Sonhei que amava você

Sonhei que amava você Tammy Luciano

Resenhas - Sonhei que amava você

Jhosy 10/07/2015

Expectativa demais ou...?
Não sei! Sinceramente quando li a sinopse do livro, comentários e algumas críticas, fiquei interessada e até animada para ler.
O livro esteticamente falando é uma graça, mas o conteúdo deixou a desejar.
A leitura trava diversas vezes devido a muita enrolação. Achei que o tema poderia ser explorado de uma forma melhor. Mas... Enfim, não me conquistou.

Fer - Mato Por Livros 03/06/2015

Tammy como sempre SURPREENDENTE
Você acredita em sonhos? Acredita que eles podem se tornar reais?
E na força do destino, você acredita?

Prepare-se então para uma viagem ao mundo dos sonhos e a fina barreira que o liga ao real.

Kira tem 22 anos, é sonhadora, uma garota linda, independente, com uma família super fofa e super independente. Possui uma loja de vestuário e decoração retro, junto com sua sócia e melhor amiga Lelê.
Lelê é aquela amiga super especial e que todos queremos ter por perto, é engraçada e super alto astral, o que nos rende boas risadas.
A descrição de Tammy, delas e de sua loja é tão bem elaborada, que fica impossível não imaginar perfeitamente, desde a fachada da loja chegando ao seu interior aconchegante, com as duas proprietárias nos esperando com seus sorrisos calorosos.

Para Kira ser uma pessoa completamente realizada e feliz, só falta uma coisa: Uma companhia para seu coração solitário e desejoso de amor.
De olhos bem abertos Kira espera por esse momento com certa ansiedade. Mas quando esse desejo começa a povoar seu sono e sonhos noturnos, Kira começa a se questionar.
Até onde sonho e realidade podem estar conectados?
Acreditar nos sonhos, mesmo quando eles parecem tão reais?
Kira mesmo em seus sonhos sente que algo especial está acontecendo, e a mudança dentro dela ocorre. Ela se vê desejando encontrar o rapaz de seus sonhos e mais que isso, ela sente que ele é real e que devem se encontrar.

E quando realidade, sonho e destino finalmente se encontram as coisas podem fugir ao controle ou entrar finalmente em seu eixo.

Aiii eu não quero contar nada que estrague as doces e surpreendentes surpresas desse incrível romance.
Se eu já era fã da Tammy com duas outras leituras que havia feito, agora sou extremamente apaixonada por ela e anseio por seus próximos livros.

Ela criou uma história doce, envolvente com um item que eu adoro: Reflexão. Adoro imaginar o que pode ser e o que não pode ser real em nossas vidas.
A força do destino, do acaso, a realização dos sonhos. Coincidências...
O que em nossas vidas é claro. O quanto do que vivemos é real? E imaginário?
Será que sempre estamos acordados, ou muito do que vivemos são somente sonhos e não percebemos?

A vida de Kira e de todos os personagens tomarão caminhos próprios, e junto com eles encontraremos várias respostas.
Kira para encontrar a paz de seu coração passara por muitos momentos belos, doces, momentos de descobrimento de si mesma, do outro... Mas também por muitos momentos de tensão, de medo, até mesmo de desespero.
Quem acha que a história fica somente em doces e flores, se engana. Somos conduzidos a cenas de ação que nos deixam com o coração na mão.
Ao final do livro eu estava banhada em lágrimas e muito, muito brava com a autora. Não acreditei como ela podia fazer aquilo com meu frágil coração. Mas como sempre eu sabia que o destino se encarregaria de guiar os passos dos personagens ao rumo certo.

Eu só posso indicar essa história maravilhosa a todos. Tammy constrói enredos magnificamente. As doses de imaginários em seus enredos é o ingrediente perfeito para nos fazer viajar por suas histórias e não largar antes do fim.
Como sempre seus personagens secundários são praticamente protagonistas. Todos nos conquistam (ou não) e nosso carinho chega a todos eles.
Eu com certeza, adoraria poder ter mais histórias com Lelê, Cadu e Cafa, esses gêmeos dão o que falar rs.

Bem, a diagramação do livro é um caso a parte. A capa é linda. E as páginas com detalhes em coração nos deixam suspirando. Com certeza um trabalho de equipe maravilhoso entre autor e editora.

Só posso dizer que quero mais.

site: www.matoporlivros.com.br

LAPLACE 02/06/2015

Sonhei que Amava Você - Tammy Luciano
Nunca li nada da Tammy antes, e embora eu sempre tivesse vontade de conhecer o seu trabalho, estava bem receoso quanto a ler esse livro, pois não sou muito fã de romances onde o foco da trama é o romance em si. Grata foi a minha surpresa ao ver que o livro vai muito além disso.

A escrita da Tammy é fantástica, ela tem uma pegada de chick-lit que traz uma leveza para a narrativa e humaniza os personagens de uma forma incrível! O livro não é um chick-lit, mas a autora sabe pontuar bem a comédia dentro do romance/drama, e caracteriza os personagens muito bem.

Se a Tammy quiser fazer com que você não goste de um personagem, tenha certeza que por mais que você tente simpatizar com ele, a autora conseguirá te deixar com raiva desse indivíduo e te fará se perguntar como pode existir uma criatura assim, mesmo que seja em uma obra de ficção. O mesmo acontece com os personagens legais, que a Tammy personifica muito bem. Provas disso são a Lelê e os gêmeos, personagens inesquecíveis. A protagonista também está ótima, mas costumam destacar os protagonistas nas resenhas, por isso optei por mencionar esses outros 3 importantes personagens.

Se você procura por um romance romântico com pitadas de humor e que te fará refletir sobre várias questões sem te deixar em crise, pode adicionar Sonhei que Amava Você a sua estante.

Daiane Menezes 20/05/2015

Fraco!
Olá, pessoal!

Bem, antes de começar esta resenha, quero deixar alguns pontos bem resolvidos:
Não é fácil escrever uma resenha de um livro que não te agrada (meus amigos resenhistas entendem, rsrs). Ainda mais se a autora é uma pessoa que se mostra tão legal com seus leitores e extremamente dedicada ao público que a acompanha.
Este foi o segundo livro da Tammy Luciano que eu li, e confesso que gostei muito do Claro que te amo!, mas o Sonhei que amava você não me conquistou.
Para que fique mais justificado os pontos que irei questionar, vou colocar trechos do livro (sem spoiler) e acredito que vocês entenderão meu ponto de vista.

O livro conta a história de amor vivida por Kira, uma jovem de 22 anos que nunca namorou, tem uma família rica e muito bem estruturada composta por um pai juiz, mãe proprietária de um famoso restaurante e dois irmãos gêmeos - Cadu e Cafa - (muito gatos - como a autora não cansa de repetir), sendo um deles médico e outro administrador do restaurante da família. E na outra ponta desse romance temos Felipe, também com 22 anos, filho único e herdeiro de um grande mercado PET Shop. Ou seja, todos numa família rica e perfeita morando em belos apartamentos no bairro do Recreio-Rio de Janeiro.

Kira, de forma inexplicável, começa a sonhar com um cara que ela nunca viu na vida e para sua surpresa, de repente, num dia (comum da sua rotina) ao qual está se dirigindo com o "irmão gato" para mais um encontro de amigos jovens e muito legais, depara-se com um acidente e no meio de toda confusão, acaba dando de cara com o tal garoto dos seus sonhos.

Entre todos os amigos Kira tem uma que é sua "best amiga" e sócia na loja que abriram com a ajuda financeira da mãe da Kira onde vendem artigos de decoração e moda alternativa, estilo antigo e chique. Lelê é muito companheira e confidente, com quem Kira divide suas aventuras e emoções vividas nos sonhos.

A temática apresentada é bacana, mas a forma como foi escrita não me agradou. A autora tornou o livro maçante por detalhar demais alguns pontos e colocar parágrafos que na verdade poderiam, facilmente, ser descartados.
Exemplo:
"O lavabo do apartamento tinha um quê de romântico... Com papel de parede cheio de rosas com pequenos galhos marrons. A pia tinha um bonito mármore rosado e objetos em prata que deixavam a bancada chique. Toalhas e tapetes marrons, o piso de um salmão bem claro também escolhidos com bom gosto." - e pior, nada demais aconteceu neste banheiro que ela fez questão de detalhar. Rsrs

Muitas das refeições eram descritas detalhadamente, não entendi o objetivo. 😳
"Os sucos chegaram e nos demos conta que nossa fome tinha acalmado... Pedimos uma salada Yam Mamuang, com uma mistura de manga, amendoim torrado, camarões cozidos, hortelã picada, kani kama desfiado, alface roxa e temperos difíceis de decifrar, mas que traziam prazer ao paladar. Depois pedimos um macarrão tailandês que nos fez mastigar fazendo hummm durante quase todo tempo". PRA QUE TANTA DESCRIÇÃO?!

Outro ponto que, pra mim, deixou a leitura cansativa foi que na maioria dos capítulos entre os acontecimentos, ela sempre coloca um trecho de uma música e destas, muitas em inglês tendo que ao final da página introduzir a tradução do trecho citado. Diante disto fiz-me dois questionamentos: 1. percebi que ela ouvi muita música, mas deve ter dado certo trabalho. Será que ela adaptou sua narrativa aos trechos escolhidos ou passou horas buscando trechos que combinassem com sua narrativa? Rsrs. 2. Será que ela fez isso para aumentar o volume das páginas e dar a sensação de termos uma história mais longa do que deveria ser?
De qualquer modo, A partir de certo ponto, deixei de ler os tais trechos e simplesmente pulava o parágrafo.

Para completar e quase me fazer desistir da leitura, Tammy parece que tem verdadeira adoração pela Globo. "Meus irmãos -gêmeos gatos- são cópias do Reinaldo Gianechini." / "O restaurante da minha mãe é muito chique e frequentado pelos artistas da Globo, por vezes a Xuxa ia almoçar/jantar lá." / "A ex namorada do Felipe é de família rica, frequenta a melhor academia e treina com o personal trainer das globais." ... E pra completar, a protagonista foi convidada a dar uma entrevista para Fátima Bernardes! "Ela é ainda mais bonita pessoalmente". Kkkkkk
Pelo amor de Deus, ou ela é muito fanática ou está buscando fazer média para quem sabe participar de algum programa/novela na emissora (é sabido que ela é atriz e já participou de alguns programas e novelas). Rsrs.

Bem, é isso.
Não quero te convencer a não ler o livro, acredito que cada um tem um ponto de vista diferente e devemos provar algo antes de afirmar "não gosto!".
Esta foi apenas a exposição do meu ponto de vista e continuo afirmando que é muito difícil fazer uma resenha de um romance que não agrada. Adoro quando pego um dos meus livros e delicio-me com uma historia bem escrita e que me prende do início ao fim. Infelizmente não aconteceu desta vez. Paciência.

Ps. Já vi outras resenhas deste romance dentre elas, algumas positivas, todavia, este é o meu ponto de vista.

Boa leitura!

Emi 21/05/2015minha estante
Concordo com tudo e já tinha citado várias coisas defendidas no seu ponto de vista na minha resenha mais abaixo. O fato é que se reparar bem, a maioria das 4 e 5 estrelas foram dadas por pessoas que tem Blogs com parcerias, ou seja, elas ganham rios de livros das editoras parceiras e sendo assim, é claro que não vão falar mal. Isso tem acontecido muito. Livros ruins, ganhando alta classificação pq o Blog é parceiro da Editora...enfim, alguém deve ter gostado, mas não foi o meu caso.

Daiane Menezes 01/10/2015minha estante
Emi, concordo com você.
Acredito que todos deveriam ser sinceros em sua resenhas criticas e não ficar bajulando autor ou editoras.
Eu sempre falo se gostei e quando não, o porque.
Sou leitora independente, talvez, por isso não tenho medo de ser sincera. rsrs

Ana Paula 01/12/2015minha estante
Concordo com seu ponto de vista, eu também não gostei do jeito da escrita dela, muita gíria, acredite os cariocas não são assim, só se for playboy. Achei maçante, a caoa linda, mas a estória não me surpreendeu.

julianateixeira 07/05/2015

Livro bem escrito!
Eu já li vários livros da Tammy e ela escreve super bem!

Leia o livro vale super a pena!

SahRosa 28/03/2015

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita
É sempre um desafio começar a escrever uma resenha nova, principalmente quando o livro em si tornou-se tão querido. Você quer falar e falar, mostrar o quanto a leitura foi prazerosa e especial. Sonhei que Amava Você, nova obra da Tammy Luciano e publicado pela editora Valentina, é meu novo queridinho, adorei conhecer a Kira e seu lindo romance ao lado de Felipe! Mais do que um simples romance, Sonhei que Amava Você é uma obra cativante, poética e que te fará suspirar. Kira é simplesmente o retrato de cada uma de nós mulheres, sonhadoras, românticas e fortes. Os sonhos de Kira bateram forte em mim, degustei cada capítulo do livro devagar, apreciando os momentos mágicos dessa história encantadora.

Kira é uma jovem bem sucedida, com seus 22 anos, já possui sua própria loja, que é um sucesso de vendas, sua melhor amiga e sócia, Lelê, é como uma irmã, esta sempre ao seu lado, sua família amorosa a apoia e lhe traz conforto. Mas mesmo com a vida profissional e familiar indo tão bem, Kira sente que falta algo. Aquela paixão de arrebatar o coração ainda não chegou até ela, jamais se apaixonou pra valer e às vezes sentir a falta de um bem amando entristece. Com os dias passando e a noite vindo, Kira passa a ter sonhos misteriosos, um jovem sempre lhe fazia companhia, falava palavras bonitas e lhe passava boas sensações. Em um passeio no shopping ao lado de Lelê, a moça estranha uma camiseta na vitrine, uma sensação de deva jú surgi no ar, Kira já tinha visto aquela mesma peça em algum lugar.

Ao cair da noite, mais um sonho e desta vez mais lucido e vivido, o misterioso rapaz surge novamente e usando a mesma camiseta da loja e Kira compreende que nos demais sonhos, o jovem também usava a mesma peça. A cada momento ao lado do moço, uma emoção nova, é como se fosse real e ele revela: Kira o chamará até seus sonhos, pedindo seu auxilio. Sem saber o significado dos sonhos, a jovem começa a esperar cada vez mais respostas, mesmo que elas sejam cheias de segredos. Nos encontros com o misterioso rapaz, Kira começa a notar sua fisionomia, sua personalidade e até mesmo seu toque, para ela, cada um desses sonhos é real. Com o passar do tempo, ela compreende, seu desejo em revê-lo somente pode indicar uma coisa, estava apaixonada por alguém que somente existia em seus sonhos!

Mas serião mesmo os sonhos de Kira apenas algo irreal? Quando o rapaz surgiu realmente em sua vida, sem ao menos estar sonhando, ela não sabe o que fazer. Ele de fato é real, tinha um nome e não era fruto de sua imaginação. Felipe, seu misterioso acompanhante dos sonhos existe, mas como lhe explicar que antes mesmo de se conhecerem, ela sonhava com ele? Como mostrar que ao visita-la em seus sonhos, Felipe lhe mostrava o mundo e novos sentimentos? Ele é é real e somente isso importava. Kira iria lutar por ele, principalmente agora que Felipe lhe fizera prometer em sonhos para não desistir do amor que haviam construído em pensamento.

Com uma proposta diferente, envolvendo sonhos, Tammy traz um enredo profundamente apaixonante, quem acredita no amor, destino e almas gêmeas, verá em Kira e Felipe um retrato de si mesmo. Ao virar as páginas e acompanhar essa história, não pude deixar de me assemelhar a Kira, simpatizei muito com ela, com jeito meigo e carinhoso, suspirei e amei todos os momentos que ela vai narrando sua saga e posso garantir, nem tudo foram flores, Kira e Felipe precisaram lutar com todas as forças para ficarem juntos. Além disto, perto do final da trama, temos um pouco de suspense e mais mistérios, pois Kira passa a sonhar com outras pessoas e situações, deixando o enredo com um clima diferente e claro, todas as repostas são solucionadas no final, eu gostaria de dizer mais, mas posso acabar contando algo que não deveria, mas garanto, as surpresas te deixará com o coração na mão.

Mesmo sendo narrado em primeira pessoa por Kira, ela não se foca apenas em si ou em Felipe, mas também nos demais personagens, ou seja, Tammy ainda deu espaço para seus personagens secundários crescerem na trama. Contando ainda com inúmeras passagens de músicas, livros e até mesmo artistas brasileiros, Sonhei que Amava Você é uma delicia de ler.

Eu posso ainda descrever que em comparação a Garota Replay, que foi o primeiro livro que li da Tammy, que ela cresceu muito, é notável o amadurecimento da autora, tanto sua escrita como elaboração, descrições, tudo esta diferente, mais maduro e marcante. Mesmo tendo apreciado Garota Replay, este novo livro da autora é sem dúvida maravilhoso e ainda melhor.

Em relação ao trabalho editorial, preciso dizer que gostei demais da diagramação, está delicada e romântica, exatamente como a proposta do enredo, somente a fonte eu achei um pouquinho pequena, mas nada que atrapalhasse minha leitura. As folhas são amareladas e a revisão está de parabéns, a arte da capa é linda, casou muito bem com Kira e Felipe. Para concluir, se você ama um bom romance, daqueles que te fazem suspirar, recomendo a leitura de Sonhei que Amava Você. Tammy Luciano criou uma obra mágica, que nos faz sonhar acordados.

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2015/03/resenha-sonhei-que-amava-voce.html

ELB 10/03/2015

Every Little Book
Em Sonhei que amava você, conhecemos Kira, uma jovem de 22 anos, bem sucedida profissionalmente, vinda de uma família amorosa e também bem sucedida. Com dois irmãos gêmeos lindos e queridos, com sua melhor amiga Lelê como sócia, uma turma de amigos bem legais, porém sua vida amorosa é completamente nula.
Bom, eu preciso primeiro confessar que, amei a capa do livro. É simplesmente linda! A diagramação também arrebentou, colocando novamente a Editora Valentina em destaque. Gosto muito da autora, esse é seu sexto livro, e fica perceptível o amadurecimento em sua escrita."

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Helaine, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2015/01/resenha-sonhei-que-amava-voce.html

Emi 21/02/2015

A expectativa ficou só no sonho mesmo
O título é instigante, faz você querer ler a história. A editora Valentina, como sempre, cuidou muito bem da arte, capa, acabamento, revisão etc. deixando o livro convidativo. Mas honestamente, a narrativa é fraca. Não me convenceu o lance dos sonhos ( todos muito confusos, cansativos de ler e nada a ver). O tema poderia ter sido incrivelmente trabalhado porque era interessante, mas ficou perdido por uma série de acontecimentos bobinhos. O casal é mediano. O mocinho é um fofo ( a melhor parte do livro), mas tudo transcorre dentro de fatos corriqueiros ( faltou um conflito adequado a trama) e muito enjoativo. Uma sucessão de pessoas altamente prestativas, compreensivas, adoráveis e com muitos "Amiga, estou do seu lado"/"Amiga, sonhei de novo com ele" "Ah amigaaaa" e por ai vai...
Mais me interessou o casal coadjuvante Cadu e Lelê do que o casal principal. Não há dificuldades no enredo, tudo está sempre às mil maravilhas. Ricos, bonitos, bem sucedidos e apaixonados ( Nada novo ). Dai surge uma ex que não é ex, mas é ex ainda ( Aff.), em uma tentativa de causar certo impasse, mas não virou nada. Alguns detalhes da escrita são muito desnecessários.( Pra encher linguiça mesmo). Por exemplo: " Caminhei até o balcão, onde estavam as maquininhas de cartão, e..." Maquininhas de Cartão? Caramba, o que isso tem a ver? Nada.
O final, com participação especial de Fátima Bernardes, foi o Ó. Tietagem pessoal da autora, que me pareceu algo sem noção dentro da história, considerando que a mocinha estava no maior clima fúnebre (sem spoiler. rs) e mesmo assim ficou reparando na elegância, no porte, no timbre de voz, nas roupas da FB, pelo amor de Deus, não deu. O poder do sonho acabou sendo inexplicável e as coincidências, que eu acho que pretendiam explicar o porquê que ela sonhava com fatos da realidade, ficaram muito óbvios ao mesmo tempo que era surreal e não me convenceram. O desfecho final onde houve um momento "Somos todos heróis" não correspondeu ao que de fato deveria ter sido, ou seja, emocionante. ( Nem um pouco).
A autora escreveu um romance contemporâneo com uma pitada de fantasia, ação, aventura, terror, suspense e por fim o livro fica flutuando no meio de um monte de gêneros sendo que nenhum deles foi trabalhado com a profundidade adequada. Pareceu-me que ela tentou escrever um livro que atendesse um público diversificado e para todos os gostos ( o que se mostrou Impossível e totalmente falho ). Enfim, eu vejo que infelizmente o Brasil ainda carece de romancistas. Não gostei, não recomendo e muito me surpreende as 4 e 5 estrelas encontradas aqui. Afinal, ou esse pessoal é muito pouco exigente com o que lê ou de fato sou eu que preciso baixar meu nível de exigência porque esse livro definitivamente não encanta.

site:
Pandora 07/03/2015minha estante
Uau! Que resenha severa!

Emi 07/03/2015minha estante
Pois é Pandora. Eu acho que ser publicado no Brasil é um luxo para poucos. Assim, quando alguém consegue tal façanha, deve se fazer jus à oportunidade. Não se pode escrever qualquer coisa apenas porque tem amigos influentes que vão te ajudar a chegar às livrarias pelo caminho mais fácil. Não sei se isso aconteceu com a Tammy Luciano, mas me pareceu que sim, pelo que eu li sobre ela. Enfim, essa é a minha sincera opinião sobre o livro. Gostaria que tivesse sido diferente. Adoro pegar um romance que me consuma. Essa história fica bem longe de te prender de fato...mas teve gente que gostou, enfim...gosto é gosto.

Jacqueline 18/03/2015minha estante
Estou lendo o livro e concordo plenamente com sua opinião;
Terminei de ler um livro extremamente bom "A Morte de Sarai " e iniciei logo em seguida essa leitura que para mim está sendo muito massante; não tem como não comparar uma escrita da de outra, infelizmente sentimos isso nítido.

Daiane Menezes 14/05/2015minha estante
Emi, estou lendo este livro e concordo plenamente com você. Achei a leitura muito massaje. É esse negócio de ficar toda hora colocando trechos de musicas, Aff! Não me agradou!
Mas vou continuar e me obrigar a terminar.
O pior é que acabei de ler Um mais um da Jojo e é impossível não sentir a queda brusca da qualidade. Rsrs
Amei sua resenha e sua sinceridade.

Aline Fraenkel 18/05/2015minha estante
Concordo plenamente com tudo o que disse, especialmente a parte final. Pra ser sincera eu abandonei o livro na metade, porque estava me dando sono. Uma ideia muito boa, muito mal aproveitada e desenvolvida. Uma pena.

Jhosy 11/07/2015minha estante
Emi, concordo com você. Sem tirar e nem acrescentar nada.
Ultimamente li alguns livros nacionais e amei, por isso resolvi procurar por mais romances contemporâneos de autores (as) brasileiros (as) para ler.
Mas neste aqui, sinceramente, a leitura não fluiu nada. Várias vezes pensei em abandonar e só não o fiz porque detesto deixar livros pela metade e sempre tem também aquela esperança de que algo melhore ou funcione.
Acho que a sinopse acabou gerando expectativas que não foram correspondidas em nada.
Infelizmente também não o recomendarei. Não convenceu, deixou muita 'ponta solta' e em alguns pontos os sonhos e até a 'realidade' foi forçada demais.

Autora 06/10/2015minha estante
Nossa um livro com uma capa tão linda e convidativa, é tão pobre na estória... é uma pena eu pensava que valeria a pena compra-lo,mas agora estou pensando em tirar ele da minha lista de desejos! :O
Estou decepcionada, mas ainda bem que eu vim saber mais do livro por aqui!

Hellen Oliveira Balbino 01/01/2016minha estante
Emi, concordo plenamente com você. Este livro foi um dos mais decepcionantes que já li. O título era interessantíssimo, a sinopse idem, mas a história em si era um lenga-lenga sem fim. Sem contar que achei a mocinha uma mala sem alça... Realmente o casal Cadu-Lelê é muito mais interessante. Quando terminei a leitura e vi um monte de gente elogiando me senti até mal, mas tô vendo que não era só eu. Faço minhas as suas palavras!

Juh 12/03/2020minha estante
Essa resenha é perfeita

Amy 20/02/2015

Introdução

Em Sonhei que Amava Você, Kira, uma garota de 22 anos que já tem uma carreira conjunta com sua melhor amiga (Lelê) em uma loja de decoração no Recreio. Com a carreira indo bem, ambas se encontram em um dilema amoroso, na busca do par ideal. Kira sonha sempre com um rapaz misterioso. Até que num dia comum, ela o conhece pessoalmente. Sua vida muda a partir dessa constatação. Ele é real.

Sobre Tammy LucianoFoto -Tammy Luciano

Tammy Luciano é atriz, jornalista e escritora. Escreveu os livros Fernanda Vogel na Passarela da Vida, Novela de Poemas, Garota Replay, Claro que te amo! e Sou Toda Errada. Adora chocolate, madrugada, natureza, cachorros, Frida Kahlo, amor de verdade, viajar e conhecer pessoas. Além de escrever, Tammy grava os vídeos do projeto Crônica Falada e viaja o Brasil todo para encontrar leitores em livrarias e feiras. Sonhei que amava você, é o seu primeiro livro com a editora Valentina.

Narrativa

Tammy mais uma vez propõe uma narrativa leve, divertida e repleta de reviravoltas. Uma novidade é que se trata de uma personagem leitora e apaixonada por música. Ou seja, há inserções de várias músicas durante a trama. Me fez lembrar um pouquinho do Maurício Gomyde que costuma fazer isso com frequência em seus livros. Eu particularmente adoro ♥. A narrativa não somente tem espaço a Kira/Felipe, pelo contrário. Os irmãos gêmeos de Kira (Cafa e Cadu) ganham destaque e Lelê rouba a cena em muitos momentos pela sua espontaneidade. A construção dos personagens é sólida e vai sendo revelada aos poucos. Não há só uma problemática na trama, outras vão surgindo aos poucos e tornam o livro muito mais interessante. Os vilões da trama tem nomes engraçados e as situações em que essa turma se mete, chega a um patamar preocupante. Eu realmente fiquei sem fôlego no final do livro.

Diagramação

O trabalho da Valentina com o livro foi bem cuidadoso. Nós leitores escolhemos a capa e a diagramação interna está impecável.

Considerações Finais

É notável o crescimento da autora na estrutura narrativa e na “veracidade” dos diálogos. Afinal, quem nunca sonhou com alguém e depois o conheceu? Eu já passei por isso diversas vezes, é bem legal ler um livro que aborda um tema que causa identificação. A profundidade dos relacionamentos são bem exploradas no livro. Seja o amor de irmão, de amiga e de namorado. Voltado para o público jovem, Sonhei que amava você, é um livro que faz suspirar até perder o fôlego.

site: http://il-macchiato.com/?p=13111

Je Fachini 08/02/2015

Sonhei que era lindo!
Sonhei que amava você é muito fofo...
A estória conta sobre a vida de Kira. Uma garota de 22 anos, empreendedora, dona do seu próprio negócio com a sua melhor amiga Lelê no Canto da Casa. Numa família de grande profissionais, muito é esperado, Pai Juiz, Mãe e Irmão cozinheiros, e um Irmão médico. Filha mais nova entre dois gêmeos Cafa e Cadu.
Cafa tem a fama de pegador, já Cadu é o bom moço, idênticos na aparência, diferentes na vida.
Kira nunca se apaixonou verdadeiramente, foca a vida no trabalho nas amizades. Até que de repente ela se vê apaixonada por uma garoto, o dos seus sonhos. Mal sabia ela, é que ele existiria na vida real. Depois de um acidente Kira conhece Felipe.
Tem um pet shop com a família, e uma relação extra complicada com a Ex Jalma. Não não esperava que fosse se apaixonar por Kira, mas a vida imita o sonho. Cada vez mais envolvida Kira, começa a ter outros sonhos que vão leva-lá o um desafio maior ainda. Não desistir de Felipe!

Raffafust 29/01/2015

Nunca curti sonhar. Sério mesmo, boa parte das vezes que sonhava algo e me lembrava quando acordada eram pesadelos, passei a pedir toda noite para que não sonhasse mais. O bacana é que isso não acontece com a protagonista do livro de Tammy.
Kira é uma moça batalhadora de apenas 22 anos, carioca, moradora do Recreio dos Bandeirantes . Ela vive com seus pais e com 2 irmãos gêmeos que são tão lindos que desde novinha que as meninas se aproximavam dela para chegar perto deles. Carlos Rafael ( O " Cafa") e Carlos Eduardo ( o " Cadu") são unidos mas bem diferentes quando o assunto é mulher. Um é mais sossegado, o outro bastou usar saia que ele se interessa.
Sócia de uma loja de decoração com sua melhor amiga Lelê ( Leandra), ela começa a ficar incomodada quando vê que tanto ela quanto a amiga nunca tiveram nem um namoradinho. A amiga ainda acha que é normal - mas em seguida revela que é doida por um dos irmãos " magia" dela! - mas Kira está disposta a encontrar a cara metade o quanto antes.
É aí que sabemos que ela quase todas as noites tem sonhos com um desconhecido, nada que envolva quartos vermelhos ou algo mais picante , mas sim muitas viagens a lugares exóticos - leia-se Japão, Índia, Tailândia, etc - onde o todo bom homem dos sonhos aparece e sempre lhe diz coisas fofas. O que acontece que lhe assusta é que todo sonho é com esse mesmo homem, e algumas coisas que ele usa ou fala começam a aparecer em sua vida, como por exemplo, uma camiseta que ele usava em um dos sonhos na vitrine da loja do shopping.
Mas o bacana mesmo ainda está por vir. Durante um acidente na qual ela se vê envolvida ajudando as vítimas ela se depara de carne e osso com o homem de seus sonhos. Como não surtar? Eu olhava logo para o dedo para ver se tinha alguma aliança, conferida essa parte agarrava o bofe. Mas ela é mais racional , as coisas acontecem como tem que ser e ela acaba conhecendo melhor Felipe, que para sua decepção nem faz ideia de quem ela seja antes do encontro da vida real.
Durante as 294 páginas a autora nos envolve em um mundo de ficção ( os sonhos e suas interpretações) e de realidade onde a protagonista fica em dúvida sobre o que realmente ela está vivendo. Kira se mostra madura e luta pelo que está sentindo ao ver que é recíproco, não deixando barato as investidas da ex descontrolada Jalma. O veterinário bonitão logo diz ao que veio e vive intensamente esse namoro com Kira o que fará as mais românticas suspirarem a cada palavra fofa do casal.
Alguns pontos me agradaram muito e posso dizer por já ter lido três livros anteriores da autora que esse é o que mais senti o amadurecimento de sua escrita e o envolvimento perfeito entre os personagens e uma história que nos prende do início ao fim.
Citar filmes e músicas que amo foi algo que me fez dar aquele risinho durante a lida concordando com a personagem que realmente vale a pena aquele filme ser visto ou aquela música ser ouvida. Sem contar com Felipe , o perfeição em pessoa que conhece e cita Florbela Espanca...vou mandar ele ser amigo do meu noivo.
Para os que acham que há romance demais no livro de Tammy, não se enganem, há um suspense que envolve seus sonhos e a irmã da " rival" com um final emocionante que nem de longe pensei que seria esse.
Misturar romance com suspense é uma delícia quando bem escrito e o livro cumpre esse papel, a sensação que temos quando o terminamos é de que sonhar é bom sim, acho que até vou pedir para voltar a sonhar, quem sabe Kira me dê sorte com sonhos bacanas ;)

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2015/01/resenha-sonhei-que-amava-voce.html

Sâmella Raissa 17/01/2015

Resenha original para o blog SammySacional

No mais novo livro de Tammy Luciano, somos apresentados a Kira, uma moça de 22 anos que, no auge da sua juventude, já se encontra realizada financeiramente com a administração conjunta com a melhor amiga de uma loja do lar no Recreio, que vem atraindo uma boa clientela apaixonada por decorações mais diferenciadas e românticas. A vida em família, também, não poderia estar melhor, mas já a sua vida amorosa deixa a desejar. A lembrança dos romances curtos e vazios que tivera a deixam insegura sobre quando um amor de verdade surgirá em sua vida, até que, antes mesmo que ela o procure, acaba por encontrá-lo no mundo dos sonhos, enquanto dorme. Por entre sonhos diversos viajando pelos lugares mais incríveis possíveis, Kira tentará descobrir a identidade do seu amado e, assim, planeja encontrá-lo no mundo real. E quando a sua busca começava a não dar quaisquer resultados, um incidente inesperado coloca-a frente a frente com o rapaz misterioso. O único problema é que ele não se lembra dela.

Quem acompanha o blog já há algum tempo, já deve ter notado que a minha relação com os livros da Tammy é um pouco imprevisível. Enquanto que eu gostei da leitura de Garota Replay, em 2013, já não consegui me envolver e acabei por abandonar a leitura de Claro Que Te Amo!, em 2014, então, quando houve a divulgação de Sonhei Que Amava Você, eu definitivamente não sabia o que esperar e nem mesmo se iria gostar ou não, mas tinha alguma esperança de que a história de Kira pudesse ser melhor que a de Piera. E, bem, como podem perceber pela avaliação final de quatro estrelas, o novo livro de Tammy Luciano conseguiu me cativar, inclusive, ainda mais que Garota Replay, e fiquei feliz por ter concluído essa leitura com um sorriso no rosto - e muitos post-its espalhados pelo livro, rs.

"Mesmo quando nada muda nos nossos dias, estamos sofrendo mutações profundas. O tempo leva quem fomos e nos apresenta alguém que temos que conhecer na frente do espelho todos os dias."
- Página 8 -

Com uma narrativa tipicamente descritiva, mas sem soar cansativa, Tammy nos conduz por entre um enredo cuja leitura se segue fluída e tranquila, apresentando-nos uma protagonista carismática que cativa o leitor pelo seu jeito simples e descontraído de ser. Kira, no auge dos seus 22 anos, é uma moça centrada e gentil, muito próxima dos pais e dos irmãos mais velhos gêmeos, Cadu e Cafa, da melhor amiga Lelê, e uma garota muito determinada e esforçada em alcançar seus objetivos. Mas, na verdade, o que esse livro tem de sobra é personagem cativante. Os irmãos da nossa protagonista são alguns deles, principalmente o Cadu, que encanta pela sua postura de rapaz tímido e gentil, igual em aparência com Cafa, que, por outro lado, é do tipo namorador e mulherengo, mas igualmente próximo da família e que não mede esforços para ajudá-los quando necessário. A Lelê, por sua vez, é outra personagem supercarismática que definitivamente colocou um humor muito bom na história, sempre com seu jeito alto-astral de ser e de viver, fiel à amiga e ao seu sonho na loja que ambas administram.

Leia o resto da resenha em...

site: http://sammysacional.blogspot.com.br/2015/01/Resenha-SonheiQueAmavaVoce.html

kah_caroline 15/01/2015

Perfeito
Sabe aquele livro que você compra porque confia no trabalho da autora? Foi por esse motivo que comprei Sonhei que Amava Você. Já li outros livros da Tammy Luciano, e sabia que iria amar sua mais nova história.

Eu posso garantir: no final, o que foi sonho e o que foi real é pura realidade. Sonho e realidade terão certeza: não viverão um sem o outro.

Kira, é uma jovem de 22 anos, filha mais nova e possui dois irmãos gêmeos, Cafa e Cadu simplesmente eu adorei eles, sério, por mais que não tenha ninguém na minha família que seja gêmeo, mas identifiquei os dois com primos meus. Independente e decidida, dona de uma loja de artigos retrô, e tendo como sócia sua melhor amiga Lelê.

O que fazer quando temos tudo e um detalhe se faz ausente e tão necessário? Dos dias mais felizes, os melhores ainda nem chegaram.

Como nem tudo na vida é perfeito, Kira se sente um pouco solitária. Sua vida pessoal não é tão realizada como sua vida profissional, pois nunca namorou.

As coisas começam a mudar quando Kira começa a sonhar com um rapaz misterioso. No começo ela não liga muito para o assunto, até que a frequência dos seus sonhos com o rapaz misterioso se intensifica.

Todos os personagem secundários tem um papel relevante para o desenvolvimento da trama. Seja o rapaz misterioso, ou os irmãos gêmeos da Kira, que em alguns momentos chegam a roubar a cena.

Mesmo quando nada muda em nossos dias, estamos sofrendo mutações profundas. O tempo leva quem fomos e nos apresenta alguém que temos que conhecer na frente do espelho todos os dias.

Há muita coisa que gostaria de dizer, mas se continuar vou acabar contando muitos spoilers.

site: https://cacadoresdelivro.wordpress.com/2015/01/15/resenha-sonhei-que-amava-voce-tammy-luciano/

Clã 05/01/2015

Clã dos Livros - Sonhei que amava você
Sonhei que Amava Você é narrado em primeira pessoa pela personagem Kira. Kira é uma jovem de 22 anos, pertencente a uma família carioca de classe média alta. Ela tem uma vida muito tranqüila e feliz. Sua mãe é a dona de um famoso restaurante e seu pai um juiz. A moça ainda tem dois irmãos gêmeos, altos, bonitos, simpáticos, educados e bem sucedidos.

Todos levam uma vida feliz, harmoniosa, cercada de amigos, festas, encontros e praia. Ah!! Não podemos esquecer da Lelê sua melhor amiga e sócia em sua loja de móveis e roupas personalizados. Lelê é uma menina muito autêntica e engraçada.

Kira tem muitos amigos, frequenta muitas festas mas até então nunca namorou ou conheceu alguém por quem seu coração se apaixonasse. Mas a moça senti falta de ter um namorado, um amor... Então começa a sonhar com alguém. A princípio não consegue ver claramente a fisionomia e nem dá muito crédito aos seus sonhos, mas eles vão se tornando mais nítidos e reais. Kira fica confusa com estes sonhos que parecem tão reais e ainda mais por se lembrar de todos os detalhes depois que acorda, ela até começa a anotar seus encontros com o jovem misterioso.

“Encontros reais ou não. Eu não queria explicações. Não tinha tempo sobrando para compreender o surpreendente. Viveria, entregaria meus pensamentos e que viesse o melhor para ser vivido!”

A moça vai se envolvendo cada vez mais nessa situação de sonho até que vê o rapaz de seus sonhos na vida real! Ela o vê em um acidente que presencia e fica paralisada sem saber o que fazer. Fica nervosa sem acreditar no que está acontecendo.
E agora será que ela vai conseguir falar com ele? O jovem se comportará do mesmo modo que se comporta em seus sonhos? Ou será que tudo foi produto de sua mente quando queria um amor para se apaixonar? Será que ele é comprometido? E será que ele se lembra dela dos sonhos?

Muitos momentos lindos, de dúvida, de incertezas mas também de afinidades e emoção acontecem a seguir.

O livro é muito dinâmico e bem escrito, mas ainda assim tranquilo.
Voltado para o público jovem, trata tudo com muita delicadeza e nos apresenta um romantismo singelo, muitas vezes desconhecido pelos jovens de hoje em dia.

Kira ao longo da historia, tem muitos questionamentos, pensamentos e opiniões acerca de situações e pessoas. Não podemos esquecer que não existe uma receita perfeita, cada um pensa e vive situações que nos fazem pensar e agir de modo diferente e isso não nos faz melhores ou piores do que os outros.

Ah! Não podia deixar de comentar da riqueza de músicas que norteiam a história, muito legais!!!

Lindo.
Adorei e recomendo!

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2014/12/resenha-sonhei-que-amava-voce-de-tammy_17.html