Pureza Roubada

Pureza Roubada Elizabeth Mayne

Resenhas - Pureza Roubada

Jenni 16/01/2024

Passem longe
Três palavras resumem bem: Síndrome de Estocolmo.

Como ela se apaixonou tão rápido por um cara que sequestrou e transformou ela em escrava e pr0stitut4 pessoal ainda é um mistério pra mim?

KeliBook 11/11/2021

Razoável
Não simpatizei muito com os protagonistas, mas não são de seu todo ruim, a história foi em certos momentos entediante, mas com essas coisas superadas se torna um passa tempo razoável.

Sandrinha 31/05/2018

Ótima leitura
Romance envolvente e muito lindo. Amei a química do casal. Leio ele desde 2002 a cada ano e não enjoei mesmo sabendo a estória. Meus preferidos
Aryane20 29/04/2023minha estante
O livro é realmente bom, o romance é cativante, a história parece q nos leva para época exata em q é contada. Tenho o livro há anos e não me canso de reler.

Lorena 02/05/2018

Esse é bem lá atrás no tempo. A forma como as mulheres são tratadas, em geral, é pavorosa. O final é um pouco arrastado, e até meio confuso, mas tem sua beleza. Thea é forte e destemida. Roderick é durão, mas tem seus méritos.

Raquel 20/11/2017

Excelente, este livro realmente superou as expectativas , o melhor do gênero, a muito não encontrava um livro destes, completo, em todas as maneiras que se avalia um livro, estou muito feliz por ter encontrado ao acaso,

DANIROMA 08/06/2017

Sensação de Anticlímax
Dilema de leitora: lemos romances para encontrar mocinhos lindos, maravilhosos, sexys e perfeitos que não existem na vida real, mas na verdade temos que gostar ou identificar com a mocinha para gostarmos da história e isso me impediu de dar uma nota maior.

Adorei o Roderick, foi um dos melhores homens de romance histórico que já li, não porque era corajoso, bravo, destemido, mas devido a sua lealdade e generosidade com seu povo e claro ser louco pela mocinha e o fato dele ser saxão deu um charme a mais, pois é diferente do que estamos acostumadas a ler.

A Thea também tem suas qualidades, mas não me cativou, me incomodou o fato de o tempo todo ela se achar diferente das outras mulheres não por causa do seu caráter ou personalidade, mas sim por que era uma lady, diferença social sempre existiu e claro que é um romance, mas ficou para mim um certo esnobismo por parte da personagem. Também detesto romances em que a mocinha muda totalmente a personalidade ao longo da história, primeiro era uma jovem rebelde e mimada, depois uma prisioneira submissa e eficiente, depois uma grávida de depressiva e isolada e por fim uma rainha, curandeira super heroína, isso tira o realismo da história.

Minha sensação de anticlímax é porque de início achei o romance muito corrido, mas depois amei as tramas envolvendo a corte e os personagens ao redor do casal, só no final li que a disputa de poder realmente aconteceu e a autora usou como base para a construção da trama, mas na minha cabeça criei tantas possibilidades que o decorrer da história me frustrou, achei meio irreal também o final com o vassalo defendendo a honra de uma mulher só porque ela era dama, enquanto a tratou sem piedade quando achava que ela era escrava.

Mas é uma história que vale a pena ser lida e recomendo.

Meninas que Leem 23/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Domingo a noite estava louca para ler um livro bom e envolvente, olhando na minha pilha de livros não conseguia achar nada para ler, então uma amiga me indicou Pureza Roubada que por sinal é dela. Ela disse “leia, você só vai dormir quando terminar”. Não é que ela estava coberta de razão!? Este livro se tornou um dos meus favoritos e.......

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2011/01/pureza-roubada-elizabeth-mayne.html

bia 24/03/2014

Lindo!
....ainda assim, aquele beijo estava destinado a acontecer desde a primeira vez em que, durante o desfile dos participantes da justa vira entrar o campeão do imperador, o bravo duque de Emory. Naquele momento, Thea entregara a ele o coração!
.... depois, o Falcão abraçou-a pela cintura, apertando-a de encontro a si. Thea era perfeita, no tamanho e na forma, como se Deus a tivesse feito sob medida para ele.

Marileide 03/03/2014

Lindo.
Um romance que eu adoro, sempre releio e sempre acho coisas que me passaram despercebidos, Thea é uma sobrevivente Rhodedrick um cavaleiro dos sonhos de qualquer mulher, sofrido e no fundo romantico tb.Um livro que recomendo.

Joaninha 07/04/2012

A história é muito bonita e hot, super recomendado^^
As terras de Lorde Roderick foram invadidas por vikings, que levaram todas as mulheres e deixaram apenas destruição nas suas terras. Seus homens vivem reclamando da falta de mulheres, o que leva Roderick á começar a sequestrar mulheres para "repovoar suas terras". Uma dessas mulheres é Althealine "Thea" Bellamy, uma jovem senhorita, que adora seu cavalo e que entende bastante de ervas. Quando Roderick á ver ela está colhendo ervas com sua irmã mais nova e perto está um belíssimo cavalo que ele que ele acaba querendo para si. Porém ele não contava que Thea fosse tentar impedi-lo de levar seu cavalo, Victory. Por isso ele acaba sequestrando-a junto.
Roderick faz de Thea sua escrava pessoal, mas o que ele não contava é que acabaria se apaixonando por ela. E quando ele tem que deixa-la voltar para casa, após um trato feito entre eles. No entanto, ele precisa decidir se aceita perde-la para sempre ou ir atrás dela.

(Resenha Modificada)

Carolina2647 06/04/2012

Roderick é um duque falido, o seu feudo foi atacado pelos vikings que só deixaram destruição para trás e ainda raptaram todas as suas mulheres. Roderick precisa reconstruir seu feudo com os poucos recursos que tem antes que seu feudo sofra um novo ataque, já que suas defesas estão bem frágeis. E como se isso já não fosse o bastante, ele tem que aguentar seus homens reclamando pela falta de favores femininos.

Dessa forma, Roderick planeja ir para a França disfarçados de vikings e raptarem quantas mulheres eles conseguirem. Até aí tudo corria às mil maravilhas. Porém, Roderick vê duas jovens, Thea e sua irmã, na beira do rio. Ele percebe que elas têm sangue nobre e, por isso, não podem ser raptadas, mas o cavalo sim.
Ele só não contava que elas fossem tentar impedi-lo de levar o cavalo, e que Thea acabasse o reconhecendo, não restando nenhuma opção a não ser levá-la junto.

Entre Roderick e Thea há uma forte paixão. E para não perdê-la, ele a transforma em sua escrava. E é desse ponto que o enredo começa a se desenrolar.
Thea tenta odiá-lo por tudo que ele lhe faz mas não consegue resistir ao seu encanto. Roderick apesar de no fundo saber que ela tem sangue nobre faz tudo o que pode para mante-la por perto.
Então, ambos acabam fazendo um acordo em que ela ficaria por 1 ano com ele, e em algum momento ele teria que devolvê-la. Só que quando o faz, ela leva seu coração junto. E à ele só lhe resta uma coisa: buscar seu coração de volta.

O livro é lindo, meio clichê, mas ainda sim lindo. Se você gosta de um romance hot com um mocinho bruto que humilha a mulher tratando-a, inicialmente como um objeto, mas posteriormente, já perdidamente apaixonado, com todo carinho.
Esse é um daqueles livros de banca que vale muito a pena ler.
Recomendo!

[Resenha modificada]

>>> Mais resenha: http://cantinhocarolina.blogspot.com.br/
L 05/04/2012minha estante
Nossa, teve uma menina que copiou sua resenha e só trocou algumas palavras e algumas frases, mas a base está ali. Cope e cole deslabado...Afe, que cara de pau!

ilmabr 30/06/2011

O Melhor dos melhores!
"Nossa gente, estou aqui tentando descrever este livro e o que ele significa para mim,
primeiro a época e o lugar são perfeitos , Thea Bellamy tem uma alma aventureira, e Roderick, duque de Emory ,( aiiiii Roderick) o tudo de bom aqui , esta com sérios problemas, o seu feudo foi atacado pelos vikings todas as suas mulheres foram mortas , como ele precisava de seus homens ""satisfeitos "" par reconstruir o feudo, ele teve que apelar a raptar mulheres para seus homens , eis que ai entra nossa heroína , que não fazia nada mais que um passeio a beira do lago ,quando é raptada por Roderick "" que só queria o cavalo dela gente!""
Ai pronto os dois se encontram e pura dinamite! ela é Teimosa , ele é o homem mais bruto que já vi,mas é inevitável, ele a toma por escrava pois é o único jeito de te-la , e acreditem já na volta para o seu feudo ele a toma como sua , praticamente a força , uieeee e que Homem!! mas ela bem que gosta! e como gosta. dai pra frente ela e obrigada por ele a ficar com ele durante um ano , ela sendo uma Lady decide não contar sua origem para proteger a sua familia,já que esta vivendo com Roderick , terminado o acordo ele a deixa voltar para familia, ate então já se amam intensamente, só não admitem isso , bem em meio a muitas reviravoltas e traições contra Roderick , tem também os personagens coadjuvantes que são um show, nem precisava pois o o tudbão rouba a cena o livro todo, enfim é um livro incrível ,pra quem gosta do gênero vai ser ótimo, pra quem não gosta vai passar a gostar, leio o gênero a anos e pra mim e simplesmente é o melhor, me diz que mulher nunca sonhou em ser raptada por um Roderick da vida?? quem gosta de homens om pegada então!!! hummmm. é um prato cheio, bem fica ai a dica. sei que Thea e Roderick ficaram sempre em meu coração! "

Cris Paiva 01/07/2011minha estante
Esse livro esta na minha lista de 10 melhores! Só para quem gosta de emoções fortes e bem intensas!

ilmabr 01/07/2011minha estante
Pois não é amiga! amo este livro de paixão li ele a bastante tempo , mas de vez em quando leio de novo , e de novo e de novo, ai é tudo de bom!

Juliana Vicente 26/01/2011

Pureza Roubada
Domingo a noite estava louca para ler um livro bom e envolvente, olhando na minha pilha de livros não conseguia achar nada para ler, então uma amiga me indicou Pureza Roubada que por sinal é dela. Ela disse “leia, você só vai dormir quando terminar”. Não é que ela estava coberta de razão. Este livro se tornou um dos meus favoritos e estou pensando seriamente em não devolver a dona (Tomara que ela não leia isso!)

O casal desse livro é cheio de atitude, força, e muita muita teimosia. Thea é uma mulher linda que foi raptada por Roderick um lorde que perdeu sua fortuna e precisa trabalhar duro para descontruir sua vida.

Elizabeth Mayne escreve de uma forma magnifica, é possível se imaginar vivendo em uma época de reis e grandes homens e eu bem que queria ser raptada por um enorme homem loiro… (rsrsrs) As cenas são perfeitamente descritas, as situações tão reais que me vi em muitos momentos com lágrimas nos olhos em virtude de certas atitudes tomadas por um ou outro personagem. A única coisa que me frustrou foi o final do livro, eu queria mais páginas.

Nota 10.

Ana Ribeiro 09/05/2010

História forte e boa!!
Mesmo levando em conta a época da história, achei os homens brutos demais. Raptar mulheres pra fins sexuais e povoar um lugar é demais pra minha cabeça de mulher moderna. E dependendo da classe da mulher, tudo se podia fazer, até mesmo serem usadas como objeto por vários homens. Mas mesmo assim a história é bem legal. A mocinha é muito forte e corajosa, mesmo nos piores momentos como ser trancafiada como escrava no porão no navio do mocinho. Vale a pena ler.

Cris Paiva 10/05/2010minha estante
NOssa, eu amo esse livro! Achei o óh do borogodó, mas mesmo assim amei o livro!