Texas Born

Texas Born Diana Palmer

Resenhas - Texas Born

Suelen Mattos 18/09/2014

O amor deles nasceu no Texas...
Texas Born é um livro que, de certa forma, é bem diferente dos que já li da Diana Palmer. Michelle e Gabriel só haviam aparecido (na verdade, brevemente citados) no livro anterior, Invincible. Eu não tinha uma ligação com esses personagens como eu tinha com Carson e Carlie, ou Hayes e Minette, por exemplo, que são personagens que fizeram várias aparições antes de ganharem seu próprio livro, o que foi construindo um vínculo (e uma expectativa). Assim sendo, não sabia exatamente o que esperar deles, apesar de ter sim uma noção através de Invincible que Gabriel era guardião de Michelle e que ele não era o que parecia ser. Cheguei a pensar que talvez o livro ia seguir a linha de Sem Coração (HT 41), onde Jason também era guardião de Gracie. Na verdade, fui pensando uma série de coisas durante a leitura do livro. Deixa-me explicar: já leio Diana Palmer há alguns anos. E, com esse livro, já li toda a série Homens do Texas. Quando se lê bastante coisa de uma autora como Diana Palmer, a gente vai entendendo o modus operandi dela. Então já vai imaginando o que vem pela frente. Pois eu mal tinha começado o livro e pensei: "a história deve começar com Michelle já uma mulher amadurecida e deve ter uns flashbacks onde será mostrado como Gabriel virou o guardião dela. Aí ele deve relutar, porque a vê como irmã, blá, blá, blá, mas não vai resistir, blá, blá, blá, aí algo vai acontecer e ele vai dar uma ataque de ogro pra cima dela, tendo que correr atrás do prejuízo depois". Foi mais ou menos assim que eu imaginei a história deles. E eu não poderia estar mais enganada...

Sabe a parte do flashback que costuma ter nos livros da Diana Palmer? Geralmente ela reserva um capítulo (ou parte dele) para contar o passado dos personagens juntos. Pois aqui ela fez diferente. O livro começa com Michelle com 17 anos e Gabriel com 24 e não é um flashback. É a história em tempo real. E nós vamos acompanhando a evolução de Michelle até ela completar 21 anos. E isso não acontece de uma hora pra outra não, a Diana Palmer resolveu contar a história deles passo a passo mesmo: Eles se conhecendo; ele virando o guardião dela, enquanto a menina terminava o colegial; a entrada dela na faculdade; a formatura; seu emprego na área em que ela se formou. O tempo ia passando e durante tudo isso eles se amavam, mas esperavam. Tiveram que ter uma paciência de Jó. E Gabriel não teve um momento sequer de ogro. O homem foi fofo o livro in-tei-ro. Mesmo quando Michelle faz uma besteira DAQUELAS, que quase acaba com a vida dele, ele vê a situação do ponto de vista dela e entende exatamente porquê ela fez o que fez e o que se passou na cabeça dela. E não a culpa. Eu fiquei surpresa! E, ao contrário do que eu pensava, ele nunca a viu como irmã. Gostou dela desde o primeiro momento e esperou por ela. Gente, esse homem não existe! Ele realmente a amava e estava disposto a lutar por esse amor.

Michelle também não é boba nem nada. Tem uma mente afiada, apesar de ter demorado muito um pouco pra sacar qual era a verdadeira profissão de Gabriel. Ela o ama, entende porque ele quer esperar e não deixa de amá-lo nem por um instante. Mas, como dizem, a vida acontece. E eles vão encarar uma prova de fogo, por um descuido dela. A coisa parece que vai desandar... mas confia na titia Palmeirão, que no final dá certo, hehe!

Com um mocinho fofo, uma mocinha esperta, um chefe de polícia engraçadinho e um casal que vive brigando ao estilo "O Mágico de Oz" (leia a resenha completa pra saber quem é), o livro só poderia ser muito bom. Me surpreendeu, pois a cada capítulo que eu lia tudo o que eu esperava que acontecesse não aconteceu. Pensava uma coisa e Diana Palmer apresentava outra. Achei que ia explorar uma trama relacionada à tráfico de drogas ou assédio, mas no fim o grande boom da história era algo completamente diferente e inesperado. E apesar de toda essa espera ter me dado um pouco nos nervos, eu super recomendo. Afinal, não é todo dia que temos um mocinho de Diana Palmer fofo, protetor, compreensivo, educado, não ogro, não rancoroso, não vingativo e que ainda corre atrás, tudo num pacote só, hehe!

Quer ler a resenha completa e saber mais sobre outros personagens de Diana Palmer que aparecem por aqui, além de ver a relação completa dos Homens do Texas??? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: http://su-romanticgirl.blogspot.com.br/2014/09/diana-palmer-texas-born.html