O diário secreto de Lizzie Bennet

O diário secreto de Lizzie Bennet Kate Rorick

Resenhas - O Diário Secreto de Lizzie Bennet

Fernanda R 18/07/2017

Adorei!
Quando vi que existia o vlog, achei uma grande bobagem e não quis vê-lo, atê que descobri esse livro. Adorei!
Alternei o vídeo com o livro, sempre dando preferência ao livro.
Super diferente! Adorei a Lydia do livro, que é bem melhor que a da versão Jane.
Pena que a parte Darcy e Lizzie é bem curta.

cris.leal 26/06/2017

Não me conquistou...
"O Diário Secreto de Lizzie Bennet", de Berne Su e Kate Rorick, é uma adaptação moderna do clássico "Orgulho e Preconceito, baseada na série "The Lizzie Bennet Diaries", transmitida pelo Youtube e ganhadora do Emmy.

"Orgulho e Preconceito" de Jane Austen, escrito há 200 anos, se insere entre as maiores, mais românticas e mais engraçadas histórias de amor já contadas e, por isso, sobrevive ao tempo e recebe adaptações e releituras.

Esta releitura, onde Lizzie é recém graduada em estudos da comunicação, e conta sua vida em forma de vlog, não me conquistou. Eu esperava mais emoção! Ler sobre Lizzie Bennet e Mr. Darcy e não se sentir extasiada, chega a ser um pecado! Definitivamente não é a minha releitura favorita. No entanto, o livro é uma boa introdução de Jane Austen para a geração da Internet.

site: http://www.newsdacris.com.br/2016/11/eu-li-o-diario-secreto-de-lizzie-bennet.html

Marcelle 22/06/2017

O Diário Secreto de Lizzie Bennet - Mar/2015
Eu não fazia ideia da existência desse livro. Mas quando ganhei ele de presente de aniversário da Jess, fiquei super animada! Principalmente por ser uma adaptação de Orgulho e Preconceito, que eu nunca li, mas o qual tenho uma curiosidade gigantesca!!! Não sabia o que esperar, mas com certeza fui muito feliz na leitura!!!

O livro é um diário, escrito pela querida, querida Lizzie Bennet. Logo no início ela nos conta que resolveu fazer vídeos para internet falando de sua vida e de sua família, um projeto para a tese da sua pós graduação em comunicação. A partir de então, somos apresentados a sua família. Sendo a irmã do meio, conhecemos então a irmã mais velha de Lizzie, a Jane, pura simpatia, racionalidade, influência, bondade. Qualquer um se apaixona pela Jane. Conhecemos Lydia, a impulsiva, espivitada, vida louca irmã mais nova de Lizzie. Conhecemos também sua mãe, o desespero em pessoa para casar as suas filhas, com medo de que elas fiquem encalhadas. E quando falo em desespero, desespero mesmo!!! E o pai delas... o pai que qualquer pessoa gostaria de ter. O que segura a mãe delas, toma as rédeas quando precisa, super sensato e acolhedor. Não podemos deixar de fora, é claro, a Char (adoreeei esse apelido)!!! A Charlotte é a melhor amiga da Lizzie desde de sempre. E que melhor amiga... adoro ela!!!

O que agita a vida da família, principlamente pelo furacão que é a mãe delas, é a chegada de um rapaz rico a cidade, que comprou a mansão Netherfield. Bing Lee vira alvo imediato da Sra. Bennet, sonhando com que Bing seja seu genro, desencalhando uma das filhas. Bing vem acompanhado de sua irmã Caroline, e de seu amigo hipster arrogante, William Darcy.

Acho que eu falaria sobre todo o livro para vocês aqui... cada detalhe desse livro que me surpreendeu tanto, me trazendo de volta a aquela coisa do "só mais um capítulo, só mais um capítulo"...

Começando por partes, Lizzie é uma protagonista espetacular!!! Sim, estou já com saudades dela. Ingênua algumas poucas vezes, mas uma protagonista centrada e de opinião. Gostei muito dela e da Jane, que é realmente um amor! Amei a Char, a Lydia, o Bing, o Darcy, etc, etc, etc, deu pra entender?! rs

Não achei que o livro tivesse tanto conteúdo. Ao ler a sinopse e observar o tamanho do livro, tive um certo receio em receber o mais do mesmo, imaginando o que estaria por acontecer. Óbvio que aconteceu o esperado. Mas havia história no livro. Adorei, por exemplo, o projeto de tese da Lizzie e o que isso provocou em sua família e nas pessoas ao seu redor. Como cada um foi descobrindo e as atitudes que tomavam. O fato da mãe da Lizzie ser louca de pedra também ajudou a arquitetar muitos panos de fundo para a história, e esse foi um ponto positivo, pois a loucura da mãe delas tinha um que de seriedade, preocupação. Não era somente futilidade.

Não sei mais o que dizer sem dar spoilers. Mas posso dizer que o livro nos traz muito sobre amizade, respeito, traição, esperança, futuro, amor... como as coisas podem acontecer em um ano, que é o período que acompanhamos a Lizzie em seu diário. Ver tudo o que acontece, descobrir que as pessoas boas não são tão boas assim e que as más não eram tão más assim... foram surpresas ótimas.

O fato do livro ser descrito em um diário fez a leitura ser bem fluída. Por exemplo, a Lizzie dizia que iriam a uma festa. Um ou dois dias depois, próximo capítulo, ela dizia que a festa foi ótima, ou ruim, e começava a descrever os acontecimentos mais importantes. Isso fez com que os capítulos fossem curtos e leves. Mas nada faltava. O que queríamos saber estava sempre lá!

O livro é mais do que indicado. Não tenham dúvidas de que estou agora mais do que pré-disposta a ler Orgulho e Preconceito, mas do que estava antes. E quem já leu, garante que essa é uma das melhores adaptações.

O Diário Secreto de Lizzie Bennet é baseado na série Os Diários Secretos de Lizzie Bennet, e seus vídeos (projeto da tese) podem ser encontrados no YouTube, legendados!

Posso dizer?? Vocês precisam assistir aos vídeos!!! Ri horrores!!! rs Mas aviso que é praticamente o livro! Conta tudo!

Ba 13/04/2017

Mt inteligente
Fui à procura deste livro pois tinha acabado de reler Orgulho e Preconceito e queria mais. A premissa de ser uma releitura atual me interessou, mais ao mesmo tempo tive receio de que os autores estragassem a história. Contudo, o livro me surpreendeu mt! Todos os personagens retratados ficaram mt fiéis a essência do original, sem ficar idiota. Td a trama é mt inteligente e deixa as relações dos personagens mt verdadeira, nos faz acreditar que se tivesse alguma Lizzie Bennet por ai ela seria exatamente desse jeito, assim como o Darcy.
Achei bem inovador e interativo a plataforma de vlogs que se relacionam com o livro. Isso acontece de forma mt legal pois vc pode acompanhar o trabalho da Lizzie e tbm ver os personagens, faz parecer mt real.
Enfim, achei os autores mt inteligentes em relação a todo o contexto atual do livro, incluindo a parte de unir a tecnologia.
É um livro engraçado, suave e de leitura rápida. Não vai mudar sua vida, mas para os fãs de Orgulho e Preconceito recomendo mt para matarmos a saudade de nossos personagens tão queridos!

_moniclis 21/02/2017

Uma das melhores adaptações que eu já vi!
E um livro incrível. Se eu nunca tivesse lido "Orgulho e Preconceito",e nem ouvido falar, eu também teria gostado.
Mas como eu já me apaixonei por um tal W. Darcy, eu simplesmente amei este livro. Eu nunca achei que daria pra fazer uma adaptação tão boa assim de um livro escrito a quase 2 séculos atrás. Eu sei que tem um monte de adaptações de Romeu e Julieta, mas...
Enfim, vou aos pontos importantes:
O Bingley se chama Bing Lee; a Katherine é a gatinha Katty; a Marie e a prima Marie; a Charlotte e a Lizzie nasceram no mesmo dia e a coisa mais impressionante de todas: o Darcy não e bonito!
Eu gostaria de poder dizer mais coisa, mais vai virar spoiler.
P S.: o Darcy e bonito sim, mas não tanto como nos filmes.

Tâmara Moya 11/02/2017

O Diário Secreto de Lizzie Bennet entrou para um dos meus chick-lits favoritos. Livro muito divertido, emocionante e envolvente. Fui pega várias vezes com um grande sorriso no rosto enquanto fazia a leitura. Sem falar na construção do romance que me fez suspirar mesmo sendo previsível. Leitura recomendada!

Nina @vicioseliteratura 25/11/2016

Um diário, muitas confusões
Em os Diários secretos de Lizzie Bennet vemos uma releitura muito bem humorada de Orgulho e Preconceito. Originalmente criado como um vlog, o projeto tomou proporções gigantescas e foi então publicado um livro, em forma de diário, onde Lizzie nos conta mais sobre os bastidores da sua vida.

Lizzie é uma jovem estudante de publicidade com um empréstimo estudantil gigantesco que ainda vive na casa dos pais. Ela está fazendo pós-graduação e isto não está saindo barato. Juntamente com sua melhor amiga Charlotte ela cria o Diário de Lizzie Bennet, um vlog que serve como projeto de final de semestre. Lá ela retrata a vida real, sem ocultar nada de seus telespectadores. E assim vamos conhecendo a família da garota, com uma mãe totalmente louca e um pai sensato, uma irmã responsável e outra nem-tanto-assim, além das dúvidas, alegrias e infortúnios de toda a família.

O cenário muda bastante quando Bing Lee começa a frequentar a casa dos Bennet, pois o rapaz está muito interessado em Jane, a irmã responsável. Mas, como nem tudo são flores, por causa do romance da irmã, Lizzie se vê obrigada a conviver com Darcy, o melhor amigo de Bing Lee, que não é nem de longe tão agradável quanto se esperaria.

Posso dizer que o livro é adorável e a cada referência eu vibrava. Toda a história se encaixou tão bem à original e ao mesmo tempo foi tão diferente. Todos os detalhes importantes estavam lá, assim como os personagens também. Foi uma ótima adaptação. Pemberly deixou de ser uma propriedade para ser uma grande empresa, Lizzie não recusa casamento, mas sim um emprego. Kitty não é a irmã mais nova, mas uma gata! hahaha'

Leia mais no blog!

site: http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/2016/01/eu-li-os-diarios-secretos-de-lizzie.html

Hellen (@literatucracia) 23/10/2016

O Diário Secreto de Lizzie Bennet
Esse livro me mostrou que só a maravilhosa Jane Austen é capaz de fazer uma Lizzie Bennet sem ser tããããão chata! Poxa vida, essa Lizzie desse Diário Secreto é uma chata, quase um porre, só melhora quando ela mostra que está amadurecendo, e isso já é pra mais do meio do livro.
Darcy é o perfeito Darcy! Me apaixonei pelo o desse livro também!
Achei que a Lizzie meio que se apaixonou de repente demais, não vi o amor ser construído, mas há algo assim também na obra da Jane, então deixei passar.
O legal e ao mesmo tempo cansativo é a questão da tecnologia das mídias (vídeos na internet) que o livro aborda. Gostei de mais da pontinha de reflexão que ele permite com todo o lance da Lydia, mas não gostei muito de toda vez que a Lizzie falava sobre a tese dela.
Tive poucos momentos de risadas e eles vieram pra lá do meio do livro. Classifiquei com três estrelas justamente por esses momentos e pelo amadurecimento (tardio!) da protagonista.
Foi uma leitura leve e até que gostosa.

Iris Figueiredo 17/10/2016

Um presente para os fãs
“O diário secreto de Lizzie Bennet” é parte do projeto transmídia “The Lizzie Bennet Diaries”, que surgiu como uma websérie publicada no YouTube entre 2011 e 2012. O livro, narrado em formato de diário, é uma modernização de “Orgulho & Preconceito”, da Jane Austen, O romance pode ser lido por quem nunca leu o clássico de Austen ou não acompanhou a websérie.

O livro narra a história de Lizzie, uma estudante de Comunicação que cria um vlog como projeto de conclusão de curso. Ela começa a compartilhar o dia-a-dia da família através do seu diário virtual, de frente para a câmera, enquanto narra seus pensamentos mais íntimos em seu diário de papel.

A história é, em essência, a mesma que acompanhamos nos vídeos do YouTube. A narrativa tem um tom bem divertido, com uma escrita que lembra muito a forma como a protagonista se comunica através dos vídeos, uma grande conversa entre Lizzie e sua própria cabeça.

Para quem nunca assistiu aos vídeos, não há nenhuma perda durante a leitura. Os acontecimentos narrados no vlog são descritos aqui, muitas vezes com mais detalhes do que acompanhamos na série. Já para quem acompanhou a série – especialmente em tempo real, com as interações nas redes sociais e todo o resto –, fica muito mais divertido!

Amo como cada parte da transmídia de TLBD serve para que nós tenhamos uma experiência ainda maior. Foi muito bom acompanhar detalhes de algumas coisas que ficaram de fora da tela, assim como matar as saudades que estava sentindo de todos os personagens. Para fãs, uma leitura que vale a pena.

site: http://irisfigueiredo.com.br

Gaby 28/09/2016

Resenha O Diário Secreto de Lizzie Bennet | Leio na Rede | Gaby Monteiro
O livro é baseado na websérie de sucesso The Lizzie Bennet Diaries que é uma releitura de Orgulho e Preconceito nos dias atuais. Lizzie Bennet é estudante de comunicação de massa e está concluindo a pós graduação.

Na adaptação, Lizzie tem somente duas irmãs: Lydia e Jane, Darcy é dono de uma empresa de comunicação, a Pemberley Digital, Bing Lee é estudante de medicina, Ricky Collins trabalha com uma nova empresa com produção de conteúdo online que é financiada por Catherine de Bourgh e George Wickham é um treinador de natação.

Muitas coisas mudaram entre o século XIX e o XXI, mas o que não mudou foi a vontade da Sra Bennet de casar as filhas! Nessa divertida releitura, Lizzie mantém um canal no youtube no qual conta as situações vividas com sua família e ela não podia imaginar as proporções que sua pequena experiência para a tese de conclusão da pós graduação pudessem ganhar.

O livro se mantém muito fiel à história original, deixando intactos alguns diálogos presentes na narração de Jane Austen. Gostei muito da adaptação, das alternativas criadas para que os personagens vivessem no século XXI, das mudanças que aconteceram e da possibilidade de assistir os vídeos mencionados no livro.

Esse projeto é totalmente inovador, é possível assistir no youtube a websérie The Lizzie Bennet Diaries, assim como outros vídeos mencionados no livro. Além disso, você também pode acompanhar seus personagens favoritos no twitter, facebook e tumblr! Basta entrar em www.lizziebennet.com que encontrará toda a mistura do mundo literário com o real.

Me surpreendi com a leitura e mal posso esperar para ler o novo lançamento da autora Kate Rorick, As Épicas Aventuras de Lydia Bennet, que continua a história do ponto que esse livro termina, mas agora pela narração da Bennet mais nova nesse universo.

Foi incrível reviver a clássica história que Jane Austen construiu, agora situada no mundo atual, dentro do contexto atual. E não importa a época, é impossível não se apaixonar por William Darcy.

site: https://leionarede.blogspot.com.br/2016/09/resenha-o-diario-secreto-de-lizzie.html

Babi 24/09/2016

Minha paixão pelo livro "Orgulho e preconceito" vem de anos e o meu amor se estende para essa releitura incrível da obra de Jane Austen inspirada na web série "The Lizzie Bennet Diaries" .

Lizzie uma estudante de 24 anos tem a idéia de criar um canal na YouTube com a ajuda de sua melhor amiga Charlotte para um trabalho na faculdade.
Nesse canal ela revela fatos de seu dia-dia como a mãe cujo é louca para ver suas filhas casadas.
E ela esta empolgada com a chegada de um estudante de medicina na cidade que se encanta pela sua filha mais velha Jane.
Junto com Bing Lee vem a irmã do rapaz , Carolinne e o nada simpático sr. Darcy que logo ganha o desprezo de Lizzie.
A web-serie foi brilhantemente inspirada no romance de Jane respeitando a sequência narrativa e o livro em formato de diário entrelaça com a narrativa dos vídeos tornado os dois perfeitos de acompanharem juntos.
Alguns personagens na versão moderna criam uma personalidade mais forte e se torna mais simpatizantes na releitura como Charlotte s o Mr.Collins.
E isso sen falar na Lídya que é impossivel não simpatizar com essa maluqinha que também ganhou um canal na YouTube e um romance lançado esse ano.

site: http://mundinhoquaseperfeito.blogpot.com

Doida do Livro 06/09/2016

Jane Austen na vida moderna!
Sensacional essa adaptação de Orgulho e Preconceito. Ambientado em pleno século XXI, este livro é bem fiel à versão do clássico da Jane Austen. Situações do nosso cotidiano são inseridas na trama que a tornam leve e muito fácil de assimilar. Ótima oportunidade para a garotada se aproximar da Jane Austen. Além disso, todo livro está no youtube e é possível assistir à trama como uma novela. Vale a pena!

Ellen.Chalegre 31/08/2016

Fofo <3
Cativante, moderno, fofo e divertido! Tem toda aquela emoção do clássico Orgulho e Preconceito, mais o humor e as peculiaridades dos dias atuais

Anne 26/08/2016

Adaptação fraca de Orgulho e Preconceito
Para que leu e se apaixonou pelo Mr. Darcy da nossa querida Jane Austen, não espere o mesmo sentimento por Darcy desta adaptação. Não vou me ater a história, porque todos já conhecemos, mas o livro é bem escrito, de linguagem simples, entretanto...
Como livro, que foi inspirado em vídeos da internet, é legal porque você pode associar a leitura aos vídeos que ela descreve no livro, mas particularmente, não gostei da interpretação da atores, acredito que por isso o livro tenha perdido a magia.

aleafar 20/08/2016

Orgulho e Preconceito x O Diário Secreto de Lizzie Bennet
Confesso que tive certa dificuldade em ler Orgulho e Preconceito na sua versão original, então aqui no skoob comecei a buscar releituras da obra e me deparei com O Diário Secreto de Lizzie Bennet que é inspirado numa série com o mesmo titulo do livro.
A releitura é ótima, os personagens são bem caracterizados com os do livro original, a escolha do trabalho de cada um também se encaixaram muito bem, alguns fatos são modificados pelo fato de muitas coisas que aconteciam no século 19 não fariam muito sentido nos dias de hoje, mas o autor adaptou perfeitamente.
Lizzie começa a fazer e postar na internet vídeos falando sobre a sua sua família (nada normal) para seu trabalho da faculdade e acaba ganhando fama com eles. Quando ao mesmo tempo dois amigos (maravilhosos por sinal) chegam na cidade o que deixa a vida e os vídeos dela ainda melhores. Acompanhamos os acontecimentos pelo diário que Lizzie mantém contando todas as loucuras de sua mãe e irmã mais nova, a doçura de usa irmã mais velha e sua particular aversão por William Darcy.