O Mar Infinito

O Mar Infinito Rick Yancey

Resenhas - O Mar Infinito

Caroles2 13/10/2021

Não estava curtindo muito no início da leitura, porém, quando chegou no meio do livro? fiquei tão envolvida que não pude deixar ele de lado.

Recomendo leitura!

Briaah_Ferreira 14/09/2021

O mar infinito
Eu amei a saga até o momento, vi em alguns lugares que esse é o melhor livro, mas o primeiro ainda me fez apaixonar mais, mas os dois são excelentes e vc não quer parar de ler a série

@estantedakassi 04/09/2021

Aí meu coração
Nossa, nossa, nossa.

No início não estava gostando tanto. Quando chegava no capítulo de uma certa personagem, eu queria pular. Mas não pulei, que bom neh kkkkk

Que livro foi esse. Te leva no céu e no inverno mil vezes. Além de ser uma Navalha no seu coração (entendedores, entenderam).

A história continua com os mesmos personagem do primeiro livro, mas vemos eles bem diferentes nesse livro. Mais "estressados", se essa é a palavra. A escrita do Rick é impecável, nada a declarar sobre isso. Ele consegue escrever de um modo que se sinta parte do esquadrão (parece que você está lá, participando das brigas e tretas).

Vale super a pena esse livro. Pra quem gosta de distopias, vale a pena ter essa saga na lista.

Ps: Esse livro causa uma crise de histeria coletiva no final.
Thabi.Almeida 31/12/2021minha estante
Literalmente navalha no coração kkkkj
Amg to surtada aqui
Acabei de ler e que final foi esseeeeee genteeee

Dheyvison Jr. 01/09/2021

Surpreendeu! Mas com ressalvas
Segundo volume da trilogia, não me decepcionou, gostei de ter uma pegada mais claramente distópica. Gostei da tensão psicológica. Mas me desagradou a incoerência da relação entre a Cassie e seu irmão, e da Esp com a Teacup. Gostei da troca de protagonistas, e do desenrolar da estória. Não foi uma maravilha mas valeu a pena.

BrunaSH 25/08/2021

Surpreendente
O segundo livro consegue ser tão impactante e surpreendente quanto o primeiro. O plot twist no final me pegou totalmente de surpresa e mal posso esperar para ler o próximo livro.
É um livro pequeno, de leitura relativamente rápida. Recomendo muito pra quem busca uma boa ficção distópica.

Cyg 18/08/2021

Continuação boa? Temos
Essa continuação nos respondeu muitas perguntas e trouxe novas, e isso me deixa doida pra saber como serão respondidas. Nesse livro tem mais pov's do que o primeiro, mas o da principal continua sendo mais legal, mesmo ela não sendo a personagem mais legal.
Os personagems tem um ótimo desenvolvimento e eu já consigo ver a merda que vai dar por causa do irmão da protagonista e me dói muito como ele trata ela.
O livro é incrível e traz muita ação, romance na medida certa e mortes de alienígenas (ou será que não?).

giubs6 05/08/2021

Sensacional!!
Meu deus, eu nunca surtei tanto com um livro haushauhsuas. Esse livro tem revelações no fim que muda tudo e abre um leque completamente novo de opções para o que virá em A Última Estrela, meus neurônios literalmente explodiram enquanto eu lia, vc tem q prestar atenção em cada detalhe senão vc perde uma boa parte do raciocínio. O que eu mais gostei, foi que o livro é praticamente narrado por uma outra personagem feminina, que meu deus, é INCRÍVEL!!!! Acho o único ponto negativo, foi que ficou bem claro que o autor começou a encher linguiça em uma boa parte do livro só pra poder fazer um terceiro, mas isso não tira o fato de que eu amei hahahaha

Cerqueira 29/07/2021

Não foi o que esperava
Gostei muito do primeiro livro e decidi seguir em frente com a história, mas aí aquela máxima o primeiro é sempre melhor se confirmou, pelo menos pra mim.

Não li nenhuma resenha antes de começar a leitura pra realmente ter surpresa. Apesar de achar bem interessante ter narrações de outros personagens mas realmente não me empolgou.
Me perdi algumas vezes, parei de ler para não abandonar, mas depois retornei e demorei pra engatar.

No fim não achei ruim, só não fluiu tão bem quanto o primeiro. Pretendo ler o terceiro e em outra oportunidade reler para quem sabe mudar a opinião.

Virginia 26/07/2021

Tantos sentimentos conflituantes sobre este livro.

Ok, primeiro o ritmo da narração é muito lento, mas, em contrapartida, a prosa é de certa forma um tanto poética. Pessoalmente, gostei muito de Especialista ter tido um grande desenvolvimento neste livro. Também gostei de ver o único desenvolvimento de Pão de Ló. Contudo, senti que este livro era só sobre Especialista e os resto das personagens foi deixado para trás. Aliás, acho mesmo que as restantes personagens - que não Cassie e Evan Walker - foram efetivamente esquecidos, sem qualquer relevância para a trama, apenas ali porque sim.

Segundo a questão toda do "mar infinito". Acabei o livro mais baralhada que nunca. Eu percebi que havia ali uma questão qualquer com este tal "mar infinito" (aliás, é o título por alguma razão...ou talvez nem sequer tenha nada de especial e o autor decidiu que era um título interessante para o livro), mas a mesma nunca parece ser explicada. Se ela chegou a ser explicada, então por favor alguém que me diga porque eu não percebi.

Terceiro, qual é exatamente o plano dos alienígenas? Bem, eu sei que Especialista chegou à resposta, mas a verdade é que eu também não percebi nada do plano - às tantas sou burra demais para compreender um plano tão avançado (estou a ser sarcástica). Simplesmente, uma confusão tremenda.

Estou tentada a avaliar o livro em 3 estrelas só por causa do grande desenvolvimento de Especialista (que se tornou na melhor personagem do livro inteiro, só estou a dizer), mas por outro lado tenho que reconhecer que o livro foi muito difícil de ler e que perdi o interesse nele mais do que uma vez. Assim sendo, acho que tenho que ser justa e avaliá-lo em 2 estrelas por tudo o que disse antes.

Stefanie33 23/06/2021

Boa leitura
Quando li. Lembro que foi uma boa leitura, levemente arrastada. Mais os acontecimentos são bem interessantes e conseguem ter bons desfechos.

sucheto 16/06/2021

História maravilhosa, mas....
Comecei o livro já estranhando um pouco a escrita. Senti tudo muito metafórico e subjetivo (e assim continuou até o fim do livro). E eu até costumo gostar de textos assim, mas nesse, especificamente, só me senti confusa. Nunca entendia o que realmente tava acontecendo ou não...Sempre tinha que esperar uns 3 capítulos pra perceber se era verdade ou não.
Sinto que a história é MUITO boa, muito instigante, mas a escrita não me deixava evoluir tanto na leitura.
Poréeeem, nem tudo tava perdido, porque esse final....
Minha nossa senhora, pra mim compensou todo o estresse do resto do livro. Valeu a pena (inclusive saí CHEIA de marcações hihi)

Belleð 07/06/2021

Gostei bastante
Segundo livro da trilogia ?A 5ª Onda?. Gostei tanto quanto o primeiro. Prende sua atenção e é menos confuso que o primeiro livro.
Isabela1890 03/01/2022minha estante
Qual é o nome do primeiro?

Andre 04/06/2021

Vamos lá... Eu gostei muito do começo não vou mentir, pov's em outras visões e conhecer mais de outros personagens foi legal, achei bem cruel alguns acontecimentos desse livro e foi bem interessante. Não gostei que a Cassie depois de conhecer o Evan virou uma pamonha, ela não dá mais a atenção que dava pro irmão e ele nem parece que importa mais como antes, outro problema que esse livro não é estável e no mesmo momento que ele está bom no outro momento ele está lento e chato, mas o pior é não desenvolver a trama da guerra e deixar tudo pro último, tenho medo de ter um final muito ruim. Também, não gostei que enfiaram mais um triângulo amoroso no meio. O final me surpreendeu em partes, teve coisas confusas mas algumas coisas até fazem sentido, dei uma estrela a mais literalmente por causa da Especialista que é a minha fav e ela narra quase o livro todo, poderia ter sido BEM melhor mas enfim... vamos de último.

rafa 04/06/2021

Empolgante mas deixou a desejar
Achei que a história se perdeu um pouco, muitas cenas épicas e pouca história, talvez ficasse melhor adaptada no formato de uma série.

A parte final foi bem esquisita, não gostei muito. Espero que a história se resolva bem no terceiro livro.

Felipe Lapa 29/05/2021

O mar infinito
Tenho tantas coisas para falar, pena que a maioria é spolier! ? (Mas calma! Eu não dei spolier nas linhas abaixo.)

O livro "O mar infinto" é o segundo da série A 5° Onda e vai continuar a história dos nossos queridos sobreviventes. Eles enfrentam algumas dificuldades com o frio intenso e alguns acabam ficando doentes, mas não surge a ideia de desistência. Os sobreviventes continuam lutando e Cassie continua tendo esperança.

A narração do livro possui vários pontos de vista que se juntam para explicar o que está acontecendo em uma cena do livro, um formato que eu gosto muito ler. Além disso, a forma do autor de contar a história é muito boa e mantem o leitor preso até o final.

Eu to muito animado para continuar essa série! ?