A arte da guerra

A arte da guerra Sun Tzu

Resenhas - A Arte da Guerra

Manuela325 14/03/2023

Depois de anos terminei essa obra. Uau, que livro necessário!! Com certeza vou ler mais vezes, essencial para qualquer um e útil para todos os meios da vida.
Lucas 14/03/2023minha estante
Esse livro é muito bom msm. Já que vc gostou desse, eu recomendo o "Príncipe" do Maquiavel.

Otavio113 04/02/2023

A arte da guerra
A arte da guerra é um manual de como guerrear, eu acreditava que seria algo mais filosófico e afins e não foi bem assim, algumas partes ficou repetitivo, esperava um pouco mais.
Marcos774 04/02/2023minha estante
Tem algumas coisas nele que você consegue enxergar de forma mais subjetiva na minha opinião.

matheusrdqs 10/02/2022

O verdadeiro objetivo da guerra é a paz
Livro altamente recomendado para quem joga joguinhos de guerra! Kkkk Esse tratador militar produzido por Sun Tzu ensina muito sobre táticas, planos, combate, estratégias na guerra, que pode ser muito bem utilizado no nosso dia a dia, em vários aspectos. Coisas que você para e pensa, "hmm, isso é uma ótima dica para isso e para aquilo", então, até quem não curte muito sobre o tema, vai adorar ler esse livro, essa versão veio muito bem produzida, muito fácil de ler e compreender.
Karollyna 10/02/2022minha estante
Vou colocar na minha lista!

nykolas1 30/03/2023

Como ser um samurai em schroeder;
1 - Se vistes uma penca de banana, prepara-te, pois a tropa do maumau está vindo.

2 - Se estiveres perdido no duas mamas, acalma-te, o ônibus passa as 13:20.

...

foi só isso na real,
Pietro.Rosso 13/04/2023minha estante
odiei o livro, não tem base a leitura, são frases jogadas aleatoriamente

Isis 10/10/2022

Que logística!
"A arte da guerra se baseia no engano. Portanto, quando és capaz de atacar, deves aparentar incapacidade e, quando as tropas se movem, aparentar inatividade".
Negative 10/10/2022minha estante
Deveras Intelectus

@magalifbr 27/06/2020

Definitivamente, não é meu tipo de leitura favorito.
Mas sabe aquele livro que você tem que ler?
Tá pago.
lailacruzs 27/06/2020minha estante
??????

AndrA65 21/05/2020

O livro mais desinteressante que já li
A arte da guerra é, antes de tudo, um livro muito exaltado por aqueles que nada têm a ver com ele.
Como assim?
Ora, alguns empreendedores costumam utilizar esse livro como referência para tomar decisões no mercado: isso não passa de pura baboseira e propaganda.
Perceba, a obra é objetiva e dispensa metáforas, não é sensato ter um entendimento desse livro como um guia para tomada de decisões que não sejam num campo de batalha.
Sobre a utilidade do livro para um leitor comum? Zero.
Como eu já falei, este é um livro de táticas no campo de batalha, voltado exclusivamente para líderes militares, nada além disso.
Eu realmente senti como se estivesse perdendo tempo ao ler esse livro, não só porque a obra não tem utilidade para mim, mas também devido a composição do livro que chega a ser bem maçante.
Não faço ideia de como ainda o finalizei.
Se fosse para descrevê-lo em uma palavra eu diria "cansativo".
Joany 21/05/2020minha estante
Eu pensei o mesmo quando li, mas não achei cansativo, até porque é bem fluido.
Mas como você disse, não tem nenhuma real aplicação fora o campo de batalha.

G. 14/12/2009

Uma guerra mental ...
Sun Tzi fez estes 13 capitulos para voce ganhar uma guerra, não só literalmente falando, como conotativamente falando.Voce pode ler o livro usando analogias,para ser aplicado ao seu dia a dia. Esse livro envolve uma parte historica das antigas dinastias,passando por escolas de pensamentos,como a do famoso confúcio e a de Monzi.

Esse livro fala sobre taticas de guerra,locais de atuações, filosofias, dentre outras coisas. A coisa mais importante que pode ser levado desse livro é que, "só lute se for necessario", apesar do titulo ser bem sujestivo,o livro fala da arte de vencer uma batalha atraves do uso da "não força",utilizando apenas o psicologico do seu inimigo, e que a luta sem estrategia equivale a derrota.
Jaque 12/10/2011minha estante
Melhor comentário que li do livro.

Lorraine 28/09/2021

um livro sobre liderança!
esperava algo totalmente diferente desse livro. não sei dizer, ao certo, se me decepcionei? esperava algo mais contundente, mas na realidade o livro é o que ele é, e cabe ao leitor aplicar na vida pessoal e profissional. achei interessante!
jkn0t 26/11/2021minha estante
Boa Lorraine !

Brenner 14/02/2021

As ideias que o livro passa são ótimas com aplicabilidade em várias situações... Mas os nomes usados são muitos confusos.
Leonardo 18/02/2021minha estante
Isso aí é coisa da cultura oriental, você se acostuma.

Angelica.Oliveira 19/01/2017

Detestei!!!
Angelica.Oliveira 31/01/2017minha estante
Não é o tipo de leitura que me agrada! Bom para quem gosta de guerras e aprender estratégias para vencer o adversário. Recomendado pela diretora de uma escola que minha filha estudou, porque ajudaria em como lhe dar com jovens adolescentes. Sinceramente! Ela é louca! Entendi o raciocínio dela mas não concordei!

Karina.Satie 06/02/2022

É um livro bem interessante e fácil leitura. Porém acho que eu tinha uma expectativa maior do que foi, pois a grande maioria que lê ?A Arte da Guerra? gosta e indica? talvez eu não estava no momento certo para ler. Pretendo no futuro ler de novo quando achar o momento oportuno.
Rodrigo 06/02/2022minha estante
O problema é que ele ficou ultrapassado, depois q inventaram a bomba atômica e a guerra cibernética

Batatinha 17/01/2023

Merece a fama que tem
Eu realmente me surpreendi com esse livro. Inicialmente eu achava que era só um livrinho famosinho mas cara, muito melhor do que eu esperava. Ele é milenar e carrega mensagens que podem ser usadas não só realmente na guerra mas na guerra atual que chamamos de dia a dia.
Sensacional. Leiam.
Tsantos_ 02/02/2023minha estante
É um ótimo livro para quem busca ter uma postura de líder. Para quem é do ramo da administração é um ótimo livro. A gestão, o nível de organização e a ideia do homem a frente de vários outros homens sem deixar que sua hierarquia o deixe soberbo e que ele possa manter um relacionamento agradável com seus subordinados mostra o quanto Sun Tzu estava além da sua época. A leitura vai além da guerra, o que o torna maravilhoso. Ainda não o terminei, mas nos primeiros capítulos já é perceptível esses links.

Gabs ð¤ 09/06/2024

"Isso significa que o combate numa guerra e sua consequente vitória não implicam necessariamente a depredação total, a pilhagem desumana e a carnificina geral de todo território inimigo.É preciso conservar um senso de respeito e humanidade em relação à situação calamitosa provocada pela guerra."