O Mar Infinito

Resenhas - O Mar Infinito

Bekah Abreu 04/01/2016

"Então eu vou até você"
Ei criaturas lindas!

Já faz um tempo que li ‘O Mar Infinito’, mas como esse livro me fez repensar na palavra ‘Trouxa’, me senti obrigada a resenhar um pouco.
Quem já leu ‘A 5ª Onda’, sabe que os ET.s dominaram nossa linda terra e que depois de cinco ondas, a humanidade foi reduzida uma nova espécie em extinção.

Depois do fim eletrizante do primeiro livro, fui ler o segundo pensando o pior. O pior mesmo! E o pior se resume a Evan Walker morrer. Por que, gente, esse homem não pode morrer! Passei o segundo livro inteiro esperando para ver se o Rick iria fazer uma maldade dessas (mentira que fui pedir spoiler a amiga e li o fim logo).

Nesse livro temos novas visões e novos acontecimentos. Depois de conseguir fugir daquele quartel do mal Cassie,Ben,Esp e cia estão, meio que, ‘esperando para ver’. Sem perspectivas, eles pararam um pouco e entre a experiência e as histórias de Cassie, o grupo fica muito pé atrás nesse lance de ‘Alien apaixonado’ (Não posso culpa-los).

Depois de alguns acontecimentos, a visão do livro se foca na Esp e no começo, eu achei que ia ser uma chatice sem fim. Por que, desde o inicio, eu nunca fui muito com a cara dela.
Só que, para a minha surpresa, essa garota acaba sendo a chave para uma das maiores descobertas da série! Sinceramente, quem ainda não leu, vai ficar de queixo caído.

(E vai calar a boca daqueles que dizem que o Rick plagiou ‘A Hospedeira’, por que nada haver).

Acho que só posso dizer que não sei mais quanta dor o Rick vai nos impor, por que chorei MUITO no ‘O Mar Infinito’. Espero que The Last Star não termine de quebrar meu coração (Leia-se: Viva, Evan!).

Agora, um ponto legal que me fez suspirar. Amei o Navalha! Acho que ele só perde para o Evan! Espero que Deus tenha piedade dessa criatura e de mim (Esp foi bem mais rápida. Aprenda com ela, Cassie!).
Recomendo para todos e espero que amem a série como eu! Corram que o filme ‘ A 5ª Onda’ sai logo!

Beijos, leitores viciados!

P.S.: Alguém me explica o por quê do ‘O Mar Infinito’. Eu vi esse nome muitas vezes no livro, para muitas coisas, mas ainda não entendi o sentido central. Quem puder, me explica, vai.
Lu Oliveira 04/01/2016minha estante
AHSHASHAHSHAHSH só faltou gritar pra todo mundo DON'T KILL EVAN WALKER. Sério, tô achando que Rick vai fazer dele um mártir. Quem será a última estrela a cair?

Bekah Abreu 04/01/2016minha estante
Ahahshshshs eu to gritando, internamente! Não fala isso, Lua. Para mim isso será a sexta onda, que tipo vai varrer bekah da terra

Lu Oliveira 05/01/2016minha estante
Vai varrer Bekah, Lua e uma porrada de gente da face da Terra ahzhshshshshsh vamos rir pra não chorar de desespero

Débora 06/01/2016minha estante
Então... Oi.
Li sua resenha, e pelo que eu entendi, "Mar Infinito" não é uma pessoa ou um lugar.
É uma sensação, sabe. Analogia usada para mostrar o desamparo e confusão que os personagens sentiram, como se estivessem boiando sem amparo em um mar sem fim.
Acho que é isso.

Bekah Abreu 06/01/2016minha estante
Oiii Débora! Eu também entendi isso. O povo falava que estava num mar infinito de mil treras. Achei que poderia ter outra coisa oculta que eu não tenha notado (por que sou lerda), mas muuuito obrigada por ter respondido meu apelo, sua linda!

Viih 27/01/2016minha estante
Oi oi, amei muito sua resenha, e também sou apaixonada pelo Evan só que não terminei de ler ainda e quero um spoiler hahahah ele ta vivo?? Hauihuai

Bekah Abreu 28/01/2016minha estante
Vivian, relaxe. Ele esta entre nós, para ser amado.:* Obrigada pelo carinho!

Camilla 19/04/2015

Resenha do blog Segredos e Sussurros entre Livros
O Mar Infinito não é apenas a aguardada sequência da distopia A 5ª Onda, é também o volume que transforma a perfeita trama distópica em uma história mais obscura, cruel e cheia de reviravoltas. Vou tentar me explicar sem precisar falar muito, mas já aviso: os segredos desvendados no livro me deixaram em choque. O livro é um recente lançamento da editora Fundamento. Não recomendo a leitura da resenha àqueles que ainda não leram o livro anterior e, caso tenham interesse, sugiro que leiam a resenha de A 5ª Onda primeiro.

“Isso não tem a ver com exterminar o planeta para tirá-lo de nós, Ben. Isso é sobre exterminar a gente.”

No primeiro livro, conhecemos a trajetória de Cassie, considerada, até então, o último ser humano vivo na Terra. Após as terríveis investidas de alienígenas sem rosto, ela estava sozinha e desiludida, mas também buscava por seu irmãozinho, mesmo achando que ele não sobrevivera. Ao longo do livro, Cassie voltou ao passado para nos deixar a par dos acontecimentos, mas tudo o que ela sabia era que o fim do mundo havia chegado em escalas. A 1ª onda fritou a tecnologia terrestre, deixando todos os seres humanos no escuro; a 2ª onda foi, literalmente, marcada por terremotos e tsunamis; a 3ª dizimou 99% da população mundial com a peste; já a 4ª trouxe a desconfiança: os poucos que restaram deixaram de ser confiáveis... quando a 5ª onda chegou, Cassie não sabia bem o que estava acontecendo, mas sabia que algo ainda mais bizarro estava por vir. Com o enredo perfeitamente sinistro e capaz de despertar as maiores dúvidas a respeito dos personagens, terminei A 5ª Onda com uma certeza: não poderia haver ser vivo terrestre mais assustador do que os cruéis alienígenas da história. Bem, quando a leitura de O Mar Infinito começou a tomar forma para mim, acredite, não poderia ter sido melhor.

“Há algo contraditório aqui. Uma existência virtual não precisa de um planeta físico (…) Qualquer que seja o objetivo, diz ele, a questão principal é que eles querem todos mortos.”

Cassie é um dos últimos seres humanos sobreviventes ao apocalipse alienígena. Por alguma razão (tal razão se chama Evan Walker), ao lado de um pequeno grupo de pessoas, consegue fugir das suspeitas instalações militares, que deveriam ser um refúgio e não um laboratório bizarro de humanos assustadores. Logo, o segundo volume da série se inicia após essa fuga. Ao passo que o grupo procura as melhores alternativas de esconderijo, também descobre que seus temidos algozes estão utilizando cada vez mais requintes de crueldade para terminar o trabalho que começaram com a 1ª onda. O grupo está ferido, assustado e encurralado e, sem Evan, Cassie se sente um pouco perdida e enlouquecida, tudo porque ainda espera que ele tenha sobrevivido. De certa forma, Cassie não é a única a sentir falta de Evan (que tanto amei no primeiro livro), mas a ausência dele é quase suprida pelas suas razões, bem como pela animosidade de Zumbi, que até parece outro personagem, tamanha mudança que vem sofrendo após tanta desventura.

“- Eles cometeram um erro grave – ele falou abruptamente -, os grandes canalhas, quando não mataram você antes de todos.
- Benjamin Thomas Parish, esse foi o elogio mais doce e mais bizarro que alguém já me fez.”

A maior parte do livro é escrita em 1ª pessoa, sob os pontos de vista de Cassie e Especialista. No entanto, o livro também é narrado em 3ª pessoa, mostrando os passos de outros personagens, como Zumbi (personagem queridíssimo do primeiro livro), inclusive seus pensamentos. Esta forma de narrativa traz um certo dinamismo e elimina qualquer possibilidade de tornar o texto cansativo, pois a cada parte um personagem está vivendo algo complicado e tentando sobreviver. Monotonia não é uma palavra aplicada a este volume. A história veio ganhando força desde a metade do primeiro livro, mas só ao final do segundo encontramos uma parte da verdadeira explicação para tudo o que vem acontecendo desde o início. Há uma reviravolta magnífica, que aos poucos vai tomando forma graças a um dos personagens. Mais do que dar sentido à trama, o autor consegue, em um único volume, transformar todas as concepções que já tínhamos sobre o enredo em uma única e plausível posição. Nada poderia preparar o leitor para o que viria a seguir e eu, como fã do primeiro livro, só posso afirmar que não há uma “maldição do segundo livro” aqui. Nunca li um segundo livro de série/trilogia tão decisivo como O Mar Infinito.

A capa, mais uma vez, está perfeita. Você acha que entende o que ela significa, mas quando começa a ler descobre que pode estar enganado. A diagramação está boa e a única ressalva a ser feita quanto à edição são os pequenos erros de revisão (senti falta de algumas palavras e outros conectivos em algumas sentenças, mas nada que tenha atrapalhado a leitura).

Por fim, gostaria de dizer que recomendo o livro (a série) aos amantes de ficção científica, distopias e ação, mas não posso. Recomendo a todos, sem exceção. A série já está entre os meus favoritos, o segundo volume superou o primeiro e eu não posso fazer outra coisa que não ordená-los a ler e descobrir um vício literário em livros cheios de história em menos de 300 páginas...

“Se você for humano, não há esperança.”

site: http://ssentrelivros.blogspot.com.br/
Flávia 26/04/2015minha estante
Muito bom né? Amei essa série!

Camilla 27/04/2015minha estante
amo!

Márcia 11/02/2016minha estante
Também vi pontas soltas e concordo que a história não avançou. A Esp foi a única a se desenvolver. Mas apesar disso acho que o livro não caiu na maldição do segundo, de ser só encheção de linguiça: esse plot de Esp x Evan promete. Espero que não decepcione. E queria que os casais se formassem logo. Do jeito que está dá a sensação que no final teremos uma grande suruba - ninguém sabe com quem quer ficar. ¬¬

Carol Rodrigues 21/04/2016minha estante
Siim Márcia, exatamente! kkkk

Kleyssi Melo 08/02/2016

Preste atenção a cada detalhe, e tente fazer a sua melhor jogada.
Cada leitor tem um ponto de vista diferente ao ler um livro, e ao mesmo tempo os pontos de vista podem vir a convergir para o mesmo ponto...

Fiquei aliviada por sentir que a narrativa corria melhor do que aconteceu em ‘A 5ª onda’, onde me vi sendo fisgada pela história só lá pela pág 130 mais ou menos, o que é compreensível, já que o primeiro teve que nos apresentar, nos introduzir, e preparar o território. Aqui, pelo menos para mim, a história só ficou meio “parada”, apenas umas vinte págs antes das últimas 100 finais, mas nada com o que se preocupar. ‘O mar infinito’ conseguiu ser melhor que a 5ª onda. Não vou prolongar, apenas tentar deixar um gostinho de curiosidade.

Os capítulos serem narrados por alguns dos personagens, não centrado apenas na narrativa da Cassie, é ponto mais que positivo, isso nos dá um prisma melhor do que está acontecendo. E neste livro, boa parte dos capítulos são narrados por outro personagem (não vou dizer, para manter suspense, rs), o que dá um ar mais “forte” a narrativa dos acontecimentos. Não que eu não goste da Cassie, longe disso, mas diferente dos outros, ela de certo modo ainda está numa transição, ela ainda é a mais “inocente/doce” dentre os mais velhos (talvez nãos seja esse o termo correto), e às vezes o modo como é narrado por ela me faz querer pega-la pelos ombros e sacudi-la, estapeá-la, e ao mesmo tempo protege-la.

Em 'O mar infinito', podemos descobrir as respostas à boa parte das nossas perguntas. Quem realmente são os Outros? O que querem? Por que eles não nos mataram de uma vez? O que representamos para eles?...E no meio disso tudo, para fechar, ele nos surpreende com um elemento que não poderíamos contar (pelo menos eu não). O que achamos que era real, já não é mais real?

Tudo é uma questão de uma bela jogada de Xadrez. Preste atenção em cada detalhe que lhes for apresentado. E tente fazer sua melhor jogada.

“(***) - Ele se apaixonou, e o amor é a única fraqueza... Porque o amor é irracional. Ele não obedece regras. Nem mesmo às próprias. O amor é a única coisa no universo que é imprevisível.
Vosh: -Preciso discordar, a trajetória do amor é totalmente previsível.” Pág 243.
Emilia 09/02/2016minha estante
UAU, deve ser muito bom mesmo, amei tua resenha :)

Kleyssi Melo 19/02/2016minha estante
Obrigada, Emilia! rsrs D:

Lu Oliveira 08/07/2015

Tão bom quanto A 5ª Onda
Talvez alguns de vocês pensem que quando um autor escreve vários livros a história vai ficando chata, mas nesse vocês se enganam.
O Mar Infinito continua à partir do final de A 5a Onda, e Cassie e o Esquadrão 53 foram para o local ao qual Evan tinha dito pra irem. Lá eles se encontram em um dilema; esperar Evan, caso ele tenha sobrevivido à explosão do Campo Abrigo, ou seguir em frente para que possam sobreviver ao inverno.

"Somos mais do que a soma de nossas experiências"

7 bilhões de pessoas mortas, 5 ondas e um mar infinito de sangue, um mar infinito de corpos, um mar infinito de destruição. Com a fé e esperança abaladas, nossos personagens lutam pra sobreviver ao próximo dia. Após escaparem do Campo Abrigo, Zumbi ainda continua doente, devido ao tiro que recebeu de Esp no 1° livro.

"Não tem um jeito legal de dizer isso, mas Ben Parish cheira a doença"

Esp vai na frente em busca do abrigo enquanto o resto do grupo fica para trás esperando Evan. Apesar de todos dizerem que ele está morto, Cassie ainda acredita que ele vai manter a promessa que fez, e vai encontrá-la.
O que Esp não esperava era que Teacup fosse segui-la e acabou ferindo-a. Sem saber o que fazer ela tomou a decisão que achava "menos pior".
O livro segue mais ou menos do mesmo modo que o primeiro, enquanto que A 5ª Onda é narrado por Cassie e Ben, nesse, é narrado também por Esp e outros personagens.
Os capítulos são bem curtos, o que facilita a leitura e não te deixa entediado. O livro é cheio de reviravoltas, o que torna a história fantástica. E preparem-se para para uma revelação bombástica no livro. Sério! Eu fiquei com cara de besta quando li (tipo, WTF?) e espero que vocês se surpreendam tanto quanto eu.
Acabei o livro e tô pensando o que vou fazer da minha vida até maio de 2016, data de lançamento do último livro (The Last Star).
Tô super ansiosa para saber o destino dos nossos personagens favoritos. Outra coisa que eu achei legal dessa trilogia, é o fato de não haver triângulo amorosa, onde a mocinha fica "Será que eu fico com fulano? Será que eu fico com ciclano?"
Lembrando também que a adaptação de A 5ª Onda chega aos cinemas em janeiro, então se você não leu, LEIA!!!
Super recomendado o livro, porque sou uma pessoa boa e quero que vocês sofram junto comigo ;)
Ps. Fazendo minhas orações aqui para que o Rick não mate nenhum personagem que eu amo.
Abraços e até a próxima.
Julia1420 08/07/2015minha estante
que inveja... Eu acabei de acabar a 5 onda e não tenho ainda o segundo livro :(

Lu Oliveira 08/07/2015minha estante
Eu também não tinha. Comprei outro dia

Bruno Damaceno 13/10/2015

Ruim de fazer dó. Uma pena o autor não ter conseguido manter o nível da história em relação ao primeiro.
Sobre as partes narradas pela Especialista apenas uma palavra: chatas!
Podia tão facilmente não existir esse livro e ter passado direto para o episódio final.
Rafael.Amauri 06/12/2015minha estante
CARACA, ACHEI QUE SÓ EU TINHA ACHADO ISSO! Pelamor, o primeiro livro foi genial! Agora esse segundo... Só por Odin mesmo!!

Larissa.Guerini 07/02/2016minha estante
Pior!! Este livro não faria nenhuma diferença!

Mila F. @delivroemlivro_ 25/02/2016

Fantástico!
O Mar Infinito me fez descobrir muitos palavrões porque ele mexeu de uma tal forma comigo que eu precisava respirar e ficava apoplética com o desenrolar da narrativa.
A forma como o escritor construiu a narrativa nos dando a perspectiva de vários dos personagens: Cassie, Even, Ben, Especialista e Pão de Ló é fabulosa porque nos permite estar em vários lugares e avaliar melhor a situação e o caos em que o mundo onde quase já não existe seres humanos, mas está ‘povoado’ de alienígenas.
Em muitos momentos esse segundo volume é mais intenso que o primeiro, e chega até ser mais cruel porque vai abalar as estruturas humanas, quando você chega ao ponto de não poder confiar até mesmo nas crianças, não obstante, em outros momentos é um pouco mais lendo e mais explicativo. Contudo quando temos ação neste volume ela vem com força total e da forma mais eletrizante e devastadora que podemos imaginar.
Durante a leitura ficava tentando analisar como tudo o que estava acontecendo terminaria e cada vez me chocava mais com o desenrolar dos fatos e, sim, o autor me surpreendeu demasiadamente, de forma que posso afirma que não há previsibilidade neste volume, quando você acha uma coisa, sua teoria é derrubada com as revelações e só tenho certeza de uma coisa: há muito mais por vir.
O autor ainda vai nos surpreender muito e tenho até medo com o que pode acontecer, algo me diz que Rick Yandey por de ser ainda mais cruel, porque para criar o que ele está criando nessa série é necessário sangue frio e tenho medo do que o futuro dos livros reserva para nossos queridos personagens.
Uma pequena pausa para minha insanidade de leitora romântica: estou tão dividida se gosto mais do Evan ou do Bem, eu não estou sabendo lidar com esses dois – é eu sei que esse comentário foi desnecessário, mas... meu coração apaixonado pediu para escrevê-lo.
O fato é: vocês precisam ler essa série, não esperem mais nenhum segundo! Não sei como sobreviver enquanto espero a continuação, porque depois desse final aqui eu preciso saber mais e mais...

site: www.delivroemlivro.com.br
Lesliane.Kelly 07/08/2016minha estante
A Casais fica com o Bem? Sóme diz isso, eu não sei como lidar com ele, nossa senhora

Renata 09/04/2015

Resenha - O Mar Infinito
Contém spoilers de A 5ª Onda.

Cassiopeia e seus companheiros agora sabem que os acampamentos eram uma farsa. Que as pessoas as quais receberam treinamento para matar, eram exatamente iguais a eles, seres humanos. Depois de resgatarem Sammy do Campo Ashpit, Evan fica no local a fim de explodir tudo com uma das bombas chamadas de olho, enquanto Cassie e Ben fogem com as pessoas do esquadrão dele.

Já se passou algum tempo desde o ocorrido e Cassie, Ben, Sam, Especialista, Teacup, Pão de Ló e Dumbo ainda esperam por Evan no local combinado para se encontrarem caso todos sobrevivessem, um hotel abandonado, batizado sarcasticamente de Hotel Walker por Especialista, também chamada de Esp. Como Evan não voltava e seria perigoso ficar ali por muito tempo, pois eram procurados pelos outros, Ben decide que Esp irá para floresta, explorar as cavernas subterrâneas vistas em um panfleto turístico, já que ele está machucado.

Quando Esp sai a procura do suposto novo abrigo, ela é seguida anonimamente por Teacup e assim que percebe a presença de alguém, atira, acertando a garotinha, pensando que ela fosse um dos inimigos. Especialista, para salvar a vida de sua amiga, precisa então fazer algo insano naquela época de conflitos: pedir ajuda para um helicóptero, que estava sobrevoando o local.

Confira o resto em:

site: http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-o-mar-infinito.html
Lucas 09/04/2015minha estante

Belleð 07/06/2021

Gostei bastante
Segundo livro da trilogia ?A 5ª Onda?. Gostei tanto quanto o primeiro. Prende sua atenção e é menos confuso que o primeiro livro.
Isabela1890 03/01/2022minha estante
Qual é o nome do primeiro?

@estantedajulia 13/09/2017

O mar infinito, de Rick Yancey

🌻 O mar infinito | Rick Yancey | Editora Fundamento | 248 páginas | Nota: 5/5 🌟

Depois de Cassie e seus amigos fugirem da explosão no campo Ashpit e se abrigaram em um hotel abandonado, chegou a hora de tomar uma decisão.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Com a 5° onda encobrindo a Terra e a raça humana quase que totalmente exterminada, os garotos devem escolher entre encarar um gelado inverno e esperar pela volta de Evan Walker ou partir a procura de um abrigo melhor, antes que o inimigo os alcance.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ao procurar suas melhores alternativas, o grupo também acaba descobrindo que os Outros estão utilizando armas cada vez mais cruéis com o intuito de acabar o que começaram ainda na primeira onda.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O grupo formado pela protagonista, seu irmão, Ben Parish, Pão e ló, Especialista e Teacup e Dumbo, está totalmente perdido, alguns estão feridos e Cassie só quer ter a certeza que Evan está bem, vivo. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Enquanto isso, Zumbi reluta com toda a sua raiva e confesso, fica insuportável nos primeiros capítulos da obra.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Esp, vendo que esperar e não fazer nada não é lá uma boa opção, resolve sair à procura de um local melhor para todos. Mas, será que arriscar um desencontro futuro faz valer a pena a procura?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em “O mar infinito” descobrimos diversas respostas que ficaram soltas no volume anterior. Quem realmente são os Outros e o que eles querem? O autor também explorou mais a história e os personagens, fazendo com que o amadurecimento deles fosse visível.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Com uma narração em primeira e terceira pessoa, ao mesmo tempo, e com capítulos intercalados entre os personagens, é possível diferenciar quem está narrando o que mais facilmente.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Rick Yancey continua apresentando diversas perspectivas de um mesmo ponto, e isso para mim é o que enriquece ainda mais a obra, fazendo com que eu a indique sempre que possível.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Encontro-me totalmente ansiosa para com o próximo volume, intitulado “A última estrela”.

Para mais resenhas acesse: https://www.instagram.com/lunaliteraria/

site: https://www.instagram.com/lunaliteraria/
Hev 17/03/2019minha estante
Afinal, pra você que já leu o livro. O que acontece com Evan Walker???

Diva Neta =-O 15/06/2015

O Mar Infinito
AMEIII!!!! Esse livro,Amei o Evan Walker ,Benjamin Thomas Parish,Cassiopeia Sullivan e a Specialista que minda um medo do caralh@.

Amei o jeito que o Rick(o autor do livro) descreve o Evan e a Cassiopéia de um jeito juvenil e extrovertido e como ele fala que a Especialista é uma 3/4 asiática,Também lembro me de uma parte muito engraçada que o Benjamim fala "Não quero mim gabar,Mais meu sorriso era tão lindo que eu tinha que mim conter para não sorrir quando estava dirigindo,Para não causar um acidente no transito ...
Helloisa.Silvestre 23/12/2015minha estante
Mim?!

Camz 28/01/2017

Não acreditei no que li.
Eu sinceramente me senti DECEPCIONADA com esse livro.
A 5° Onda foi o melhor livro que li no ano passado, cheio de coisas que considerei geniais inclusive a própria história. Uma verdadeira sacada de mestre.
Criei uma expectativa absurda em torno desse livro e nas primeiras páginas pude ver que o livro já começava a se contradizer de forma tão ridícula que eu ainda tinha esperanças de que as coisas melhorassem.

Nao é possível, que o autor tenha feito isso com a história. Ele contradisse um dos MELHORES PERSONAGENS DO LIVRO em todos os sentidos. Na verdade tudo foi uma grande mentira, e mais como bônus acredito que o personagem em questão é vidente ou paranormal.

Porque dadas as circunstâncias tudo ficou ilógico, e insustentável. Nada mais fez sentido no decorrer do livro.

Não consigo acreditar que o que li nas últimas páginas é de fato real, e ainda espero sinceramente que seja apenas uma jogada de manipulação, ou suspense.
Mas no pé que as coisas andam realmente, é trágico.

Nunca me senti tão decepcionada com um livro antes, e olha eu sinceramente estava apaixonada pelo primeiro.

Esse sem dúvidas entra pra pior leitura do ano...
Dandara Quadros 19/01/2018minha estante
Concordo! Senti como se fosse perda de tempo affdd

Leticia 17/05/2021

tédio
Muitas partes repetitivas, uma leitura cansativa, o primeiro livro foi taaooo bom, eu esperava muitas coisas aqui e realmente podia ter sido bem mais esse livro, mais foi uó, e uma coisa que todos podem ter amado mais eu odiei foi o fato de mudarem a protagonista que no primeiro livro era a Cassie e aqui é a Esp. Ela é legal, mas não tem o carisma que Cassie tinha no primeiro livro, e que todos gostavam.

Uma coisa que me chamou atenção foi o fato da Cassie perder toda sua força e motivação depois de encontra Sam, e ficou apenas esperando pelo Evan voltar, mesmo não tendo certeza se ele retornaria, ela meio que enfraqueceu, isso não foi legal.

Esse livro poderia ter sido bem mais desenvolvido, enfim, decepcionante.
Taina.Gomes 17/05/2021minha estante
Nem consegui terminar de ler ?

Camila Pugliesi 27/03/2016

Confuso
Relevei muitas coisas ao ler o livro, pelo fato de não ter lido o primeiro (assisti ao filme e ganhei esse de presente). Gostei bastante do livro. A ação ocorre de forma rápida, de modo que a leitura não se torna cansativa em nenhum ponto. Gostei muita da teoria dos ratos também Os personagens não me agradaram, eu não me identifiquei com nenhum. Esse não foi um livro que eu torci para que eles ficassem vivos para salvar a humanidade (a humanidade já está perdida, ganhando ou não a guerra. Ninguém é mentalmente estável o suficiente pra reconstruir a sociedade). O problema do livro pra mim, foi a confusão das teorias. tudo é jogado de uma vez e desmentido logo em seguida repetidamente. Chega em um ponto que tudo fica tão confuso que eu cheguei a me perguntar se quem escreveu esse livro tem mesmo certeza dos motivos dos aliens.
Lane @juntodoslivros 17/05/2016minha estante
Oi.
Vi sua resenha de "O Mar Infinito".
Você deveria ter lido o primeiro livro. Apesar de eu ter adorado o filme, muita coisa ficou de fora em relação ao filme. Acho que ler o primeiro livro teria sido fundamental para se inserir melhor na história. :)
Boa noite.

Caroline 28/09/2015

Bom livro para quem gosta de ação, mas pouco progresso na história
Não sei quem (ou o quê) tem ditado a regra de que todas as histórias devem ser escritas em trilogias. É visível que "O Mar Infinito" é um livro bem mais curto que seu antecessor e quase não contribui para desvendar o mistério que envolve a série. O que nos leva a perguntar: seria mesmo necessário uma trilogia? Não acho que há história suficiente. A impressão é que o autor poderia muito bem ter concluído tudo em mais algumas páginas.

Outro problema que vejo na série é a questão de gênero. É triste ver a relação entre as duas protagonistas ser tão estereotipada pelo autor: "mulheres se detestam, mulheres são competitivas e não são amigas, mulheres vivem para disputar homens entre elas". O mundo está acabando e quando Esp e Cassie se encontram é apenas para se xingarem "vadia, vagabunda, etc" disputando a atenção de Ben, o que só confirma que o autor acredita e apregoa essa imagem tão tosca sobre os relacionamentos femininos.

Bom, é um bom livro para que gosta de ação e da escrita poética (que muitas vezes beira a pieguice). O mistério continua e, por isso, vale a pena saber como vai acabar. Gostaria muito de ver o relacionamento das meninas evoluir, se tornar mais madura e colaborativa.
Carol Rodrigues 27/01/2016minha estante
Não sei se a intenção do autor foi bem essa... Até porque, Teacup vive grudada em Esp. No meu ver, tanto a Cassie quanto a Esp sempre foram grosseiras com todos à volta delas, então ou elas se dariam super bem, ou se odiariam, que foi o caso. Mas, sim, por um lado deve ser pra criar intriga também kkkk