Pássaro da Tempestade

Resenhas - Pássaro da Tempestade

1 | 2 | 3 | 4

Dhiego Morais 11/07/2016

PÁSSARO DA TEMPESTADE
Quando soube do lançamento deste livro, quase pulei de felicidade, afinal, a premissa da história era muito boa. Não pensei duas vezes e adquiri o livro. Confesso que o maior motivo para tê-lo feito se deu por saber que George R. R. Martin havia inspirado os conflitos entre Starks e Lannisters nos fatos que culminaram na Guerra das Duas Rosas. Eu estava sedento por mais histórias sobre esse período fantástico que a Inglaterra havia atravessado.

Após ler O Lobo das Planícies, eu já estava levemente inclinado a ler as obras de Iggulden. Havia me encantado com a maneira e a escrita do autor, e, ao concluir Pássaro da Tempestade, carimbei a carteirinha de “fã” de Conn Iggulden.

Como o nome da série já revela, Pássaro da Tempestade reconta os eventos que prepararam o terreno inglês para os eventos que, anos depois, seriam designados e espalhados pelos Tudors como “A Guerra das Duas Rosas”, fato importantíssimo para a consolidação da monarquia inglesa.

Iniciando de forma mais lenta, Iggulden nos apresenta a duas personagens importantíssimas para o enredo: William de la Pole e Derihew Brewer. Enquanto o primeiro era duque de Suffolk, o último era o espião-mor de Henrique VI. O curioso (ao menos para mim) ronda justamente na amizade regada a um humor negro e inteligente entre os dois homens.

LEIA A RESENHA COMPLETA EM:

site: http://www.intocados.com/index.php/literatura/resenhas/638-resenha-passaro-da-tempestade-guerra-das-rosas-1-conn-iggulden

Franciele Müller 21/12/2016

O livro foi bem escrito, mas abandonei pq entra em conflito com tufo que eu já havia visto sobre o período daí não consigo me conectar com a história sem ligar ao que eu tinha visto daí acaba que para mim fica chato, mas achei ele muito bem escrito e muito válido para quem não tem esse problema que eu tive.

Volnei 07/01/2017

Guerra das rosas Parte 1

A primeira parte do livro conta os ultimos momento de vida do rei Eduardo III . Sendo apenas o prologo da história cujo capitulo I inicia-se em 1443, ou seja , 66 anos após a morte do rei . O rei Henrique faz um acordo com os franceses onde por meio de um casamento, com uma dama francesa, consegue um armísticio e pelo qual promete devolver franceses alguns territórios conquistados. O casamento é todo arranjado pelos homens do rei que com a desculpa de uma doença repentina o rei não ´poderá comparecer a cerimonia realizada em território francês. Um dos lordes da coroa inglesa faz as vezes do re na cerimmonia realisada na França. Um grupo de fazendeiros ingleses insatisfeitos com o acordo preparam uma rebelião contra os franceses. Da-se inicio a um conflito que faz com que o acordo seja quebrado e a coroa francesa resolve tomar até mesmo a região da Normandia de volta. A situação dos ingleses não é nada satisfatória pois alem de estar em conflitos com a França , seu rei esta em uma situação lamentável sem poder reinar a plenos poderes . Alguns homens insistem em permanecer em territórios que deveriam ser abandonados em favor da França e lutam para que isso não aconteça . Entre os homens do rei a situação também é tensa pois não há uma harmonia entre eles quanta as ideias e as situações vivenciadas em campo. Alguns são acusados de alta traição.Nesta ultima parte do livro alguns homens invadem a cidade de Londres, promovendo ali um verdadeiro caos por toda parte. Os lordes e seus exércitos tentam conter essa invasão que chega a penetrar a torre do tesouro real. Eles fogem levando uma grande quantidade de moedas de ouro e prometendo voltar no dia seguinte, porem a rainha lhes da a oportunidade de ficarem com o tesouro se prometerem não voltar. O novo xerife tenta capturar o comandante do ataque , porem seus homens acabam matando o homem. A saúde do rei ainda não é nada boa e por conta disso o Duque de York promove um golpe para se apossar do trono . E assim se encerra o primeiro livro.

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br

Bruno 09/09/2017

O prelúdio da Guerra das Rosas
Diferente do que eu havia pensado, e provavelmente não fui o único, "O pássaro na tempestade" foca nos diversos fatores que deram início ao conflito entre Yorks e Lancasters, tais como a conspiração do Duque de York e a disputa pelos territórios franceses, conquistados durante a guerra dos cem anos.

Para os que esperam um livro com muita ação, isso não foi prejudicado em nada. O livro é recheado de combates, mas nem tudo são flores. Um dos meus problemas com o livro foi a falta de descrição em determinados trechos importantes, principalmente em batalhas, onde eu não conseguia saber o que exatamente estava acontecendo, graças a falta de descrição.

A trama política em momento algum deixou à desejar, os protagonistas estão presos no meio de uma conspiração contra o próprio rei e precisão escolher em quem confiar com cautela, ao mesmo tempo que tentam "enfrentar" o maquiavélico duque de York sem dividir a Inglaterra ao meio.

Já que o livro se passa em um determinado período histórico, preciso falar que a precisão histórica do autor me surpreendeu, e ao mesmo tempo me deixou frustado. Os costumes, ferramentas, e até eventos, são muito bem descritos e qualquer leitor pode aprender mais de história ao ler o livro. Porém, Conn Iggulden parece não ter polpado em descrever documentos históricos e, como falei anteriormente, economizou na hora de descrever as cenas de ação, um problema que se repetirá nos livros futuros.

Os personagens sempre foram oque eu mais gostei em qualquer história e em "O pássaro da tempestade" não foi diferente. Cada personagem tem seus motivos para participar dos eventos e evoluem no decorrer da trama. Cada um tem uma visão diferente, em determinado momento, um personagem que parece heróico num capítulo do seu ponto de vista pode parecer um psicopata do ponto de vista de outro personagem.
Um personagem que merece destaque é Margarida de Anjou, prometida do Rei da Inglaterra Henrique VI, ela era uma donzela de quinze anos subestimada por todos, inclusive por ela mesma, e ao longo do livro, podemos ver sua nítida evolução com o passar dos anos, se transformando na Rainha da Inglaterra.

Daniel432 28/11/2017

Resenha disponível no último livro.
Não lembro se fiz assim na leitura das trilogias sobre a vida de Júlio César e Gengis Khan mas vou fazer assim com a história desta guerra.

Ainda estou o segundo volume.

Manu368 11/05/2021

É um livro até bom, apesar do início ser lento e às vezes até cansativo. Como é o livro introdutório de uma série, provavelmente melhorará com os outros

Rodrigo.Moritz 16/03/2020

Excelente
Ótimo livro com capítulos de tamanho certo e que te instigam a continuar a leitura. Um Game of thrones sem a parte de fantasia.

Fe Lima 07/07/2020

CHATO
Não sei se sou só eu mas achei MUITO chato, não consegui ler até o final, achei que tem muito lenga lenta é descritivo demais que as vezes você até se perde

Fe Lima 07/07/2020

CHATO

Brenda.Sá 27/09/2020

Mais intrigas na Inglaterra
Recomendo esta obra para quem, assim como eu, adora História e História Inglesa. Iggulden soube mesclar perfeitamente realidade histórica e ficção nos dando de presente uma leitura agradável. As páginas passam-se e você não percebe, pois o livro te prende. Impossível não lembrar das obras de Bernard Cornwell!, Principalmente da trilogia "Arqueiro". Tem até um arqueiro chamado "Thomas"! Rsrs
O final deixa aquele gostinho pela continuação. Mal posso esperar para ler o próximo!

LOSK 29/12/2020

O livro começa um pouco devagar, o que é necessário para desenvolver os personagens principais. Mas depois da página 150 ele pega ritmo e a trama só vai, as ultimas 100 páginas é muito difícil de largar o livro.
Gosto muito como o escritor desenvolve personagens maravilhosos de ambos os lados de uma batalha, e quando parece que o confronto entre todos esses personagens vai ser inevitável, é uma angustia para o leitor tentar torcer para algum lado e não o outro.
Indico a todos, vcs vão gostar dessa história.

Josiane PADIAR Zoch 22/03/2021

A história passa na Inglaterra e França na época das guerras das rosas entre 1455 e 1485 onde havia muitas traições, conspirações e batalhas épicas.
O rei da Inglaterra Henrique VI quer um acordo de paz com a França. Ele tem uma doença estranha e se casa com a sobrinha do rei da França, margarida.
Margarida tem um ótimo posicionamento e auxilia seu marido em muitas ocasiões.
O acordo não deu muito certo.

Márcio 28/03/2021

Ótimo
Para quem é fã de romances históricos rua mais uma série do mesmo autor da Saga Imperador e de Gêngis Khan, dessa vez ele nos leva para a Guerra das Rosas que devastou a Inglaterra medieval com duas casas lutando pela coroa inglesa.

Marianne.Azevedo 31/03/2021

1o livro de uma série de 4
Excelente, romance histórico contando a origem da Guerra das Rosas. Você mergulha na história.

1 | 2 | 3 | 4