Ruth

Ruth Elizabeth Gaskell
Pedrazul Editora

Resenhas - Ruth

Sheila 10/06/2022

Ruth tem em seu protagonismoa mulher pecadora. A história se passa no século 19 e Ruth, jovem e ingênua é abandonada grávida.

Naquela época, uma mulher nessa condição de pecadora era considerada devassada e má influência e ficava excluída da sociedade.

De forma bem delicada a autora tras a história de Ruth ao longo de alguns anos, mostrando uma mulher delicada e dedicada, mostra seu crescimento, seus medos e sua redenção.

Recomendo a leitura

Patty 05/02/2021

Ruth é a história de uma jovem pobre e órfã que conhece o belo aristocrata Mr. Bellingham e se apaixona, sem nunca imaginar que seria abandonada grávida. Somente o amor de seu filho a fará lutar pela sobrevivência em uma sociedade que a considera uma pecadora irredimível.
Esse livro demorou um pouco para me prender, mas no fim acabou até me emocionando.
Um romance leve, com um toque de drama ao retratar a vida na sociedade inglesa da época elizabetana, onde as pessoas julgavam indigna uma mulher que perde sua pureza antes do casamento, mesmo que ela o tenha feito por amor. Diria até que é impossível não se sensibilizar com a jovem e inocente Ruth, que não tinha ninguém para alertá-la dos perigos da paixão.
É o típico clássico que de início julguei que seria enfadonho, mas que depois ficou cativante!