Star Wars: O Código do Caçador de Recompensa

Star Wars: O Código do Caçador de Recompensa Daniel Wallace

Resenhas - Star Wars: O Código do Caçador de Recompensa

1 | 2 | 3 | 4 | 5

rezendegio 15/07/2021

Como não há uma história, é MUITO difícil engrenar a leitura. Mas é um livro bem interessante pra entendermos um pouco mais sobre o universo Star Wars, e os comentários do Boba também são muito legais.

Bruna 07/07/2021

Para fãs
Eu comecei esse livro primeiro que os outros da série para aproveitar a onda da serie The Mandalorian, e achei muito bom!

Ele segue o formato de vários outros livros de um universo já criado, em que é como um livro existente naquele mundo, como o livro de quadribol e de animais fantásticos do Harry Potter, então eu já esperava que tivesse um foco total no assunto proposto.

Esse fato acaba deixando as informações muito interessantes e divertidas pra quem gosta de se aprofundar no universo, quem conhece não só os filmes mas tbm as animações, e as anotações são muito boas, mas pode ser uma leitura um pouco arrastada para quem não tem tanto interesse no tema.

Acho muito legal ver que tudo o que foi pensado e ter tantos detalhes, gosto de pensar também que é uma leitura que pode ser feita por partes, sem pressa ou lida de uma vez. (Aliás, é um manual)

Recomendo para todos os fãs mais detalhistas da saga.

Daironne 05/07/2021

Impressões sobre a leitura de Star Wars: O Código do Caçador de Recompensa
Escrito como uma obra que seria existente no universo Star Wars, como todos nessa série, este livro compila um manual para os afiliados da Guilda de Caçadores de Recompensa e um folheto de recrutamento do grupo dissidente mandaloriano Sentinelas da Morte.

A parte sobre a guilda, embora bem explicativa, é maçante e expõe a burocracia subjacente ao ofício dos caçadores de recompensa. Já o material sobre as Sentinelas é muito bom e dá um ótimo panorama sobre a filosofia deste grupo. O texto segue o padrão da série, otimamente ilustrado e com anotações "manuscritas" dos antigos donos do livro. Infelizmente o material da capa também mantém o padrão: se estraga rapidamente. Um índice faz extrema falta, principalmente para referências futuras.

Recomendo pra quem é fã de Star Wars e dos caçadores de recompensas. Também para quem joga RPG e quer entender o funcionamento da Guilda. Se você é apenas simpatizante ou não conhece este universo, esta não é uma leitura pra você

Kalyne 27/06/2021

Sobre o que eu achei do livro:
Li em meados de 2017/2018. Muito bom!

Como já havia dito nas resenhas anteriores dos livros do Star Wars, as ilustrações são perfeitas e com uma linguagem excelente, deixando fácil entrarmos praticamente em outro "universo" durante a leitura, além de sentir emoção nas partes de ação.

Vanessa 19/05/2021

Caça ou caçador
Ótimo livro para entender alguns acontecimentos dos filmes e se inteirar sobre os caçadores de recompensa abordados na série The Mandalorian.

Fernando.Francisco 15/05/2021

Não para fãs, mas aficionados pelo universo.
Amplia o universo de forma instigante. Detalhamento num nível quase como livro de regras de rpg. Indo desde manual de conduta, livro de história e até filosófico religioso. Rabiscado ao longo do texto com comentários de todos caçadores de recompensas pelos quais o livro já teria passado.
Só recomendo àqueles cuja a paixão é tão grande quanto tempo de digestão Sarlacc.

brina !! 07/05/2021

Bom, é um manual. Rico em detalhes e ilustrações, recomendo para quem já assistiu ou quer assistir The Mandalorian.

Cerqueira10 22/04/2021

É bem educativo, tem lições legais que você pode usar pra vida, curiosidades sobre a origem, como se portam e princípios dos Caçadores de Recompensa. Mas pra mim o livro só ficou interessantes nas 30 últimas páginas que é quando de fato os Mandalorianos são citados explicitamente.

Kelly 27/03/2021

Um livro muito mais para saber como funciona a Guilda do que abrir nova histórias para o universo de star wars, um livro mais interessante para conhecer é tirar dúvidas.
Se você vai começar a ler os livros desse universo, NÃO COMECE POR ESSE

Danilo 27/03/2021

Do universo expandido, esse é um dos livros mais chatos que já li. Os livros/manuais dos Sith e 'Ocaminho Jedi' são mais interessantes e eu esperava mais deste.

O código tem partes inesperadas que vão além do universo Star Wars e podem ser levadas para a vida, mas são coisas que você pode ter aprendido em outro lugar.

O destaque fica para os comentários dos personagens como Boba e Jango Fett, Aurra Sing, Bossk, Dengar, o pirata Hondo (que apareceu na animação Rebels) e, o General Solo, deixando um toque da personalidade mal-humorada de cada um deles.

O livro também conta com o Manifesto dos Sentinelas da Morte, que é bem mais interessante que o resto do livro. As referências nesta parte dos Sentinelas da Morte aparecem na animação Clone Wars e na série The Mandalorian que, tem muito conteúdo do livro como um todo.

Matheus 03/03/2021

O livro é bem simples e prático pra quem gosta das histórias de Star Wars, claro tem muitas coisas que a gente precisa procurar para entender melhor como nome de personagens e outras coisas, mas é um livro muito bom pra quem gosta de spin off e expansão de universo. O melhor são os comentários dos próprios caçadores de recompensas no livro.

Lice 26/02/2021

É um manual, cumpre o que promete.
Pra quem é fã do universo vale a pena, eu li corrido, mas pode ser ligo como um guia por exemplo pra quem ta vendo a série the mandalorian, me fez entender algumas coisas e entrar mais no universo, tem partes que são bem entediantes, mas tem partes que eu achei bem interessantes! O livro também me ajudou a entender a cronologia que eu fiquei perdida na série! Acho que vale a pena, principalmente pra quem deseja colecionar os manuais.

Carolina1178 30/12/2020

Não é um livro ruim , porem é legends ou seja toda a parte dos mandalorianos pode ser desconsiderada e tirando essa parte o livro é bem entediante.

Gabriel 03/12/2020

Top
Bom de ler acompanhando a série do The Mandalorian como material complementar.

1 | 2 | 3 | 4 | 5