A eterna privação do zagueiro absoluto

A eterna privação do zagueiro absoluto Luis Fernando Verissimo

Resenhas - A Eterna Privação do Zagueiro Absoluto

Henrique Machado 27/06/2023

Futebol, cinema e literatura
Em mais uma coletânea Luís Fernando Verissimo reúne crônicas sobre a Copa do Mundo, cinema e literatura. As melhores crônicas são sobre cinema.

Leka Britto 05/10/2022

Cansativo
Trata-se de um livro que une as melhores crônicas do escritor sobre por exemplo, futebol é claro, literatura, cinema e etc..
Achei a leitura arrastada e cansativa.

Antonio Maluco 31/05/2019

Crõnicas
são crônicas que podem ser passagens da vida do escritor Luis Fernando Verissimo em 3 assuntos:futebol,cinema e literatura

Mr. Jonas 03/02/2018

A eterna privação do zagueiro absoluto
Na crônica, ele é o craque maior da nossa seleção. Quando radiografa a família brasileira, revela, com sensibilidade única, as pequenas infâmias de todos nós. Plenamente identificados com seus personagens, rimos de suas fraquezas - e das nossas. Se o assunto é política nacional, é crítico implacável. Com coragem, aponta a nudez do rei, desvelando as muitas faces do poder. Mas se o assunto é futebol, ele é o torcedor apaixonado que acompanha com sofrida teimosia a pátria de chuteiras. Claro que estamos falando dele: Luis Fernando Verissimo, que marca mais um gol de placa. "A eterna privação do zagueiro absoluto" reúne as melhores crônicas de futebol, cinema e literatura. Os dribles de gênio de Ademir da Guia. A primeira visão de Rita Hayworth em "Gilda". As coxas de Silvana Mangano. Os textos suculentos de Fitzgerald, os icebergs de Hemingway. Muitas copas, filmes inesquecíveis, livros fundamentais. Um passeio pelos eleitos de Verissimo. Atacando em várias áreas, o cronista dá um show de bola. Com seu texto delicioso, a ironia e inteligência que são sua marca registrada, ele mostra porque é hoje considerado um dos maiores escritores brasileiros da atualidade.

Gláucia 21/04/2011

A Eterna Privação do Zagueiro Absoluto - Luís Fernando Veríssimo
LFV é um de meus autores preferidos dentro do estilo que ele domina, a crônica humorística. Sempre fico curiosa em conhecer algo sobre as preferências de personalidades que gosto, por exemplo filmes que marcaram suas vidas, livros favoritos, enfim, coisas que os aproximam de nós. Esse livro traz isso e mais um pouco, fala também de sua paixão pelo futebol.
Mas o melhor mesmo é que meu exemplar está autografado por ele *.*