O Diário Secreto de Lizzie Bennet

O Diário Secreto de Lizzie Bennet Kate Rorick

Resenhas - O Diário Secreto de Lizzie Bennet

Manu Farrapeira 25/08/2022

Releitura ok
É muito complicado quando fazem uma releitura moderna do seu livro favorito. E apesar de ter gostado, eu senti que nada supera o clássico original.

Mas é muito bom para quem quer ter uma ideia do que é o livro Orgulho e Preconceito (mesmo tendo personagens que viram gatos e cachorros kkkkk).

Gostei, é um livro bom, mas não me pegou ao ponto de me apegar aos personagens! Aaaah e senti falta do Darcy, senti que tudo gira em torno da Lizzie, manos o relacionamento dos dois kkkkk, mas tudo bem, foi bom ver uma perceptiva de irmãs e melhores amigas mais juntas!

Aaaah e o que mais gostei, foram os diálogos principais do livro estarem na releitura. Isso foi legal, ver os diálogos se repetindo ???.

Ana Luiza Ramos 05/07/2022

Gostei, mas...
Como uma boa viciada em Orgulho e Preconceito, acabei me apegando ao livro! Apesar de achar a linguagem bastante simples e não ter curtido a formatação do ebook, gostei da história... O formato de diário também não é dos meus preferidos, achei que ficaram faltando mais narrativas...

Enfim, vale a pena para quem quer se distrair um pouco!

Ana Luiza Ramos 22/09/2022minha estante
nao! q legal, vou procurar, obrigada pela dica!

Katia Mel 16/05/2022

Raiz ou Nutella
Para quem gosta de um clássico raiz como Orgulho e Preconceito de Jane Austen sem deixar de acompanhar a modernidade, o livro 'O diário secreto de Lizzie Bennet' é uma boa pedida. Romance leve de leitura fluída, entre as releituras do original foi a que mais me agradou. É uma boa pedida para quem busca no mundo real um pouco dos valores do passado.

Katia Mel 07/09/2022minha estante
Oie Jú soube que tinha mas não cheguei a ver

Katia Mel 07/09/2022minha estante
Çonfesso que deu vontade de assistir quando li

Júlia 07/09/2022minha estante
recomendo! o livro só existe por causa dela e meio que serve pra eliminar falhas de enredo, achei interessante que tem como ler ele sem assistir inclusive

Leticia.Lima 02/12/2021

A história é boa, mas não achei tão fluída e demorei pra terminar, achei um pouco lento infelizmente!

Simone Pagliari 16/11/2021

Uma cópia atual
O livro é uma cópia, mas nos dias de hoje, não gostei muito, nada como o original, leitura rápida até

Ianny.Vitoria 03/11/2021

Infantilizado?
Eu achei ele um livro leve de ler, porém não consegui me apegar muito aos personagens, quanto gostaria. Achei eles um pouco infantis sim, em muitas atitudes e sei lá ?
E o fato da parte do romance, não rola tanto no livro, achei um pouco fraco, quando vem acontecer algo de fato é praticamente no final dele. Mas, é um livro bom de ler, cada capítulo tem de 2/8 páginas no máximo. O leitor pega rápido a andada da carruagem.

Luíza Macedo 25/10/2021

Aviso: os protagonistas são desinteressantes
Esse livro trata-se de uma releitura de Orgulho e Preconceito, contudo, ao contrário do clássico de Jane Austen, o romance dos personagens principais não me convenceu. Por vezes, preferi a narrativa da Lydia e dos outros familiares da família Bennet do que a história da própria Lizzie.
Além disso, existe a possibilidade de acompanhar um projeto audiovisual em concomitância à leitura, sem dúvida, essa possibilidade enobrece a narrativa, pois é possível visualizar os vlogs que estão descritos no livro.

Littera.ju 13/10/2021

É, o tombo veio...
É, pessoal. Depois de um maré de sorte recheada de livros incríveis, levei um tombo que sinceramente não esperava.
O Diário de Lizzie Bennet é uma releitura moderna do clássico dos clássicos Orgulho e Preconceito, que é um dos meus livros favoritos da vida.
Mas, Ju, por que você não gostou então? PORQUE NÃO TEM NOVIDADE NENHUMA.
Se você leu Orgulho e Preconceito, esse livro acaba se tornando completamente previsível, o que me incomodou demais pois espera pelo menos algumas novidades na história ou algum plot diferente.
Outro ponto que me incomodou demais foi que não consegui me apegar de verdade a quase nenhum dos personagens, quase todos tinham atitudes infantis.
Agora, ele possui também um ponto positivo: os vídeos mencionados no livros estão todos disponíveis no YouTube, o que achei bem legal para acompanhar e entender os acontecimentos da história.
É isso, galera. Ele é um bom livro para matar a saudade da história original ou para passar um final de semana, mas recomendo expectativas baixas para conhecer a história.

nana 21/08/2021

Tempos Modernos
Achei muito boa a readaptação do livro sendo no mundo moderno, eles lidando com redes sociais. Foi uma perspectiva atual para entendermos melhor.
Único ponto negativo foi a rapidez que foi a Lizzie e o Darcy, demorou um bom tempo isso ai passou super rápido o tempo deles juntos, não tivemos uma vivência melhor do casal...

Carol 18/08/2021

Livro interativo do início ao fim
Como vocês podem ver pelo título, este livro é um diário de uma garota com um nome um pouco familiar não é mesmo? ‘O diário secreto de Lizzie Bennet’ é uma releitura moderna do clássico da Jane Austen, Orgulho e Preconceito (❤)

Ele ‘nasceu’ de uma web série do Youtube (The Lizzie Bennet Diaries – com legendas em português) e é um livro que pode ser lido de uma forma bem interativa, unindo o papel com os vídeos.

Bom, antes de explicar eu vou contar um pouco da sinopse (um tanto quanto familiar) para vocês. Lizzie Bennet é uma garota de 24 anos, que está no seu último ano de pós-graduação em comunicação e que também está (como sua mãe adora lembrar) solteira. Ela possui duas irmãs, a doce Jane que é mais velha, e a Lydia, mais nova e um tanto quanto excêntrica. As três, apesar de já serem adultas, ainda moram com seus pais.

Como trabalho de conclusão de curso da faculdade, Lizzie e sua melhor amiga, Charlotte, resolvem criar um canal no Youtube, em formato de diário, onde a Lizzie iria contar e encenar sua vida para algumas (milhares) de pessoas.

E é neste ponto que o livro fica interativo. É como se a protagonista escrevesse neste diário de papel seus maiores segredos e pensamentos, e inclusive avisava que, por exemplo, havia feito um vídeo ontem abordando tal assunto. Foi muito interessante ler e depois assistir os vídeos que ela descrevia. Fiquei com vontade de ler mais livros do tipo. Será que existe?

Bom, como disse a história é uma releitura, então quem conhece Orgulho e Preconceito já sabe o que irá acontecer com os personagens. Mas os autores (e roteiristas da web série) souberam adaptar as situações típicas do século passado para os dias atuais com perfeição.

As irmãs Bennet continuam felizes e solteiras (para desgosto profundo da mãe) até que um jovem rico aparece na cidade, e a vida da família Bennet muda drasticamente …

A editora Verus também está de parabéns pois a edição está muito bonita, e na orelha você pode destacar o marcador do livro.

O livro é engraçado e comovente! Faz a gente não querer desgrudar mesmo sabendo o final. Vale super a pena a leitura!

clarocarol 05/07/2021

Releitura de Orgulho e Preconceito? Conte comigo pra tudo!
Bom demais, e eu até shippei a Lizzie com o George meu Deus alguém me prende pelo amor de Deus.

Scott 28/05/2021

Amei
Leitura fácil, livro muito gostosinho de ler, me apaixonei pela Lizzie moderna, é um livro que a gente olha e o coração aquece.

talita.ndsf 09/03/2021

Releitura- Jane Austen Orgulho e Preconceito
Muito divertido poder ver os personagens de orgulho e preconceito que viveram no século XIX vivendo no século XXI.
E poder acompanhar tudo o que a Elizabeth fala no livro com os vídeos no YouTube é muito legal, pra quem ama orgulho e preconceito como eu recomendo e muito esse livro.

Camis 26/02/2021

É um livro bem levinho, gostoso de ler e engraçado. Gostei das reflexões simples e do tema família e amigos. Porém, não foi um livro que me surpreendeu, ainda mais para quem já assistiu o filme ou leu o livro original, o romance da personagem principal estava meio fraco e inconsistente, isso tornou os acontecimentos muito rápidos ou até mecânicos, mas não deixa de ser uma leitura de muito bom humor.

Elisangela 21/02/2021

Ótima adaptação moderna do livro de Jane Austen. Amo "Orgulho e Preconceito" e já vi várias adaptações, com ctz essa é uma das melhores, bem moderna e atual sem perder as características de cada personagem, mas devo dizer que a Lydia realmente roubou a cena em alguns momentos e talvez seja o personagem mais bem trabalhado no livro levantando uma complexidade e uma profundidade que me deixou querendo mais.