A arte da guerra

A arte da guerra Sun Tzu

Resenhas - A Arte da Guerra

Guilhermo del Toró 26/08/2023

O livro conta com várias lições, que dependendo da forma como utilizadas podem ser usadas para a vida. É interessante perceber que algumas das lições parecem ser bem simples, mas devem ser interpretadas e analisar que na época em que foram escritas eram novidades

gustav 23/02/2022

acredito que esse livro não seja o melhor para pessoas interessadas em investimento e finanças, mas sim para amantes de livros sobre militarismo e estrategia, ele é uma boa introdução para esses tipos de livros, tendo uma leitura facil, simples e rápida, mas com boas filosofias sobre o mundo militar

Tamires 10/06/2020

Interessante
Infelizmente o livro não me agregou tanto quanto ouvi de outras pessoas que poderia, e isso me decepcionou um pouco, mas talvez possa tê-lo lido em um momento errado.

O que achei bastante interessante foram alguns ensinamentos do livro que em momentos parecem muito óbvios, e em outros são bem enriquecedores.
Para mim, alguns ensinamentos ficaram com poucos detalhes mas foi uma leitura agradável.

CaioAlcant 14/03/2021

Tão antigo e tão atual...
Apesar de ser uma obra relativamente antiga, as estratégias adotadas por Sun Tzu pode ser facilmente adotada ao seu cotidiano em diferentes cenários.
Questões como liderança, estratégias e até mesmo o auto conhecimentos fazem com que o livro passa ser atual e reflexivo.

Naiara 14/01/2024

Foi uma boa leitura, fiquei muito feliz enquanto refletia sobre tudo e acredito ser so a superfice de um conteudo muito mais inteligente sobre o assunto, mas o que foi dito ja me deixou bem satisfeita.
Vale muito a pena ler, é bem interessante.

Franklin Moreno 03/10/2021

A Arte da Guerra por Sun Tzu
A primeira vez que eu tive contato com algo sobre Sun Tzu ou relacionado com este livro, foi no documentário da History Channel, que claro, se chama "A Arte da Guerra". Por ser um dos melhores documentários que eu já vi na vida, tive que ler este livro, que eu considero incrível mesmo não tendo um exército pra praticar o que eu li.
E é exatamente por isso que eu vejo muitas pessoas falarem que este livro não tem nada a ver com elas, sendo que é verdade. Tem uma mentira que muita gente está contando, que é sobre o livro ter aplicabilidade em maior parte da nossa vida atualmente, e isso é muita bobagem.
Por exemplo: se supomos que um administrador de uma empresa seja covarde, o máximo que vai acontecer é ele colocar as outras pessoas no fogo pela causa dele, viver com medo de tudo e tercerizar problemas para os outros. Mas no livro, se você for um covarde você simplesmente morre e leva o seu exército todo para a morte. Então, por mais que as pessoas vejam como um livro de auto-ajuda ou que serve muito para pessoas comuns deste século, ele tem seu próprio contexto e aplicabilidade em uma área específica que pouco se relaciona com pessoas que não estão no meio militar ou que não têm muito interesse nesse assunto.
Mas mesmo assim é um livro incrível.

Ana Sardinha 13/09/2022

A Arte da Guerra
Leitura curta e rápida. Me arrependi de não ter lido esse livro bem antes. Os ensinamentos são para a vida pessoal e profissional, e ajuda a compreender as batalhas políticas. É um livro que vai além da Lei da Guerra.

Thi 13/03/2021

Atemporal
Os ensinamentos que perduraram por gerações continuam famosos até os dias de hj por motivos óbvios. Se aplicando não apenas a guerras como a quase todas as áreas da vida, é possível tirar muito proveito das lições disponíveis caso se preste atenção suficiente. Mesmo fora disso, é muito interessante entender melhor o pensamento e funcionamento de uma sociedade tão distante tanto no tempo como no espaço.

Suliany 10/10/2022

Não foi..
Infelizmente não deu, e eu tentei, mas nada me chamou a atenção ao livro que eu pudesse colocar em prática ou filosofar.

J.G..Guimaraes 04/01/2022

Arte da vida
Embora seja focada em palavras de guerra e ter exemplos de guerra, é um livro filósofico para as batalhas da vida.

Manuela325 14/03/2023

Depois de anos terminei essa obra. Uau, que livro necessário!! Com certeza vou ler mais vezes, essencial para qualquer um e útil para todos os meios da vida.
Lucas 14/03/2023minha estante
Esse livro é muito bom msm. Já que vc gostou desse, eu recomendo o "Príncipe" do Maquiavel.

Eliel LS 13/01/2021

Excelente leitura
Um excelente livro, principalmente para aqueles que desejam conhecer algumas estratégicas antigas utilizadas em tempos de guerra, mas que servem de lições para o contexto de liderança atual.

Luana Karla Nogueira 23/10/2022

É um livro que deve ser estudado, de maneira crítica, lido constantemente, questionado.
Eh inspirador