Sandman: Um Jogo de Você

Sandman: Um Jogo de Você Neil Gaiman
Neil Gaiman




Resenhas - Sandman: Um Jogo de Você


24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Art 11/05/2024

Um jogo de Você nos mostra a maior crueldade das fantasias do universo Sandman são, na verdade, as representações da nossa própria sociedade
Esse capítulo de histórias do perpétuo do sonho pode não ser o melhor ou o mais famoso dos roteiros de Neil Gaiman, mas até agora foi um dos que mais me tocou.

Uma das belezas do universo Sandman está em como o autor deixa minuciosas pontas soltas que apenas serão explicadas com o desenrolar da trama. Com isso, ele transforma eventos, momentos e personagens que antes pareciam ser importância em grandes atrativos ou até mesmo protagonistas de um volume futuro.

E, neste caso, é exatamente o que acontece com a personagem Barbie, antes apresentada como mera figurante no arco Casas de Bonecas, de Rose Walker, e que agora se torna o principal de um arco.

O título se aprofunda bastante em seu passado, em seus distantes sonhos infantis, os quais literalmente ganham de vida.....não da forma que ela esperava. E, além disso, também se aprofunda em seu círculo de amigos e vizinhos que aqui formam uma história paralela que se choca com o mundo criado na cabeça de Barbie. Algumas das personagens são, em determinados momentos, até mais interessantes de se acompanhar, como no caso da Wanda.

"Um jogo de você" representa não apenas o melhor do drama fantasioso e misterioso característico do universo Sandman, como também cenas que são diabolicamente nojentas a um nível que chega a embrulhar o estômago, mas ainda muito longe de serem tão cruéis quanto os preconceituosos humanos que o autor representa, infelizmente, de forma tão condizente com a realidade. O mais assustador é perceber que os julgamentos do nosso mundo aterrorizam muito mais do que qualquer coisa que essa fantasia pode criar.
comentários(0)comente



trevisan.jj 04/05/2024

Mais ou menos razoável
Não me prendeu muito a história, mas o desenvolvimento da bárbara e as cenas finais com a Wanda foram muito boas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



alana 12/07/2023

Adorei a personagem da Wanda e a amizade dela com a Barbie mas esse arco foi tão cansativo e difícil de ler que quase abandonei.
comentários(0)comente



Schimas 05/05/2023

Achei essa história meio arrastada, bagunçada e até certo ponto desnecessária, mas se papai Neil pública, a gente lê
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Victor225 06/04/2023

SANDMAN é moldador de caráter
Minha primeira resenha por aqui não poderia ser sobre outra obra, Sandman, na minha opinião, é a história mais completa, abrangente e inspiradora que existe. E neste arco em particular, chamado Um jogo de você, que engloba as edições de número 32 a 37 do quadrinho, deixa claro a razão pela qual, além da sua qualidade como escritor de fantasia, Neil Gaiman é um autor à frente de seu tempo.

Um jogo de você, conta a história de Barbie, uma jovem residente de Nova York que divide apartamento com sua melhor amiga, Wanda. A trama da personagem principal se mostra uma brilhante história de fantasia, com uma interação fantástica entre dois mundos diferentes, a Terra e o mundo dos sonhos. Porém, o ponto principal para mim é a história de Wanda, que se mostra uma personagem muito mais complexa do que uma mera companhia para a protagonista.

Nos é revelado logo no início da história, que Wanda é uma mulher trans, fato que felizmente é comum em histórias atuais. Entretanto, Sandman é uma HQ do final dos anos 80, com esse arco específico tendo sido lançado em 1991, uma época onde era socialmente aceito, verbalizar na mídia, que qualquer indivíduo trans ou homossexual deveria MORRER ! Neil Gaiman, já nessa época, escreveu sobre uma mulher trans com um carinho imenso, falando sobre transfobia numa época em que, repito, era COMUM pregar a morte dessas pessoas em TV aberta.

Existe uma cena muito bonita no final desse arco, na edição 37, que representa exatamente tudo que o autor nos quis passar sobre esse tema e sobre Wanda, mas ela faz parte de um spoiler pesado, e você merece ler essa história sem informações de fora.
Anisans 25/11/2023minha estante
Sábias colocações!




Lucas1429 26/07/2022

Essa foi a saga mais emocionalmente densa de sandman, muito tocante, com um final que provoca muitos sentimentos, um final muito gentil, acho que essa é a palavra pra definir, te atinge muito, sandman sempre vai além
comentários(0)comente



Rilley1 15/06/2022

Lindo, maravilhoso, impecável
Meus Deus que incrível, to amando sandman demais. Um jogo de você é simplesmente incrível, uma das melhores até agora, apenas.
comentários(0)comente



CoolGabe642 17/12/2021

Avassalador! Um trabalho magistral de Neil Gaiman.
Eu não imaginei que chegando quase na metade do caminho, depois de ver tantas histórias e arcos que me deixaram maravilhados, seria quando eu me depararia com o que possivelmente é o melhor que Sandman tem a oferecer. Pode ser algo ousado de se dizer tendo tanto para ler ainda, mas a carga dramática e o trabalho narrativo e simbólico que A Game Of You possui é simplesmente incomparável. É excelência em storytelling e algo que simplesmente merece completamente a alcunha de clássico.
comentários(0)comente



Beatriz 31/08/2021

Todos merecem uma amiga como Wanda
Esse volume foi o mais complicado para mim, achei ele meio arrastado até o meio, mas depois gostei muito. O final me fez chorar. Wanda foi a personagem que mais gostei nesse volume, sem ela seria apenas mais um. É um livro sobre amizade, e é lindo.
comentários(0)comente



Manezera 07/08/2021

Impossível não dar nota máxima
Sou suspeito qdo se trata de Sandman, a cada leitura me surpreendo com novos detalhes nao percebidos nas primeiras leituras.

Ness volume acompanhamos como anda a vida de Barbie, após o divórcio, vivendo em Nova York com amigos incomuns, sem sonhar, desde os acontecimentos envolvendo o Reino de Morpheus.
comentários(0)comente



Douglas 27/05/2021

Sem dúvidas da não é o melhor arco até aqui. Mas, como o próprio autor disse, é uma história que já estava pronta há tempos, mas que somente agora se sentiu confortável o suficiente para publicá-la.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2