O Dragão de Gelo

O Dragão de Gelo George R. R. Martin




Resenhas - O Dragão de Gelo


26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Samuel Simões 22/03/2015

Decepção é a palavra
Li e comprei este livro com muitas expectativas e me decepcionei demais! História muito rasa,mesmo pelo fato de ser para " crianças". Mas não posso deixar de comentar que as ilustrações são ótimas..
Juliana.Carvalho 01/08/2021minha estante
O mau das pessoas é não conseguir ter a capacidade de enxergar além daquilo que conseguem ver.

Elton Alves de Paula


Samuel Simões 01/08/2021minha estante
????????????????????




Jéssica 18/04/2015

É um livro infantil, escrito em poucas palavras e muita ilustração. Ele é bem sombrio na verdade, as ilustrações, que são divinas, demonstram exatamente o momento do livro e passa a sensação que devemos ter a cada palavra. As ilustrações dos dragões são incríveis, é fácil imaginar que o ilustrador Luis Royo realmente viu dragões para fazê-los. Gostaria que fosse um livro com mais história, mas fora isso ele é muito bom. Para quem gosta de dragões e inverno com certeza irá gostar.

*SPOILER*
"Adara gostava do inverno mais do que tudo, pois quando o mundo esfriava, o dragão de gelo aparecia."
Brian 28/08/2017minha estante
Obrigado por essa resenha! Me fez decidir comprá-lo.




Anderson Tiago 19/11/2014

[RESENHA] O Dragão de Gelo - George R.R. Martin
Quem conhece o autor George R.R. Martin pela sua obra-prima, As Crônicas de Gelo e Fogo, dificilmente consegue o imaginar como escritor de livros infantis, seja pela crueldade e sadismo de alguns de seus personagens ou pelo forte apelo sexual contido em suas páginas (e acentuado na sua adaptação para a TV). No entanto, o lançamento especial da Editora Leya Brasil para o Dia das Crianças trouxe justamente um livro infantil assinado pelo senhor Martin.

O Dragão de Gelo, publicado originalmente em 1980, conta a história de Adara, uma criança tocada pelo inverno. Adara nasceu durante o dia mais frio do inverno mais congelante que alguém consegue se lembrar. O frio que tocou Adara ainda no útero, conferindo-lhe uma pele azulada e gelada ao toque, era tão terrível que sua mãe não resistiu ao parto. Criada pelo pai junto aos dois irmãos mais velhos, Teri e Geoff, Adara é uma criança diferente, fria, solitária, séria, sem interesse pelas brincadeiras das outras crianças. E principalmente, ela adora o inverno. Enquanto as outras crianças preferem o calor do verão, Adara só se sente realmente feliz quando o inverno chega, e com ele o dragão de gelo.

"Adara gostava do inverno mais do que tudo, pois quando o mundo esfriava, o dragão de gelo aparecia.

Ela nunca teve muita certeza se era o frio que trazia o dragão de gelo ou o dragão de gelo que trazia o frio."

O dragão de gelo é uma criatura do inverno. Ele foi visto nos céus no dia em que Adara nasceu e todos os anos retorna para visitá-la. O dragão é enorme, possui uma coloração branca cristalina que de tão intensa chega a parecer azul, sua pele é coberta de geada e seu sopro congelante traz a morte a tudo aquilo que toca. E mesmo assim Adara não o temeu em seu aniversário de quatro anos quando tocou o dragão pela primeira vez, e nem no ano seguinte quando cavalgou no seu dorso. Adara nunca esteve tão feliz como naqueles dias de inverno.

"Os sorrisos de Adara eram de uma reserva secreta, e ela os gastava apenas no inverno. Mal podia esperar que seu aniversário chegasse, e, com ele, o frio. Pois no inverno ela era uma criança especial."

Eis que uma guerra ameaça essa felicidade. Exércitos do Norte, montados em dragões escuros, avançam destruindo e queimando tudo que encontram e, em breve, chegará o momento em que Adara terá que decidir entre fugir para o sul e abandonar o dragão de gelo ou ficar e lutar. Conseguirá uma garotinha de seis anos fazer a diferença nos rumos da guerra?

Durante a leitura de O Dragão de Gelo fui remetido a minha infância, principalmente a uma coleção de pequenos livrinhos que ganhei de minha mãe, que trazia alguns contos de fadas escritos por Hans Christian Andersen, entre eles: O Patinho Feio, O Soldadinho de Chumbo e Os Cisnes Selvagens. O estilo de escrita poética adotada por Martin se assemelha muito ao de Andersen, principalmente nessas três obras e difere muito do que normalmente se espera de uma história do autor. Apesar de curta, a história de O Dragão de Gelo é belíssima.

O dragão de gelo soprava a morte no mundo. Morte, quietude e frio. Mas Adara não tinha medo. Ela era uma criança do inverno, e o dragão de gelo era o seu segredo."

A edição da Leya para o livro também é algo digno de nota. A capa é feita de um papel firme, dando uma ligeira impressão de capa dura e as folhas são de um papel mais grosso que o normal, mas o que realmente chama a atenção nessa edição são as ilustrações do artista espanhol Luis Royo. As ilustrações que permeiam todo o texto são lindas, de uma sensibilidade ímpar e são, para mim, o ponto alto do livro.

O Dragão de Gelo é indicado para aqueles que queiram ler uma obra com sabor de contos de fadas escrita por um dos maiores autores da atualidade. Ótima pedida para os jovens leitores em formação. Espero que gostem da resenha, um abraço e até a próxima!

site: http://intocados.com.br/index.php/literatura/resenhas/460-resenha-o-dragao-de-gelo-george-r-r-martin
comentários(0)comente



C. Aguiar 15/02/2015

O livro conta a história da pequena Adara. Uma garota que nasceu em um terrível inverno, por isso acabou ficando com algumas sequelas (tanto físicas quanto emocionais). Na noite de seu nascimento sua mãe veio a falecer, e a garota acabou crescendo pálida e fria, quase azulada de tão fria que ela é.

Adara vive contado os dias para a chegada do seu aniversário e essa data comemorativa sempre traz o inverno consigo, por isso essa é sua época favorita do ano. Poderia construir castelos de neve, brincar com os lagartos de gelo e voar em cima do dragão de gelo que vinha todos os anos a sua procura nessa época de inverno.
Devido a pele da garota ser fria ela conseguia montar sem qualquer empecilho o dragão de gelo e começou com isso aos 4 anos de idade.

Porém nem tudo são flores na vida da jovem. Adara ainda é uma criança e infelizmente deve obedecer seu pai, porém quando algo ameaça seu encontro com o dragão de gelo ela acaba tomando uma decisão impulsiva para continuar perto do seu belo amigo.
Uma guerra infelizmente se aproxima enquanto isso e tanto Adara quanto sua família estão sofrendo com as consequências dessa terrível batalha.

Esse livro aborda não apenas o universo fantástico, mas também engloba problemas familiares, amizade, amor e superação das dificuldades. Tudo isso de um jeito único que apenas George Martin consegue expressar, porém eu esperava muito mais do autor, afinal ele é o mestre das reviravoltas e assassinatos.
Claro que eu não quero uma carnificina nesse livro infantil, mas achei a história muito curta.

O trabalho gráfico desse livro está maravilhoso e a editora está de parabéns por esse edição. Tenho certeza que todos vão adorar não apenas as ilustrações no decorrer do livro como também os demais acabamentos da edição.
No mais foi uma boa leitura, só não levou a nota máxima porque a história poderia ter sido bem mais desenvolvida.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/
comentários(0)comente



Lili 23/03/2015

Achei triste e inconclusivo. George não perdoa nem em livro pra crianças.
comentários(0)comente



Diego 07/05/2015

Que livro incrível!!! Nunca tinha lido nda desse autor e me surpreendi mto positivamente com essa história. Ñ bastasse a narrativa ser das melhores essa edição tem ilustrações lindas.
Favoritado e recomendadíssimo!
comentários(0)comente



marcoabpalma 13/05/2015

O Dragão de Gelo
Será que George seria também um escritor infantil?

E a resposta é sim!!! Apesar de ser considerado o “Tolkien” americano em uma versão mais sombria (Aqueles já leram “As Crônicas de Gelo e Fogo” sabem do que estou falando, pois nenhum outro escritor jamais escreveu tanta pornografia, incesto e palavrões em um mesmo livro do jeito que Martin consegue escrever em uma página só).

Martin escreveu o livro “O Dragão de Gelo”, que é um daqueles livros infantis mas que todo adulto gosta de ler, recheado de todos os elementos de “As Crônicas de Gelo e Fogo”, muitos dragões, inverno intenso e sangue.

A história se passa em um mundo não especifica, mas com algumas pistas que me levaram a crer que é um começo distante de Westeros, pois, apesar das estações do ano da história acontecerem anualmente, menciona que o inverno está cada vez mais prolongado a cada ano. Não li a respeito se o próprio autor escreveu alguma nota dizendo ou negando algo sobre o mundo que se passa o livro, mas essa é uma ideia minha.

Nesta história Martin continuou com o mesmo brilhantismo que encontramos em “As Crônicas de Gelo e Fogo”, mas ele conseguiu retirar toda a parte mais pesada, os conteúdos adultos, resultando em um livro único para o público infantil.

Sem falar da diagramação e ilustração do livro que ficaram ótimas também. Desde a capa até as ilustrações internas, tudo ficou perfeito, o que dá um toque muito especial à obra, deixando a criançada e seus pais totalmente presos à história (Segue abaixo uma amostra dessa ilustração).

Falando agora da história, em “O Dragão de Gelo” Martin conta a história da garota Adara, uma menina que nasceu em pleno inverno e que, durante se nascimento o inverno acabou matando a sua mãe e se instalando na própria Adara, tornando-a uma garota especial e que se identificava muito com o inverno. Então aparecem os vilões que forçam Adara a fortalecer sua amizade com o dragão de gelo, e é onde a história tem seu ápice.

Não vou aqui contar muita da história para não estragar a surpresa, mas o livro é realmente muito bom. Nesse livro, George R. R. Martin não fala apenas sobre a lenda de um poderoso dragão fala sobre as consequências que a falta de carinho paterno pode trazer a uma criança inocente que acaba carregando nas costas a culpa pela tragédia da família. Mostra como uma amizade pode mudar e aquecer um coração frio e sobre os sacrifícios que nos submetemos para ajudar aqueles com os quais nos importamos.

Enfim, se você tem receio o preconceito com livros infantis escritos por seus escritores do coração, eu digo: Perca esse medo e embarque nessa viagem com Adara e o Dragão de Gelo. Tenho certeza que não vai se arrepender. Ah, não esqueça de se agasalhar heim!!!

site: http://livroscompipoca.com/
comentários(0)comente



anderson.fradique 04/09/2015

Muito bom!
Livro muito bom, que mostra o mundo das cronicas de gelo e fogo em eras passadas, onde dragões reinavam...
comentários(0)comente



Mylla 06/09/2015

Minha Expectativa do Livro!
O livro fala de problemas familiares, amor e superação das dificuldades de jeito que só George R. R. Martin poderia falar. É um livro pequeno e de leitura rápida com ilustrações de Luis Royo, que são lindas e rica em detalhes.

Eu particularmente fiquei surpresa com a história pois de certo modo eu esperava mais, mas ao mesmo tempo fiquei satisfeita com a leitura. Acredito que a minha expectativa foi mais alta do que eu esperava, porém se trata de um livro infantil e não dá pra esperar assassinatos e várias reviravoltas ao longo da história por ser George R. R. Martin o autor, já que ele é o rei delas. Além de tudo isso O Dragão de Gelo não é uma história dessa geração, e sim um livro feito em 1980.

A continuação da resenha você encontra no meu blog: http://umablogueiranadaglamourosa.blogspot.com.br/2015/08/o-dragao-de-gelo-george-r-r-martin.html

site: http://umablogueiranadaglamourosa.blogspot.com.br
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lucas 13/09/2015

FRIO
Esse livro é uma maravilha, não achei ele "infantil" a história é bem curtinha você pega o livro e ler em menos de uma hora, Adara uma linda e doce criança apaixonado por frio, esse livro é o melhor!
comentários(0)comente



Alec Silva 24/11/2015

Comprei por causa das ilustrações do Royo...
... e acabou sendo uma leitura gostosa de se fazer.

Há alguns pontos inconclusivos, que ficaram mal explorados, mas é uma ótima história. Adara, a protagonista, com sete anos, é uma tremenda filha da puta.
comentários(0)comente



marcelgianni 19/06/2016

George R. R. Martin para bebês.
Não se trata de um resumo ou sinopse do livro (para isso basta pesquisar na web ou ver algumas outras resenhas postadas aqui), mas sim de um relato do que me chamou a atenção no livro, e que pode influenciar outras pessoas na sua decisão de lê-lo ou não. Sem o uso de spoilers, faço uma análise sucinta da obra, justificando minha nota atribuída.

Apesar de se tratar de um livro voltado para crianças, quem o compra pensa: “mas é um livro infantil escrito pelo George Martin, deve ter no mínimo censura 16”. Grave engano. O livro é bem simples e com uma narrativa pouco descritiva, que pode ser lido em minutos. Esteticamente impressiona, com uma bonita capa e repleto de belas ilustrações. Para o que realmente se propõe, entreter crianças, a obra vale a leitura, mas os adultos fãs do autor que o lerem vão ficar procurando alguma característica do Mundo de Gelo e Fogo, em vão.

site: https://idaselidas.wordpress.com/
comentários(0)comente



Juh 28/08/2016

O Dragão de Gelo
Um livro infantil fantasticamente simples e profundo ao mesmo tempo.
Conta sobre uma pequena garotinha que se sente diferente do restante de sua família e que tem uma ligação intensa e inexplicável com o temido Dragão de Gelo, que salva ela e sua família. É um livro infantil sem igual, George R. R Martin traz no seu escrito uma história simples, com começo, meio e fim bem claros e de uma profundidade emocional que cativa adultos e crianças, além da arte do livro ser simplesmente MARAVILHOSA.
comentários(0)comente



26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR