Entre o céu e o mar

Entre o céu e o mar Robson Oliveira Gundim

Resenhas - Entre o céu e o mar

Khrys Anjos 14/09/2014

Uma experiência absurdamente perfeita
Neste segundo livro podemos conhecer melhor os personagens que fazem parte da história.

Richter passa a ser procurado pela justiça numa demonstração clara de vingança por parte do diabo de olhos verdes o barão Petru Razvan.

E Annette acreditando estar fazendo o melhor para protegê-lo acaba lhe infligindo uma dor tão grande que ele resolve fugir e sair pelo mundo para tentar cicatrizar a ferida aberta em sua alma.

Logo Annette também resolve se aventurar pelos mares na companhia de seu irmão Vasseur. Assim ela começa sua vida de pirata.

Mas a saudade do lar e de um ser muito especial que ela deixou para trás a faz retornar ao rancho levando, de uma certa forma, seu irmão na bagagem.

Quando Richter retorna vem transformado e tem uma grande surpresa lhe esperando.

Como disse no início desta vez os personagens mostram suas verdadeiras personalidades. Nicholas acaba se deixando corromper pelo poder. Júlia demonstra sua paixão e se torna "rival" da Annette. Vasseur assume seu lado romântico. Annette e Richter mostram seu lado fraco ela a indecisão e ele a fuga.

Muitos irão julgar a Júlia como uma vilã mas eu não a vi desta forma. O que pude constatar é que ela foi a que mais demonstrou coragem para amar. Sendo uma menina rica e mimada se apaixonou por um camponês e estava disposta a enfrentar o mundo para viver este amor. Infelizmente o ser amado não retribuía este amor então ela teve que se conformar em partir.

Annette no momento mais crucial demonstrou que estava em dúvida com relação ao seu futuro com o Richter e acabou por afastá-lo. E como ele estava acostumado a viver como um animal selvagem fez o que qualquer bicho ferido faz: fugiu para lamber as feridas.

Mas como nada acontece por acaso esta separação serviu para ajudá-los a evoluírem como pessoas já que o amor deles não precisava de evolução. Eles precisaram passar este longo tempo afastados depois de vivenciar por um breve momento a felicidade de estarem unidos no corpo e na alma para aprenderem a dar valor ao sentimento que os transformou em um único ser e para se melhorarem como pessoas. Cada um teve que passar por experiências individuais e crescer como ser humano.

Assim ao se reencontrarem para finalmente ficarem juntos puderam fazer isso livres de dúvidas e de arrependimentos.

O desfecho é simplesmente eletrizante. A cena do confronto entre os mocinhos com o diabo dos olhos verdes é digna de um Oscar.

E o segredo sobre a origem do destemido e lendário capitão Roderick Rackham fará o leitor entender que o Destino nunca reúne um grupo de pessoas sem que aja um motivo. Podemos dizer que é a lei do Karma agindo pois criou a teia perfeita para modificar o que aparentemente seria um ciclo repetitivo de ódio e vingança.

O Robson finalizou esta história de maneira absurdamente perfeita. As histórias paralelas ao romance da Annette com o Richter completam e dão um enredo a mais ao conjunto.

São pessoas que mostram o seu valor ao demonstrarem a amizade verdadeira onde o apoio é incondicional. Sem julgamentos. Apenas aceitando o outro como ele é.

Entre o céu e o mar vem nos mostrar que nossas escolhas precisam estar pautadas no conhecimento e tendo como base o amor. Por mais que nos afastemos dos problemas não teremos paz se não voltarmos para resolvê-los. Não adianta tentar viver uma outra história pois o que está predestinado a ser o nosso espelho nos deixará sempre com a impressão de estarmos incompletos.

Quando decidimos vivenciar um relacionamento precisamos estar cientes das consequências e aceitá-las para não haver arrependimentos. Assim poderemos realmente ser felizes ao lado daquela pessoa que a nossa alma escolheu para nos completar.

Se você também torce por ver um amor assim florescer não deixe de ler esta história que te levará a navegar por um mar de emoções.

site: http://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2014/05/resenha-entre-o-ceu-e-o-mar-nos-montes.html