you'll only die tired"
Sou sempre a favor de histórias extras e detalhadas sobre as minhas sagas favoritas, a verdade é que esse tipo de livro não é necessário para o entendimento de alguma história em particular, mas é basicamente um agrado aos fãs que tiveram dúvidas bastantes específicas no que tange alguns personagens. Esse livro cumpre exatamente seu propósito, quem é fã de Star Wars vê os Caçadores de Recompensas desde os primórdios da saga, assim é comum nós fazermos algumas perguntas sobre eles, e esse livro vem exatamente para esclarecer algumas dúvidas e acrescentar detalhes a esses personagens.

O livro apresenta vários elementos diversos, principalmente no que tange a Guilda dos Caçadores de Recompensa, eu gosto como ele começa enumerando e indicando o que são os caçadores, qual a importância, objetivo e finalidade deles e em seguida parte para a Guilda, ressaltando a importância dos caçadores de fazerem parte dela e também mostrando elementos extremamente específicos como as melhores armas utilizadas no trabalho e os sindicatos parceiros.

Eu confesso que às vezes por ser uma leitura muito detalhada é comum se dispersar do que você está lendo até porque terá coisas ali que você vai ler e esquecer logo em seguida, todavia eu admiro demais os autores desse livro por pensarem em detalhe do mundo dos Caçadores de Recompensa, algo que pode servir até como manual para futuras adaptações cinematográficas (se já não serviu anteriormente). Outro elemento que eu amei muito foram as ilustrações e elas aqui são incríveis, bonitas, coloridas, detalhadas e ilustram perfeitamente algum elemento escrito da história, esse ponto me agradou muito e eu compraria outro livro desse apenas com ilustrações.

Uma característica que acho muito interessante nesses livros extras de Star Wars, a exemplo do Livro dos Sith e Caminho dos Jedi, são os pequenos comentários ali no canto da página como se vários personagens tivessem lido aquelas páginas antes da gente e isso me agrada muito, pois traz um toque especial a história. Devo destacar as páginas finais do livro que focam bastante na história dos Mandalorianos, achei essa parte uma das melhores tanto em função das ilustrações quanto das informações e easter eggs de The Clone Wars. Para além disso, eu gostei muito da parte das Guildas, eu tinha muitas dúvidas meio que inconscientes sobre ela e sobre os Caçadores de Recompensa em si então foi ótimo esclarecê-las e descobrir mais a respeito desse grupo de personagens tão importantes.

Este não é um livro essencial, mas é um livro bastante interessante caso você tenha tempo e seja um grande fã de Star Wars. Também é um livro muito lindo, tanto por dentro quanto por fora o que significa que ele irá ficar lindo na sua estante principalmente se houver mais livros da saga envolvidos. Uma ótima recomendação para os curiosos fãs de Star Wars.

xLeoSaraiva 04/05/2022

"Quanto maior o crime, maior o pagamento. O termo "cabeça a prêmio" não existe por acaso. Conseguir esse prêmio é o que constrói a carreira de um caçador".
O Código do Caçador de Recompensa é o terceiro de uma sequência de livros da saga Star Wars escrita por Daniel Wallace que explora um lado pouco conhecido pelos fãs: o dos caçadores de recompensa!
Vistos como uma escória do universo, os caçadores sempre tiveram a fama de interesseiros e cruéis, ainda assim, personagens como Jango, Boba Fett, Dengar, Bosk e Greedo são muito apreciados e queridos pelos fãs.
Seguindo o mesmo estilo dos outros dois livros que o antecedem, O Código do Caçador de Recompensa se baseia em ilustrações e contação de estórias que envolvem o cotidiano de mercenários pouco conhecidos. Além de apresentar a Guilda dos Caçadores de Recompensa, o livro expõe fundamentos, credos, manuais de conduta e entre outras curiosidades.
Sendo mais uma leitura específica do universo Star Wars, esta é uma recomendação que faço somente aos fãs que se identificam e têm interesse pelo "cânone expandido" da saga.
Há uma recompensa esperando por você, caçador(a)!

SARAIVA, L

"Semana Star Wars 2022" #03 - O Código do Caçador de Recompensa: Dos Arquivos de Bobba Fett
May the 4th be with you

Renato 14/01/2022

Show
Não sabia o que esperar do livro, mas gostei muito. É efetivamente um manual para Caçadores de Recompensa. Tudo sobre a Guilda, história, política, funcionamento. Recomendo :)

Haja criatividade

calebsrodrigues 14/01/2022

This is the way
Indico para a pessoas que realmente são fãs da saga, pois o livro serve pra expandir o conhecimento sobre como funciona a guilda dos caçadores de recompensa, com bastante detalhes, e, ainda, relata brevemente a história dos mandalorianos.
"Caçadores de recompensas são matadores? Não. Matadores agem de forma ilegal" (p. 7). Aham, tá bom.

Cami 13/12/2021

Gostei bastante, ampliou bastante o meu conhecimento do universo.
Esse aqui é realmente pra fãs devotos da saga, porque é basicamente um guia bem detalhado sobre como os caçadores de recompensas funcionam, desde a iniciação até formas de escape em situações extremas.
Os textos tinham um tom bastante divertido, o que eu gostei muito e as anotações dos caçadores também foram bastante memoráveis, achei a parte bônus contanto a história dos mandalorianos muito interessante.
Enfim um ótimo guia.

Danete 08/10/2021

pô é um livro muito bom pra vc entender o universo em si e principalmente pra vc entender mais sobre a nova série do mandaloriano

Laiza 05/10/2021

Caçadores e Mandalorianos
Além da parte na qual é explicada como os caçadores vinculados à Guilda agem, também tem um pequeno manuscrito acerca dos Mandalorianos. Esse último para mim foi o mais interessante, pois quem é familiarizado com a série e com as animações, é melhor explicado sobre suas crenças e como seu povo se fundou e rebelou.

Itsmaivis 16/07/2021

Demorei um pouco para engrenar no livro por conta dele ser mais um guia. Compreendi várias coisas que eu já tinha dúvida, ainda mais porque estou assistindo The Mandalorian.
As ilustrações são completamente lindas e os comentários sensacionais!

1 | 2 | 3 | 4 | 5