Wicked

Wicked Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Wicked

dayse 21/07/2020

Wicked
Um livro completo, com tudo que eu amo, tem um pouco de hot, é super engraçado, fantasia MUITO bem construída, shipp mais lindo da vida, protagonistas fortes e etc. Tem muitos livros sobre esses seres fantásticos aqui presentes, mas como foi criado aqui? Totalmente novo, pelo menos para mim.
itspollyy 21/07/2020minha estante
vc leu por onde?

dayse 22/07/2020minha estante
Eu não encontrei de jeito nenhum e-book dele na Amazon (apenas edição em inglês) então recorri pro piratex, e achei no telegram traduzido mo.

itspollyy 23/07/2020minha estante
kkkkk vou procurar

Luana 11/06/2021

Legal!!!!
Comecei a leitura desse por que vi q lançaram um filme, então resolvi lê antes de assistir.
Eu achei o livro tranquilo, ñ me prendeu, mas, é legal a narrativa e o enredo.
O casal Ivy e Ren é razoável, eu gostei mesmo foi do Think, engraçado e divertido.
É um livro de fantasia, com romance e alguns mistérios. Pra quem gosta de estórias sobrenaturais taí um legal. Agora vou assistir o filme pra vê se o casal do filme é mas empolgante. :-|

Alli 18/01/2021

Sou leitora antiga da Jennifer, adoro a escrita dela e os mundos fantásticos que cria, acompanhei a saga Lux, a série Covenant e recentemente decidi dar uma chance pra Wicked, que nunca havia realmente me chamado a atenção de verdade.
Posso dizer que cometi um erro em ignorar a trilogia por tanto tempo, é emocionante e prende desde o início, apesar de alguns plots clichês, a personagem principal é badass, mas um pouco burrinha também, mas isso dá pra superar isso, o romance é QUENTE e a Química entre os personagens é surreal.

Recomendo pra quem gosta de livros com a pegada instrumentos mortais, e caçadores em geral, é divertido e um bom passa tempo.

Sammara 13/05/2021

MEU DEUS!
Terminei querendo desesperadamente ler o segundo, porém a minha organização não está permitindo, porém eu nunca imaginei que um livro com tantos elementos de outro mundo me cativaria tanto. ANSIOSA pelo filme.

Dhenny.fontelitera 19/07/2021

Não é uma fantasia UAU, mas é ótima pra quem quer ler um livro de fantasia leve e com romance bem rápido, ainda mas que se passa em Nova Orleans.

meowjess 14/06/2021

Recomendo
Eu curti o livro, o casal tem uma relação construída bem legal. Eu creio que o maior problema desse livro foi que ele era MUITO previsível, o plot Twist não rolou pq foi óbvio demais, isso me fez largar a história por aqui ? é isto...

Naty 01/05/2024

Acho que o Ren é quem realmente se destaca. Não desgosto da Ivy, mas acho que o Ren seria um protagonista mais interessante.

Adoro o Tink, ele é outro que se tornou essencial (talvez, igualmente mais importante do que a própria Ivy, mas enfim... XD)

Apesar de ter descoberto o plot relativamente cedo, foi uma leitura interessante.

Ana 05/06/2021

Foi adaptado pra filme...
Decobri ele pq a autora publicou no insta que viraria filme... É muito bom no começo/meio, bem vibe Cassandra Clare e Sarah J. Maas, mas o final (realmente, último capítulo) não me deixa com vontade de continuar a série >>infelizmente. Pq? Achei a escrita ruim dessas cenas que deveriam dar gancho pro próximo livro, fora que a pp foi burrona dmais (não combinou com a personagem que foi apresentada no livro). Enfim, entendi o que a autora tentou, mas achei forçado (fora que é um plot clichê).

Talvez no futuro eu dê outra chance, quem sabe...

FatimaApSilva 06/01/2022

Uma palavra: incrível
Meu primeiro contato com Wicked foi com o filme de qualidade duvidosa da PassionFlix que, tirando o estranho efeito de fada, eu incrivelmente gostei. A história me envolveu e quis ler o livro, e foi muito bom ver, meses depois do filme, como o livro era bom da forma que eu esperava que fosse. Eu adoro a Ivy e tenho uma dor eterna no coração pelo fim desse livro. Ansiosa para poder comprar o próximo ebook ou o físico
Acho que essa escritora está se tornando uma das minhas favoritas

Mislene 21/12/2020

Primeiro livro que leio da autora e gostei bastante.
Fantasia com um toque de romance...
Ivy e Ren são fofos juntos...mas o Tink é o melhor hahahha

Tata 08/03/2021

Com certeza Jennifer se tornou uma das minhas escritoras favoritas, só posso dizer que ela não me decepciona, cada livro melhor que o outro.
Gostei muito mesmo do livro, no começo achei um pouco parado, mas com o desenrolar da história foi ficando cada vez melhor. Ivy e Ren são personagens muito envolventes. Desconfiava que aquela pessoa iria trair ela mas ainda tinha esperança que fosse só paranóia da minha cabeça. O plot twist no final foi tudo, muito ansiosa para ler o próximo livro.

Laís 08/03/2021

ok, eu tava tentando tapar o buraco que FBAA me fez
Achei esse livro ao procurar a autora JLA após ler a saga From Blood and Ash e mergulhar em uma ressaca profunda onde nada era o suficiente, já que nada era From Blood and Ash.

Ou seja, talvez essa resenha seja um pouco duvidosa.

É um livro tranquilo de ler, sem muita coisa pra se preocupar, na minha opinião. Temos todo role de humanos e feéricos, sabe né, dedo no cu e gritaria todo mundo se odeia e quer se destruir.

Ao contrário de FBAA, esse livro não é alta fantasia, e sim baixa fantasia, o que por um lado é divertido porque a autora usa de várias referências de cultura pop e, pelo menos eu, acho fantástico quando uma história tem isso. Não tem nada de revolucionário no enredo, e se eu for falar sobre os personagens principais eu vou acabar comparando eles com os principais de From Blood and Ash.

Porém eu preciso dar créditos, já que enquanto FBAA começou em 2020, esse livro foi publicado bem antes, e mesmo assim tanto o enredo, quanto personagens e escrita da autora não deixam a desejar. Da pra rir vários momentos e simpatizar com as vidas merdas dos personagens tranquilamente.

Além que é aquela coisa né, livro com interesse amoroso da principal sendo um homem gostoso, forte e que gosta de apanhar de mulher bonita, raramente da errado. Até porque quem não quer né?

Então se você está buscando por um livro que não precise se envolver tanto (ou igual a mim, quer preencher o vazio que FBAA te deixou enquanto espera o novo sair) eu super recomendaria essa leitura.

Inclusive, para aqueles que são fãs da saga mais nova da leitura, vão conseguir identificar várias coisas que a autora tentou escrever nesse livro e que claramente ela melhorou no desenvolvimento e consertou quando foi escrever os livros mais atuais.

Ivy (De repente, no último livro) 28/07/2018

Resenha do blog "De repente no último livro..."
Wicked é a primeira parte de uma trilogia que me interessou justamente por partir de uma premissa bem às avessas: aqui a protagonista não é uma fadinha bondosa como geralmente acontece nas fantasias, mas Ivy Morgan é uma garota badass, que durante toda a vida foi treinada para caçar e matar fadas. Ivy pertence à Ordem, uma entidade secreta cuja função é simplesmente proteger a humanidade em segredo, jamais permitindo que os malvados faes possam colocar em prática seus planos de dominar esse mundo e o Outro Mundo, onde viviam inicialmente e já causaram destruição em abundância.

Quando entra no caminho de Ivy o charmoso Ren Owens, que será seu novo companheiro de caçada, Ivy jura à si mesma que não vai se envolver com Ren. Ele é lindo, criativo, tem senso de humor e parece gostar dela de verdade, mas, Ivy tem traumas demais para lidar. Ela deve superar seu passado e a morte trágica do namorado, Shaun, além disso há segredos que ela esconde. Quando os faes começam a se reunir em Nova Orleans e tudo começa a se tornar mais perigoso para os caçadores, Ivy vai terminar sendo obrigada a enfrentar os segredos do passado para quem sabe salvar seu futuro. Os faes estão prontos para uma guerra que abrirá um mundo de destruição e a Ordem deverá impedir que o caos aconteça, mas quando há entre eles um traidor, em quem Ivy deverá confiar?

Eu adoro os livros da Jennifer Armentrout. Ela é a autora de Lux e também de Covenant e todas as suas séries de sobrenatural juvenil são extremamente viciantes, com uns personagens que terminamos gostando muito. Amo notar que as protagonistas femininas de Armentrout tem como caracteristica primordial uma inteligência aguçada e um senso de independencia forte. Gosto de mocinhas que tem opinião e até aqui todas as protagonistas de Jenn se revelaram cheias de atitude.
Wicked é o que poderiamos até chamar de um New Adult sobrenatural, já que não é um livro exatamente de teor juvenil, há cenas de conteúdo adulto que diferenciam e muito a série de outras da autora de teor mais YA, como Lux por exemplo.

Sinceramente achei que essas cenas eróticas sobravam na história. Não sei exatamente qual foi a intenção da autora ao escrever as cenas de conteudo erótico na história mas Wicked possui uma trama original, que prende o leitor e que dispensa outros artificios, essa necessidade em sexualizar a história até o limite realmente acabou desfavorecendo a trama.
As cenas de conteúdo adulto (grande parte delas), ao meu ver, são inclusive repetitivas demais, dando a impressão de que estão ali apenas para preencher algumas páginas à mais.
À excessão desse detalhe do conteúdo adulto da trama que achei que em nada favoreceu a história, de resto Wicked resulta ser uma história muito boa.
Primeiramente eu amei esses papéis invertidos, onde a mocinha é a caçadora de fadas. E os faes que Jenn nos apresenta são realmente bem mórbidos. Armentrout nos apresenta uns faes bem semelhantes aos vampiros, que se alimentam de sangue humano com tal de manter a beleza e juventude típicas das fadas. Achei bem legal e coerente a maneira como esse lado super vilão dos faes fica bem explicado na trama.

Como em todos os livros da Armentrout, quem conhece a escrita da autora já sabe que é uma escrita que prende desde o início, pois é jovial, ágil e bem dinâmica. Jenn sabe quando precisa adoçar as coisas com algo de romance, e quando a trama pede por mais ação e suspense. Ela é muito boa criando mistérios e nos trazendo reviravoltas que mudam os rumos da trama, embora, de todas as obras que li da autora admito que até aqui Wicked acabou por ser a mais previsível (eu já sabia quem era o traidor desde a metade do livro, além disso houve outro fato importante que já comecei a intuir assim que foi revelado, então apesar da boa escrita da autora alguns detalhes se tornaram previsíveis demais).

Apesar de tudo, Wicked me deixou com vontade de conferir a continuação Torn, que já tenho em mãos e promete trazer mais revelações importantes e mudanças bruscas na trama. Estou curiosa para saber como Armentrout conseguirá surpreender seus leitores neste universo de faes perversos, duendes suspeitos e caçadores implacáveis criados com imensa genialidade por essa talentosa autora.

site: http://www.derepentenoultimolivro.com/2018/06/review-210-wicked-wicked-trilogy-1.html