O Diário Secreto de Lizzie Bennet

O Diário Secreto de Lizzie Bennet Kate Rorick

Resenhas - O Diário Secreto de Lizzie Bennet

Ana Rubia 20/08/2018

O Diário Secreto de Lizzie Bennet
As releituras de clássicos é um dos estilos que me encantam! Nesta releitura do clássico "Orgulho e Preconceito" de Jane Austen, trás como seria a vida de Elizabeth Bennet e do Sr. Darcy nos dias atuais, não abandonando as principais peculiaridades das personagens. Contada em forma de diário, trás a visão de Lizzie dos acontecimentos, bem como relata a rotina da família Bennet e o desenrolar do romance entre Lizzie e Darcy. Abordando o enredo clássico, com seus autos e baixos, trazendo as passagens mais icônicas do texto original de forma leve e, de certo modo, muito próxima da original. Se não gosta de livros de época, esta é uma boa pedida para conhecer o enredo de uma histórica clássica com romance e uma pitada de humor, mas com um estilo contemporâneo.

Erica.Regiane 04/09/2018

Releitura de orgulhoso e preconceito
A autora misturou a releitura do livro de Jane Austen com comédia. Os personagens foram bem adaptados para os dias atuais. Só pecou em algumas partes, pois por ser vlog, ela não detalha certos fatos.

Antonio Maluco 24/03/2019

YouTube
O livro conta a história de Lizzie Bennet e de seus supostos amores e seu canal no YouTube

mara sop 30/05/2019

Orgulho e Preconceito em tempos de internet
Lizzie, uma estudante de comunicação, resolve fazer um videoblog para sua tese de pós-graduação, decidindo mostra assim, como as coisas acontecem na sua vida durante um ano inteiro diante da câmera, podendo sentir como o público recebe essa mensagem. Ela é uma jovem comum que vive numa cidadezinha pacata com seus pais e suas irmãs. Meio nerd, ela não esperava a repercussão que seus videos gerariam ao falar de coisas cotidianas, principalmente quando a vida amorosa de sua irmã mais velha dá uma guinada após a chegada de dois jovens ricos e bonitos na sua cidadezinha, o que faz sua mãe enlouquecer com as possibilidades de relacionamento com suas filhas, afinal um homem solteiro em posse de boa fortuna com certeza está a procura de uma esposa.

Contando com detalhes e encenações hilárias de como se desenvolve o relacionamento de Jane com Bing Lee, assim como sua antipatia com o melhor amigo dele, William Darcy, Lizzie está sempre tentando não ultrapassar a linha ética de expor a vida de sua família e amigos para milhares de viewers do mundo todo, o que nem sempre consegue.

Mas nem tudo pode ser tão escancarado assim, então ela mantém um diário, aonde escreve todos os seus segredos, suas impressões e preocupações que não poderia revelar na internet. E é justamente por ele que podemos ver uma Lizzie mais adulta, centrada e questionadora sobre sua família e as novas pessoas que ela conhece após a criação de seu vlog.

O Diário Secreto de Lizzie Bennet é um livro pra ser lido após ou enquanto se está assistindo The Lizzie Bennet Diaries (tem todos os episódios legendados no youtube), para acompanhar os bastidores da premiada websérie que se tornou um verdadeiro fenômeno. Se você ler apenas o livro com certeza vai perder muito da história em si. Fora que no livro temos uma perspectiva mais profunda de toda a história de Lizzie e Darcy, de seu relacionamento com Wickham, de seu desentendimento com Lydia, e dos problemas financeiros de sua família. E tem o bônus imperdível de agora podermos saber o que estava escrito na carta de Darcy, que ela não revela nos vídeos para preservar a confiança e a privacidade dele.

Acompanhar novamente toda a conturbada trajetória de Darcy e Lizzie, a doçura do amor de Jane e Bing, as loucuras de uma Lydia realmente adorável, e os delírios da mãe de Lizzie, sempre desesperada em casar as filhas, foi um verdadeiro deleite. Um detox após assistir novamente essa série totalmente viciante e que sempre me deixa com uma ressaca absurda. Um livro que todo fã de Austen deve ler esperando grandes surpresas de "como seria se" a mais famosa história de Jane Austen acontecesse em tempos virtuais. Recomendo muito!

Chinalia 02/12/2019

Leitura Indicada para Iniciantes
A obra de Jane Austen tem seu contexto marcado na época em que as primeiras impressões eram tudo que se tinha, uma época cheia de regras de conduta, sendo possível perceber isso nas ações doe seus personagens, a demonstração de ansiedade, ingenuidade, romances e mais e tudo isso se perde nessa nova apresentação de um texto moderno, não ha mais o romance, nem mesmo a ansiedade pelo desconhecido, se torna uma historia jovem, com personagens nada cativantes, sem muita criatividade preocupada somente em demonstrar o casamento como prioridade.
Acredito que esta possa ser uma indicação de leitura para iniciantes.

Bruna 13/01/2020

126 páginas depois e eu só consiguia pensar: "acaba looogo"
As idades respectivamente deveriam ser 20, 18 e 16, por favor, é muito drama e não parece que elas tem a idade que tem.... Entendo que é necessário uns ganchos pra explicar o fato dela fazer e manter os vídeos... Mas achei totalmente sem nexo algumas atitudes dessas mulheres. Algumas cenas são bem engraçadas... Mas pela cabeça de vento delas.... E aí do nada! Bummm! Todo mundo cresceu e virou adulta?!? (Desculpa, não engoli isso não!)
Eu me peguei algumas vezes imaginando essas garotas com vestidos do século 19, (aquele diálogo rebuscado muito século passado também não ajudou) usando a tv e falando de internet como se fosse alguma Paródia maluca.

Deborah 22/05/2020

Achei o livro meio chato e bem parado no início, mas da metade para o final fica muito bom. É engraçado ler a história de Lizzie e sua família, sendo minha personagem preferida Jane.

Mayara 29/08/2020

Lizzie Bennet
O livro conta uma releitura atual do clássico de Jane Austen, Orgulho e Preconceito. O livro é bem fiel aos fatos originais, é um livro leve e divertido com uma história diferente para as irmãs Bennet e o Sr. Darcy!

Enzza 03/11/2020

Uma adaptação maravilhoso de ?Orgulho e Preconceito?, um uma leitura fluida, leve, diversa e super atual. Uma história de uma Jane Austen do século XXI, simplesmente amei.

Jessie Calixto 03/12/2020

Um diário nada secreto
Tentei ler a uns anos atrás, mas não era o momento.
Dei uma chance esse mês, e continuei a leitura.
Fluiu, com algumas pausas...
Mas fluiu
Foi uma leitura boa e sorridente.
Me fez gostar ainda mais de Orgulho e preconceito.
Minha nota pra ele 3,5

Lariana1 14/12/2020

Não perdeu a essência
Um bom livro. Não perdeu a essência, assim como na obra original, no final o romance entre Elizabeth e Darcy ficam meio corridos, não dá tempo do leitor suspirar com os detalhes. Eu esperava suspirar no final rsrs

Nat 30/01/2021

Para quem gostou de Orgulho e Preconceito e sempre pensou em como poderia ser a história acontecesse nos dias de hoje, O Diário de Lizzie Bennet é uma ótima oportunidade para ver isso acontecer.
Narrado na forma de diário, aos poucos vemos a história sendo contada por Lizzie, uma jovem de 24 anos cursando seu último ano de pós graduação.
Moradora de uma cidade não muito grande, ela vê sua mãe (que podemos dizer ser um tanto peculiar) extremamente animada com a chegada de um novo morador na maior casa do bairro e querendo, de todas as formas, descobrir se ele seria um pretendente adequado($) para uma de suas filhas.
E com seu novo projeto da pós graduação, a vida de Lizzie muda totalmente

Elisangela 21/02/2021

Ótima adaptação moderna do livro de Jane Austen. Amo "Orgulho e Preconceito" e já vi várias adaptações, com ctz essa é uma das melhores, bem moderna e atual sem perder as características de cada personagem, mas devo dizer que a Lydia realmente roubou a cena em alguns momentos e talvez seja o personagem mais bem trabalhado no livro levantando uma complexidade e uma profundidade que me deixou querendo mais.

talita.ndsf 09/03/2021

Releitura- Jane Austen Orgulho e Preconceito
Muito divertido poder ver os personagens de orgulho e preconceito que viveram no século XIX vivendo no século XXI.
E poder acompanhar tudo o que a Elizabeth fala no livro com os vídeos no YouTube é muito legal, pra quem ama orgulho e preconceito como eu recomendo e muito esse livro.

Luíza Macedo 25/10/2021

Aviso: os protagonistas são desinteressantes
Esse livro trata-se de uma releitura de Orgulho e Preconceito, contudo, ao contrário do clássico de Jane Austen, o romance dos personagens principais não me convenceu. Por vezes, preferi a narrativa da Lydia e dos outros familiares da família Bennet do que a história da própria Lizzie.
Além disso, existe a possibilidade de acompanhar um projeto audiovisual em concomitância à leitura, sem dúvida, essa possibilidade enobrece a narrativa, pois é possível visualizar os vlogs que estão descritos no livro.