As Cartas da Condessa

As Cartas da Condessa Lucy Vargas

Resenhas - As Cartas da Condessa

VitAria 27/07/2023

Bom?
Não vou mentir, tava esperando MUITO MAIS desse livro. O primeiro foi simplesmente fantástico, e talvez por conta disso eu tenha ido com muita sede ao pote. E o problema é que ele tinha TUDO pra ser tão maravilhoso quanto, mas por mais que o livro desse a impressão de que ia aumentar o nível diversas vezes, simplesmente não acontecia. A autora tava com a faca e o queijo na mão VÁRIAS VEZES, parecia que tava pronto pra voar, aí continuava no chão. Mas não deixa de ser um livro legal!

Lilian 26/01/2023

Enquanto lia pensei em várias coisas que queria dizer e vários pontos para comentar. Mas agora que cheguei ao fim, e que finalmente li a última carta da Condessa, não sei o que falar, só o que sentir.

A Luiza pode não ter me agradado em muitos momentos do livro, mas a história é fenomenal. Esse livro cria uma conexão com você que não tem como descrever. Uma paixão, e ao mesmo tempo uma dor, que age como se fosse uma saudade do que não foi vivido, junto com a felicidade de ver aquela história se repetindo.

O toque de misticismo que tem nessa história me encantou desde o começo, e acredito que não importa o tempo, a sensação vai permanecer igual.

Sentirei saudades, Elene.

Bia 06/01/2023

Temos agora a explicação do que aconteceu no final do primeiro livro.
Eu amei como ela conseguiu separar bem os dois condes, o atual conde tem uma personalidade mais brincalhona que acaba te conquistando. Também amei o entrosamento de Luiza com Elene que acaba conduzindo em alguns momentos a vida de Luiza dentro do castelo de uma forma diferente do que aconteceu no primeiro livro.
Foi uma série que estava na minha lista há anos e que me conquistou

Silvia 08/12/2021

Gostei muito do livro 2, tanto quanto gostei do 1.
Entendo Luiza e acho muito pertinente a resistência dela, uma vez que se não desse certo, ela é quem "perderia" tudo, sem falar no abandono emocional que ela vivenciou, com uma mãe que não se importava: era ela por ela mesma! Acho que ela foi bem racional, e sinceramente, quem dera que nós mulheres fóssemos mais assim, pesando criticamente sobre as coisas e fazendo escolhas mais prudentes.

Para mim, tudo fez sentido e vejo boa parte do livro 2 acontecendo “ao mesmo tempo” que o livro 1. Em tese, no livro 1, Luiza não tinha nada a perder, assim, ela podia ser mais valente e se jogar no relacionamento, mas a vida dela era no presente/neste século, e aqui ela tinha muito a perder, porque ela tinha pouco e não poderia se dar ao luxo de perder esse pouco, que na verdade era tudo o que ela tinha. Emocionou-me a chegada dela à Havenford, com todos os seus pertences, sem dinheiro e sem ninguém, quando ela sente-se abandonada pelo taxista que conheceu a quinze minutos!!! Essa cena mostra o tanto de solidão de Luiza.

Não acho que Luiza foi ousada no livro 1, ela foi ela mesma, mas as ações dela obviamente seriam vistas assim, já que a cabeça dela é de séculos a frente.

Amei a forma como a autora “amarrou” a história, mas se prestarmos atenção à árvore genealógica do final do livro 1, temos uma boa ideia do destino do livro 2.

Só acho que ficou uma ponta solta neste livro também, quando Marcel pergunta a ela como foi a vida com o conde...

E o que falar do 3º Conde? Entrou para a minha seleta lista de crush’s literários, ao lado do capitão Wentworth (Persuação/Jane Austen) e do também capitão MacKenzie (A Noiva do Capitão/Tessa Dare). Os Devan”s são homens que amam e demonstram e querer estar juntos.

O livro foi bem escrito, tem humor e suspense kkkk. Definitivamente, algumas amigas ganharão essa duologia de presente, para também se apaixonarem.

Francisca.Lidiane 29/02/2020

Gostei muito do livro recomendo

Amanda 15/02/2020

Não é melhor que o primeiro, mas é ótimo!
Conhecemos Luiza Campbell no primeiro livro como a mulher de Londres que caiu no corpo da condessa de Havenford e mudou todo um passado e consequentemente o futuro da família dos condes de Warrington. Nesse livro, Lucy Vargas nos conta a vida de Luiza nesse futuro diferente criado pelo amor inabalável dos condes do século XV.
Luiza chega ao castelo nas mesmas condições: sem família, sem um centavo e com sua última esperança. E lá ela da de cada com um homem que invade seus pensamentos de cara, mas infelizmente ela descobre que ele é o dono de tudo aquilo, seu patrão, o conde de Havenford.
Jordan Devan Warrington é atual conde, vindo de dois relacionamentos fracassados, ele se encanta de cara pela nova trainee do castelo. Sua semelhança com Elene, sua antepassada, é tanta que ele se assusta de cara. Ao contrário dos mocinhos que estamos acostumados a ver, Devan tem certeza do que quer e sabe que Luiza é seu grande amor de cara.
Mas as indecisões e baixa autoestima dela acabam prejudicando o relacionamento que demora a sair da mente dos dois. Cá entre nós, acho super difícil dessa resistência toda ser verdadeira, ainda mais depois de ler sobre o conde (e não falo apenas da sua aparência, mas também da sua personalidade marcante e inteligência), eu mesma não ia durar um minuto hahahahaha
Luiza ainda tenta, mas é difícil e após muita luta, os dois finalmente assumem seus sentimentos. Contudo, a resistência de Luiza em assumir o relacionamento e as incertezas da relação podem a vir separar esse casal. Ainda mais depois que a Luiza de Elene volta para sua nova realidade. Aliás, esse ponto que eu gostaria de comentar, achei o link entre esse novo futuro e o retorno da Luiza meio fraco, por isso não favoritei a história. Ficou meio jogado, parecia que autora estava desenvolvendo a história e de repente lembrou que precisava trazer ela do passado de novo. Enfim, fora isso e o lenga lenga da Luiza em assumir o conde bonitão, a história foi ótima e eu adorei o desenrolar!
P.s.: queria um spin off contando os romances de Hayden, Christian e Helene, os filhos do século XV, confesso que fiquei esperando as histórias nas cartas de Elene para a irmã como se fossem parte da história principal hahahaha

Ju Zanotti 31/07/2019

Tentativa e erro ao conectar duas histórias
Acabei de ler, apesar de ser um bom passatempo achei que a autora pecou ao conectar o final da história, faltou química entre o novo casal, apesar de ter fogo o suficiente. Enfim, dá pra perder umas horas, mas ainda prefiro o primeiro livro
Ju Zanotti 31/07/2019minha estante
Esqueci de acrescentar que a autora deixou muitas informações a Deus dará, por exemplo, muitas vezes as cartas de Ela me falam que Luiza precisa acha-lá, que onde o conde estiver é onde ela vai estar, talvez isso seja referente ao novo amor de Luiza, ok, mas não é explicado, nada é abordado e o leitor fica esperando por algo que não acontece. Eita livrinho sem profundidade. E só pra constar, conheci esse livro como uma fanfic de Hanson, muito antes de ser lançado, Jordan é Jordan Taylor Hanson ao meus olhos, mas prefiro milhões de vezes o primeiro livro, que é a fanfic e que eu esperava por cada capítulo do que essa decepçao

06/11/2018

Emocionante...
Não sou muito ligada na onda do espiritismo, mas achei esse livro fascinante!

Janise Martins 03/11/2018

As Cartas da Condessa
Quando Luiza virou Elena indo para o passado, ela provocou mudanças na história. E esse segundo livro, narrado na terceira pessoa, começa da mesma forma que o Cartas do Passado, que é o livro 1. Só que ele começa da mesma forma, mas com as mudanças que ela provocou. Agora poderemos entender toda confusão que estava quando ela voltou do passado.
Os personagens são apaixonantes e os diálogos são excelentes. A leitura flui muitíssimo bem.
É difícil aceitar a resistência de Luiza tem em se relacionar com Daven, pois olha o pensamento dela quando ela chega ao castelo:
“...o cara podia franzir o rosto o quanto quisesse que mesmo assim continuava o item mais bonito do salão. E aquele era um dos espaços mais bonitos que ela já vira na vida. Mas o cara da pasta de notebook valia mais do que qualquer item em exposição ali. Ele era atraente, daquele jeito másculo que alguns homens no mundo simplesmente vêm amaldiçoados para estragar a vida de mulheres como ela. E eles sempre aparecem justamente quando você não está em condições nem de pensar no caso.”

A bandida faz o Daven sofrer. Que dó… Eu poderia dizer que ele está de quatro por ela, mas seria mentira, porque ele está na verdade rastejando e a “vadia”, está brincando com meu conde! Vou dar na cara dela!!!!
É um livro que tem romance, ação, um mimimi de leve e muita emoção.
Lucy Vargas nos leva em uma história pela mão para onde ela quer, nos envolve com a história, personagens e toca nosso coração e mente com sua escrita linda.
Pois é, sou fã de Lucy Vargas.
Saudade de você meu conde lindo!
Bjoo
Ai que ressaca literária!!

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/05/as-cartas-da-condessa.html

Tudinha's 08/02/2018

Quero ir a Havenford!
Engraçado como a visão de cada pessoa muda diante de uma resenha, né?

Quando li algumas resenhas e as notas desse segundo livro me decepcionei tanto porque fiquei completamente apaixonada pela história de Elene e o Conde!

Fiquei com muito medo de ler e me decepcionar, mas me apaixonei novamente, e posso dizer que até o momento, somando os dois livros, foi a história que mais amei ler em 2018! E olha que o ano está só começando e nem li a lista do supermercado da Lucy! Hahahahaha!

No segundo livro todas as peças se encaixam, a escrita da Lucy é muito gostosa e envolvente e eu realmente me via no castelo, sofri com os personagens, me apaixonei com eles e por eles, os dois livros são perfeitos!

Cinco estrelas é muito pouco!
Cris 09/02/2018minha estante
Verdade sobre as resenhas... quase perdi livros maravilhosos por causa delas, mas depois que li uma que dizia "até que ele escreve direitinho", e "ele" era o Herman Hesse, só as leio para alguma referência. Quanto ao livro, é ótimo mesmo! Depois fala se a lista do supermercado dela é boa, hahahahaha

Laura 08/11/2017

Gostei, mas não amei!
Eu amei, amei de paixão o primeiro livro. Foi maravilhoso ler mais um livro bem escrito por mais uma autora nacional (Perdida foi o outro) com meu temas favoritos, romance, viagem no tempo e romance de época. Mas infelizmente esse não foi o caso deste,. Eu gostei, mas não amei! Faltou algo e em dado momento ficou um bocado confuso, tive de voltar varias vezes alguns capítulos e reler para ver se entendia. E essa Luiza é bem mais ... "frágil" do que a do primeiro livro, e indecisa, teve momentos que ela me cansou. De qualquer maneira o livro tem passagens boas, bons personagens secundários e a narrativa da autora é boa, gosto da riqueza das descrições dela, são na medida certa, nada cansativas. Agora vamos aguardar e ver quando sai o próximo livro.

LucianaSimoes 28/08/2016

Decepcionada ?
O primeiro livro tao bem escrito, e a Lucy vem com esse livro! Que Luíza mais indecisa .... Credo!
E o Devan tão meigo, tao quente, tão tudo! Um digno lorde!
Infelizmente não gostei desse livro!