As Crônicas de Della Tsang

As Crônicas de Della Tsang C.C. Hunter

Resenhas - As Crônicas de Della Tsang

Célia 14/03/2017

Duas histórias da vampira que eu adoro odiar
Livro de dois contos paralelos a Saga Shadow Falls sobre a vampira Della Tsang. No primeiro conta como ela se tornou vampira e no segundo fala de sua primeira missão pela UPF acompanhada pelo metamorfo Steve.
Olha, a Della até tem os motivos dela para não querer se aproximar de ninguém, muito menos de maneira romântica, mas pô, as vezes ela me da nos nervos. Ela mergulha de cabeça em auto piedade, não raciocina na maioria das vezes e troca os pés pelas mãos com o seu jeito pavio curto.
Vamos ver se nessa nova saga que a autora está escrevendo pra ela se ela melhora como pessoa, porque pra mim tá muito difícil gostar dela. Já adianto que li o primeiro livro, gostei, mas ainda continuo detestando o jeito que a personagem interage com as pessoas.
Renata 06/08/2017minha estante
Eu gosto muito da Della, mas tenho que concordar sobre esse jeito dela :/

Paula Juliana 21/07/2015

Resenha: As Crônicas de Della Tsang - Transformada na calada da noite - Salva ao nascer do sol - C. C. Hunter...

''- Merda! - sussurrou Della. - Está acontecendo de novo. - E quando ela olhou para a enfermeira, aquela coisa louca na testa tinha aparecido novamente. Era como se Della pudesse ver dentro da cabeça da enfermeira, como naqueles filmes de terror baratos. Ela podia ver a frente... do cérebro dela! Sim, parecia um cérebro, só que não eram os miolos. Eram linhas estranhas em zigue-zague, como um cruzamento entre arte moderna ruim e hieróglifos antigos.''

Novamente volto com minha diva C.C. Hunter, essa autora aqui no blog não é novidade e sei que vocês já sabem do meu amor pelas sagas sobrenaturais/fantasia Acampamento Shandow Falls. Semana passada trouxe a resenha de Renascida que é o primeiro livro da nova saga da autora no mesmo mundo dos seus livros antigos.

Mostrei todo o meu amor pela escrita da autora, que é maravilhosa, mostrei como amo Della essa personagem tão especial que mereceu ganhar uma série como protagonista e logo depois descobri que a Editora Jangada, publicou dois contos que a autora escreveu sobre a história de Della, então não RESISTI! Jamais resisto ao sobrenatural!!! Esse é meu lema!

''- Não vá se colocar em perigo! Sua tarefa é se infiltrar na gangue, mostrando interesse em se juntar ao grupo, descobrir se estão usando assassinatos como ritos de iniciação e depois dar o fora. E viva!''

As Crônicas de Della Tsang são duas histórias, que para mim como fã e leitora da saga me fizeram muito, muito feliz. Transformada na calada da noite fala da transformação de Della e como foi esse processo, desde o acidente, que ativou seu vírus, ao encontro de Della com Shadow Falls. Salva ao nascer do sol conta sobre a primeira missão de Della para o FBI sobrenatural, Della tem que descobrir se uma gangue está matando, assassinando em seus rituais de iniciação, nesse conto mostra as primeira interações dela com o doce Steve!!!

''Ela se levantou e foi até o espelho e olhou para si mesma. Seus olhos já não eram castanho-escuros, mas dourados. De um tom brilhante e quente de amarelo, como um fogo ardente dentro dela. E ainda assim ela estava fria. Fria demais para Lee? Ela notou que seus dois caninos estavam... afiados.''

Seria o correto ler os contos e então ler o primeiro livro, mas eu não faria assim, prefiro indicar a leitura do primeiro livro Renascida, que é um senhor primeiro livro e então ler os contos como uma leitura complementar, são ótimos, os dois, mas não acredito que me deixariam subindo pelas paredes se tivesse lido só eles sequinhos, prefiro me viciar com o primeiro livro e logo depois me presentear com os contos!

'' - Entendo, senhor - falou Steve, o cara musculoso e de olhos e cabelos castanhos, sentado ao lado dela, enquanto ela continuava quieta. Pela primeira vez, Della notou que a voz do garoto tinha um leve sotaque arrastado do sul.''

Dando uma visão geral da história de Della Tsang e de Renascida:

''Começando pelo básico, Acampamento Shadow Falls é um acampamento sobrenatural, lá você encontra uma louca mistura, são: bruxas, metamorfos, vampiros, faes, lobisomens, camaleões, essa uma raça nova... Em Shadow Falls essas pessoas diferentes encontram um lar e educação, dirigidos por uma Fae e um vampiro que são um casal, aos olhos dos mundo, é uma internato, mais para seus ''alunos'' é um refugio, um lugar de proteção, ou deveria ser, pois depois que um casal foi encontrado morto muito próximo do acampamento, não sabemos se o lugar é realmente seguro. E que cheiro é esse? Que rastro é esse que não é desconhecido da mocinha? Seria do carinha novo? Já teriam se esbarado por aí?

''Mas como não queria, de maneira nenhuma, parecer fraca diante de Burnett, desistiu de fazer o tipo ''garota frágil'' e disse a si mesma que podia ser durona.''

Della é uma vampira, sua família não sabe, depois de sua transformação, seus hábitos mudaram, e Della se transformou como pessoa também, porém sua família, acha que a moça virou, que é uma marginal que está envolvida com drogas e outras coisas pesadas, Della que era muito apegada a seus pais e irmã, se vê sozinha, e sofre, mesmo que não deixe transparecer na sua aparecia durona de vamp fodona, e também depois de uma desilusão amorosa com seu antigo namorado, pós mudanças, Della morre de medo de se entregar, de se abrir para novas pessoas, o que não é muito bom para o metamorfo Steve que é doidinho pela vampirinha, e nem para o novo vampiro do pedaço, Chase que já chegou batendo de frente com a menina com seu jeito arrogante e seguro de ser.

Não me perguntem, ainda não tenho um favorito! Estou formando opinião quanto aos gatos da série! #PossoficarcomOsDois?

Entre sua família, seus problemas com garotos, os assassinatos na redondeza, e seu sonho de ser uma agente do FBI sobrenatural, Della tem como apoio as suas amizades com a doidinha bruxinha Miranda e a Camaleão Kylie, que mostram como tudo pode se resolver quando confiamos em outras pessoas.

''Filho de uma mãe! Como é que aquele cara a conhecia tão bem? Quando é que ela tinha aberto a porta e o convidado para entrar na sua vida? No seu coração?''

Della começa Renascida com problemas na sua audição vampira, ela está quente, é, uma vampira quente?! Emotiva?! E sendo perseguida por um fantasma de um vampiro, sim, um fantasma! Gente, essa misturada que C.C. faz é maravilhosa, alguns que não conhecem podem até torcer o nariz, mas esse estilo de história dá tanto material para a autora, é tantos os caminhos que ela pode levar a história, são tantas as teorias, os mistérios, que é muito apaixonante, além de todos os personagens serem tremendamente cativantes, você se apaixona por eles, os ama, e quando eles estão em perigo, teme por ele, tem medo de perde-los, e essa interação com a história é uma coisa magica. ''

Voltando agora para As Crônicas de Della Tsang, vejo o enredo como um grande todo, mesmo que praticamente li seguidos (livro+contos), todos eles, e sinceramente é um prato cheio para os amantes da fantasia e sobrenatural, amei saber como foi a transformação de Della e entender melhor sua relação com seu primo, que é muito importante no enredo de Renascida, e amei também curtir a primeira missão dessa personagem maravilhosa e ainda curtir o inicio de seu romance com Steve, que é um personagem apaixonante como todos os de C.C. Hunter!!!!
Espero que leiam Renascida, que leiam as As Crônicas de Della Tsang, que leiam a primeira série de Shadow Falls e que entrem de cabeça nessa nova saga também! Pois são livros que merecem ser lidos pela gostosura de suas histórias!

''Quando desligou, Steve começou a andar até ela. Ela observou a maneira como ele se movia, como um leão, ágil e com propósito. Ele parou bem na frente de Della e afastou uma mecha do cabelo dela, colocando-a atrás da orelha e mantendo a mão em seu rosto. ''

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

Lina DC 15/08/2015

As crônicas conta duas histórias: "Transformada na Calada da Noite" e "Salva ao Nascer do Sol".
"Transformada na Calada da Noite" é narrada em terceira pessoa e conta um pouco sobre a vida de Della antes dela se tornar uma sobrenatural. Della está com 16 anos de idade, e por conta de seu pai, um homem tradicional da cultura oriental, teve sempre que agir de forma perfeita. Ela tem um noivo, Lee, por quem é apaixonada e um inseguranças quanto a sua origem. Como sua mãe não é oriental, ela é considerada "mestiça" e sabe que não bem vista por algumas famílias mais tradicionais, incluindo a de seu noivo. Recentemente seu primo Chan faleceu e por serem tão bons amigos, Della sente muito sua falta. Por isso, quando ela acredita ter visto seu fantasma, ela resolve investigar e vai acabar parando no meio de uma rixa sobrenatural e acaba sendo transformada. O leitor acompanha essa transformação e como a protagonista observa sua vida desmoronar. É um conto interessante, pois quem teve a oportunidade de ler os livros do Acampamento sabe que Della se mantêm distante emocionalmente das pessoas. Aqui é explicado o motivo.

"- Você não vai acreditar, e isso é normal. Vai levar um tempo para tudo fazer sentido. Como pode ver... Eu não estou morto. Eu... bem, a nossa família carrega esse vírus. Ele está incubado e pode-se passar a vida toda sem sequer saber disso, mas, se entrar em contato com o portador, especialmente se houver sangue na parada, o vírus se torna ativo." (p. 17)

"Salva ao Nascer do Sol" - Essa história se passa na época em que a Kylie foi ficar na casa do avô. É a primeira missão de Della e ela precisa trabalhar com o Steve, o metamorfo. Essa história curtinha nos mostra o início da atração entre os dois e também dá dicas sobre alguns acontecimentos importantes em Renascida.
Steve é um dos sobrenaturais mais adoráveis da série. Com seu sotaque sexy do Alabama, suas boas maneiras e seu sorriso matador, esse personagem que não ganhou muito destaque na série original, ganha espaço para contar a sua história. A química entre os dois é espetacular e arrebatadora.

"- Alguém já disse que você é um porre? - ela acusou.
- Não, mas admito que gosto mais de namorar do que brigar." (p. 71/72)

Em relação à revisão, diagramação e layout foi realizado um ótimo trabalho. A capa tem aquele brilho especial e chama a atenção.

Karini.Couto 20/08/2015

Em As Crônicas de Della Tsang somos apresentados a duas histórias, sendo elas: “Transformada na calada da noite” e “Salva ao nascer do sol”.
Na primeira (Transformada na calada da noite) conhecemos Della, antes de tornar-se uma sobrenatural (aos dezesseis anos); considerada mestiça por sua mãe não ser oriental, apenas seu pai. Ela acaba não sendo bem vista por todos, incluindo a família de seu noivo Lee, por quem é perdidamente apaixonada. E muito cobrada pelo seu pai, que não espera nada além de “perfeição” em suas atitudes e etc.
Seu primo acaba de falecer e Della sente muito sua ausência, até que vê seu fantasma; intrigada resolve adentrar a fundo nesse mistério e se envolve em uma confusão sobrenatural onde é transformada em uma também e tem sua vida mudada de uma vez por todas!
Esse conto nos mostra detalhes importantes sobre a personalidade de Della, que não sabíamos as motivações quando lemos Acampamento de Shadow Falls (série). Então é como se complementasse o que já sabíamos a respeito da personagem. No mais, é uma história que pode ser lida tranquilamente por aqueles que não leram a Série do Acampamento.

Já a segunda história (Salva ao nascer do sol) nos traz Della em sua primeira missão, onde precisa trabalhar com o metamorfo Steve, tudo acontece no período em que Kylie está na casa do avô. A história é menor que a primeira, mas não menos importante e interessante! Pois nos mostra a interação e o começo da atração entre os personagens e também acaba complementando coisas que não sabíamos exatamente da Série Acampamento de Shadow Falls.

Eu gostei muito das duas histórias e estou louca para começar Renascida da Saga do Acampamento – livro 01.
A capa é linda e a revisão está muito boa!

Aline Mabele 25/08/2022

Comprei pelo preço, com muito receio, não me prometeu muito mas me entregou bastante...ansiosa para ver o desenrolar do restante da história nos próximos livros.

Guilherme Dehon 30/07/2022

Bacaninha...
As Crônicas de Della Tsang é uma prévia da Trilogia Acampamento Shadow Falls Ao Anoitecer - uma espécie de spin off de Acampamento Shadow Falls, composto por cinco livros, e que tem como protagonista a personagem Kylie.

Nesta Trilogia, a protagonista é uma adolescente chamada Della Tsang, que tem sua vida virada de cabeça para baixo ao ser transformada em uma vampira...

Neste livreto (parece um livro de bolso), temos duas partes - Transformada na Calada da Noite e Salva ao Nascer do Sol...

A primeira parte apresenta a transformação de Della e as dramáticas consequências que seguiram...

Na segunda parte, ela já está por assim dizer, ambientada em Shadow Falls, e recebe a missão de investigar uma gangue de vampiros "do mal", juntamente com o metamorfo Steve...

É uma aventura Young-adult, um tanto "água com açúcar mas gostosa de ler...

Uma leitura bem tranquila, fluiu suavemente e quando assustamos terminou!

Se os outros livros tiverem o mesmo ritmo, será um bom passatempo...

Com certeza os jovens adolescentes irão amar... E alguns jovens adultos também podem gostar!

Recomendo!

Fernanda 29/08/2015

Oi, Gente!

Antes de ler As Crônicas de Della Tsang, eu li Renascida - RESENHA-, e foi uma grata surpresa, pois amei a obra e, amei ainda mais, depois de conhecer o início ou o recomeço de Della.

Ela sempre foi a filhinha do papai, porém, de repente, tudo em sua vida transforma-se e os acontecimentos nem sempre são dos melhores, pois seus pais pensam que Della está envolvida com drogas e isso a machuca de uma forma que deixará marcas para a vida toda.

Eles nem se deram ao trabalho de perguntar-lhe o que estava acontecendo. Foram logo julgando-a e tecendo uma rede de ideias loucas em suas cabeças. Fico imaginando como muitos pais julgam seus filhos sem conhecimento de causa, pois Della era perfeita aos seus olhos e, de uma hora para outra, se transformou no diabo.

Em suma, esse livro apenas nos trouxe uma visão maior a respeito da vida de Della, os primeiros acontecimentos de sua jornada e, principalmente, de sua personalidade. A obra nos apresenta uma personagem despida de toda sua... Bom, Hunter nos apresenta uma menina um pouco frágil e cheia de feridas na alma.

É aqui que descobrimos sobre a transformação de Della e também a aceitação a respeito de sua nova condição e de tudo que terá de abrir mão, não somente para se proteger, mas também para a segurança de sua família, mesmo que eles já aparentem tê-la esquecido.

E claro, a autora nos apresenta Steve, o metamorfo lindo do qual falei na resenha de Renascida. O princípio da relação deles é meio conturbada, porém não deixa de ser romântica.

Em suma, acredito que este livro, por ser pequeno, poderia ter sido incorporado ao outro. Quanto à diagramação da Jangada nem tenho o que falar, pois a editora arrasa sempre! Por fim, recomendo que leiam a obra!

site: http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

Vanessa Sueroz 27/04/2016

Neste livro vamos encontrar crônicas de Della, personagem da série Acampamento Shadow Falls. Teremos contos de antes do primeiro livro da série até o último.

Vamos ter o conto sobre como Della foi transformada em vampira e como ela lidou com tudo isso, como era a sua família antes de tudo acontecer. Os contos são em terceira pessoa.

Della estava noiva de Lee e vamos conhecer o relacionamento deles e como ela vai lidar com tudo isso. Vamos saber como ela optou por ir para acampamento e como descobriu sobre ele.

- Você não vai acreditar, e isso é normal. Vai levar um tempo para tudo fazer sentido. Como pode ver Eu não estou morto. Eu bem, a nossa família carrega esse vírus. Ele está incubado e pode-se passar a vida toda sem sequer saber disso, mas, se entrar em contato com o portador, especialmente se houver sangue na parada, o vírus se torna ativo.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/as-cronicas-de-della-tsang/

Zampa 06/01/2022

Tudo podia ter sido assim.
Todos os livros sobre Della Tsang poderiam ter sido assim. Mais resumidos e espirituosos, coerentes. Apesar de alguns pequenos erros de continuação, é um ótimo livro.
As crônicas da vida de Della explicam alguns detalhes não contados nos 3 livros originais, que eram um mistério para os leitores antes, deixando um gostinho de quero mais e de vontade que o primeiro livro fosse realmente o centexto amoroso de Della até o final.
Tudo poderia ter sido como no primeiro livro. Seria muito mais fácil, real, coerente e fiel.

Caverna 10/05/2016

Em parceria com a editora Jangada, recebi esse livrinho contendo 2 contos introdutórios da Della e o primeiro volume da trilogia dedicada a ela. Della é uma das melhores amigas de Kylie, personagem principal da série Acampamento Shadow Falls. Apesar de ser curto e bem direto, vou dividir a resenha nos dois contos para explicá-los melhor.

Transformada na Calada da Noite conta como Della se tornou vampira. Ela havia acabado de sair de uma festa e esperava seu namorado, Lee, vir encontrá-la para passarem o resto da noite juntos. Enquanto isso, Della vê um rapaz bem parecido com seu primo. Até mesmo a cicatriz que ela lhe dera de presente estava lá. O único problema é que seu primo, Chan, estava morto. Curiosa e um tanto inconformada, Della o segue para se certificar de que ainda não está louca vendo fantasmas, só que algo ainda pior acontece. Chan é real e a salva de um ataque de lobisomens. Como se a surpresa não fosse o suficiente, Della tem uma ferida aberta sangrando e toca no primo, sem saber o quanto isso pesaria no resto de sua vida. Della é uma portadora, e agora carrega o vírus. Ela é uma vampira, assim como seu primo. O conto se foca na transformação de Della e no processo de acreditação dela. Teimosa como é, ela resiste em aceitar a nova realidade, e só cede quando percebe o distanciamento da própria família. No hospital, dois seres sobrenaturais indicam para ela o acampamento Shadow Falls, um local onde Della terá a chance de descobrir mais sobre si mesma, suas habilidades, e a sobreviver. Gostei bastante do conto, apresentou nossa personagem principal com objetividade. Ainda não saquei direito a história de ser portadora do vírus, mas imagino que no livro isso seja explicado.

Salva ao Nascer do Sol: Della já está habituada a sua nova vida, além de ter feito amizades. Um dia, ela é enviada numa missão junto de Steve, um metamorfo que parece estar lá somente para protegê-la. Por ser independente, ela recusa qualquer proteção vinda dele, e cisma com o garoto do início ao fim. No caminho, apesar da imagem de forte e poderosa, Della se vê admirando Steve e admitindo mentalmente que sua ajuda até que veio a calhar. O conto é leve, com algumas cenas de ação, e nele conhecemos mais a personalidade de Della, o quão cabeça dura e divertida ela é, assim como Steve, persistente e carinhoso. Só que Della carrega muita mágoa de Lee e de sua família para se permitir se entregar novamente, então ver o desenvolvimento da relação entre eles é bonito.

Resumindo, são dois contos bem satisfatórios que abrem nossa mente para o que devemos esperar encontrar no acampamento Shadow Falls, assim como uma baita duma curiosidade!

site: http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2016/05/as-cronicas-de-della-tsang.html

Nu e As 1001 Nuccias 15/02/2024

Cumpre o que promete
O livro é composto de 2 contos que falam da personagem Della Tsang (inclusive gerou uma nova saga com o pessoal do acampamento, né).

O primeiro conto é sobre o passado de Della. Gostei de saber como foi sua transformação.

O segundo conto é sobre uma missão que ela faz com um metamorfo a pedido do vampiro Burnett e que faz parte da história original (se não me engano, do último livro da saga).

Cumpre o que promete: é um bom spin-off com informações adicionais. Dá aquele gostinho de "contínuo com os personagens".

Curti a leitura, mas não me deu aquela grande vontade de ler a saga nova.