Enigma na Televisão

Resenhas - Enigma na televisão

1 | 2 | 3 | 4

Marriete 11/08/2019

Enigma na Televisão - Resenha
A TV Mundial é a grande distribuidora de fantasias da mídia televisiva. Possui em seu elenco, artistas famosos, como: Nina Flores, Pedro Ventura e o novato Fábio Rocha. Por causa do sucesso estrondoso de suas novelas, a TV Mundial e seus artistas são perseguidos pela Liga das Sentinelas.

A Liga é composta por um grupo de senhoras que fiscalizam as cenas imorais das novelas, em nome da moral e dos bons costumes. A sua presidente é Petra Santana, viúva de ex-militar, essa senhora é enérgica e autoritária, não se deixando nunca abater pela oposição a Liga das Sentinelas.

Após uma visita da Liga a TV Mundial, um ator famoso e promissor é assassinado na praia e é assim que a história engrena. O repórter Paulo Maciel é escalado para fazer a cobertura desse caso, que está tendo uma grande repercussão. A cada novidade, lá estava ele tentando descobrir um furo de reportagem.

A morte de Fábio Rocha não foi a única a balançar os bastidores da TV Mundial, e a cada novo fato, mais o mistério cresce. Quem será o assassino dos artistas? Qual sua motivação? Quem desvendará essa charada?

#Instabooks#EnigmanaTelevisao#MarcosRey#EditoraAtica#SerieVagalumeInfantoJuvenil#LiteraturaNacional#LiteraturaBrasileira#AutorNacional#Aventura#Suspense#AmoLer

Caio 06/06/2019

Outro grande exemplar de Marcos Rey!
Gostei do livro. Não é dos meus favoritos mas é legal como foi construído a história policial e de assassinatos no livro. Os personagens são carismáticos, e muitos tem uma lógica interessante. O criminoso já descobri na metade do livro pois já estava na cara escancarado quem era o assassino. Suspense do Marcos Rey é bem feito, comigo, todos os livros que li dele, eles me prendem do começo ao fim na leitura. É um livro simples e direto e objetivo como a sua intenção. Gostei da referência do sebo pois mt gente infelizmente finge que sebos não existem e só ligam para livrarias de alta popularidade e que aparece nas mídias. Coisas que não gostei do livro (TEM SPOILERS POIS DETALHEI O LIVRO): Tem um grupo chamado Sentinelas que aparecem no começo, porém, por um motivo provável do escritor, a sua história se perde no livro. Quer dizer: Foram introduzidas e depois não foram mais desenvolvidas e focadas e sim só individualmente de alguns dos seus membros com a conexão com os crimes em investigação. Mas a entidade "sentinela" em si e seus membros não foram em quase nada explorados e desenvolvidos. Achei ai um furo enorme na história. Inserção de um romance: É aquele clichê prevísivel e insuportável e mau feito. Aqui foi inserido sem construção, sem intimidades e sem nada do gênero, de repente já estão se esfregando. Ridículo. Colocando assim só estraga as histórias. Coisas supérfluas e sem necessidade. O antagonista da história foi mal construído, também deveria ter explorado melhor por ser um personagem importante. Enfim, apesar dessas falhas ainda é uma obra que vale a pena pois essa obra tem certa qualidade e tem uma história que empolga e que é divertida e tem certos aprendizados que pode tirar. Nota: 6.5/10.

tadeugoulart 31/05/2019

Curto e direto ao ponto
Marcos Rey sabe costurar um enredo cheio de personagens mesmo em narrativas mais curtas. Neste, ele caprichou com maestria. Dá para notar, ao final, que ele já havia pensado nas motivações e pistas desde o começo. Este escritor precisa ser mais lido! O suspense e mistério são bem amarrados até o final. Ótimo livro para quem quer ler uma história de detetive rápida e corrida.

site: https://www.facebook.com/SerieVagalume/

Kleber Rafael 24/11/2017

Como sempre Marcos Rey nos presenteia com um fantástico suspense que acaba sendo devorado na ansiedade de descobrir quem é o assassino. Em cada página do livro acompanhamos as aventuras de Ivo e Renata em busca do assassino. O livro é bem curtinho, com uma escrita bem acessível, foi escrito para jovens e faz parte da coleção vaga-lume. Quem leu "o mistério do cinco estrelas" vai adorar esse livro...

Beta Oliveira 09/04/2017

Mortes inesperadas, bilhetes ameaçadores, polícia confusa, jornalistas-detetives, gente com medo de pagar o pato, insegurança em quem se pode confiar... Não tem como não gostar.

Para comemorar o Dia do Jornalista, um suspense policial de Marcos Rey para a Coleção Vaga-Lume, direto do Baú da Beta para o #AbrilImperdível do #LdM12.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2017/04/cap-1330-enigma-na-televisao-marcos-rey.html

Leilinha 30/05/2014

Inesquecível
Amei ler este livro! Cada página tem um novo enigma a ser resolvido e o leitor acaba se envolvendo e tentando resolvê-los também. O livro tem esse nome, pois vários assassinatos acontecem com pessoas famosas, que fazem parte da TV Mundial. Recomendo!

Douglas 19/07/2013

Enigma na Televisão
Li este livro na minha infância e confesso que para os meus 12 anos, na época, achei ele assustador.. hehehe..
Devorei as páginas para descobrir o assassino o mais rápido possível e a partir dele me tornei fã do Marcos Rey.
Com certeza um suspense muito criativo, que na minha humilde opinião, torna o livro um dos melhores da série vagalume.
Um livro que lembrarei sempre com carinho e mesmo hoje, com 28 anos, ainda é um dos meus livros favoritos.

Carol Fujiwara 05/02/2013

Luz, Camêra & Ação!
O terror se espalha!
O livro de Marcos Rey, “O Enigma na Televisão”, conta a história de mortes seguidas na Emissora de TV Mundial.
Seus principais atores e atrizes estavam simplesmente sendo assassinados sem deixar nenhuma pista.
Os suspeitos vão aparecendo, a desconfiança se volta para a Liga das Sentinelas, pois elas estavam sempre a reclamar dos longos beijos transmitidos, mas além disso a história nos faz desconfiar de funcionários, atores por causa da richa entre si.
Atue na história e desvende o enigma.

Cauê 27/07/2012

Nostalgia só de lembrar desse livro kkkkkkk Um suspense muito bem bolado e cheio de personagens rotulados. Tem uma leitura muito acessível (como qualquer outra da série vagalume).
Enigma na Televisão foi feito para marcar a infância, se você já é velho, tarde demais.

Ana Luisa 08/06/2012

Um dos meus primeiros livros,recheado de ação e suspense tem um enrredo muito bem escrito e de facil compreensão.Adorei cada pagina e li o livro em 1 dia.O final é surpreendente.

Sal 28/01/2012

Clássico é clássico!
Um dos livros que marcaram minha infância! Fazia parte da coleção vaga-lume!

Junior 22/01/2012minha estante
Recomendo uma pesquisa sobre o que é uma resenha e o que significa spoiler.

Daniele 26/01/2012minha estante
Junior, o tempo que perdeu postando este comentário poderia multiplica-lo por 2 e me explicar oque é resenha e spoiler, em cerca de 20 min que tive livre do meu dia fiz esse cadastro e coloquei alguns dos livros que li tentando seguir mais ou menos a ordem dos anos, agora não sei quando vou poder seguir seu conselho então provavelmente continuarei da forma estou, espero que não se incomode, tem coisas mais legais pra fazer aqui alem de apontar os erros das pessoas sem oferecer nem dar gratuitamente ajuda...

RenataSara 14/07/2011

Primeiro do Marcos Rey e virei fã (infância)
Primeiro livro do Marcos Rey que li e lembro de ter amado, foi com esse livro que me encantei pela literatura infantil e li quase todos da série...
Isa 19/06/2018minha estante
Este livro é muito bom mesmo, acho que o melhor do Marcos Rey, nesta linha infantojuvenil...

Lucia Sousa 23/05/2011

O livro é curtinho e dá pra ler em dois dias.Mas não consegui...Bem,isso não vem ao caso.Gostei do livro , apesar de achar o casal principal sem graça,por causa da chatonilda Renata.O Ivo tinha muita paciência,tenha dó!
Deu pra sacar quem era o criminoso logo no meio da história,foi muita burrice do criminoso varrer o exemplar do livro de todos os sebos:só conseguiu chamar mais atenção pra ele!
Resumindo:é interessante,mas levinho.

1 | 2 | 3 | 4