O Diário Secreto de Lizzie Bennet

O Diário Secreto de Lizzie Bennet Kate Rorick

Resenhas - O Diário Secreto de Lizzie Bennet

Monica.Carlos 21/03/2024

Bobo e sem graça.
Como fã de Orgulho e Preconceito, acho que eu não poderia expressar em palavras o quanto esse livro é um saco, mas vou tentar resumir a raiva que passei nas intermináveis horas que passei lendo essa porcaria.

Lizzie tem 24 anos mas parece que tem 13, Lidya é inconsequente e irritante como no filme de 2005, a mãe delas é altamente desequilibrada e interesseira, o pai é um bocó, o Bingley é um idiota que não sabe pra onde tá ventando na própria vida e o Darcy é exaustivamente sem graça. A única que salva é a Jane.

Achei de extremo mal gosto a Lizzie gravar vídeos pro YouTube expondo detalhes íntimos da vida da própria família e de terceiros sem autorização (e no final todo mundo achar legal). Postar o vídeo do Darcy se declarando e levando um fora é no mínimo ridículo (e de novo, ninguém acha isso feio, nem ele se importa)! Gente, como assim?? Pra mim tá tudo errado nesse livro.

A cena da Lidya aprontando todas o livro inteiro e no final sair de vítima também foi difícil engolir ("tadinha da minha irmã mimada, que nunca ouviu um "não" dos nossos pais na vida e que agora tá se ferrando por causa das próprias ações... como assim eu nunca disse pra ela que a amo do jeito que ela é?! Por isso ela é babaca desse jeito, a culpa é minha!" Aaaahhhhh vai pra pqp!

Não consegui ver a Lizzie se apaixonando pelo Darcy. Eles não têm química em nenhum momento, e quando ela "se viu" apaixonada por ele foi bem sem pé nem cabeça (da mesma forma que do nada ele a encurrala de repente pra dizer que está apaixonado por ela. Gente, a história se passa no século XXI, eles têm telefone! O Darcy nunca tentou se aproximar de nenhuma maneira e assim como na história original, se passam MESES até ele ir até ela se declarar do nada. Lá em 1700 eu até entendo, mas hoje?

Livro totalmente fora da casinha e na minha opinião tá longe de ser um O&P contemporâneo. Não recomendo de jeito nenhum.

Larissa Tabosa 03/04/2024minha estante
É o livro da webserie The Lizzie Bennet Diaries. Acho que faz mais sentido quando você acompanha a série. Tem pelo youtube.

Mari.Vasconcelos 13/01/2024

Uma especie de releitura de Orgulho e Preconceito em tempos atuais.
Algumas cenas me deram até saudade do original. Dizem que se a Jane Austen estivesse por aqui ela gostaria dessa versão, principalmente no que diz respeito à sua crítica de como a sociedade ver o casamento como uma boia salva vidas para a mulher...
Bem, eu gostei bastante principalmente na similaridade que há nos acontecimentos no começo do livro, mas depois ficou muito focado nas desventuras das irmãs Bennet e eu só queria saber do casalzão Lizzie e Darcy.

Bruna 26/11/2023

Eu amei o fato do livro ser escrito em formato de diário, achei que a leitura ficou mais fluida. Mesmo, aparentemente, diários parecerem infantis, esse não é o caso de Lizzie Bennet, já que ela tem 24 anos, está fazendo pós-graduação e passa por situações típicas de jovens adultos. A história eu já sabia (visto que o livro é baseado na web série de mesmo nome, e que, por sua vez, é uma releitura moderna de Orgulho e Preconceito) mas conheci novos detalhes que ficaram de fora das telas, como as ?48 horas de preocupação? de Jane, achando que estava grávida.

lerateoamanhecer 17/11/2023

SIMPLESMENTE PERFEITO!
Uma adaptação que eu não mudaria uma vírgula sequer. Como fã da obra original da Jane Austen, ouso dizer que este livro seria, possivelmente, a forma que Jane Austen escreveria se vivesse nos dias de hoje.
Lizzie segue sendo uma menina autêntica, divertida e inteligente. Darcy segue sendo... O Darcy.
Amei a forma com que eles se encontram (não só no âmbito físico, mas no emocional também).

Simplesmente Perfeito!

Clara T 05/11/2023

Não exatamente uma leitura...
Considerando que o sucesso extraordinário de The Lizzie Bennet Diaries se deu pela combinação de recursos de mídia que combinaram o estilo de folhetim (novela em capítulos) utilizando vídeos curtos no estilo vlog com o ponto de vista da personagem, inserido com outros recursos de mídia; era de se esperar que este não fosse apenas um livro.
A experiência completa precisa ser no acompanhamento cronológico dos vídeos com as entradas do livro. É uma leitura mais lenta, mas que apenas assim faz mais sentido.
Aconselho que de preferência já conheça a obra Orgulho e Preconceito, mas a adaptação cinematográfica ajuda bastante.
Aproveitei para assistir na mesma sequência a versão comentada da atriz que interpreta a Lizzie, Ashley Clements, fez em "comemoração" aos 10 anos de lançamento da série "The Look Back Diaries". E para ser sincera, os vídeos spin-off também devem ser assistidos na sequência com que foram inseridos na playlist do canal.
O preenchimento das lacunas com o livro fez bastante diferença no aproveitamento da experiência.

Sinto falta de outras experiências do tipo. Talvez histórias modernas que não sejam inspiradas em grandes clássicos da literatura. Mas entendo que seja um investimento de risco e que potencialmente atingiria um público muito restrito. Mesmo 10 anos depois dá para perceber como algumas apostas foram arriscadas e poderiam não ter sucesso nos dias de hoje. Acredito que grande parte do sucesso se deu pelas fãs fervorosas de Jane Austen. E mesmo depois de tantas leituras e outras tantas horas assistindo e reassistindo as muitas adaptações em vídeos, ainda volto a querer ler ou assistir de novo. Não sei explicar como pode ser tão significativamente simples e rico ao mesmo tempo.
Larissa Tabosa 03/04/2024minha estante
Enfim um comentário sensato de quem assistiu à websérie. Obrigada!

Mia Fernandes 13/10/2023

Digna de Jane Austen
Não curto Jane Austen. A linguagem não me prende a atenção. Então eu fugi de todas as suas obras.Mas, vi todas as adaptações de Orgulho e Preconceito.

O diário secreto de Lizzie Bennet, é uma releitura de Orgulho e Preconceito, nos tempos atuais. E simplesmente amei. Com o seu formato de diário, me remeteu ao estilo de Diário de uma princesa (minha primeira paixão literária). Descobri que ele é uma adaptação da série com o mesmo nome. (Por enquanto só conferi o primeiro vídeo).

E nossa, creio que se Jane Austen, fosse dessa época, escreveria exatamente assim.

Os personagens, a sua evolução no decorrer dos vídeos foi muito realista. Os vídeos são incríveis.

E como sempre, Darcy, nunca me ganha no início. Somente, no final. Eu sempre acho ele muito orgulhoso, e Lizzie bem preconceituosa. Mas, como disse antes, o crescimento dos personagens foi fundamental para criar empatia.

Xoxo
Mia Fernandes

Elane80 01/08/2023

A vida está bem fantástica nesse momento
Eu não saberia nem por onde começar uma resenha sobre esse livro e o quanto ele me fez feliz nesses últimos dias. Eu "devorei" O Diário Secreto de Lizzie Bennet, sério, que obra gostosa de ler, super fluída. Eu gosto da estrutura de diário, embora teria gostado mais se fosse um romance, mas condiz perfeitamente com o modo como esse livro foi concebido, já que é uma adaptação romanceada da Web série.
Eu não vi a web série, mas pretendo, mas não precisa ver para ler o livro, ele funciona perfeitamente sozinho.
Estou completamente obcecada por Orgulho e Preconceito ultimamente (mais do que eu sempre fui, como se tivesse descoberto a obra da Jane Austen ontem kkkkkk)
Além dessa Lizzie ser uma das minhas favoritas, eu realmente gostei de como os personagens foram desenvolvidos e como a gente pôde ver que a visão da Lizzie sobre todos foi amadurecendo, principalmente sobre o Darcy. O Darcy é legal como sempre. Mas uma das coisas que mais me surpreendeu é a personagem da Lidya, porque sempre achei ela detestável, e no livro ela tem um final bem diferente e eu gostei!
Tive altas reflexões lendo, me identifiquei muito com essa Lizzie, e cada reflexão que a tinha, criava uma em mim.
É muito profundo, humano e ao mesmo tempo, saudável, leve.
Amei. Amei. Amei.
O título dessa resenha é um trecho do livro e eu quero levar isso como uma meta para mim no próximo ano, mas também é como eu me sinto também ultimamente. A vida está bem fantástica nesse momento.

Biaah 13/07/2023

Amei
Simplesmente amei o livro. Onde tive muito ódio da família, onde eu não conseguiria ter tanta calma como ela teve. Mas felizmente tudo deu muito certo.
Mas sinceramente não pararia minha vida por causa de irmãs kkkk ou mãe. Mas cada um é cada um .. E é bom ver que ainda possa existir família unidas. Pois eu não seria tão unida assim kkk
Leiam .. recomendo sentir um pouco de raiva kkkk e o melhor. Não é um livro clichê, ele me fez pensar no futuro, em pós-graduação e sempre procurar o melhor profinalmente.

Stephanie 06/04/2023

E Darcy me conquista em todas as versões
Foi quase como se eu tivesse assistindo a série do YouTube de novo. Darcy de gravata borboleta e boina de jornaleiro. Aai como pode ser fofo desse tanto. Queria mais interação entre eles.

Patricia.Sattler 03/03/2023

Um diário fora do comum
Lizzie Bennet é uma jovem blogueira de 24 anos, forte e independente, que luta para encontrar seu lugar no mundo moderno enquanto lida com as expectativas de sua família – principalmente a de sua mãe, que insiste em lembrá-la sobre sua solteirice e a urgência de buscar um homem rico para se casar enquanto há tempo e opção.

Prestes a concluir os estudos na pós-graduação de comunicação em massa e passando pelo momento mais conturbado de toda sua pesquisa de tese, Lizzie decide registrar suas experiências do dia a dia, gravando vídeos descontraídos e engraçados sobre sua vida, como se fosse um diário.

Sem imaginar que as gravações encenando as conversas mais bizarras com sua família (que também são incomuns e, muitas vezes, extravagantes) iriam repercutir tão rápido na internet, sendo vistas por milhares de pessoas e fazendo sucesso em tão pouco tempo, Lizzie decide manter os vídeos como projeto para sua pesquisa, gravando com cada vez mais frequência as fofocas, novidades e diálogos excêntricos vividos por ela.

“O diário secreto de Lizzie Bennet” é uma releitura modernizada de “Orgulho e Preconceito” de Jane Austen com uma narrativa bem fiel ao espírito da obra original, mantendo os personagens cativantes – principalmente na tensão romântica entre Lizzie e Darcy – e os diálogos e temas bem desenvolvidos, partes importantes que fizeram do livro um clássico da literatura.

Leia a resenha completa no blog!

site: https://paragrafoseguinte.com.br/2023/02/23/o-diario-secreto-de-lizzie-bennet/

Nathy 30/01/2023

Divertido
Foi uma leitura leve e divertida, gostei das personagens e achei bem fiel a orgulho e preconceito, mas nos dias de hj, com toda tecnologia e facilidades, me diverti muito durante a leitura e me.apeguei as personagens, as irmãs bennet são maravilhosas e o Darcy não é nada mal tbm, foi bom pra aliviar a tensão de leituras anteriores

Gisela.Lobo 20/01/2023

Orgulho e preconceito sim!
Nessa rejeitará de Orgulho e Preconceito tem Lizzie e Darcy em uma era tecnológica! Mais o orgulho, o Preconceito, a irritação, o egoísmo que vem antes de todo o amor é como no Clássico de Jane!
Só dizer que ameiii...

Nanda Picchi 08/01/2023

Reconta a história de orgulho e preconceito na atualidade.
Os nomes não mudaram e alguns personagens tiveram suas histórias um pouco modificada

Achei interessante,porém o Darcy poderia ser melhor trabalhado. Ele ficou muito caracterizado com algo do século passado. Ele poderia ter um que a mais de modernidade

livroslunaticos 12/12/2022

Nada de Jane Austen aqui.
Esperava um orgulho e preconceito da atualidade, recebi um personagem principal que não me conquistou. Acredito que a web-série que tem no youtube desse livro deve agradar mais do que a leitura em si foi para mim.

Manu Farrapeira 25/08/2022

Releitura ok
É muito complicado quando fazem uma releitura moderna do seu livro favorito. E apesar de ter gostado, eu senti que nada supera o clássico original.

Mas é muito bom para quem quer ter uma ideia do que é o livro Orgulho e Preconceito (mesmo tendo personagens que viram gatos e cachorros kkkkk).

Gostei, é um livro bom, mas não me pegou ao ponto de me apegar aos personagens! Aaaah e senti falta do Darcy, senti que tudo gira em torno da Lizzie, manos o relacionamento dos dois kkkkk, mas tudo bem, foi bom ver uma perceptiva de irmãs e melhores amigas mais juntas!

Aaaah e o que mais gostei, foram os diálogos principais do livro estarem na releitura. Isso foi legal, ver os diálogos se repetindo ???.
Júlia 07/09/2022minha estante
vc viu a série que originou o livro? mto boa