Station Eleven

Station Eleven Emily St. John Mandel

Resenhas - Station Eleven

Loba Literária 21/03/2023

Pior que gostei! Não tive muito tempo pra ler, então demorei, mas achei bom! Mas é muito bizarro um livro sobre uma pandemia antes DA pandemia (publicado em 2014)

giselle 22/01/2023

Hell is the absence of the people you long for.
Station Eleven é um livro bastante focado nos personagens, sem um grande enredo próprio. Pela sinopse nós já sabemos do que se trata e o que vai acontecer, o que resta é explorar o como. Como isso afeta esses personagens e como isso se conecta?

O resultado disso é um livro com um mood constante, que para mim foi uma quieta sensação de tristeza. Esse novo mundo pós-apocalíptico está permanentemente em luto pelo mundo anterior, que acabou.

"Kirsten slept fitfully, aware each time she woke of the emptiness of the landscape, the lack of people and animals and caravans around her. Hell is the absence of the people you long for."

É bem diferente de outros livros do gênero que geralmente são cercados de ação e na construção de uma nova sociedade. Aqui apenas vivemos essa tragédia.

Apesar desse mood e talvez por conta dele, foi uma leitura que gostei muito pois trazem reflexões pertinentes sobre a finitude das coisas e a resiliência humana.

obs: Eu mesma não aguentaria viver em um mundo pós-apocalíptico. Já começando a dar tudo errado eu iria de arrasta pra cima.

Soterradaporlivros 10/07/2022

Estação 11
Eu tenho o costume de reler livros... Não como algumas pessoas fazem de reler um preferido várias vezes... Eu releio quando eu acho q tá na hora de reler ou quando eu lembro de como eu me senti quando li mas não lembro de quase nada da história.

No caso de Estação 11 foi um pouco por esses motivos e um pouco porque eu queria reler antes de ver a série. Como muita gente no projeto LendoScifi queria ler e ele entrou numa promoção bem louca, tomamos a decisão em conjunto e colocamos ele na lista do semestre.

Eu tô muito feliz que reli, eu lembrava de ter amado esse livro, e de como as histórias nele iam num círculo até que todas as partes se juntavam.

É um livro difícil de ler nesse período de pandemia (principalmente pq muita gente age como se ela tivesse acabado) já que envolve os anos seguintes a uma pandemia de gripe q mata 99% da população.

Mas é um livro lindo, sobre família ser mais que sangue e sobre como o ser humano é capaz de tanta coisa bonita em meio a tanta coisa feia.

É um favorito da vida!
Michelly 10/07/2022minha estante
Hum... não queria ler justamente por causa da pandemia, já que eu fui uma pessoa intimamente afetada por ela, mas agora deu vontade de ler ??

Soterradaporlivros 11/07/2022minha estante
Ui! Agora vai ter que ler!

Nathaliafguedes 03/01/2022

Esse livro podia ter tido um final muito melhor. Podia até ser sido uma trilogia. A estrutura foi bem desenvolvida e aí no fim parece que a autora que tava com pressa pra terminar. Muitas coisas fiquei esperando p ver a conexão no final e acabou não tendo nenhuma,
Mas ainda assim eu gostei.

Ronan 17/12/2021

Talvez 2.5 ⭐

Eu já não estava esperando nada desse livro e mesmo assim foi uma grande decepção...