O Mar Infinito

O Mar Infinito Rick Yancey




Resenhas - O Mar Infinito


186 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Tata 04/07/2016

O mar infinito
Este é o segundo livro da série e me prendeu do início ao fim, todos os personagens são muito bem trabalhados e a escrita do autor é maravilhosa! É muito amor por essa série...
comentários(0)comente



Letícia 03/07/2016

O livro O Mar Infinito, escrito por Rick Yancey e publicado pela editora Fundamento em 2015, é o segundo livro da trilogia A Quinta Onda. Vocês podem conferir a resenha do primeiro livro (que leva o mesmo nome da série) clicando aqui.

Esta é uma trilogia apocalíptica: alienígenas invadem a terra e lançam 5 ondas para acabar com os humanos, cada uma mais devastadora do que a outra. E, a cada onda, atacam de uma maneira muito inteligente a humanidade, destruindo-a de várias formas.

No primeiro livro a história tem seu foco em Cassie, uma garota de 16 anos que, após perder os pais, parte em busca do irmão que foi levado para uma base militar. Ela conhece então Evan Walker, que a ajuda a cumprir sua promessa para o garotinho.

Neste segundo livro a trama é vista através do ponto de vista de diversos membros do esquadrão de Sam. Agora os garotos sabem a verdade: os militares bonzinhos não são tão bonzinhos assim. Eles são os alienígenas, o inimigo. E precisam ser enfrentados.

Porém, além da óbvia diferença numérica e em armamento para encarar essa empreitada, os garotos precisam primeiro sobreviver: Zumbi está gravemente ferido, o lugar em que estão não é seguro, alimentos, água e remédios são coisas escassas e há soldados os perseguindo.

Neste segundo livro o autor continua com a sua escrita incrível e não decepciona. No primeiro passamos pelo sofrimento de que nossa raça está sendo exterminada junto com os sobreviventes da história. Nesta o elemento principal é a dúvida: por que os alienígenas agiram dessa forma? Por que formar um exército de crianças? Por que não simplesmente destruir a terra com uma grande rocha como com os dinossauros? Eles precisam do que? Querem o que?

No começo o livro parece confuso, já que vários pontos de vista em situações e lugares diferentes são apresentados. Mas toda essa intricada cadeia de acontecimentos contribui para compreendermos melhor os mistérios por trás desta tragédia.

Mas você deve estar pensando: é uma trilogia, não pode ser tudo tão simples assim, certo? Certíssimo!! Há muitas reviravoltas na trama a cada descoberta e todas elas te fazem criar várias teorias para entender o que está acontecendo.

Definitivamente Rick Yancey não decepcionou. Após um primeiro livro muito intenso imaginei que o segundo fosse ser fraco. Mas não foi, muito pelo contrário. No primeiro lidamos com o sofrimento, no segundo com vários sentimentos dos humanos: amor, esperança, comprometimento, fé, e várias outras coisas. Somos levados a pensar no que realmente importa, o que nos torna tão diferentes?

Foram dois livros totalmente intensos e que prendem o leitor emocionalmente ao máximo e, certamente, espero o mesmo do terceiro considerando o histórico. Recomendo muito a leitura desta trilogia: excelente escrita, abordagem original do tema e, por prender muito a atenção, é uma leitura muito fluida, apesar de intensa.


site: http://madminds.weebly.com/blog/resenha-o-mar-infinito
comentários(0)comente



Coração de Leitora 17/06/2016

Resenha no blog "Meu Mundo de Romances"
SE VOCÊ AINDA NÃO LEU O PRIMEIRO LIVRO, NÃO LEIA ESSA RESENHA!

Como no final de “A Quinta Onda “, Cassie se junta aos outros personagens e se refugiam em um hotel pelo caminho. Eles esperam o misterioso (e confiável?) Evan aparecer mesmo sem saber se ele sobreviveu da explosão do outro abrigo.


Apesar que os outros integrantes do grupo não confiem em Evan, Cassie ainda tem uma esperança que ele apareça. Ben ainda está em recuperação (do tiro no final do livro anterior).
Esp resolve sair para procurar um novo abrigo, pois o hotel não será um bom refúgio por muito tempo, fazendo seu plano b.


Em cada capítulo, embarcamos sobre um pouco mais dos personagens, envolvendo o passado e o presente, que mostra os próximos passos de cada um. Eles também demonstram mais maturidade.
Um personagem que eu gostei bastante neste livro foi Esp (Especialista). Ela era uma personagem incógnita para mim e foi muito bem aproveitada na história.


Os capítulos são descritos em primeira e terceira pessoa e só descobrirmos quem conta cada capítulo no decorrer da leitura.


"Estamos aqui, depois não estamos mais e isso acontecia antes de eles virem. Sempre aconteceu. Os Outros não inventaram a morte; eles apenas a aperfeiçoaram. Deram um rosto à morte para pôr em nosso rosto, porque eles sabiam que essa era a única forma de nos subjugar. Ela não vai terminar em nenhum continente ou oceano, em nenhuma montanha ou planície, floresta ou deserto. Ela vai acabar aonde começou, onde esteve desde o início, no campo de batalha do batimento do último coração humano"


Mar Infinito é um livro que nos faz devora-lo. É Incrível! O seu ritmo continua o mesmo do início ao fim, cheio de acontecimentos, ações e questões. Ricky Yancey me surpreendeu neste segundo livro como a leitura fluiu muito bem e mais rápida. O livro não deixou de desejar em nenhum momento. Foi de tirar o fôlego, cada página uma nova emoção. Quando achávamos que tudo estava perdido, um novo acontecimento, uma nova possibilidade.
Personagens que achamos que tínhamos perdido, reaparecem.


Bem, adorei o livro e estou super ansiosa para o desfecho da história. Espero que as nossas dúvidas sejam respondidas e que o próximo livro seja mais fantástico que esse! Porque esse foi de tirar o fôlego!

site: http://meumundoderomances.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Ana Tomazini 09/06/2016

MELHOR DO QUE EU ESPERAVA!
Quando comecei a leitura achei que ele estava meio rodeando a história, acrescentando elementos e personagens aos quais não fui apresentada no primeiro livro, digo isso das 3 primeiras páginas. Mas aí começou a AÇÃO (e que ação!).
O livro nos apresenta vários pontos de vista vindos de várias personagens (Cassie, Esp, Pão de Ló, Evan), nos conta a história deles, se aprofunda na história de Esp, Especialista, Marika, também nos mostra quem são os verdadeiros OUTROS, nos mostra seu objetivo, nos faz enxergar e nos dá respostas, principalmente à pergunta: "Por que escolheram, levaram, treinaram as crianças?".
Cada capítulo é recheado de emoção, aventura, surpresas, esperamos uma coisa e acontece outra. Desejamos uma coisa e acontece outra totalmente diferente.
Nos deixa perplexos com revira-voltas que a história dá, nos dá o sentido para "não confie em ninguém, nem em você mesmo".
Um ótimo livro, muita ação, muito sentimento.
comentários(0)comente



Larissa 26/05/2016

Blog Por Livros Incríveis
ATENÇÃO: Trata-se do segundo livro de uma trilogia. Se você ainda não leu "A 5° Onda", essa resenha pode conter spoilers. Leia a resenha do primeiro livro.

Cassie Sullivan sobreviveu às quatro ondas provocadas pelos Outros, assim como seus amigos. Agora a humanidade está quase extinta, a 5° Onda se espalha sob a Terra e os sobreviventes devem escolher: enfrentar o inverno enquanto esperam por Evan Walker ou procurar abrigo antes que o inimigo os ache? Afinal, o próximo ataque só está esperando para acontecer e nem os humanos e nem os Outros sabem do que seus inimigos realmente são capazes.

"Estou me afogando em sangue. Não meu. O sangue dos bilhões que morreram antes de mim, um mar infinito de sangue que me envolve e me puxa para o fundo sem luz.
— Se você for humano, não há esperança"

Quem leu a minha resenha de A 5° Onda sabe que eu amei a história criada por Ricky Yancey e estava super ansiosa para ler a continuação. Minhas expectativas estavam nas alturas e qual não foi a minha surpresa ao ter todas elas atendidas? Poucas vezes, ao menos na minha experiência, o livro inicial de uma trilogia ou série consegue ser superado pela sua continuação, mas, nesse caso, o autor conseguiu com maestria atingir esse feito, trazendo um segundo livro com um ritmo frenético e bruto, que possui, contudo, mais questões do que respostas.

Eu tinha esquecido o quão boa é a narrativa de Ricky. É extremamente bem elaborada, inteligente, criativa e cheia de metáforas e significados ocultos que vão sendo desvendados à medida em que avançamos na leitura.
O ritmo dos acontecimentos é bem...

Leia mais em:

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2016/05/resenha-o-mar-infinito-rick-yancey.html
comentários(0)comente



Less 22/05/2016

Escala de 1 a 10 = 10
Uma continuação digna de a 5ª onda. Melhor que seu antecessor.
Felizmente a história não se inclinou para um triângulo amoroso, que era o que eu mais temia.
Há personagens que ganham espaço na história, com muitos capítulos próprios. O desenvolvimento deles é impressionante. Nada foi como eu esperava e isso me deixou feliz, surpresa, e quase sempre aterrorizada. Eu podia classificar o livro como um thriller tamanho suspense e tensão que há na história.
O final foi real demais, intenso e impactante como deveria ser.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana Lícia 18/09/2015

Sensacional.
Hoje vou falar do segundo volume da trilogia A 5ª Onda. E adianto logo, se o primeiro foi bom, esse foi sensacional.Rick consegue manter a série em um nível altíssimo. Depois da quinta onda, Cassie e seus amigos continuam fugindo dos alienígenas e de outras coisas. Depois de várias reviravoltas no primeiro livro, aqui continua no mesmo clima de tensão, agora eles estão em um hotel abandonado na companhia de ratos. E alguns dos amigos estão muito feridos. A 5ª Onda, os silenciadores continuam por aí matando. E eles tentam se manter vivos.

Neste livro quem começa a narrar é a especialista, uma garota que aparece no primeiro livro e é amiga do Ben. Aqui ela domina praticamente 50% da história e eu achei isso muito legal. Pois especialista ou Marika é uma menina muito forte e esperta, ela consegue desvendar quase toda a trama. Enquanto os outros estão imaginando o que está acontecendo, ela já está tirando as melhores conclusões. A Cassie também narra algumas partes, assim como Evan, e outro personagem que me emocionou bastante na parte dele. Aqui temos vários jovens quebrados com histórias diferentes e de muita dor e coragem.

“Os minutos se arrastam. Um dos fatos mais desconcertantes sobre a invasão- Além de assistir a todos que conhece e ama morrer de maneiras horríveis- era sentir como o tempo diminuía seu ritmo enquanto os acontecimentos aceleravam.”

A Cassie continua firme e decidida, Ben é legal, mas um pouco idiota as vezes. Mas volta a ser legal de novo. São personagens que nos conquistam a cada capítulo. E aqui teremos reviravoltas chocantes, surpreendentes, vamos ter cenas fortes e cruéis. E a revelação final, meu Deus, me deixou no chão. Pois quando você acha que sabe alguma coisa, vem um tapa e você não sabe de nada. Rick foi genial nessa jogada que ele fez neste livro. E fiquei pasma, e as coisas foram acontecendo e o livro terminando e eu me desesperando, pois as páginas estavam indo embora e eu sentia que não iria dá tempo de explicar tudo. E estou aqui pirando querendo o próximo livro. Mas só sai próximo ano.

A edição está no mesmo nível da primeira, folhas amarelas, livro com orelha, o tamanho da letra super confortável. Capítulos curtos e destruidores.

“Você só arruma um monte de problemas quando faz com que sua existência dependa totalmente de outro ser humano. Pense em todas as histórias de amor trágicas escritas. E eu não queria bancar a Julieta de nenhum Romeu, não se pudesse evitar.” Cassie

Eu consegui amar mais ainda este segundo livro, tanto, que dei 4 estrelas para o primeiro e 5 para este e favoritei.

site: http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/2015/09/resenha-o-mar-infinito-de-rick-yancey.html#more
comentários(0)comente



Mari 14/05/2016

Li A quinta onda, em poucos dias antes da estreia no cinema e fiquei chocada com o enredo e desenvolvimento da história, me decepcionei com o filme, tive aquela sensação de que foi feito as pressas, mas tenho certeza que ainda há tempo de reverter nas próximas adaptações.

"Primeiro, eles nos ensinaram a não confiar neles — ele sussurra. — Depois, ensinaram a não confiar um no outro. Agora estão nos ensinando que não podemos nem ao menos confiar em nós mesmos"

O que fazer? Para onde ir? Onde se esconder? Esse é o objetivo da maioria dos personagens sobreviventes. Esqueça tudo que você conheceu em A quinta onda, a verdade pode ser ainda bem pior.

As indecisões e o triângulo amoroso vivido por Cassie no primeiro livro, vem como pano de fundo nessa fase da história.

No livro podemos conhecer o antes e o depois dos personagens que se destacaram. O autor dá a oportunidade de conhecer o mesmo fato de ângulos diferentes.

E talvez o que tenha me chamado mais a atenção é ele dar a oportunidade de um segundo herói.


Não é tão importante esmagar a capacidade de lutar, mas sim acabar com a vontade de fazê-lo.

O mar infinito, não sofre da "maldição do segundo livro", é um livro de respostas e esclarecimentos à todas as incógnitas da história. Ele nos dá o passado e o caminho para o futuro.

Bons personagens deixaram saudades.

Dei 5 estrelas pelo desenvolvimento do enredo e pela grande revelação. Leiam o quanto antes e comentem comigo
comentários(0)comente



Suka 30/04/2016

O Mar Infinito
Acabei de ler o mar infinito, e ainda estou entorpecida pelas revelações que nele. continha.

Apesar do livro mudar o foco (o primeiro era sobre Cassie, esse sobre Marika), é uma leitura q te prende.

Confesso que a estória tomou um rumo totalmente inesperado (ao menos por mim), e fiquei um pouco confusa com tudo, mas foi uma explicação genial sobre o pq dos ataques serem tão "pessoal", e o pq dos Outros serem tão cruéis e calculistas na invasão, ao contrário de muitas outras invasões alienígenas q nos apresentam, em que os aliens simplicidade "descem" e tocam o terror geral.

O que eu achei legal tbm no livro, é o fato de ter explorados outros personagens e contado um pouco sobre suas estórias.

Somente uma coisa me incomodou, o autor usa muito o título (mar infinito) para descrever situações e pensamentos, e isso realmente é chato, é uma frase dita constantemente no livro, o que fica um pouco irritante.

Mas estou ansiosa pela continuação e para saber como tudo isso acaba
comentários(0)comente



Tamirez | @resenhandosonhos 22/04/2016

O Mar Infinito
No primeiro livro tivemos a introdução sobre o que aconteceu na Terra e quais foram as Ondas que varreram grande parte da população do planeta. Caminhamos com Cassie em sua busca pelo resgate do seu irmão e descobrimos o que era realmente a, 5ª onda e como ela agia sobre as pessoas. Em uma manobra de resgate, vimos Evan colocando a garota na frente da sua raça e a ajudando.

Agora uma nova etapa começa: o que fazer? para onde ir? onde se esconder?

Mentiras dentro de mentiras dentro de mentiras. Dissimulações e contradissimulações. como uma miragem no deserto, não importa quanto se corra em sua direção, ela fica eternamente na distância. Encontrar a verdade era como perseguir o horizonte.

Cassie, Sam, Ben, Esp e os outros garotos estão escondidos em um prédio, mas sabem muito bem que não podem permanecer ali por muito mais tempo. Ben está baleado e muito mal, portanto quem toma a frente e sai em busca de um novo abrigo é a Especialista. Porém, mal sua jornada vai começar e ela será interceptada pelos Outros e é ai que toda a história desse segundo livro começa a se desenrolar.

Enquanto isso, os que ficaram no esconderijo vão ter que lidar com as ameaças a sua volta e, principalmente, os conflitos que surgem entre eles.

Minha opinião

Estava com um pouco de receio de ler esse livro pois via as pessoas gostando menos dele do que do primeiro, e, logo de cara, já descobri porquê. Em A 5ª Onda, apesar de termos os pontos de vista do Sam e do Ben, o livro é focado na Cassie e nas coisas que acontecem com ela em sua jornada, fica claro que ela é a protagonista em quem devemos nos apegar. Em O Mar Infinito o foco muda e a personagem central aqui é a Especialista.

Enquanto vemos Cassie apenas em conflitos pouco interessantes com os garotos, sua dúvida sobre Evan e a incerteza do que vai acontecer a seguir, Esp é quem está onde a ação e o que realmente importa nesse livro acontece. E, apesar de ela ser uma boa personagem, não tem o mesmo carisma que a protagonista de A 5ª Onda, que todo leitor já gostava.

Dessa forma é preciso de acostumar a ter o foco voltado para outra pessoa e encontrar na Especialista a motivação da leitura. No começo parece um pouco vago e repetitiva a história que se passa com ela, mas não se engane, é essa personagem que vai nos mostrar a verdadeira história por trás dos Outros e da trama desenvolvida no primeiro livro.

No minuto em que decidirmos que uma pessoa não importa, eles vencem.

Por mais que pouco tempo se passe no livro e aparentemente pouco aconteceu, principalmente com Cassie, Sam, Ben e o resto do pessoal, a revelação do fim do livro muda tudo e abre um leque completamente novo de opções para o que virá em A Última Estrela e para as reações e decisões de cada personagem e isso realmente me deixou bastante curiosa.

Mais do que tirar o foco de Cassie, o que mais me chamou a atenção foi o quanto ela perde o propósito e a força depois que encontra o Sam. Agora seu desejo é esperar Evan voltar, por mais que isso não seja uma certeza que acontecerá. Parece que a personagem enfraqueceu e isso nunca é bacana.

Com relação a edição, achei muito bonita, principalmente a capa que veio com alguns efeitos de brilho onde há a luz, sendo bem mais caprichada que a edição de A 5ª Onda. Os capítulos são novamente divididos por ponto de vista e também temos algumas inserções de pontos separados que ajudam a compreender a história, bem como memórias do passado.

O Mar Infinito apresenta uma trama menos complexa e cumpre o seu papel de segundo livro, interligando o começo do fim, porém, fiquei feliz na escolha desse livro para largar a bomba, pois se ela viesse somente no meio de A Última Estrela, provavelmente teríamos muito pouco tempo para desenvolver a trama até o final de forma coerente.

O que eu espero do terceiro livro é uma história cheia de ação e reviravoltas, com máscaras caindo e verdades reveladas. Imagino que alguém central também possa morrer, já que há uma certa dualidade em alguns aspectos e um ou outro personagem dispensável. A Última Estrela chega no Brasil ainda no primeiro semestre, segundo a editora, e agora nos resta esperar para descobrir o desfecho dessa história.

site: http://resenhandosonhos.com/o-mar-infinito-rick-yancey/
comentários(0)comente



Maria Fernanda 13/04/2016

Só me acordem quando o próximo for lançado.
Hoje faz exatamente dez dias que eu terminei de ler esse livro. Dez dias estes que passei de ressaca literária, tentando seguir em frente. Eu odeio o Rick Yancey. Agora, senta que lá vem textão.

Os eventos de O Mar Infinito têm início poucos dias depois do final de A 5ª Onda, com Cassie e o que restou do esquadrão de Zumbi (Ben Parish) refugiados em um hotel abandonado, aguardando o prometido e duvidoso retorno de Evan Walker. Basicamente, toda a estória se passa dentro desse hotel, alternando com outros cenários, de acordo com os diferentes pontos de vista dos narradores e os flashbacks de costume.

E são vários os pontos de vista nesse segundo livro: Especialista, Cassie, Evan, Ben e até mesmo o calado Pão de Ló se revezam para narrar os fatos. São poucos os autores que conseguem alternar diferentes narradores sem perder o clima de suspense, e Rick Yancey o faz com maestria. Sério. Eu não percebia que estava prendendo a respiração até precisar recuperar o fôlego. Algumas cenas são tão angustiantes que dá vontade de entrar no livro para tentar ajudar.

O Mar Infinito cumpre fantásticamente o seu papel de continuação, amarrando algumas pontas soltas e respondendo certas perguntas. Só que essas pontas acabam dando um nó e as respostas geram mais um milhão de perguntas e chega uma hora em que você precisa parar de ler para ver se está realmente etendendo e começa a pensar "Inês Brasil toda poderosa criadora da marimba, o que é que tá rolando aqui??" Nunca dá para saber quem morreu mesmo e quem pode ainda estar vivo. É de pirar o cabeção!

E o que falar do final???? Estou em coma induzido enquanto aguardo o próximo livro, The Last Star. Apenas.

site: http://instagram.com/_bookhunter
comentários(0)comente



Sandi 19/06/2015

O mar infinito- Rick Yancey
Existem autores que não escrevem apenas uma história, criam toda uma realidade, na qual cada palavra faz aquele mundo mais verossímil, como se realmente o leitor pudesse percebe-lo com todos os seus sentidos. Lauren Oliver, Veronica Rossi, Suzanne Collins, Laini Taylor. Posso afirmar que todos esses escritores tem esse dom e realmente os amo. Mas se eu fosse construir um top, Rick Yancey passaria de desconhecido para o número um facilmente.

Faz pouco tempo que li A quinta onda e fiquei dias e dias tentando escrever uma resenha que descrevesse o quanto aquele livro me tocou. No fim, acabei ganhando O mar infinito antes de completar essa tarefa e não consigo mais desvencilhar um livro do outro para escrever sobre A quinta onda sem spoilers. Logo, falando de O mar infinito, estarei falando do primeiro livro, pois os dois conseguem ser incríveis no mesmo nível, o que é totalmente difícil em uma série.

O mar infinito começa exatamente onde o último livro terminou. Cassie, Zumbi e os demais sobreviventes da destruição do Campo Abrigo estão escondidos em um hotel esperando o retorno de Evan. Claro que as opiniões se dividem sobre o fato de Evan estar morto ou não, logo o grupo está com os ânimos exaltados e surgem dúvidas se devem permanecer no local ou fugir antes que a 5º onda se consuma totalmente. Mal esperariam, porém, que os acontecimentos anteriores eram apenas o começo.

Um dos grandes trunfos do livro é a narração alternada entre os personagens. Se no primeiro livro já havia esse recurso, agora o leque de vozes aumenta e entendemos o sentimento de outros personagens sobre o mundo prestes a acabar. É incrível como o autor consegue imprimir características próprias a cada personagem, um jamais soando como o outro. Mais inteligente ainda é como cada uma das narrativas converge em um determinado ponto de encontro. Logo, além de conhecermos o íntimo de cada um, temos todos os pontos de vista relevantes para apreciar a condução da história. Se você pensa que isso torna o livro monótono, uma vez que os livros com narrações múltiplas geralmente acabam repetindo o mesmo fato várias vezes, você está enganado. Rick Yancey coloca em cada ponto de vista um elemento novo e primordial para entendermos como os acontecimentos se desenrolam e as repetições são as mínimas necessárias para estabelecer as conexões.

Se o estilo de narração já é ótimo, nem tenho como descrever o estilo de escrita de Rick. Ele é poético, intenso e carrega de emoção cada momento da história. Citações favoritas? Eu teria que sublinhar o livro inteiro. E o mais interessante, o título do livro se faz presente em cada capítulo, para que o leitor entenda que depois que tantas ondas invadem a costa, o mar se torna infinito.

As personagens são complexas, fortes, inteligentes, honestas. Não espere que o autor tenha piedade delas por se tratar de um YA. Com um estilo parecido com Suzanne Collins, a história é conduzida com a realidade esperada em meio a uma guerra, sem tempo para sentimentalismos baratos e eufemismos. Gosto muito de Cassie, porém nesse livro é Esp que rouba a cena. As interações também são incríveis e os romances bem construídos. Adorei o fato do autor não ter caído na saída fácil do triângulo amoroso, pois odiaria que a história pendesse para esse lado como o grande clichê dos YAs.

A única decepção que tive com essa série, é o fato do último livro demorar até ano que vem para sair haha. Não vejo a hora de saber como Rick responderá a todos os enigmas que criou, mas tenho certeza que será com a genialidade que conduziu os dois primeiros livros. Super recomendo como uma das melhores distopias da atualidade.
comentários(0)comente



Lucas 22/02/2016

É AQUELE DITADO: VAMOS FAZER O QUE?.
Essa resenha é tudo.

Após os acontecimentos do final do livro anterior, "Mar Infinito", segundo livro da trilogia "A Quinta Onda", prometia - PRA MIM - ser melhor que o primeiro. (Não sei pra que tanta mencionar Mar Infinito o livro todo, mas enfim)

Mas..
Eu não vou mentir, esse livro tinha tudo o que o outro livro não tinha. Esse tem mais mistério, ação e o escambal todo. Mas, o principal problema dele é a ESCRITA LOUCA DO AUTOR.

É O QUE EU ACHO. Não sou especialista muito menos formado pra criticar ele, mas é aquele ditado: Mentir pra que ne irmãos, pra comer?

O Rick escrevia de um jeito que eu nem sabia quem era que tava narrando, quem eu achava que era não era e eu ficava muito confuso. Esse foi o motivo para eu ter dado 4 estrelas pro livro anterior. Quando eu vi que seria do mesmo jeito a sequência, eu não poderia suportar.

É uma confusão imensa. Pior que a do primeiro livro. Por isso 3. Um pov era em primeira pessoa, outra era em terceira. CARA PRA QUE?. Mas, o autor ele escreve da maneira que ele quer, mas eu não sou obrigado a curtir a escrita dele. Esse quesito arrastou muito a leitura.

Tirando esse desafio de entender a leitura, vamos aos o que eu mais gostei nesse livro:

POV DO EVAN
Evan veio nesse livro numa energia tão boa, tão gostosa, que meu deus do céu. O cara é de uma complexidade magnífica. Conheci mais um pouco do Evan do passado e foi muito bom. MUITO BOM MESMO.

PASSADO DA ESP
Esp teve um destaque imenso nesse livro. Duas partes pra ser exato. A primeira foi beeem mahomeno. A segunda foi bem melhor. Esp mais humana. Uma Esp diferente do livro. Adorei a personalidade dela.

Uma coisa que eu me irritei nesse livro foi: CASSIE.
Enfim, fazer o que.

O motivo pra 3 estrelas foi realmente a leitura. Não é impossível de ler, mas como eu falei a confusão as vezes que é enorme.
__________________________________________________________________________

MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASSSSSSSSSSSSSSSSSS...
(TIME TO SPEAK)

Depois que eu acabei o livro, fui no grupo falar pras minhas amigas que tinha acabado de lr o livro. E elas me perguntaram a grande revelação do livro. Eu fiquei tipo? (E TEVE REVELACAO?) KKKKKKK

Elas começaram a dizer que eu não tinha lido o livro, não tinha prestado atenção e blablabla

Depois de muito shock de monstro de confusaão qq
Eu falei o que eu achava que era mais possível para ser a revelação do livro.
(nao vou dizer aqui lógico ne)

E elas confirmaram e disseram que essa revelação era algo incrível pra história e blablabla

Sobre a revelação: Eu não achei nada demais. Por achar que não era nada demais (SIM MINHA OPNIÃO, NAO ACHEI GRANDE COISA) nem foi a primeira coisa que veio na minha mente.

Mas, enfim só pq eu não me surpreendi com a "revelação plot twist", não significa que eu não tenha lido.

Eu não aguentei todo mundo duvidar da Cassie sobre o Evan por nada, ou muito menos os xilique do Ben pra eu ouvir que eu não tinha lido o livro né. Vamos brincar de sermos coerentes né.

O negócio pra mim não me surpreendeu, não vou mentir né non.
________________________________________________________-

Espero que no próximo livro o Evan arrase com tudo (JA QUE A MARIMBA É PRO LADO DELE AGORA)
E boa sorte pros que sobreviveram, o negócio vai ficar bem louco agora.

Amem.
comentários(0)comente



Márcia 11/02/2016

A 5ª Onda não sofre da maldição do segundo livro. "O Mar Infinito" mantém um ritmo frenético de acontecimentos, porém sem perder a função do livro do meio: responder perguntas e preparar o terreno para o desfecho.

Nesse volume temos a evolução de outros membros do grupo de sobreviventes, com destaque para Especialista, bem como a inserção de outros não tão bem-vindos. As várias faces e arestas dessa história finalmente começam a se arredondar, no entanto, a luta parece muito longe do fim. O que fazer quando cada passo seu pode ser uma manobra orquestrada pelo inimigo? O que fazer quando se é uma peça de xadrez? E a velha pergunta de Cassie segue para o terceiro volume: quem é o inimigo?

Nesse segundo momento a narração não me incomodou tanto. Boa parte da história é narrada pela Esp e apesar de tão pouco simpatizar com ela, esse fato tornou o tom do livro um pouco mais sério. Me surpreendi positivamente pela escolha do autor em não aumentar o espaço de possíveis triângulos, quadrados, quintetos (?) amorosos - esse elemento segue como ponto de amortecimento na brutalidade da história. Evan segue como personagem favorito, embora ainda cercado de mistério - exigindo que ele tenha mais espaço no desfecho final.

Espero respostas e um maior desenvolvimento da Cassie no terceiro volume - a menina continua um retalho de personalidades de outros personagens, sem uma essência, não fazendo jus ao restante do elenco.
comentários(0)comente



186 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR