O Diário Secreto de Lizzie Bennet

O Diário Secreto de Lizzie Bennet Kate Rorick

Resenhas - O Diário Secreto de Lizzie Bennet

Nat 30/01/2021

Para quem gostou de Orgulho e Preconceito e sempre pensou em como poderia ser a história acontecesse nos dias de hoje, O Diário de Lizzie Bennet é uma ótima oportunidade para ver isso acontecer.
Narrado na forma de diário, aos poucos vemos a história sendo contada por Lizzie, uma jovem de 24 anos cursando seu último ano de pós graduação.
Moradora de uma cidade não muito grande, ela vê sua mãe (que podemos dizer ser um tanto peculiar) extremamente animada com a chegada de um novo morador na maior casa do bairro e querendo, de todas as formas, descobrir se ele seria um pretendente adequado($) para uma de suas filhas.
E com seu novo projeto da pós graduação, a vida de Lizzie muda totalmente

Mila 25/01/2021

Gostei
É a versão moderna da história de Lizzie e Darcy.
A leitura para mim foi meio travada. Dei várias pausas, mesmo sendo uma boa narrativa e amar a história.
Gostei bastante de como foi feita a "atualização" de cada personagem. A personalidade e história foram mantidos no geral, mas poder conhecer eles no século XXI foi bem divertido.

Lariana1 14/12/2020

Não perdeu a essência
Um bom livro. Não perdeu a essência, assim como na obra original, no final o romance entre Elizabeth e Darcy ficam meio corridos, não dá tempo do leitor suspirar com os detalhes. Eu esperava suspirar no final rsrs

Jessie Calixto 03/12/2020

Um diário nada secreto
Tentei ler a uns anos atrás, mas não era o momento.
Dei uma chance esse mês, e continuei a leitura.
Fluiu, com algumas pausas...
Mas fluiu
Foi uma leitura boa e sorridente.
Me fez gostar ainda mais de Orgulho e preconceito.
Minha nota pra ele 3,5

Ytha 30/11/2020

Para quem gosta de Jane Austen, leia!
Eu demorei meses para finalmente terminar e agora me pergunto, por quê?

A leitura é leve e fluída, e é super divertido para quem ja leu Orgulho e preconceito notar as diferenças e semelhanças, eu ficava a todo instante "como será que eles vão abordar tão assunto? como essa cena vai ser na atualidade?"

Eles conseguiriam tocar em assuntos sérios com delicadeza e trazer temas, infelizmente, comuns para a adaptação dos relativos à epoca, e foi ótimo.

Para quem ja viu a serie também é incrível ter a perspectiva em palavras e em cenas, tantas coisas que eu nem desconfiava, foram descobertas! Então recomendo ver os dois, a experiência vale a pena.

E é incrível como eles fizeram um Darcy que me iritasse, mas ao mesmo tempo fosse fofo, ver a evolução da Lizzie, seu amadurecimento e como ela sai de sua bolha e de suas ideias, é incrível. Uma ótima lição de não julgar o livro pela capa ou fazer julgamentos precipitados que as vezes são infudados e podem mudar todo um futuro.

Enzza 03/11/2020

Uma adaptação maravilhoso de ?Orgulho e Preconceito?, um uma leitura fluida, leve, diversa e super atual. Uma história de uma Jane Austen do século XXI, simplesmente amei.

Bia 02/11/2020

Os anos passam, mas algumas coisas não mudam! E nem devem!!
Sou fã assumida de Orgulho e Preconceito. Lizzie e Darcy, com todas as suas qualidades e defeitos, são meu casal favorito de toda a ficção. Por esse motivo, sempre vou procurar ler qualquer coisa referente a obra original. Principalmente uma recontagem contemporânea completa da obra. Gostei muito de como os autores conseguiram reproduzir nos dias de hoje TODAS as cenas importantes da obra original. Um exemplo disso é a cena em que Lizzie e Caroline andam pela sala e convidam Darcy para se juntar a elas. Nessa versão atualizada, Caroline começa a caminhada por conta de seu smartwatch, que avisa que ela não cumpriu ainda a meta de passos por dia. Genial. Sem contar na versão dada para a história de Lydia e George. Abordagem importantíssima para os dias de hoje e com um desfecho melhor do que na obra original.
Foram essas minúcias que me deixaram tão vidrada no livro. Pois, por mais que a história seja totalmente previsível por conta do conhecimento da obra original, esses pequenos detalhes de contextualização para os dias atuais tornam a leitura dinâmica. E em vários momentos fiquei ansiosa pensando como determinada cena seria adaptada.
Recomendo! Nunca vou me cansar de voltar a Pemberley.

Dani Lopes 07/10/2020

A melhor adaptação moderna de Orgulho e Preconceito
O primeiro contato que eu tive com essa história foi através da Web série The Lizzie Bennet Diaries. Eu amo demais essa série e depois de uma rápida pesquisa descobrir esse livro, que curiosamente foi escrito após a web série, sendo baseado no roteiro da mesma.
Os acontecimentos de O diário secreto de Lizzie Bennet são praticamente iguais ao da web série, tendo no livro mais destaque e profundidade aos eventos que acontecem na série.
É um bom complemento para aquelas pessoas que gostaram da web série e para aqueles que não viram ainda, é uma ótima maneira de conhecer a história.

Maiara.Silva 14/09/2020

Livro: O diário secreto de Lizzie Bennet
Autora:
Editora:
Avaliação:???

**Bom, espero que o seu julgamento seja um consolo para a rejeição, porque esses sentimentos não são mútuos.**

E nossa LIzzie está nos dias atuais, mais precisamente se expressando no maior site de entretenimento dos últimos tempos, e não é que a bichinha se fez ser ouvida aqui também.

Nossa história se passa no século XXI, nos Estados Unidos, siim, nossa Lizzie é americana e esta na última etapa de sua pós graduação, ela é como a original, forte, com ideias de empoderamento, a grande diferença é que aqui ela pode, aqui ela não vai manchar a família toda se responder de forma inadequada.

A escritora desconstrói alguns personagens e os insere de maneira engraçada, mas que de certo modo tem tudo relacionado a outra história.

Mas aqui nem tudo é lindo e bonito, ela fez da Lidya algo ainda pior que já era, fez uma protagonista muito mais vulgar, e atrevida que da tudo por atenção, todos os personagens tem suas características intensificadas nesse livro.

Porém, temos um final bem bom (senhor que expressão ruim, me perdoem), aqui ao final temos protagonistas mais conscientes, conseguiram lutar contra seus traumas e buscam de certa forma redenção.

**Às vezes, quando você aposta no sonho impossível, acaba conseguindo realizá-lo.**

Mayara 29/08/2020

Lizzie Bennet
O livro conta uma releitura atual do clássico de Jane Austen, Orgulho e Preconceito. O livro é bem fiel aos fatos originais, é um livro leve e divertido com uma história diferente para as irmãs Bennet e o Sr. Darcy!

lamarchatropical 20/08/2020

Leitura complementar
O livro é menos inspirado que a websérie, talvez pelo formato de diário não ser tão "vanguardista" quanto a adaptação de um clássico para um vlog. Como assisti ao vlog primeiro, o livro foi complementar para o preenchimento de algumas lacunas deixadas na série e essas respostas tornaram a história ainda mais moderna, porém menos encantadora. Para os leitores apaixonados por Jane Austen (como esta que vos escreve), as informações ocultas e subliminares são tão importantes nas histórias quanto os detalhes. Sinto, mesmo assim, que a leitura foi válida e não nego que tenho uma quedinha por toda e qualquer adaptação de "Orgulho e Preconceito".

Kethlyn 10/08/2020

Vida aos personagens secundários
Por ser uma releitura do meu romance favorito da vida, confesso que é difícil não criar uma grande expectativa. O livro é bom, a leitura é fluida, li em dois dias. No entanto, confesso que o romance em si não me deixou com o mesmo quentinho que o original - é impossível não comparar. Mas também confesso que algumas coisas dos personagens secundários desta releitura eu queria que estivessem no livro de Austen - e acho que isso é o que torna O diário secreto de Lizzie Bennet interessante. Nesta releitura, os personagens crescem, se desenvolvem. Por exemplo: no original eu acho a Lydia insuportável do inicio ao fim. Neste, voce vê um desenvolvimento da personagem, e por mais maluca que ela seja, voce aprende a gostar dela. A Jane também não é só uma mulher extremamente linda e bondosa. Mas ela é foda, eficiente, independente. Tão forte quanto Lizzie. O pai delas também tem um desenvolvimento, ainda que menor. Acho que são essas coisas que me cativaram: os personagens crescem ao longo da história. Isso é algo que sempre senti falta no original - e acredito que é o que traz um ganho para a história. Acho que vale a pena para matar a saudade de Austen - sem criar expectativa de que o livro chegue a ser tão bom quanto o original, porque não sei se é possível superar Austen.

Camila 06/08/2020

Perfeitooo
Pra quem ama orgulho e preconceito, sinceridade, sarcasmo, romance e comédia, simplesmente leiam!
Esse livro é maravilhoso.

Bruna Laessa 14/07/2020

Uma releitura da obra da Jane Austen
Definitivamente essa é uma releitura bem fiel, matei as saudades de Orgulho e Preconceito, revi Mr Darcy, Elizabeth, Lydia entre outros personagens.
Ver todos eles no século XXI é incrível e engraçado! Recomendo a todos que gostem de romance contemporâneo, o livro bem é leve e rápido de ler.

Jana Diglio 12/07/2020

Para, os que como eu, são fissurados em Jane Austen!!
Uma releitura moderna, BEM moderna, mas com a mesma essência que Austen escreveu Orgulho e Preconceito!!
Sempre serei louca por Lizzie Bennet e Willian Darcy... O casal mais apaixonado e apaixonante de todos os tempos!!
Sem muito o que escrever, todos sabem a história!! Haha