O Mar Infinito

Resenhas - O Mar Infinito

@estantedakassi 04/09/2021

Aí meu coração
Nossa, nossa, nossa.

No início não estava gostando tanto. Quando chegava no capítulo de uma certa personagem, eu queria pular. Mas não pulei, que bom neh kkkkk

Que livro foi esse. Te leva no céu e no inverno mil vezes. Além de ser uma Navalha no seu coração (entendedores, entenderam).

A história continua com os mesmos personagem do primeiro livro, mas vemos eles bem diferentes nesse livro. Mais "estressados", se essa é a palavra. A escrita do Rick é impecável, nada a declarar sobre isso. Ele consegue escrever de um modo que se sinta parte do esquadrão (parece que você está lá, participando das brigas e tretas).

Vale super a pena esse livro. Pra quem gosta de distopias, vale a pena ter essa saga na lista.

Ps: Esse livro causa uma crise de histeria coletiva no final.
Thabi.Almeida 31/12/2021minha estante
Literalmente navalha no coração kkkkj
Amg to surtada aqui
Acabei de ler e que final foi esseeeeee genteeee

Francine 05/05/2015

Logo nas primeiras páginas, notamos que o autor não está para brincadeiras.
Rick Yancey é o cara! No segundo volume da trilogia A 5ª Onda, o autor ofereceu aos seus leitores um enredo igualmente tenso, embora menos alucinante, de sua ficção científica distópica.

No volume anterior entendemos que a Terra está sob ataque alienígena. Mais de dois terços da população humana pereceu. A tecnologia não funciona e os poucos sobreviventes não podem confiar uns nos outros. Agora, nossa protagonista Cassie está reunida com seus amigos e tenta manter viva a esperança de que Evan Walker cumprirá a promessa de reencontrá-la.

Desde o início, percebemos o desespero do grupo. O inverno ameaça matá-los e o inimigo está próximo demais. É uma questão de tempo até que precisem lutar, de novo, pela própria vida. O problema é que possuem poucos armamentos e seu líder, Ben Parish, está ferido. Não demanda grande inteligência saber qual será o seu destino se permanecerem como e onde estão. Aos poucos, a decisão se torna clara: é preciso dividir o grupo.

Da mesma forma, o autor divide a narrativa, alternando-se entre quase todos os personagens. É incrível como Rick Yancey consegue transmitir o medo e as dúvidas de cada personagem sem se tornar repetitivo. Notamos claramente como cada um deles é singular e possui uma história pessoal que orienta como se sente em relação ao apocalipse alienígena. Com isso, também conhecemos melhor a fonte da coragem que os motiva.

Com a narrativa intercalada entre quase todos os personagens (alternando entre 1ª e 3ª pessoa), temos um vislumbre do que acontece nos diferentes momentos da história. Adorei como o autor transita entre passado e presente, rendendo uma dinamicidade maior à leitura. Cada capítulo funciona, assim, como uma peça que vem montar um único contexto. Achei essa técnica muito original! Mas confesso que senti falta de maior enfoque sobre a narrativa sarcástica da Cassie. Ninguém supera essa personagem.

Se você deseja ler O Mar Infinito esperando encontrar o mesmo ritmo alucinante de A 5ª Onda, sugiro esquecer tal expectativa. Ambos os livros são diferentes. Enquanto o primeiro volume me deixou sem fôlego devido às rápidas circunstâncias, o segundo volume fez o mesmo devido à interpretação dos personagens entorno dos fatos. O que os alienígenas querem, afinal? – é a valiosa pergunta que cada personagem se faz e as constantes reviravoltas mudam suas respostas.

Nesse livro, mortes acontecem e nosso coração se quebra a cada uma delas! Logo nas primeiras páginas, notamos que o autor não está para brincadeiras. Quando pensamos que a situação não pode piorar, sim, ela piora. E quando pensamos que haverá uma saída, não, ela não existe. Ao mesmo tempo em que sentimos a crescente impotência da situação, sentimos também a força que o ser humano pode encontrar em si mesmo. Acho que essa é a grande mensagem do autor em O Mar Infinito: em meio ao desespero e ao sofrimento, somos capazes de moldar a nós mesmos e sermos a arma que precisamos para enfrentar os obstáculos.

Nas últimas páginas, as reviravoltas que aconteceram me deixaram zonza! Eu mal consigo acreditar que o autor ousou terminar ali… É crueldade demais (rs). Estou louca, de novo, pela continuação. Preciso saber o que Rick Yancey está guardando para os seus leitores no último volume da trilogia. O vilão, representado pela figura do Coronel Vorsch, está impecável! Quero matá-lo, mas também sempre quero ouvir o que ele tem a dizer. Acho-o incrível, acho-o cruel; acho-o um visionário, acho-o um assassino. Ele está à altura de todo o mistério dessa trilogia.

A Editora Fundamento está de parabéns pelo trabalho gráfico! A capa está maravilhosa, assim como a abertura de cada capítulo. Infelizmente, no entanto, encontrei erros de revisão – nada que prejudique a leitura.

Resenha publicada no blog My Queen Side:

site: http://myqueenside.blogspot.com.br/2015/05/resenha-87-o-mar-infinito.html

Caique Apolinário | Cappuccino Cast 29/01/2016

O Mar Sem Limites de Ação de Suspense
O Mar Infinito começa apenas alguns dias depois do final impactante onde a base super-protegida acabou sendo sabotada e destruída em uma grande explosão, mas não antes de Cassie, Ben Parish e Sam escaparem. Mas e o ''imorrível'' Evan? Fica em um mistério por um tempo a salvação dele, porém, ele acaba escapando apenas para cair de cara com uma certa mulher atraente e poderosa. Uma mulher que esconde um passado conturbado com o meio-alienígena e que não pretende trair a causa como ele fez.

Cassie, de Cassiopeia, agora enfrenta uma dura realidade. Esperar por Evan Walker ou partir para um lugar seguro para passar o duro inverno? O grupo formado pela protagonista e seu irmão, Ben "Zumbi" Parish, a especialista chamada de Especialista, o quieto Pão de Ló, a revoltada Teacup e o entusiasta médico chamado Dumbo estão com estas dúvidas de "ficar ou partir" enquanto estão no ponto de encontro que Cassie tinha marcado com Evan. Porém, Esp não quer esperar e parte sozinha como uma batedora para achar uma caverna onde eles possam se aquecer na fria vida que cheira a sangue e doença.

Entretanto, tudo começa a desmoronar quando Megan, aquela amiguinha de recrutamento de Sam, entra pela porta do hotel sozinha e com "dor de garganta". Uma escolha tem que ser feita e não podem omitir a responsabilidade. As dúvidas de moralidade e caráter que os personagens tem que passar são duras e são muito bem elaboradas. E querendo ou não, o destino deles esta sendo decidido ali, naquele exato quarto de hotel.

Especialista acaba se envolvendo em um trágico episódio quando Teacup decide seguir a mesma. Elas acabam caindo nas mãos sedentas e manipuladoras de Vosch que faz questão de querer controlar Esp. A garota sempre foi guerreira e tem uma personalidade unica, nos fazendo até pensar que ela merecia ter mais destaque nesta saga. O vilão a deixa trancafiada em uma sala enquanto a procede em uma intervenção cirúrgica que muda sua vida para sempre. E temos o melhor personagem do livro ao lado dela a partir daquele momento, o enigmático Navalha, que nos proporciona um desfecho de surpreender o mais cético dos leitores.

Rick Yancey continua nos dando uma baita dinâmica nos dando diversas perspectivas de uma mesma estória e nos dando revelações que vão mudar o curso da vida da humanidade. E muito tem que ser explicado no terceiro livro que provavelmente deve ser o último da saga. Única coisa que me decepcionou foi a quantidade bem menor de páginas e por consequência, uma narrativa mais curta se comparada ao primeiro livro. Mas, nada que estrague a experiência.

site: http://www.multiversonews.com/2016/01/critica-o-mar-infinito-5-onda-2-de-rick.html

Manu 26/01/2016

Cassie e todos que escaparam de Wright Patterson agora se refugiam em um hotel abandonado ainda à espera de Evan. Ainda com medo de um revidamento por parte dos Outros eles se mantem tensos com a situação e depois de enfrentar 5 ondas, já tem certeza de o que vem pela frente será bem pior.

Ainda melhor do que o primeiro livro Mar Infinito conta com ainda mais ação e narrativas de outros personagens nos permitindo conhecer a história e eles ainda melhor. Impossível parar de ler!

Giovanna65 22/01/2016

Sequência maravilhosa
Ok, o que?? O livro responde uma das grandes questões sobre os alienígenas. Quem são os alienígenas? Somos nós. São eles. O risco da exposição ao perigo é grande nessa sequência.
O livro foca mais em Especialista, o que é bom, por que aprendemos a história dela e um pouco sobre o futuro que ela pode ter na série. Finalmente vemos ela derrubar os muros que usa pra se fechar e se abrir pra uma pessoa.
Navalha é incrível! Ele é corajoso e forte, o que ele faz no final do livro, é chocante. Não tenho palavras pra descrever o Navalha, de tão incrível que ele é.
O livro é surpreendente, tem revelações sobre os alienígenas ao mesmo tempo em que nós ficamos mais no escuro! Esse tipo de reação é difícil de se criar, mas Rick conseguiu muito bem!

Isadora 18/01/2016

Reli e gostei
Segunda leitura - 16/04/2017

Reli e gostei muito! Consegui compreender melhor as reflexões e diálogos. O livro não foi cansativo, mas muito bem trabalhado. Percebi muita profundidade e esmero por parte do autor.

Eu não gosto da personagem Especialista e não queria que ela ganhasse tanto espaço. Mas isso não atrapalhou a história para mim.

_______

Primeira leitura - 15-01-2016

Adorei o primeiro livro - A 5ª onda - , achei muito bem escrito, principalmente o modo como o autor conseguiu colocar certa leveza e comicidade num ambiente destruído e tomado pela morte. Consegui ler este primeiro livro em 3 dias, isso porque me apliquei e separei vários momentos para lê-lo.

Mar infinito, porém, foi um livro que li em 1 dia, sem esforço algum. Eu peguei para ler e logo vi que, após algumas horas, já tinha terminado (Ele é muito curto). Isso não quer dizer que o livro tenha sido bom porque, na verdade, foi bem decepcionante.

O final do primeiro livro deixou um caminho aberto para o autor, que poderia ter seguido a história com a mesma qualidade e leveza da anterior. Porém, achei a narrativa excessivamente floreada, cheia de frases de efeito e citações poéticas. Gosto de textos que contenham essas qualidades mas, tudo que é demais, perde a graça.

Também senti um peso e tensão muito maior neste livro, perdeu aquela graciosidade, aquela coisa gostosa de antes... Descobrimos neste livro algumas histórias dos personagens que já conhecemos mas, em suma, não descobrimos nada extremamente importante. Com toda sinceridade, para mim não acrescentou muita coisa ao enredo. Ainda é necessário um terceiro livro para descobrir TUDO, pois nada foi revelado, realmente.

Enfim, poderia ter sido melhor.

Bruna 14/01/2016

A surpresa é a resposta
No segundo livro da série "A quinta onda", Rick yancey dá continuidade à história de Cassie, em sua tentativa de desvendar as verdadeiras intenções dos Outros. Após fugir da base de concentração, Cassie e seus amigos escondem-se em um hotel lotade de ratos, divididos entre continuar em movimento ou esperar a chegada de Evan Walker, conforme a promessa feita pela Efemérida. Dessa vez, somos apresentadas à três POV's: naturalmente, o de Cassie, o da Especialista/ Marika, o de Pão de Ló e o de Evan.
Somos apresentados à três problemas:
1) O problema dos ratos.
2) O problema das rochas.
3) O problema das crianças.
Quando eu li a quinta onda, devo admitir, não abri as páginas carregada de expectativa nenhuma. Eu não esperava amar e nem esperava odiar, ao que terminei odiando o amor que senti. No entanto, quando li o mar infinito, as expectativas estavam lá em cima, maiores do que eu, maiores do que o próprio livro.
E Rick conseguiu superar todas elas.
O mistério que envolve o livro me fez devorá-lo: é aquele negócio né, tem livro que consegue te enganar direitinho. Bem quando você pensa que sabe alguma coisa, o autor te mostra que você não sabe de nada, e, ainda mais, que você precisa continuar. O livro tem mais surpresas do que respostas, e você passa o tempo todo assim, até descobrir que as surpresas SÃO as respostas. Ele vai dando dicas ao longo da narrativa... Cabe a você prestar atenção nelas ou não.
Preste atenção.
Amei com ainda mais intensidade personagens que já amava (Como é que o Yancey consegue cativar tanto, chamar tanto a atenção para um romance, dedicando umas poucas páginas à ele? O livro é mais aventura do que romance, mas ele está mesmo lá, e você ama cada segundo dele). Passei a adorar personagens que eu não tinha opinião nenhuma (Esp, sua linda). Senti muito por personagens que não esperava sentir (.... sem spoilers, né?)
Amei. Amei. Amei. A saga já estava entre as minhas favoritas, e agora eu só quero gritar para todos sobre a genialidade dela, e, sério, vocês estão me ouvindo?
VOCÊS ESTÃO ME OUVINDO?
Por favor, leiam. Por favor, amem.
Porque só há essas duas opções.

Alex 14/01/2016

Excelente continuação
Livro muito bom, igual ao primeiro. A leitura é fácil e a história envolvente, com muita ação e sem enrolação. Muitas revelações sobre a história neste livro. Já estou doido para ler a conclusão. Acho que vou ter que ler em inglês (somente em maio) para não ter que esperar a tradução chegar !

Cath´s 10/01/2016

Resenha O Mar Infinito.
Eu ganhei O Mar Infinito em uma promoção do blog Confraria Cultural e devo admitir que fiquei animada, pois o primeiro livro de série, A 5ª Onda, foi muito bom.

O primeiro livro foca principalmente na Cassie tentando resgatar seu irmão, no meio da invasão extraterrestre que dominou a Terra, com ajuda de um silenciador (extraterrestre que deveria matá-la) com o qual se envolveu romanticamente, Evan. No término da obra, Cassie consegue fugir com um grupo, mas teve que deixar Evan para trás, sem saber se este viveu ou morreu.

O Mar Infinito começa alguns dias depois de quando terminou A 5ª Onda com todos se escondendo em um hotel velho e cheio de ratos enquanto Cassie espera que Evan tenha sobrevivido e a encontre, conforme prometeu a garota.

Especialista, por sua vez, vê que precisam arranjar um novo local para ficar, não só pelo hotel estar infestado de ratos, mas pela necessidade de comida também, então vai fazer uma busca para avisar os outros.

Acontece que nada sai como o planejado e, logo, os que ficaram no hotel começam a enfrentar problemas, enquanto Especialista confunde Teacup (membro do seu grupo) com um silenciador e atira nela, tendo que escolher matá-la de vez ou se entregar para o inimigo para poderem salvá-la.

O começo da obra é um pouco confuso, só quando entrar a parte de um personagem em especial que você vai conseguir se situar totalmente, mas acaba que essa confusão é necessária para dar a devida ação à obra.

Algo muito positivo é que o autor deu abertura há vários personagens nesse livro, desenvolvendo bem cada um deles e dando espaço para aparecerem mais, não só focando na Cassie (embora eu goste do foco na Cassie, pois adoro o romance dela com Evan).

Também se descobre mais sobre a Especialista que era uma incógnita, aos poucos se vê que existem motivos por trás do seu temperamento e que ela é uma garota bem forte. Acredito que, as suas maneiras, ela e Cassie conseguem manter a força feminina na história, enquanto os homens, com suas armas, parecem mais impulsivos.

O final traz uma surpresa, que obviamente não contarei, abrindo margem para imaginar o que vai se passar no próximo, deixando a sensação de que vai ter muito mais ação e suspense, pois o autor foi interligando cada vez mais os personagens e já dando charadas para como podem salvar o mundo da invasão.

Leitura totalmente recomendada por mim para quem gosta de distopia, invasão alienígena e ação, bem como o romance, que embora não seja o foco, é muito bem desenvolvido.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2016/01/resenha-o-mar-infinito-de-rick-yancey.html

LivrosGold 15/07/2015

Resenha - O mar infinito
"O nosso hálito o gatilho. A nossa criança a arma."
O mar infinito é o segundo livro da série A 5° onda ( se não leu a resenha de A 5° onda, clica aqui ). Quando peguei este livro, veio aquele medo de como vai ser o segundo livro, será que vai superar o primeiro ?.Bom, pra mim esse livro não superou A 5° onda, eu amei o primeiro, vocês devem ter visto o meu entusiasmo na resenha. Rick não superou o primeiro livro mais também não deixou a desejar nesse.
Não vou ficar resenhando muito, porque senão posso soltar spoiler para que ainda não leu o primeiro livro da série.
O mar infinito revela uma nova narrativa pra gente de uma menina que em A 5° onda você tem uma visão dela, de ser aquele menina durona, que não sorrir, fechada e tal. O autor explorou bem a personalidade da menina, a "Especialista", ele nos mostrou o porque que a Especialista se tornou assim depois da chegada, nos mostra a visão dela sobre tudo o que está acontecendo e principalmente nos coloca dentro de sua cabeça, mostrando todas as suas fraquezas e sentimentos.
Você tem que se lembrar de respirar pra continuar lendo, de tão intrigante que é a história.
" Acorda-lá desse jeito pode fazer com ela respire muito fundo, e isso pode não ser bom."
Durante o livro você vai descobrir muitas coisas sobre os "outros", e você vai ficar tipo, "puta merda, como assim !". Ele mostra a Marika ( a Especialista ) descobrindo tudo e junto com ela nos vamos descobrindo também. Descobrimos a vida de Marika e também o segredos de outros personagens como Pão de Ló. O livro também não é apenas narrado por ela, temos também por exemplo o Evan, no primeiro livro eu achei ele muito vago, ai veio este livro e me mostrou o que ele é, deixou o personagem Evan mais vivo, mas acho que o autor fez isso de propósito, quis deixar a revelação de Walker para o segundo, pra dar mais expectativas, e não foi uma má ideia.
"Não importa. Só uma coisa importa agora, o risco."

site: http://livrosgold.blogspot.com.br/

Clã 16/05/2015

Clã dos Livros - O Mar Infinito
"Até agora, sempre achei que os Outros não sentiam nada por nós, além de desdém, talvez misturado com um pouco de nojo, assim como nos sentimos em relação aos ratos, (...). Humanos, não é nada pessoal, mas vocês têm que desaparecer. Nunca me ocorreu que poderia ser inteiramente pessoal. Que simplesmente nos matar não bastava."

Cassie conseguiu fugir junto com seus amigos: Zumbi, Especialista, Nugget, Pão de Ló, Dumbo e Teacup.
Agora o grupo precisa se esconder até a chegada de Evan Walker. Mas e se Evan estiver morto? E se ele não voltar? O abrigo onde estão é precário, sujo, infestado de ratos e inseguro. Zumbi está gravemente ferido e necessita de cuidados, remédios... mas ainda é o líder do grupo. Cassie está apaixonada por Evan e acredita nele, mas seus amigos não pensam o mesmo.

Todos estão assustados e inseguros, menos Especialista. Ela parece saber de tudo e sempre tomar as melhores atitudes.

O próximo ataque é inevitável, então Especialista resolve ir em busca de abrigo nas cavernas. Ela precisa encontrar um lugar melhor para o grupo. Mas no caminho, algo imprevisto acontece e a ela vai se deparar com revelações surpreendentes, conseguindo ter uma visão mais clara do que realmente está por trás de todos os ataques.

Evan luta para chegar ao ponto de encontro com Cassie. Ele prometeu que a encontraria, mas não prometeu que se manteria vivo, porém precisava chegar lá e salvá-la.

Novos personagens aparecem para deixar tudo ainda mais tenso e interessante.

Evan só pensa em salvar sua Cassiopéia e isso lhe dá forças para continuar, mesmo estando muito ferido. Porém, talvez todo o seu esforço não seja suficiente.

"Não posso fazer nenhuma promessa dessa vez - ele se apressou. - Mas você pode. Prometa-me, Cassie. Prometa que vai terminar isso."

Especialista ganha mais destaque neste livro e podemos entender melhor a personagem e seu comportamento frio.

Todos ainda se perguntam, por que será que os Outros não exterminaram todos os humanos com uma bomba de uma vez por todas? Por que torturá-los com este extermínio lento, em etapas, deixando alguns vivos aqui e lá.. para serem perseguidos e caçados?

Os primeiros ataques mostraram uma eficiência brutal, eliminando 98% da população e até a quarta onda fez algum sentido: é mais difícil formar uma resistência significativa quando não se pode confiar um no outro. Mas depois disso a brilhante estratégia deles começa a se desfazer. Dez mil anos para planejar a erradicação dos humanos da Terra e isso é o melhor que conseguem fazer?

Muitas perguntas serão esclarecidas e novas dúvidas vão aparecendo ao longo de O Mar Infinito.

A narração é variada, tendo alguns capítulos em primeira pessoa e outros em terceira pessoa. Neles podemos ver o ponto de vista de diversos personagens. Além disso, o autor nos faz ver trechos do passado e do presente, deixando-nos mais próximos ainda deles: suas angústias, sofrimentos, amores, dores, traumas, esperanças...

O livro é uma distopia eletrizante. Tenso, angustiante, inteligente e absolutamente imperdível.

"A incerteza de minha experiência está desabando. Estou me afogando em um mar infinito. Afundando devagar, o peso das profundidades sem luz me empurrando para baixo, espremendo o ar de meus pulmões, tirando o sangue de meu coração."

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-mar-infinito-livro-2-da-serie.html

rafaellahadassa 26/04/2024

Meio parado, mas da metade pro fim?
Eu entendo querer deixar todo o plot para o fim da história? MAS LITERALMENTE DEIXAR O PLOT PARA 97% DO LIVRO FOI MUITA SACANAGEM!
Muito bom o livro, só que os altos e baixos são realmente muito intensos, se fosse melhor distribuído e os pensamentos internos tivessem menos destaque, teria fluido melhor.
Navalha? Teacup? destruída com esse final?

Raquel 16/02/2015

BLOG "E AÍ, JÁ LEU: Resenha | 'O Mar Infinito', de Rick Yancey
"Só digo isto: Leia." - Entertainment Weekly

Bem, não sei como começar essa resenha. A minha única vontade é só dizer para ler, como o trecho acima, e que eu fiquei DESMAIADA!

"Leia também a resenha de 'A 5ª Onda', primeiro volume da série"

Ao final do primeiro volume da série, Cassie se junta à outros personagens em sua busca pela sobrevivência: Zumbi, Especialista, Nugget, Pão de Ló, Dumbo e Teacup. Todos se abrigam temporariamente em um hotel precário. Todos esperando o retorno do suspeito Evan Walker. Agora, após a chegada dos Outros na Terra, não é possível confiar em ninguém, mas Cassie, ao contrário de todos, confia no garoto e insiste em esperá-lo, ao mesmo tempo em que Esp (Especialista) parte sozinha à procura de abrigo, para um possível plano B.

O livro possui a narração em primeira e terceira pessoa ao mesmo tempo. Isso acontece para diferenciarmos as narrações principais, pois os capítulos são intercalados com o ponto de vista diferentes personagens. Fora que a narração tem uma mistura de acontecimentos passados e o presente, o que acrescenta um ritmo mais mais brusco e interessante. O autor tem uma forma diferente de descrever os acontecimentos: primeiro o personagem narra o que acontece e só depois é explicado e às vezes nem é explicado de uma forma objetiva, o entendimento fica à mercê do leitor. Algo como "entenda como quiser", e isso é fascinante! Só até aqui podemos ver como a narração é complexa, mas juvenil, com uma linguagem intermediária.

"E a promessa uma sentença proferida, a porta de uma cela fechada com força, uma pedra em volta do meu pescoço para me levar ao fundo do mar infinito". - Cassie Sullivan

A história, até o desfecho, se passa apenas no hotel, com exceção de alguns capítulos à parte e o desfecho. O legal é que o ambiente não fica cansativo com a alternância das diferentes formas de narração e por conter apenas poucas páginas, algo que me surpreendeu, pois apesar de ser pequeno e parecer que não terá grande desenvolvimento, nós nos pegamos no final admirando o que Rick Yancey conseguiu fazer com apenas 248 páginas. Os diálogos são simples e muitas vezes frígidos e isso eu assimilo à pós-chegada dos Outros, por isso e outros elementos a mais na história, ficamos, juntamente com os personagens, angustiados com todo esse ambiente apocalíptico, mas há alguns momentos em que nos divertimos e até mesmo rimos com uma narração quase descontraída.

"Parece assustadoramente simbólico, e de certa forma adequado, que isso termine numa fábrica de concreto. O concreto é a assinatura humana onipresente. Nosso principal meio artístico na tela em branco do mundo: para onde quer que fôssemos, a terra lentamente desaparecia debaixo dele". - Esp

"O Mar infinito" é mais fluído que o primeiro livro e o devorei em um dia. É um livro de tirar o fôlego, literalmente. Muitas vezes fiquei sem ar no final de cada parte ou capítulo! Além do mais, o autor consegue terminar o livro de uma forma emocionante e até mesmo chocante. A edição da editora Fundamento está um arraso! A capa tem um acabamento aveludado, a diagramação é confortável e a tradução tem muito menos erros (quase nada) de digitação do que a minha edição de "A 5ª Onda".

"Estamos aqui, depois não estamos mais e isso acontecia antes de eles virem. Sempre aconteceu. Os Outros não inventaram a morte; eles apenas a aperfeiçoaram. Deram um rosto à morte para pôr em nosso rosto, porque eles sabiam que essa era a única forma de nos subjugar. Ela não vai terminar em nenhum continente ou oceano, em nenhuma montanha ou planície, floresta ou deserto. Ela vai acabar aonde começou, onde esteve desde o início, no campo de batalha do batimento do último coração humano". - Cassie Sullivan

Apenas recomendo! Virou uma das minhas trilogias favoritas. Ainda não entendo como essa série não é tão famosa quanto outras aqui no Brasil, mas acho que isso vai mudar com a estréia do filme em 2016, pois eu torço para que todos conheçam essa ficção-científica/futura-distopia. Tenho muito mais para falar sobre o livro, mas essa resenha ficará longa demais. Nota 5!

site: http://www.eaijaleu.com.br/2015/02/resenha-o-mar-infinito-de-rick-yancey.html

thiago.bonan 13/07/2015

Depois da quinta onda...Minha vida só melhorou
Esse livro é fantástico. Há uma alternância na narrativa, entre Cassie e Esp e isso foi uma ótima ideia, onde podemos ver as opniões de pessoas tão diferentes. O livro é bem tenso e com um diálogo muito forte. Acho que conseguiu superar o primeiro. Estou apaixonado por essa saga de livros, pena que um dia vai acabar. Nesse volume, Cassie e seus amigos estão esperando/escondidos em um prédio velho á espera de Evan Walker, pois eles não fazem a menor ideia se ele está vivo ou não, então acontece algumas coisas (as quais não posso falar) que deixam a história muito interessante, e ainda novas personagens aparecem, deixando a história ainda melhor. Estou esperando ansiosamente pelo terceiro volume: " The Last Star". recomendo a todos a lerem, estou sem palavras para descrever aquele final, cheio de surpresas e me causou algumas dúvidas e eu amo pontas soltas, principalmente por me deixarem mais ansioso para ler a sequência.

Cah 16/08/2015

Segundo livro mantendo o nível!
Para quem não leu, tentarei ao máximo não revelar nenhum spoiler.

O Mar Infinito é o segundo livro da série de A Quinta Onda, já resenhado por mim aqui no blog. Eu amei infinitamente o primeiro livro e estava com uma expectativa muito alta para o segundo. Recapitulando um pouquinho da história: O mundo como conhecemos não existe mais. Após a Terra ser o alvo de ataque por uma raça misteriosa de alienígenas, apelidados de os Outros, existem poucos humanos sobreviventes. Bilhões de pessoas foram exterminadas através destas "Ondas" e a jovem protagonista Cassie Sullivan tenta sobreviver, resgatar e manter a salvo seu irmão caçula, seu bem mais precioso. O livro é narrado por dois personagens, Cassie e Zumbi (Ben), dois jovens que mal se conheciam antes da invasão, mas que verão seus destinos entrelaçados.
Durante a trajetória de Cassie, ela cruza o caminho de um jovem, Evan, que diz ser um dos Outros, e também o de uma organização destes alienígenas, onde eles utilizavam as poucas crianças sobreviventes dos ataques em prol de seu plano maléfico contra os remanescentes deste planeta, e onde Zumbi e seu irmãozinho Sam, se encontravam. Sem mais detalhes, o segundo livro continua exatamente de onde parou.

A jovem Cassie e os poucos sobreviventes, continuam então, a buscar resistência e a fugir dos Outros nesta continuação. Abrigados em uma cabana, sem perspectiva e com medo, os jovens Zumbi, Pão de Ló, Teacup, Dumbo, Esp, Cassie e seu pequeno irmão Sam decidem encarar seu inimigo em busca de abrigo e condições melhores para todos. Ainda aguardando o auxílio de Evan, um dos Outros, eles começam a se planejar, mesmo com o medo constante de serem descobertos e caçados pelos Outros. E foram.

Em um jogo de gato e rato, os jovens humanos se vêem a beira do desespero, do desejo de sobrevivência e de salvar o pouco que lhes restam, uns aos outros. O que vemos neste segundo volume, é uma forma mais profunda de cada personagem, principalmente da jovem Esp, que se revela uma garota muito interessante, com sua história e sua personalidade forte. Na verdade, vemos um pouco mais de todos eles, assim como seu passado, descritos em flashbacks. Todos são muito bem explorados, o pânico, as situações difíceis e, principalmente, as emoções humanas, talvez para que os Outros não se esqueçam que podem nos tirar tudo, menos nossa Humanidade. Adoro esse sentimento descrito pelo autor com maestria, essa profundidade dos personagens que nos cativa a cada página. Sobre o gancho deixado no final, é de tirar o fôlego, é tudo que posso dizer.

Eu gostei de O Mar Infinito. Como leitora, já aprendi que o segundo livro é sempre um livro de transição. Ou seja, ele vem pra tornar consistente o que foi criado no primeiro, e para revelar ainda mais de seus personagens, da história e do rumo que ela tomará. E Rick Yancey faz isso muito bem. Admiro autores que conseguem nos prender neste segundo livro, é um grande diferencial. Sendo bem menor em volume de páginas, O Mar Infinito nos deixa com um gostinho de quero mais, e quero logo.
Um "must have" na estante para quem gosta de ficção científica, distopia, drama, ação e mistério. Aguardo ansiosamente o terceiro livro, que provavelmente se chamará "A Última Estrela", e torço para que a editora Fundamento publique com a mesma qualidade dos dois primeiros, que são muito bem feitos por sinal. Que venha o terceiro!

site: http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/