O Mar Infinito Rick Yancey

Resenhas - O Mar Infinito

thiago.bonan 13/07/2015

Depois da quinta onda...Minha vida só melhorou
Esse livro é fantástico. Há uma alternância na narrativa, entre Cassie e Esp e isso foi uma ótima ideia, onde podemos ver as opniões de pessoas tão diferentes. O livro é bem tenso e com um diálogo muito forte. Acho que conseguiu superar o primeiro. Estou apaixonado por essa saga de livros, pena que um dia vai acabar. Nesse volume, Cassie e seus amigos estão esperando/escondidos em um prédio velho á espera de Evan Walker, pois eles não fazem a menor ideia se ele está vivo ou não, então acontece algumas coisas (as quais não posso falar) que deixam a história muito interessante, e ainda novas personagens aparecem, deixando a história ainda melhor. Estou esperando ansiosamente pelo terceiro volume: " The Last Star". recomendo a todos a lerem, estou sem palavras para descrever aquele final, cheio de surpresas e me causou algumas dúvidas e eu amo pontas soltas, principalmente por me deixarem mais ansioso para ler a sequência.

Lana 08/09/2015

Envolvente e mais emocionante que o primeiro.
"Estamos aqui e, então, vamos embora. E não tem nada a ver com o tempo que permanecemos aqui, mas com o que fazemos com ele."

A vida é muito curta para passarmos sem ler os livros desta trilogia cheia de aventuras e surpresas.
Em O mar infinito, segundo livro da série A 5° Onda, nos deparamos com personagens que nos surpreendem. Nunca crie muita expectativa sobre o que pode acontecer, você sempre estará errado.
Comecei a ler o primeiro livro (A 5° Onda) sem saber o que esperar, pois não tinha ouvido falar muito sobre ele. Mas gente, ainda bem que eu descobri este livro antes que os Outros pudessem me impedir.
O quão envolvente pode ser um livro sobre alienígenas? Eu te respondo: Muito.
Neste livro temos a continuação da história de Cassie, Evan, Sam, Zumbi, Especialista, Teacup, Pão de Ló e Dumbo na busca incessante de fugir dos Outros.
Depois de terem fugido do campo abrigo, com a Ajuda de Evan Walker, os sobreviventes das ondas que já mataram 99% da terra, se abrigam em uma construção abandonada, que para a infelicidade de Teacup está infestada de ratos. Enquanto não podem sair em busca de outro esconderijo, eles sobrevivem como podem.
Cassie não sai deste abrigo pois acredita que Evan sobreviveu a explosão do Campo abrigo e está vindo para encontra-la novamente, coisa que nenhum dos outros sobreviventes acredita.
Mas com a demora da "volta" de Evan, Zumbi e Esp decidem achar um novo abrigo antes que os Outros os descubram e os destruam.
No meu ver, esta não foi uma boa ideia, pois é ai que começa a bagunçar tudo, e eu cheguei a pensar que o fim tinha chegado.

Nunca imaginei que em uma sequencia de livros, o segundo poderia ser tão bom quanto o primeiro, mas o Rick conseguiu me surpreender fazendo com que eu quisesse saber logo o final deste livro e ao mesmo tempo não querendo que ele terminasse.

Então para você que ainda não leu, só te digo uma coisa:
Leia.

Aurora.Dias 29/01/2016

Livro maravilhoso!
simplesmente fantástico, as expectativas estavam extremamente altas pelo fato do primeiro livro ser ótimo, e este as superou. Surpreendente! (o final é chocante)
Depois que li a trilogia Jogos Vorazes, nenhum livro me cativou tanto quanto esse, recomendo muito MUITO mesmo.

Manoela Pontual 04/02/2016

"Você pode esmagar nossos corpos, mas nunca nosso espírito"
É muito difícil o segundo livro de uma série conseguir ser melhor que o primeiro, mas O MAR INFINITO conseguiu! Eu gostei do livro anterior, mas não tanto quanto este, que vem com uma dose muito maior de adrenalina, mais ação, mais suspense e muitas surpresas.
Novos personagens surgem e passamos a conhecer mais a vida e o passado de velhos conhecidos. E quanto mais vou adentrando a história, mais me apaixono por Especialista, sem dúvida a melhor personagem da série. E neste segundo volume ela está muito mais presente e protagonizando as melhores cenas.

"Mas o mundo é um relógio prestes a parar e não existem mais coisas como minutos tranquilos".

Neste livro nada é o que parece. Podemos criar mil hipóteses e teorias, mas o autor derruba cada uma delas com surpreendentes revelações.
O livro é repleto de ação o tempo todo. O grupo que sobreviveu à 5ª onda está agora enfrentando novos desafios para se manterem vivos, mas quanto mais eles tentam, mais difícil a tarefa se torna.

"Gostaria de ter um minuto. Gostaria de ter trinta segundos. Trinta segundos seriam uma vida. Um minuto seria a eternidade".

Gosto muito da forma como o autor escreve, com um texto inteligente, frases com metáforas e cheias de significado. Muitas vezes estamos lendo um capítulo sem saber exatamente quem está narrando e a forma como o autor faz isso é fantástica, ele nos deixa no suspense e aos poucos vai nos dando pistas para descobrir quem é o narrador do momento. É com certeza um livro diferente, mas que encanta exatamente por isso. Rick Yancey consegue ser brilhante ao nos mostrar o que realmente é a ironia do destino, em cenas protagonizadas por Evan e por Esp. São essas coisas que tornam seu texto tão elaborado e inteligente.

"Sou maior do que a soma do meu medo".

É um livro maravilhoso que realmente vale a pena e só me deixou mais ansiosa pelo próximo.

Livros Encantos 06/02/2016

Tensão é a palavra que define esse livro.
Tensão é a palavra que define esse livro.

Confira a resenha do primeiro livro A 5ª Onda

No primeiro livro a terra foi invadida e temos a xtinção quase total dos humanos.

Os sobreviventes vivem em estado de tensão com medo de serem encontrados, o grupo de Zumbi, Cassie e seu irmão estão alojados em um Hotel, o frio é gritante, estão a espera de Evan que prometeu voltar para Cassie.
Enquanto esperam, Zumbi ou Ben está ferido, a espera é angustiante, temem um novo ataque a eles.

Enfim Evan volta muito ferido, mas não volta só...
Cassie ainda nutre por ele sentimentos fortes, mas as dúvidas persistem.

O grupo terá uma visita inesperada, e com a ajuda de Evan saberão lidar com a situação.
Esp será o grande destaque desse livro, ela irá ser uma peça muito importante do livro.

Nenhum deles está seguro e a 5ª Onda é a mais perigosa, sutil e mortal até agora.

Nesse livro nosso vilão irá usar um golpe de Mestre, confesso que não esperava.
O livro teve muitos acontecimentos que não posso revelar.

A compaixão muitas vezes é o grande perigo, o inimigo ainda usa crianças como iscas.
Um final eletrizante que nos deixa a pensar que rumo essa história vai ter.

Não falei muito para não soltar spoiler, mais uma vez o autor me surpreendeu com o rumo dos acontecimentos.
Nesse segundo livro o foco não é somente Cassie e Evan e sim o grupo tudo, com destaque em especial a Especialista que pode mudar todo o rumo do próximo livro.

Com um enredo que continua inteligente, o leitor sente a tensão, o medo dos personagens. Os personagens a cada livro estão melhores, Evan com seu lado humano sobressaindo, Cassie uma guerreira, o autor continua impressionando o leitor .

Para quem gosta de livros com enredos surpreendentes não pode deixar de ler .

Capa e diagramação perfeitas .
Revisão impecável.

site: http://www.livrosencantos.com/2016/01/o-mar-infinito-ricky-yancey.html

Sandi 19/06/2015

O mar infinito- Rick Yancey
Existem autores que não escrevem apenas uma história, criam toda uma realidade, na qual cada palavra faz aquele mundo mais verossímil, como se realmente o leitor pudesse percebe-lo com todos os seus sentidos. Lauren Oliver, Veronica Rossi, Suzanne Collins, Laini Taylor. Posso afirmar que todos esses escritores tem esse dom e realmente os amo. Mas se eu fosse construir um top, Rick Yancey passaria de desconhecido para o número um facilmente.

Faz pouco tempo que li A quinta onda e fiquei dias e dias tentando escrever uma resenha que descrevesse o quanto aquele livro me tocou. No fim, acabei ganhando O mar infinito antes de completar essa tarefa e não consigo mais desvencilhar um livro do outro para escrever sobre A quinta onda sem spoilers. Logo, falando de O mar infinito, estarei falando do primeiro livro, pois os dois conseguem ser incríveis no mesmo nível, o que é totalmente difícil em uma série.

O mar infinito começa exatamente onde o último livro terminou. Cassie, Zumbi e os demais sobreviventes da destruição do Campo Abrigo estão escondidos em um hotel esperando o retorno de Evan. Claro que as opiniões se dividem sobre o fato de Evan estar morto ou não, logo o grupo está com os ânimos exaltados e surgem dúvidas se devem permanecer no local ou fugir antes que a 5º onda se consuma totalmente. Mal esperariam, porém, que os acontecimentos anteriores eram apenas o começo.

Um dos grandes trunfos do livro é a narração alternada entre os personagens. Se no primeiro livro já havia esse recurso, agora o leque de vozes aumenta e entendemos o sentimento de outros personagens sobre o mundo prestes a acabar. É incrível como o autor consegue imprimir características próprias a cada personagem, um jamais soando como o outro. Mais inteligente ainda é como cada uma das narrativas converge em um determinado ponto de encontro. Logo, além de conhecermos o íntimo de cada um, temos todos os pontos de vista relevantes para apreciar a condução da história. Se você pensa que isso torna o livro monótono, uma vez que os livros com narrações múltiplas geralmente acabam repetindo o mesmo fato várias vezes, você está enganado. Rick Yancey coloca em cada ponto de vista um elemento novo e primordial para entendermos como os acontecimentos se desenrolam e as repetições são as mínimas necessárias para estabelecer as conexões.

Se o estilo de narração já é ótimo, nem tenho como descrever o estilo de escrita de Rick. Ele é poético, intenso e carrega de emoção cada momento da história. Citações favoritas? Eu teria que sublinhar o livro inteiro. E o mais interessante, o título do livro se faz presente em cada capítulo, para que o leitor entenda que depois que tantas ondas invadem a costa, o mar se torna infinito.

As personagens são complexas, fortes, inteligentes, honestas. Não espere que o autor tenha piedade delas por se tratar de um YA. Com um estilo parecido com Suzanne Collins, a história é conduzida com a realidade esperada em meio a uma guerra, sem tempo para sentimentalismos baratos e eufemismos. Gosto muito de Cassie, porém nesse livro é Esp que rouba a cena. As interações também são incríveis e os romances bem construídos. Adorei o fato do autor não ter caído na saída fácil do triângulo amoroso, pois odiaria que a história pendesse para esse lado como o grande clichê dos YAs.

A única decepção que tive com essa série, é o fato do último livro demorar até ano que vem para sair haha. Não vejo a hora de saber como Rick responderá a todos os enigmas que criou, mas tenho certeza que será com a genialidade que conduziu os dois primeiros livros. Super recomendo como uma das melhores distopias da atualidade.

Márcia 11/02/2016

A 5ª Onda não sofre da maldição do segundo livro. "O Mar Infinito" mantém um ritmo frenético de acontecimentos, porém sem perder a função do livro do meio: responder perguntas e preparar o terreno para o desfecho.

Nesse volume temos a evolução de outros membros do grupo de sobreviventes, com destaque para Especialista, bem como a inserção de outros não tão bem-vindos. As várias faces e arestas dessa história finalmente começam a se arredondar, no entanto, a luta parece muito longe do fim. O que fazer quando cada passo seu pode ser uma manobra orquestrada pelo inimigo? O que fazer quando se é uma peça de xadrez? E a velha pergunta de Cassie segue para o terceiro volume: quem é o inimigo?

Nesse segundo momento a narração não me incomodou tanto. Boa parte da história é narrada pela Esp e apesar de tão pouco simpatizar com ela, esse fato tornou o tom do livro um pouco mais sério. Me surpreendi positivamente pela escolha do autor em não aumentar o espaço de possíveis triângulos, quadrados, quintetos (?) amorosos - esse elemento segue como ponto de amortecimento na brutalidade da história. Evan segue como personagem favorito, embora ainda cercado de mistério - exigindo que ele tenha mais espaço no desfecho final.

Espero respostas e um maior desenvolvimento da Cassie no terceiro volume - a menina continua um retalho de personalidades de outros personagens, sem uma essência, não fazendo jus ao restante do elenco.

Lucas 22/02/2016

É AQUELE DITADO: VAMOS FAZER O QUE?.
Essa resenha é tudo.

Após os acontecimentos do final do livro anterior, "Mar Infinito", segundo livro da trilogia "A Quinta Onda", prometia - PRA MIM - ser melhor que o primeiro. (Não sei pra que tanta mencionar Mar Infinito o livro todo, mas enfim)

Mas..
Eu não vou mentir, esse livro tinha tudo o que o outro livro não tinha. Esse tem mais mistério, ação e o escambal todo. Mas, o principal problema dele é a ESCRITA LOUCA DO AUTOR.

É O QUE EU ACHO. Não sou especialista muito menos formado pra criticar ele, mas é aquele ditado: Mentir pra que ne irmãos, pra comer?

O Rick escrevia de um jeito que eu nem sabia quem era que tava narrando, quem eu achava que era não era e eu ficava muito confuso. Esse foi o motivo para eu ter dado 4 estrelas pro livro anterior. Quando eu vi que seria do mesmo jeito a sequência, eu não poderia suportar.

É uma confusão imensa. Pior que a do primeiro livro. Por isso 3. Um pov era em primeira pessoa, outra era em terceira. CARA PRA QUE?. Mas, o autor ele escreve da maneira que ele quer, mas eu não sou obrigado a curtir a escrita dele. Esse quesito arrastou muito a leitura.

Tirando esse desafio de entender a leitura, vamos aos o que eu mais gostei nesse livro:

POV DO EVAN
Evan veio nesse livro numa energia tão boa, tão gostosa, que meu deus do céu. O cara é de uma complexidade magnífica. Conheci mais um pouco do Evan do passado e foi muito bom. MUITO BOM MESMO.

PASSADO DA ESP
Esp teve um destaque imenso nesse livro. Duas partes pra ser exato. A primeira foi beeem mahomeno. A segunda foi bem melhor. Esp mais humana. Uma Esp diferente do livro. Adorei a personalidade dela.

Uma coisa que eu me irritei nesse livro foi: CASSIE.
Enfim, fazer o que.

O motivo pra 3 estrelas foi realmente a leitura. Não é impossível de ler, mas como eu falei a confusão as vezes que é enorme.
__________________________________________________________________________

MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASSSSSSSSSSSSSSSSSS...
(TIME TO SPEAK)

Depois que eu acabei o livro, fui no grupo falar pras minhas amigas que tinha acabado de lr o livro. E elas me perguntaram a grande revelação do livro. Eu fiquei tipo? (E TEVE REVELACAO?) KKKKKKK

Elas começaram a dizer que eu não tinha lido o livro, não tinha prestado atenção e blablabla

Depois de muito shock de monstro de confusaão qq
Eu falei o que eu achava que era mais possível para ser a revelação do livro.
(nao vou dizer aqui lógico ne)

E elas confirmaram e disseram que essa revelação era algo incrível pra história e blablabla

Sobre a revelação: Eu não achei nada demais. Por achar que não era nada demais (SIM MINHA OPNIÃO, NAO ACHEI GRANDE COISA) nem foi a primeira coisa que veio na minha mente.

Mas, enfim só pq eu não me surpreendi com a "revelação plot twist", não significa que eu não tenha lido.

Eu não aguentei todo mundo duvidar da Cassie sobre o Evan por nada, ou muito menos os xilique do Ben pra eu ouvir que eu não tinha lido o livro né. Vamos brincar de sermos coerentes né.

O negócio pra mim não me surpreendeu, não vou mentir né non.
________________________________________________________-

Espero que no próximo livro o Evan arrase com tudo (JA QUE A MARIMBA É PRO LADO DELE AGORA)
E boa sorte pros que sobreviveram, o negócio vai ficar bem louco agora.

Amem.

Raquel 16/02/2015

BLOG "E AÍ, JÁ LEU: Resenha | 'O Mar Infinito', de Rick Yancey
"Só digo isto: Leia." - Entertainment Weekly

Bem, não sei como começar essa resenha. A minha única vontade é só dizer para ler, como o trecho acima, e que eu fiquei DESMAIADA!

"Leia também a resenha de 'A 5ª Onda', primeiro volume da série"

Ao final do primeiro volume da série, Cassie se junta à outros personagens em sua busca pela sobrevivência: Zumbi, Especialista, Nugget, Pão de Ló, Dumbo e Teacup. Todos se abrigam temporariamente em um hotel precário. Todos esperando o retorno do suspeito Evan Walker. Agora, após a chegada dos Outros na Terra, não é possível confiar em ninguém, mas Cassie, ao contrário de todos, confia no garoto e insiste em esperá-lo, ao mesmo tempo em que Esp (Especialista) parte sozinha à procura de abrigo, para um possível plano B.

O livro possui a narração em primeira e terceira pessoa ao mesmo tempo. Isso acontece para diferenciarmos as narrações principais, pois os capítulos são intercalados com o ponto de vista diferentes personagens. Fora que a narração tem uma mistura de acontecimentos passados e o presente, o que acrescenta um ritmo mais mais brusco e interessante. O autor tem uma forma diferente de descrever os acontecimentos: primeiro o personagem narra o que acontece e só depois é explicado e às vezes nem é explicado de uma forma objetiva, o entendimento fica à mercê do leitor. Algo como "entenda como quiser", e isso é fascinante! Só até aqui podemos ver como a narração é complexa, mas juvenil, com uma linguagem intermediária.

"E a promessa uma sentença proferida, a porta de uma cela fechada com força, uma pedra em volta do meu pescoço para me levar ao fundo do mar infinito". - Cassie Sullivan

A história, até o desfecho, se passa apenas no hotel, com exceção de alguns capítulos à parte e o desfecho. O legal é que o ambiente não fica cansativo com a alternância das diferentes formas de narração e por conter apenas poucas páginas, algo que me surpreendeu, pois apesar de ser pequeno e parecer que não terá grande desenvolvimento, nós nos pegamos no final admirando o que Rick Yancey conseguiu fazer com apenas 248 páginas. Os diálogos são simples e muitas vezes frígidos e isso eu assimilo à pós-chegada dos Outros, por isso e outros elementos a mais na história, ficamos, juntamente com os personagens, angustiados com todo esse ambiente apocalíptico, mas há alguns momentos em que nos divertimos e até mesmo rimos com uma narração quase descontraída.

"Parece assustadoramente simbólico, e de certa forma adequado, que isso termine numa fábrica de concreto. O concreto é a assinatura humana onipresente. Nosso principal meio artístico na tela em branco do mundo: para onde quer que fôssemos, a terra lentamente desaparecia debaixo dele". - Esp

"O Mar infinito" é mais fluído que o primeiro livro e o devorei em um dia. É um livro de tirar o fôlego, literalmente. Muitas vezes fiquei sem ar no final de cada parte ou capítulo! Além do mais, o autor consegue terminar o livro de uma forma emocionante e até mesmo chocante. A edição da editora Fundamento está um arraso! A capa tem um acabamento aveludado, a diagramação é confortável e a tradução tem muito menos erros (quase nada) de digitação do que a minha edição de "A 5ª Onda".

"Estamos aqui, depois não estamos mais e isso acontecia antes de eles virem. Sempre aconteceu. Os Outros não inventaram a morte; eles apenas a aperfeiçoaram. Deram um rosto à morte para pôr em nosso rosto, porque eles sabiam que essa era a única forma de nos subjugar. Ela não vai terminar em nenhum continente ou oceano, em nenhuma montanha ou planície, floresta ou deserto. Ela vai acabar aonde começou, onde esteve desde o início, no campo de batalha do batimento do último coração humano". - Cassie Sullivan

Apenas recomendo! Virou uma das minhas trilogias favoritas. Ainda não entendo como essa série não é tão famosa quanto outras aqui no Brasil, mas acho que isso vai mudar com a estréia do filme em 2016, pois eu torço para que todos conheçam essa ficção-científica/futura-distopia. Tenho muito mais para falar sobre o livro, mas essa resenha ficará longa demais. Nota 5!

site: http://www.eaijaleu.com.br/2015/02/resenha-o-mar-infinito-de-rick-yancey.html

Maria Fernanda 13/04/2016

Só me acordem quando o próximo for lançado.
Hoje faz exatamente dez dias que eu terminei de ler esse livro. Dez dias estes que passei de ressaca literária, tentando seguir em frente. Eu odeio o Rick Yancey. Agora, senta que lá vem textão.

Os eventos de O Mar Infinito têm início poucos dias depois do final de A 5ª Onda, com Cassie e o que restou do esquadrão de Zumbi (Ben Parish) refugiados em um hotel abandonado, aguardando o prometido e duvidoso retorno de Evan Walker. Basicamente, toda a estória se passa dentro desse hotel, alternando com outros cenários, de acordo com os diferentes pontos de vista dos narradores e os flashbacks de costume.

E são vários os pontos de vista nesse segundo livro: Especialista, Cassie, Evan, Ben e até mesmo o calado Pão de Ló se revezam para narrar os fatos. São poucos os autores que conseguem alternar diferentes narradores sem perder o clima de suspense, e Rick Yancey o faz com maestria. Sério. Eu não percebia que estava prendendo a respiração até precisar recuperar o fôlego. Algumas cenas são tão angustiantes que dá vontade de entrar no livro para tentar ajudar.

O Mar Infinito cumpre fantásticamente o seu papel de continuação, amarrando algumas pontas soltas e respondendo certas perguntas. Só que essas pontas acabam dando um nó e as respostas geram mais um milhão de perguntas e chega uma hora em que você precisa parar de ler para ver se está realmente etendendo e começa a pensar "Inês Brasil toda poderosa criadora da marimba, o que é que tá rolando aqui??" Nunca dá para saber quem morreu mesmo e quem pode ainda estar vivo. É de pirar o cabeção!

E o que falar do final???? Estou em coma induzido enquanto aguardo o próximo livro, The Last Star. Apenas.

site: http://instagram.com/_bookhunter

Tamirez | @resenhandosonhos 22/04/2016

O Mar Infinito
No primeiro livro tivemos a introdução sobre o que aconteceu na Terra e quais foram as Ondas que varreram grande parte da população do planeta. Caminhamos com Cassie em sua busca pelo resgate do seu irmão e descobrimos o que era realmente a, 5ª onda e como ela agia sobre as pessoas. Em uma manobra de resgate, vimos Evan colocando a garota na frente da sua raça e a ajudando.

Agora uma nova etapa começa: o que fazer? para onde ir? onde se esconder?

Mentiras dentro de mentiras dentro de mentiras. Dissimulações e contradissimulações. como uma miragem no deserto, não importa quanto se corra em sua direção, ela fica eternamente na distância. Encontrar a verdade era como perseguir o horizonte.

Cassie, Sam, Ben, Esp e os outros garotos estão escondidos em um prédio, mas sabem muito bem que não podem permanecer ali por muito mais tempo. Ben está baleado e muito mal, portanto quem toma a frente e sai em busca de um novo abrigo é a Especialista. Porém, mal sua jornada vai começar e ela será interceptada pelos Outros e é ai que toda a história desse segundo livro começa a se desenrolar.

Enquanto isso, os que ficaram no esconderijo vão ter que lidar com as ameaças a sua volta e, principalmente, os conflitos que surgem entre eles.

Minha opinião

Estava com um pouco de receio de ler esse livro pois via as pessoas gostando menos dele do que do primeiro, e, logo de cara, já descobri porquê. Em A 5ª Onda, apesar de termos os pontos de vista do Sam e do Ben, o livro é focado na Cassie e nas coisas que acontecem com ela em sua jornada, fica claro que ela é a protagonista em quem devemos nos apegar. Em O Mar Infinito o foco muda e a personagem central aqui é a Especialista.

Enquanto vemos Cassie apenas em conflitos pouco interessantes com os garotos, sua dúvida sobre Evan e a incerteza do que vai acontecer a seguir, Esp é quem está onde a ação e o que realmente importa nesse livro acontece. E, apesar de ela ser uma boa personagem, não tem o mesmo carisma que a protagonista de A 5ª Onda, que todo leitor já gostava.

Dessa forma é preciso de acostumar a ter o foco voltado para outra pessoa e encontrar na Especialista a motivação da leitura. No começo parece um pouco vago e repetitiva a história que se passa com ela, mas não se engane, é essa personagem que vai nos mostrar a verdadeira história por trás dos Outros e da trama desenvolvida no primeiro livro.

No minuto em que decidirmos que uma pessoa não importa, eles vencem.

Por mais que pouco tempo se passe no livro e aparentemente pouco aconteceu, principalmente com Cassie, Sam, Ben e o resto do pessoal, a revelação do fim do livro muda tudo e abre um leque completamente novo de opções para o que virá em A Última Estrela e para as reações e decisões de cada personagem e isso realmente me deixou bastante curiosa.

Mais do que tirar o foco de Cassie, o que mais me chamou a atenção foi o quanto ela perde o propósito e a força depois que encontra o Sam. Agora seu desejo é esperar Evan voltar, por mais que isso não seja uma certeza que acontecerá. Parece que a personagem enfraqueceu e isso nunca é bacana.

Com relação a edição, achei muito bonita, principalmente a capa que veio com alguns efeitos de brilho onde há a luz, sendo bem mais caprichada que a edição de A 5ª Onda. Os capítulos são novamente divididos por ponto de vista e também temos algumas inserções de pontos separados que ajudam a compreender a história, bem como memórias do passado.

O Mar Infinito apresenta uma trama menos complexa e cumpre o seu papel de segundo livro, interligando o começo do fim, porém, fiquei feliz na escolha desse livro para largar a bomba, pois se ela viesse somente no meio de A Última Estrela, provavelmente teríamos muito pouco tempo para desenvolver a trama até o final de forma coerente.

O que eu espero do terceiro livro é uma história cheia de ação e reviravoltas, com máscaras caindo e verdades reveladas. Imagino que alguém central também possa morrer, já que há uma certa dualidade em alguns aspectos e um ou outro personagem dispensável. A Última Estrela chega no Brasil ainda no primeiro semestre, segundo a editora, e agora nos resta esperar para descobrir o desfecho dessa história.

site: http://resenhandosonhos.com/o-mar-infinito-rick-yancey/

Suka 30/04/2016

O Mar Infinito
Acabei de ler o mar infinito, e ainda estou entorpecida pelas revelações que nele. continha.

Apesar do livro mudar o foco (o primeiro era sobre Cassie, esse sobre Marika), é uma leitura q te prende.

Confesso que a estória tomou um rumo totalmente inesperado (ao menos por mim), e fiquei um pouco confusa com tudo, mas foi uma explicação genial sobre o pq dos ataques serem tão "pessoal", e o pq dos Outros serem tão cruéis e calculistas na invasão, ao contrário de muitas outras invasões alienígenas q nos apresentam, em que os aliens simplicidade "descem" e tocam o terror geral.

O que eu achei legal tbm no livro, é o fato de ter explorados outros personagens e contado um pouco sobre suas estórias.

Somente uma coisa me incomodou, o autor usa muito o título (mar infinito) para descrever situações e pensamentos, e isso realmente é chato, é uma frase dita constantemente no livro, o que fica um pouco irritante.

Mas estou ansiosa pela continuação e para saber como tudo isso acaba

Mari 14/05/2016

Li A quinta onda, em poucos dias antes da estreia no cinema e fiquei chocada com o enredo e desenvolvimento da história, me decepcionei com o filme, tive aquela sensação de que foi feito as pressas, mas tenho certeza que ainda há tempo de reverter nas próximas adaptações.

"Primeiro, eles nos ensinaram a não confiar neles — ele sussurra. — Depois, ensinaram a não confiar um no outro. Agora estão nos ensinando que não podemos nem ao menos confiar em nós mesmos"

O que fazer? Para onde ir? Onde se esconder? Esse é o objetivo da maioria dos personagens sobreviventes. Esqueça tudo que você conheceu em A quinta onda, a verdade pode ser ainda bem pior.

As indecisões e o triângulo amoroso vivido por Cassie no primeiro livro, vem como pano de fundo nessa fase da história.

No livro podemos conhecer o antes e o depois dos personagens que se destacaram. O autor dá a oportunidade de conhecer o mesmo fato de ângulos diferentes.

E talvez o que tenha me chamado mais a atenção é ele dar a oportunidade de um segundo herói.

Não é tão importante esmagar a capacidade de lutar, mas sim acabar com a vontade de fazê-lo.

O mar infinito, não sofre da "maldição do segundo livro", é um livro de respostas e esclarecimentos à todas as incógnitas da história. Ele nos dá o passado e o caminho para o futuro.

Bons personagens deixaram saudades.

Dei 5 estrelas pelo desenvolvimento do enredo e pela grande revelação. Leiam o quanto antes e comentem comigo