Humildade

Humildade Andrew Murray

Resenhas - Humildade

José geison 08/04/2024

É preciso Humilhar-se
O próprio Jesus é a prova de que se humilhar seremos exaltados. É apenas sob o domínio de Deus que perco meu ego.Como é na altura, na largura e glória da luz do sol que a insignificância da partícula de poeira se movimentando é vista , assim também a humildade é tomarmos nosso lugar na presença de Deus para ser uma partícula de pó habitando na luz do sol de seu amor.

Que Deus nos ensine a crer que ser humilde, ser nada em sua presença , é o mais elevado feito e a benção mais plena da vida cristã.

Andreza ð» 27/02/2024

O orgulho é a raiz de todo pecado e mal, logo a verdade é esta: o orgulho tem de morrer em você, ou nada dos Céus poderá viver em você. Entre os muitos livros de Andrew Murray, Humildade ? A beleza da santidade é reconhecido mundialmente como um dos clássicos mais profundos e espirituais da literatura cristã

Rafael1548 27/01/2024

Obra necessária
O conteúdo extremamente importante ao nosso tempo no qual, tomado pelo humanismo, diz que você é ouro puro de Ofir, mas não passamos de miseráveis pecadores que devemos ser nada diante do Deus Vivo.

João Calvino diz que "Deus cria a partir do nada. Enquanto o homem não for nada, Deus não criará nada nele.". Nessa geração que "reivindica meu direitos"; geração que vale o que tem ou status é se corrói de inveja ao ver outros vivendo aquilo que se quer viver, falar: seja manso e humilde é realmente um crime hediondo.

Contudo, faltou humildade aos editores da obra por terem aumentado a letra como se eu tivesse 500° de hipermetropia. Esta obra, numa formatação correta, seria um opúsculo. Não diminuiria a obra porque o conteúdo é gigantesco, mas seria verdadeiro com os leitores.

Carol 17/12/2023

Este livro trata sobre ela humildade de uma forma que nunca havia ouvido alguém falar, estou realmente apaixonada.

Dea 03/12/2023

Quero ser uma cópia de Jesus
23° livro de 2023. Profundo. Excelente. Apesar de fino, não é uma leitura fácil. A humildade se opõe ao orgulho, a raiz de todo o mal. Uma frase que eu amo e que parece representar bem os ensinamentos do autor é aquela atribuída a João Calvino: ?tudo o que você encontrar de bom em mim é Cristo; o que você encontrar de ruim sou eu mesmo?. Nada de bom pode vir da natureza humana? qualquer aprimoramento, qualquer conquista procedem do Senhor. Jesus era manso e humilde. Ele sabia que tudo o que viam nEle vinha do Pai. Ele nada fazia por si mesmo. Pai, quero ser mansa e humilde como Jesus. Sozinha sei que é impossível. Completa em mim a boa obra que começou. Sou totalmente dependente da Tua misericórdia.

rebecaferrazq 12/11/2023

5 estrelas
É um livro desafiador, porque mostra o quão rasa é nossa visão de evangelho. Ele mostra as coisas mais básicas da fé: humildade e mansidão ? a única definição que Cristo usa para descrever sua personalidade ? e percebemos o quanto estão em falta. Essa percepção vem pela maestria com que o autor destrincha o tema; a medida que ele explora a humildade, vemos os níveis que ela deve chegar, como se expressa e, principalmente, nossa insuficiência para alcançá-la.
Leitura obrigatória para todo cristão que deseja ter mais de Cristo em si.

Garrett 01/11/2023

Santidade a partir da humildade de Cristo
Um livro de fácil leitura, traz os fundamentos bíblicos a partir da humildade de Cristo.

"Como podeis crer, recebendo honra uns dos outros e não buscando a honra que vem só de Deus?" João 5.44.

Precisamos sempre nos lembrarmos do porque que nós fazemos o que fazemos, tudo que é feito pra Deus por motivos egoístas se esvai como a névoa.

Paulo Morais Coach 15/10/2023

Você sabe o que é humildade
Você sabe o que é humildade, caso contrário, convido-lhe a ler este livro. Simples mas muito poderoso.

Mar 02/09/2023

Não sei se é ressaca literária mas no finzinho estava ficando cansativo, maaaas achei um assunto extremamente necessário e que esse assunto foi SUPER bem abordado, uma leitura boa vinda depois de ?manso e humilde? e ?discipulado? pois são livros que se complementam.

Lala_books 19/07/2023

HUMILDADE, A BELEZA DA SANTIDADE
FINALIZADO ?

Em tempos em que um dos maiores problemas da sociedade e da Igreja é a luta pelo poder, está obra é leitura obrigatória para todo aquele que anela conhecer mais a Deus e um forte desafio para voltarmos à humildade que Cristo ordenou a todos os Seus discípulos.

Toshiko.Pri 08/07/2023

Perfeito!
Um excelente clássico cristão para aqueles que buscam ser mais humildes, ensinamentos e esclarecimentos preciosos ao nosso coração

É preciso deixar o ego, o orgulho para que a humildade se destaque verdadeiramente.

Um pequeno livro com conteúdo precioso! Para ser lido várias vezes.

Caroline Dama 19/04/2023

Curto e necessário
Não conhecia o autor e foi uma grata surpresa ter um primeiro contato dessa forma.
As vezes subestimamos os livros pequenos, mas esse apesar de ser curto fala sobre humildade de forma tão incisiva que é impossível não se dobrar a isso em oração.
Ele fala sobre a humildade ser o único caminho para a santidade e consequentemente a única forma de agradar a Deus.
A leitura é simples e muito fluida, além de ser um assunto necessário!!
Gaste tempo estudando esse livro, vale a pena.

Jhaze 31/03/2023

Interessante...
Acreditei estar comprando um livro excepcional quando adquiri Humildade - A Beleza da Santidade, afinal é considerado um clássico da literatura cristã.
Minhas expectativas estavam lá no alto, mas desceram conforme a leitura foi se aprofundando.
Pela importância do tema abordado creio ser um livro a ser lido por todos os que professam a fé cristã, seja o leitor evangélico, reformado, evangélico pentecostal ou judeu messiânico.
O tema não é denominacional ou se prende em um dos principais conceitos teológicos, é na verdade uma ordenança da Bíblia e o autor prova esse princípio.
A pontuação baixa vai para um texto que parece não desenvolver o assunto a que se propõe, sendo às vezes maçante, chegando as raias da incompreensão do que se lê em alguns trechos/capítulos.
Nos três capítulos finais a compreensão finalmente volta (pelo menos para mim) e a premissa inicial ganha um certo sentido, não chegando a ser suficiente para salvar a obra em si.
Decepcionante em se tratando de um nome como Andrew Murray. Ou talvez seja eu que tenha criado muitas expectativas em cima do bom nome do autor.

Deeh 28/03/2023

Mesmo estilo de Madame Guyon
Dizem que o Andrew Murray foi muito influenciado por Madame Guyon, e nesse pequeno livro, isso é nítido. É aquela verdade espiritual que toca na ferida e da qual a gente não pode fugir.

O ego precisa morrer.

"O que você tem de orgulho em seu interior é o que tem de anjo caído vivendo em você; o que você tem de humildade é o que você tem de Cordeiro de Deus dentro de você."

Viih Macêdo 18/03/2023

Humildade: a beleza da santidade. ?
"A promessa é divina e segura: aquele que se humilhar será exaltado."
O orgulho é a raiz de todo pecado, e a humildade é o caminho para alcançarmos graça e salvação.
O próprio Deus se fez homem, veio como Cristo sendo o maior exemplo de humildade. Humildade diferente daquilo que aprendemos, não é só simplesmente fugirmos da aparência do mal.
Mas, sim entendermos de forma genuína que somos falhos e sem Cristo e sua misericórdia não é possível alcançarmos graça, buscar humildade é uma pílula diária de consciênca de si mesmo.

"A verdade é esta: o orgulho tem de morrer em você, ou nada dos Céus poderá viver em você."