As Ruínas da Internet

As Ruínas da Internet Rogério Pietro

Resenhas - As Ruínas da Internet

rookvalente 30/03/2024

Uma ficção científica do melhor tipo!
Rico em ciências, conversando com nossa realidade e trazendo o futuro possível, desejado ou temido...

Natália é cativante, assim como a realidade virtual da hiper rede é imersiva. Fica fácil mergulhar desse jeito!

Jeferson.Gomes 11/02/2024

AS RUÍNAS DA INTERNET.DOC E-MAIL: JEFERSON@POEMA.COM SENHA: SAIFERS
Negócios estão sendo feitos, acesso em algum compartimento, tudo em silêncio, discrição para todos os membros.

A cyberarqueóloga trabalha ganhando menos, do tamanho do seu apartamento, aquário para apenas um cágado, Noberto não é macho?

As pessoas se tornaram luz, muitos pontos que não reluz, comportamentos éticos dentro de iglus, terrorismo que se introduz.

A elegância do escritório aproxima os olhos de rapina, nariz que bica, cláusula incisiva. O contrato é uma cúpula sem saída.

As pesquisas estão protegidas por muros, absinto na linguagem do russo, um lugar seguro, fossilizado nos estudos.

A vida sobrevoa os escombros, identificando túmulos, hospedagem irresponsável, transmissão da morte para o mundo.

Os culpados caíram em buracos, sem rampas e roupas de alta segurança. A esterilização começa com a comunicação, trabalho e edificação.

site: https://www.instagram.com/meuslivros.minhaleitura/

Henrique Sanches 13/06/2023

CyberArqueologia
Leitura #029

"As Ruinas da Internet" foi meu segundo livro Saifers que li em Abril e vou contar uma coisa, que livro!!!!

Num futuro próximo, um espaço virtual de comunicação chamado Hiper-Rede, melhor e maior, vai transformar a Internet em ruínas.

Nesses escombros, o papel de arqueólogos digitais é muito importante, porque eles são responsáveis por rastrear atividades online, estudar estruturas de comunidades virtuais e outros elementos presentes no ambiente digital aplicando técnicas de escavação digital e análise de dados. Ufa!

Estes profissionais digitais são conhecidos como cyberarqueólogos...

Gostei muito dessa leitura onde pude finalmente conhecer a charmosíssima cyberarquóloga Natália Durand, que toma o protagonismo da história com inteligência e uma memória invejável.

Outra coisa muito bacana, o Roger deixou impecável a parte científica e tecnológica do livro, enriquecendo demais a história toda!

Leia o livro, que está disponível para compra ou empréstimo no site da Amazon!

Recomendo sem restrições.
Boas leituras!

#internet #ficçãocientífica #scifi #arqueologia #cyberArqueologia

site: https://www.instagram.com/p/CsejNd-PhxF/

Aelita Lear 20/10/2022

Tô na dúvida se esse livro virou meu favorito do autor...
Predador alfa já tinha sido um arraso, mas esse aqui... nem sei o que dizer. Também é tipo uma história que me prendeu do início ao fim, fiquei viciada e querendo conhecer aquele universo, como era o tal vírus, como é ser uma cyberarquióloga... A história é muito, mas muito bem construída. É um tipo de livro que queria que todo mundo lesse! Amei demais e recomendo a leitura!

@ysalemos 27/05/2022

@livrospormay
É ISSO... Vou abrir um fã clube para o Rogério! 🥰

#AsRuínasdaInternet foi minha terceira leitura do #RogérioPietro. Resultado? Terminei determinada a ler tudo que ele publicar. É aquele autor que eu leria até a lista de compras, porque com certeza vou aprender algo que não sei sobre sabão em pó!

⭐️ Mas, indo direto ao ponto, sobre o que é Ruínas da Internet?

Natália Durand, nossa personagem principal, é uma #cyberarqueóloga que trabalha nos Escombros, um lugar dentro de uma espécie de #Matrix, onde se encontram os restos m0rt2is do que foi a internet. Em termos populares, ela é o Sherlock Holmes de 2099.

🧐 Entre um trabalho e outro, Natália é envolvida em uma investigação que pode estar ligada a um grande evento que mudou a vida de todos no planeta: a p2nd3m1a do v1rus Plantora.

Dito isso, vamos aos motivos do surto:

👉 "As Ruínas de Internet" tem tudo que amo na literatura: #investigação, #ficçãocientífica, uma personagem feminina fantástica, #realidadevirtual, eventos catastróficos que mudaram o mundo, e por aí vai. Se você também curte essas temáticas, vai amar esse #livro.

🧠 Como sempre falo, é evidente o quanto o Rogério pesquisa para escrever. Tudo é falado com tanta propriedade, que parece muito um relato real. Tanto é que o livro foi lançado em 2014, mas parece muito ter sido inspirado na p2nd3m1a de C0V1D-19 (seria o Rogério um viajante do tempo????)

🤖 Apesar de ter vários conceitos da ficção científica e biologia no livro, é tudo explicado de forma tão preciosa e didática, que é bem fácil de acompanhar.

😱 O livro é eletrizante. Não queria parar de ler por um segundo! Um capítulo ia puxando o outro, e só me dei por satisfeita quando terminei.

Dados os motivos, LEIAAAAAAM! Por favor! É INCRÍVEL!

site: https://www.instagram.com/livrospormay

Maikel.Rosa 29/09/2021

A Lara Croft tá diferente...
Ler "As ruínas da internet", primeiro romance publicado pelo colega SAIFER Rogério Pietro, não só me fez lembrar da arqueóloga mais famosa dos games como me causou saudades de uma realidade que ainda nem aconteceu.

Neste ficção científica de alta tecnologia e cheia de suspense investigativo, Natália é uma cyberarqueóloga que ajuda seus clientes a recuperarem informações das "tumbas" do mundo digital, na aposentada Internet, que com o tempo foi substituída por uma novo espaço virtual chamado Hiper-rede.

Muito mais imersiva (quase que literalmente falando, já que os usuários "mergulham" na interface através de dispositivos de ação neural), a Hiper-rede apresenta muito mais vantagens, mas também novos dilemas e perigos.

No caso de Natália, eles vêm em forma de uma cabulosa missão de resgate de dados que ultrapassa os limites do mundo digital, obrigando-a invadir fisicamente um dos lugares mais perigosos do planeta: a [*****]pula do Silêncio, uma zona de contenção a um vírus letal que ameaça extinguir a raça humana, como fez com parte da França e da Suíça. Imagina a tensão!

Assim como na hiper-rede, minha experiência com essa leitura foi um mergulho em mundo fascinante, com tantos pontos positivos que certamente não conseguirei enumerar todos.

A história mistura uma dose muito bem calibrada de suspense, avanços tecnológicos, explicações científicas e até um pouco de crítica social, tudo temperado com descrições realísticas, diálogos inteligentes, plots bem amarrados e um pouco de humor nos momentos certos.

Só tenho a dizer que, ao lado da adaptação que Rogério fez de "RUR", "As ruínas da internet" acaba de se tornar meu livro favorito do autor. Ele que lute pra desbancar esse posto agora, com outra obra ainda mais maravilhosa, hehehe.

Rogério Pietro 16/10/2016

As Ruínas da Internet
No futuro, todas as informações que nós publicamos na Internet, texto ou vídeos, todos os comentários e e-mails, mesmo aqueles que nós pensamos que foram deletados, ficarão arquivados como relíquias de um gigantesco sítio arqueológico. A história da humanidade será contada pelos megabytes acumulados e esquecidos naquilo que será chamado de Escombros da Internet.

Natália Durand, uma cyberarqueóloga do final do século XXI que luta para sobreviver num mundo assombrado por uma doença fatal e pela miséria, é contratada para localizar informações perdidas nos Escombros da Internet. Sem desconfiar do destino para o qual as pistas arqueológicas a levam, a jovem cyberarqueóloga jamais poderia imaginar que sua busca a conduziria a uma jornada de luta não apenas pela verdade, mas pela própria vida.

As Ruínas da Internet é um thriller tecnológico que mistura realidade virtual, biotecnologia, investigação e o maior acelerador de partículas do século XX enterrado na fronteira entre a França e a Suíça.

site: https://rogeriopietro.wordpress.com/livros/as-ruinas-da-internet/

Daniel 09/10/2014

Este livro apresenta um futuro (2099) em que a Internet foi substituída pela Hiper-rede, uma espécie de realidade virtual onde as pessoas mergulham para esquecer que vivem em um mundo decadente.

Tudo o que restou da Internet foi deixado de lado e esquecido nos "Escombros", um lugar reservado dentro da Hiper-rede, frequentado apenas pelos cyberarqueólogos, que passeiam por entre as páginas e as redes sociais como se eles fossem ruínas de uma civilização desaparecida.

A personagem Natália Durand é uma cyberarqueóloga brasileira que mal consegue pagar o aluguel do minúsculo apartamento. A grande oportunidade da vida dela surge quando um empresário finlandês a contrata para resgatar as pesquisas de um cientista indiano que viveu no início do século XXI.

A investigação vai ganhando corpo ao longo do livro, e a personagem principal se vê nas garras de uma rede de crimes, poder e tecnologia.

O ponto alto do livro é a Europa evacuada em 2012 por causa de um vírus que surgiu misteriosamente no CERN, o maior acelerador de partículas do mundo.

A ideia dos timoneiros, inteligências artificiais que ajudam as pessoas a se moverem na Hiper-rede, também merece crédito. O timoneiro Fluby é um dos personagens cibernéticos mais simpáticos já criados.

Ficção científica para quem gosta do gênero e, acima de tudo, gosta de ler.

Vejam a resenha completa do livro em meu blog de Ficção Científica, Notas de Júpiter!

site: http://cientificaficcao.wordpress.com/2014/10/06/as-ruinas-da-internet-ficcao-cientifica/

Barbiye 07/10/2014

Natália Durand é uma cyberarqueóloga do final do Século 21 que busca informações históricas na extinta Internet. Tentando sobreviver em um mundo assolado pela instabilidade econômica e um vírus mortal que causou a evacuação de parte da Europa, ela é contratada pelo misterioso Aleksi Virtanen para recuperar informações de um cientista que morreu no início do Século. A partir daí, ela se envolve cada vez mais em uma trama de segredos e poder que a colocam em uma situação de perigo extremo, até fazer uma das maiores descobertas de seu tempo.

O livro cativa do começo ao fim, prende porque a gente quer saber o que vai acontecer. Tem muitos termos técnicos, bem coisa de ficção científica, mas ensina muita coisa que a gente não lê em outros romances.

Os personagens são convincentes e os diálogos fluem com realismo. Se antes eu tinha algum receio de ler ficção científica nacional, ele foi soterrado com este livro.

Para quem gosta de ler ebook, de histórias com ação, suspense, investigação e uma pitada de romance, As Ruínas da Internet é uma ótima opção.

site: http://www.amazon.com.br/As-Ru%C3%ADnas-Internet-Rog%C3%A9rio-Pietro-ebook/dp/B00NZYKJT0/ref=sr_1_1?s=books&ie=UTF8&qid=1411917031&sr=1-1&keywords=as+ruinas+da+internet