As Pequenas Virtudes do Lar

Georges Chevrot

Resenhas - As pequenas virtudes do lar

Layla 14/06/2021

Um pequeno grande livro
Uma pequena obra, 94 páginas, mas de um ensinamento rico e profundo das coisas singelas e essenciais para uma vida harmônica e feliz. Parece contraditório, mas é isso... São reflexões para a vida diária que fazem a diferença no instante presente e no futuro, na história que construímos...
Um livro não apenas para cristãos, mas para todos os que querem se aperfeiçoar enquanto pessoas.
Este é um livro de cabeceira, para ser lido e relido várias vezes, até internalizar os ensinamentos.

Rocha 19/05/2021

Livro para a Família
Primeiro livro através de Audiobook. Livro ótimo que fala de como viver de forma saudável em casa. Mas além da lida com o outro em casa é muito rico o convite a ser uma pessoa melhor. Livro nos chama ao óbvio de como ser uma pessoa boa.

deh 30/04/2020

Um pequeno livrinho... ...cheio de virtudes (literalmente)!
Cada capítulo traz uma virtude diferente: cortesia, passar despercebido, sinceridade, gratidão, discrição, esperança, bom humor, benevolência, diligência, pontualidade e gratidão.
De uma sabedoria ímpar!
Traz tanto as causas dos males (vícios) quanto meios práticos para alcançar as virtudes biblicamente.
Feliz por esse tesouro ?

Bia 16/02/2022

Ótimo
Terminei de ler essa semana. É um livro muito bom, inclusive para le-lo em família. Diz sobre as virtudes do lar, que é tão necessária para uma boa convivência.

Cams 03/05/2021

Essencial
Um livro que precisamos ter pra ler e reler e reler e a cada nova leitura captar uma virtude diferente que precisa ser mais trabalhada em nós mesmos.

Mari Frota 07/03/2021

Ótima leitura para entender o espirito cristão, que deve estar antes das pequenas coisas para depois estar nas grandes. O livro cita várias pequenas virtudes que podem e devem fazer parte da nossa rotina e acabamos por não dar atenção.

Millena100 26/10/2022

"Um pequeno ato, feito com Amor, quanto não vale!"
No livro "O Caminho" São Josemaria Escrivá nos ensina a grandeza dos pequenos atos feitos com amor, em paralelo, o autor do livro "As Pequenas Virtudes do Lar" - sacerdote chamado Georges Chevrot - revela o valor de fixar o olhar nos pequenos gestos do nosso cotidiano, principalmente, atos feitos no nosso lar.

Georges Chevrot apresenta a importância de observar a grandiosidade da pequena virtude. Em seu livro, o autor introduz com a frase: "E é necessário que nos exercitemos nas pequenas virtudes, sem às quais as grandes muitas vezes são falsas e enganosas".

Gestos tão simples como um sorriso, as pequenas delicadezas e a prontidão, podem ser o descanso para o nosso próximo depois de um dia cansativo e estressante.

Um lar acolhedor transmite paz ao nosso interior e nos fortalece para um novo dia.

Georges Chevrot também nos ajuda a perceber a importância de priorizar o nosso lar, pois muitas das vezes damos nosso melhor lá fora e acabamos não valorizando àqueles que estão conosco diariamente.

Entretanto, é nécessário também sermos diligentes diante dessas atitudes, não podemos fazer algo para esperar algo em troca. Precisamos nos esquecer de nós mesmos, pois: ?Encontramos nossa felicidade em tornar felizes os outros.?

Esse livro é pequeno no tamanho, mas rico em ensinamentos. Eu indico para qualquer leitor que está disposto a viver melhor no seu seio familiar - que é onde percebemos que precisamos exercitar as virtudes heroicas diariamente.

Tornar o livro "As Pequenas Virtudes do Lar" em um livro de cabeceira, é examinar sempre como estamos amando as pessoas em nosso próprio lar.

Por Millena Silva.
Rafael 26/10/2022minha estante
Grande!

Steph.Lopes 14/11/2020

Excelente
Um livro extremamente necessário para cristãos, que me ajudou a perceber as coisas em que eu podia melhor em mim mesma para que possa ter um lar melhor.

Joana 27/03/2020

Perfeito!
Este livrinho, apesar de curto, é um tesouro para todos aqueles que quiserem criar um lar pacífico, acolhedor, sustentado pelas virtudes de seus membros. Traz conselhos muito preciosos para pôr em prática aquilo que trará benefícios para toda a família, de modo muito cristão!

Vanessa.Araujo 01/11/2023

Nesse livro podemos refletir sobre algumas virtudes essenciais para bem viver uma vida em família - principalmente para nós esposas.