Pássaro da Tempestade

Pássaro da Tempestade Conn Iggulden

Resenhas - Pássaro da Tempestade

1 | 2 | 3 | 4

LOSK 29/12/2020

O livro começa um pouco devagar, o que é necessário para desenvolver os personagens principais. Mas depois da página 150 ele pega ritmo e a trama só vai, as ultimas 100 páginas é muito difícil de largar o livro.
Gosto muito como o escritor desenvolve personagens maravilhosos de ambos os lados de uma batalha, e quando parece que o confronto entre todos esses personagens vai ser inevitável, é uma angustia para o leitor tentar torcer para algum lado e não o outro.
Indico a todos, vcs vão gostar dessa história.

Josiane PADIAR Zoch 22/03/2021

A história passa na Inglaterra e França na época das guerras das rosas entre 1455 e 1485 onde havia muitas traições, conspirações e batalhas épicas.
O rei da Inglaterra Henrique VI quer um acordo de paz com a França. Ele tem uma doença estranha e se casa com a sobrinha do rei da França, margarida.
Margarida tem um ótimo posicionamento e auxilia seu marido em muitas ocasiões.
O acordo não deu muito certo.

Márcio 28/03/2021

Ótimo
Para quem é fã de romances históricos rua mais uma série do mesmo autor da Saga Imperador e de Gêngis Khan, dessa vez ele nos leva para a Guerra das Rosas que devastou a Inglaterra medieval com duas casas lutando pela coroa inglesa.

Marianne.Azevedo 31/03/2021

1o livro de uma série de 4
Excelente, romance histórico contando a origem da Guerra das Rosas. Você mergulha na história.

Marcio Garcia 12/04/2021

O início: um rei fraco, uma rainha lutadora, um duque ambicioso e um povo oprimido
Um rei fraco e doente, Henrique VI, com estrategistas que fizeram maus negócios. Nobres ambiciosos, liderados por Ricardo Plantageneta, o Duque de York, focados apenas no poder.

Parte do povo abandonada nas terras, antes inglesas, da França ocidental. Deixados para fugir após um tratado mal feito e sem grandes benefícios, que desconstruiu tudo que o rei anterior, Henrique V, o rei guerreiro, conquistou.

Outra parte do povo massacrada por impostos abusivos e magistrados e oficiais do rei sem qualquer senso de justiça, matando por crimes pequenos, jullgando por seus interesses.

Uma rainha criança, Margarida de Anjou, trocada por um acordo de paz, por terras e poder. Uma rainha que se tornará forte, que tentará de tudo para manter o poder de seu marido, cada vez mais fraco e doente.

Esse é o pano de fundo do primeiro romance de Conn Iggulden da trilogia Guerra das Rosas. Uma época conturbada para a Inglaterra, na qual a sobrevivência depende de traições e estratégias políticas.

Um bom relato, mais isento, menos romanceado e melhor construído que a trilogia de Toby Clements (que também tem seu valor pela aventura).

Nicoly.Tonani 23/04/2021

Começou meio xoxa, capenga e anemico, mas aos poucos foi sendo só surto atrás de surto. Amei

Manu368 11/05/2021

É um livro até bom, apesar do início ser lento e às vezes até cansativo. Como é o livro introdutório de uma série, provavelmente melhorará com os outros

Mel Rodrigues 23/07/2021

Uma aula de história (das ruins)
Pássaro da tempestade é o primeiro livro da quadrilogia Guerra das Rosas de Conn Iggulden, e infelizmente a escrita do autor me tirou toda a vontade de ler os próximos livros. O livro tem como papel sedimentar o terreno para o que virá depois na história inglesa, mas perde-se no que esperamos nas histórias relacionadas a época.

A escrita faz as tramas políticas, os dramas da corte, a revolta do povo, os casamentos arranjados e tudo que característica esse tempo tedioso, focando em uma pegada mais moral e filosófica do personagem na maior parte do tempo, tentando justificar escolhas e gerar sentimentos por personagens sem nenhum carisma para o leitor.

O livro só começa realmente a caminhar para algum lugar nos últimos 30%, mas ainda sim não se torna bom o bastante para gerar desejo de continuar com a série.

Luiz.Goulart 15/09/2021

Começo da Guerra das Rosas
Primeiro volume da série sobre a Guerra das Rosas, do britânico Conn Iggulden. Acompanhamos o rei Henrique VI alçado ao trono da Inglaterra com o reino abalado pela saúde frágil e que decide se casar com uma nobre francesa para selar o armistício com a França pondo fim à Guerra dos Cem Anos. O acordo gera forte oposição de Ricardo Plantageneta, duque de York, que planeja destronar o rei e ocupar seu lugar. É o início de um período sangrento na Inglaterra, uma guerra civil com alianças e traições com vívidas descrições de batalhas que parecem ficção de tão ferozes e intrincadas, mas que foram reais.

1 | 2 | 3 | 4