As Pequenas Virtudes do Lar

Georges Chevrot

Resenhas - As pequenas virtudes do lar

Camilla.Palcich 04/11/2023

Boa convivência
Pra quem quer ou precisa melhorar suas virtudes enquanto pessoa dentro de seu lar. Principalmente para pais e mães que procuram paz. São pequenas atitudes que nos trazem grandes resultados.

Vanessa.Araujo 01/11/2023

Nesse livro podemos refletir sobre algumas virtudes essenciais para bem viver uma vida em família - principalmente para nós esposas.

Larissa.Messias 10/07/2023

Necessário.
Essa é uma leitura obrigatória a toda pessoa que deseja crescer como ser humano, se desenvolver amavelmente e que queira aprender ?as pequenas virtudes do lar?.
Li e cada palavra me serviu de estímulo para tentar melhorar um pouquinho a cada dia. Não é um livro para se ler e pronto, é para estar sempre sendo relido. Sempre será atual.

Dalva Miris 04/05/2023

Vale cada minuto
A cada capítulo o autor vai falar sobre uma virtude que precisa ter em uma família cristã. São vários conselhos, dentre as virtudes a que mais me chamou a atenção foi a da constância que também é perseverança.
Ele vai dizer assim: " a perseverança vence as nossas recaídas, desde que saibamos encontrar de novo a coragem que falhou por um instante. Perseverar não significa não cair nunca, mas levantar-se sempre."
Recomendo a leitura.
Como se percebe é um livro católico, mas qualquer pessoa poderá lê-lo.

Rogéria Martins 07/04/2023

Pequenas (grandes) virtudes do lar
Georges Chevrot elenca uma lista de pequenas virtudes que são necessárias e que, por vezes, abandonamos ou deixamos de lado...

Esse é um livro simples - de linguagem fácil - mas, não se engane ou menospreze a quantidade de páginas - pois contribui ricamente para a vida espiritual e, também, para uma vida em família com o foco em Cristo e nas coisas do alto.

"Há maior alegria do que a de termos sido bons? Podemos conhecê-la: é a recompensa imediata dos pequenos progressos de cada dia.".
CPF1964 07/04/2023minha estante
Admiro suas leituras, Rogéria.

Rogéria Martins 07/04/2023minha estante
Agradeço o elogio Cassius, porém, não há mérito meu. ?

CPF1964 07/04/2023minha estante
Não é você quem escolhe ?

Isso sim ?

CPF1964 07/04/2023minha estante
Se você escolhe o mérito é seu.... Refletindo ?

Rogéria Martins 07/04/2023minha estante
Então tudo bem, aceito o elogio ?

Gabriela2248 30/12/2022

Ótimo!
Após a leitura, pude compreender porquê este livro é tão recomendado em alguns meios católicos, ultimamente. De fato, é uma leitura muito enriquecedora. A todo momento, o autor nos chama para fora do egoísmo, rumo a uma vida baseada no amor a Deus, o qual também se manifesta em nosso próximo. Fiquei marcada pelo trecho em que o padre Chevrot diz que, em uma casa onde cada um pensa em todos, ninguém termina esquecido.
Além do mais, os ensinamentos são tão profundos que se trata de um livro que não merece ser esquecido na estante após a leitura. Na verdade, acredito que vale a pena, vez ou outra, reler alguns capítulos – os quais, aliás, são curtinhos. As virtudes apresentadas, no fim das contas, de pequenas não têm nada: podem tornar o lar cristão infinitamente mais feliz, mais maduro.

Millena100 26/10/2022

"Um pequeno ato, feito com Amor, quanto não vale!"
No livro "O Caminho" São Josemaria Escrivá nos ensina a grandeza dos pequenos atos feitos com amor, em paralelo, o autor do livro "As Pequenas Virtudes do Lar" - sacerdote chamado Georges Chevrot - revela o valor de fixar o olhar nos pequenos gestos do nosso cotidiano, principalmente, atos feitos no nosso lar.

Georges Chevrot apresenta a importância de observar a grandiosidade da pequena virtude. Em seu livro, o autor introduz com a frase: "E é necessário que nos exercitemos nas pequenas virtudes, sem às quais as grandes muitas vezes são falsas e enganosas".

Gestos tão simples como um sorriso, as pequenas delicadezas e a prontidão, podem ser o descanso para o nosso próximo depois de um dia cansativo e estressante.

Um lar acolhedor transmite paz ao nosso interior e nos fortalece para um novo dia.

Georges Chevrot também nos ajuda a perceber a importância de priorizar o nosso lar, pois muitas das vezes damos nosso melhor lá fora e acabamos não valorizando àqueles que estão conosco diariamente.

Entretanto, é nécessário também sermos diligentes diante dessas atitudes, não podemos fazer algo para esperar algo em troca. Precisamos nos esquecer de nós mesmos, pois: ?Encontramos nossa felicidade em tornar felizes os outros.?

Esse livro é pequeno no tamanho, mas rico em ensinamentos. Eu indico para qualquer leitor que está disposto a viver melhor no seu seio familiar - que é onde percebemos que precisamos exercitar as virtudes heroicas diariamente.

Tornar o livro "As Pequenas Virtudes do Lar" em um livro de cabeceira, é examinar sempre como estamos amando as pessoas em nosso próprio lar.

Por Millena Silva.
Rafael 26/10/2022minha estante
Grande!

JCosta 23/06/2022

Muito oportuno para a vida familiar.
Um livro pequeno com grandes ensinamentos. Nesse livro vemos a importância do servir com amor, da gratidão, da verdade, do bom humor... Para que possamos ter lares agradáveis, felizes e verdadeiramente cristãos.

Bea 20/03/2022

As Pequenas Virtudes do Lar
Um livro curtinho mas tão rico, com tantos ensinamentos. Cada virtude tem a sua grandeza, cada pequena mudança faz muita diferença num ambiente familiar. Vale muito a pena ler e reler ele!

Bia 16/02/2022

Ótimo
Terminei de ler essa semana. É um livro muito bom, inclusive para le-lo em família. Diz sobre as virtudes do lar, que é tão necessária para uma boa convivência.

Kellen.Wiltgen 13/01/2022

Livro com muitos ensinamentos
É uma leitura tão boa e tão tranquila. Nos dá ótimos ensinamentos. Já começarei a colocar estes em prática ??

Sabrina 15/12/2021

Um lar virtuoso
Um belíssimo livro para formar virtudes em lares cristãos. Todas as virtudes são muito bem trabalhadas neste livro, com atividades do dia a dia, mostrando a beleza de as praticar na simplicidade da vida.

pedelaranjalima 14/09/2021

Maravilhoso
Esse ano me propus a ler mais livros católicos e, por acaso, achei esse livro pequenininho mas tão rico. Em poucas páginas o autor concentrou todas as virtudes católicas. Amei

Camila.Anjos 15/08/2021

"Já paraste a considerar a enorme soma que podem vir a dar os muitos poucos?"
A frase de São José Maria Escrivá resume bem o livro. Por detrás de grandes virtudes, estão todos os pequenos esforços diários, as pequenas virtudes, sem as quais àquelas podem ser falsas, construídas sobre a areia.

Bianca Manhães 27/07/2021

Um livro que a cara releitura traz algo novo ao coração e ao espírito. Virtudes que precisamos buscar e viver, para ter um lar mais leve e feliz rumo ao céu.