As Cartas da Condessa

As Cartas da Condessa Lucy Vargas

Resenhas - As Cartas da Condessa

Janise Martins 03/11/2018

As Cartas da Condessa
Quando Luiza virou Elena indo para o passado, ela provocou mudanças na história. E esse segundo livro, narrado na terceira pessoa, começa da mesma forma que o Cartas do Passado, que é o livro 1. Só que ele começa da mesma forma, mas com as mudanças que ela provocou. Agora poderemos entender toda confusão que estava quando ela voltou do passado.
Os personagens são apaixonantes e os diálogos são excelentes. A leitura flui muitíssimo bem.
É difícil aceitar a resistência de Luiza tem em se relacionar com Daven, pois olha o pensamento dela quando ela chega ao castelo:
“...o cara podia franzir o rosto o quanto quisesse que mesmo assim continuava o item mais bonito do salão. E aquele era um dos espaços mais bonitos que ela já vira na vida. Mas o cara da pasta de notebook valia mais do que qualquer item em exposição ali. Ele era atraente, daquele jeito másculo que alguns homens no mundo simplesmente vêm amaldiçoados para estragar a vida de mulheres como ela. E eles sempre aparecem justamente quando você não está em condições nem de pensar no caso.”

A bandida faz o Daven sofrer. Que dó… Eu poderia dizer que ele está de quatro por ela, mas seria mentira, porque ele está na verdade rastejando e a “vadia”, está brincando com meu conde! Vou dar na cara dela!!!!
É um livro que tem romance, ação, um mimimi de leve e muita emoção.
Lucy Vargas nos leva em uma história pela mão para onde ela quer, nos envolve com a história, personagens e toca nosso coração e mente com sua escrita linda.
Pois é, sou fã de Lucy Vargas.
Saudade de você meu conde lindo!
Bjoo
Ai que ressaca literária!!

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/05/as-cartas-da-condessa.html

LucianaSimoes 28/08/2016

Decepcionada ?
O primeiro livro tao bem escrito, e a Lucy vem com esse livro! Que Luíza mais indecisa .... Credo!
E o Devan tão meigo, tao quente, tão tudo! Um digno lorde!
Infelizmente não gostei desse livro!

Bia 21/06/2015

Estamos de volta Havenford, e em ótimo estilo. O início desse segundo livro, só o inicio mesmo, tem algumas similaridades com o anterior, Luiza acabou de sair da faculdade, precisa de um emprego, com urgência, mas quando ela chega e Havenford para trabalhar como trainee, diferente do primeiro, neste, ela encontra um lugar que está totalmente preservado, e assim que chega, ela conhece Devan Warrington, o conde e herdeiro de tudo aquilo, ele também é escritor. Os dois sentem uma atração, logo na primeiro vista, mas como ele é o chefe, e por outros motivos, Luiza não quer se envolver.

"-Devan, está é...
A mulher mais encantadora que eu já vi - completou a mente de Devan enquanto registrava a imagem dela parada sob toda aquela luminosidade.
-Luiza Campbell, minha nova assistente. Bem, a primeira."

Os dois continuam levando a vida, e tentando se evitar o máximo possível, por mais difícil que isso seja. No trabalho, Luiza começa a se aprofundar na história do castelo e de Elene, a condessa que foi praticamente responsável por salvar o conde de Havenford, e quanto mais ela entra de cabeça nisso tudo, mais coisas estranhas começam a acontecer, sonhos estranhos com algumas revelações.

"Ele não acreditava em amor à primeira vista, essa maluquices não exitem. Mas dava para ficar fascinado por alguém só de bater o olho. Era um tipo de química imediata."

Não importa em que tempo ele esteja, você sempre vai se apaixonar pelo Devan. Nesse o nosso personagem querido já se relacionou com duas malucas, que trouxeram bastante dor de cabeça para ele, até ele encontrar com a nossa querida Luiza, tudo bem que ela também traz bastante dor de cabeça, mas ele é Devan Warrington, não vai desistir até que Luiza finalmente aceite. Falando em Luiza, vou confessar que esperava mais dela, um alguns momentos eu gostava dela, e em outros achava ela muito cabeça dura, por um lado em entendo ela, mas gente, era o Devan ali na frente dela, ainda bem que ele é insistente.

O livro ainda traz algumas cartas de Elene, e podemos ver como ela seguiu sem seu marido, mostrando para nós que ela continuou sendo aquela mulher forte, criando os filhos e enfrentando tudo o que vier pela frente, ainda temos outras cartas, mas sobre essas eu não falo.

"-Vai sim. Se acontecer alguma coisa, eu prefiro que você não esteja aqui.
-Algo como o chão ceder? E daí você morre e eu fico viva e traumatizada, me culpando eternamente e sonhado com você toda noite. Depois acabo depressiva e com aquelas paixonites eternas de quem perdeu alguém sem nunca ter podido descobrir se sentiria o mesmo caso houvesse tido a chance. Isso não é vida. Não saio.
-Você prestou atenção no que acabou de me dizer? - ele perguntou."

Eu gostei muito do livro, mas nem tanto quanto o primeiro, eu estava esperando mais alguma coisa dessa história, que acabou não acontecendo. O romance ainda é lindo, nisso a Lucy não decepciona, Devan e Luiza são apaixonantes. Ainda tem outros personagens e entre eles os meus preferidos, Afonso e Peggy, esses irmãos loucos, me arrancaram bastante risadas, a parte cômica ficaram nas partes deles, adorei eles dois.

"-Eu vou levá-la pra minha cama e passar as próximas horas repondo todo o tempo que nós perdemos. E eu vou fazê-la gozar olhando bem pra mim e com tanta força que você nunca mais vai me esquecer, não vai mais fugir de mim e vai gritar meu nome pro castelo inteiro escutar."

Agora só nos resta esperar pacientemente o nosso terceiro conde.

site: http://follow-and-breath.blogspot.com.br/2015/06/resenhaas-cartas-da-condessa.html

claradeassis.escritora 05/01/2015

Inteligente e sensível
Impressionante como a Lucy Vargas fez questão de aplicar a física quântica no livro, isso deve ter dado trabalho, sem dúvida estudar o espaço/tempo não é pra qualquer mente, e a Lucy conseguiu isso magistralmente.
Na primeira página eu tomei um susto, foi tipo "ué?", da terceira em diante foi tipo "Minha Nossa, muito esperta!" Afinal, alterando um detalhe do passado, todo o futuro muda.
Surpreendeu-me que ela tenha definido algo tão seco e complexo, quanto a física quântica com a sensibilidade de uma mulher apaixonada.
Ah, mas que tanto de física quântica é essa? Bem, pra entender exatamente a questão espaço/tempo, tem que começar pelo livro 1 da série Warrington, Cartas do Passado; depois fica fácil perceber ;)

Também me encantei de uma maneira arrebatadora pelo conde atual, ele é tãaaaao..... TÃAAAO! Sexy, inteligente, bonitão, não é nenhum troglodita, mas tem uma pegada ao estilo medieval, isso é delícia pura.
Sobre a mocinha eu não vou conseguir falar sem dar spoiler, então, vou deixar quieto.
Os personagens são bem estruturados, tanto os principais quanto os de apoio. A descrição dos cenários e cenas de ação são perfeitos, dá pra saber exatamente o que está acontecendo e como, assim como dá pra se sentir dentro do castelo, um passeio... virtual-mental?* será que existe isso? Sei lá, mas me senti super dentro do livro.

Lucy Vargas, você não me decepciona nunca!
Desejo mais e mais livros seus, desde que sejam tão inteligentes quanto esse! É triste quando um autor trata seus leitores como idiotas, tendo que explicar a cada vírgula o que ele "quis dizer", como se nossa capacidade para o conhecimento geral fosse nula. Graças aos céus que a Lucy não faz isso conosco!

Amo de paixão seus livros, Lucy, sempre me destroem para uma próxima leitura, tudo o que vem depois parece sem graça e superficial, queria que você já tivesse uns mil livros escritos pra eu não sofrer desse mal!
Parabéns é pouco. A série Warrington arrasa!