Voltas Que a Vida dá

Voltas Que a Vida dá Susane Matos

Resenhas - Voltas que a vida dá

danda 05/01/2020

No comeco,estava pensando em desistir,aquela historinha mlrna(Mais do mesmo).Mas insisti em finalizar e até que fluiu.Dei 3 estrelas.

Tassana.Hencke 03/10/2016

Tenso, intenso e apaixonante.
Enzo me estragou para quaisquer outros personagens. Levará dias de terapia intensiva para superá-lo. Todos os personagens são cativantes, mas Enzo e Clarice ficarão eternamente em meu coração. Saudades.

Andréia Karoline 21/11/2015

Praticamente perfeito!
Sabe aqueles livros que quando você termina te deixa suspirando com um sorriso de cabide no rosto!?
Eis A Volta que a Vida Dá, o livro conta a história de Clarice, uma assistente social que tem uma história de vida muito sofrida, ainda jovem ela perde a mãe, e se depara com um pai totalmente devastado pela dor da perda da esposa e sem condições de dar o apoio emocional que uma criança de nove anos, que acabou de ficar órfã precisa, a partir desse momento Clarice se vê obrigada a amadurecer muito rápido, e se torna uma jovem mulher forte, batalhadora, que cuida do pai, é voluntaria em um orfanato, mãe de coração de uma orfãnzinha linda e totalmente acomodada em relacionamento fracassado. Um belo dia Clarice cruza com Enzo Romano, um bilionário, cínico e mal humorado, e a partir desse encontro a vida dos dois se entrelaçam (suspira mil vezes).
Enzo Romano depois da morte dos pais se torna o chefe da família, cuidado dos irmãos Geovano e Selena e dos filhos da Selana, Jess e Itálo. A princípio Enzo intermeado pelo irmão Geovano e totalmente encantado e intrigado por Clarice oferece emprego a ela como babá dos sobrinhos, Clarice vê a oportunidade como um milagre pois no momento o pai está doente e ela tinha recém saído de um relacionamento, sendo assim Clarice caí de paraquedas no meio da furação que é a família Romano, uma família que está ruindo, com sérios problemas do passado e presente.
A parti daí vem aquele clichê que a gente adooora de empregada insubordinada, Clarice chega na mansão Romano e logo vai colocando os pingos no “is” e coloca tudo no lugar, e de modo algum se deixa intimidar pela grosseria e arrogância de Enzo. Clarice que tem o coração maior que ela mesma, logo se apega as crianças e faz de tudo para dar a elas um lar de verdade, e com uma família de verdade, e é assim mostrando todo sua garra e bravura que a Clarice deixa não só um, mais DOIS irmãos Romano comendo na palma da sua mão.
Mas nessa altura do campeonato e muito tarde para o Geovano, apesar de toda a grosseria e fachada de “Fique Longe” de Enzo, Clarice de cara vê naquele olhos azuis algo mais, e logo caí de cara apaixonada pelo irmão mais velho.
A história tem um fundo familiar lindoooooo, mostra o relacionamento lindo, de amor e cumplicidade de Clarice com o pai, o relacionamento conturbado do Enzo com a família, e a história de Clarice e Enzo como casal; a batalha que eles travam para adotarem como filha Ana (a orfãzinha de cinco anos fofa que me rendeu várias lágrimas) e a partir daí a gente vê a luta deles para se assumirem como um casal, para lidarem com um sentimento tão grande e devastador, para acertarem os traumas do passados e romper barreiras impostas para os dois.
É um livro intenso, lindo que te surpreende e te deixa ao mesmo tempo com vontade de abraçar e estapear os dois para se resolverem logo, o amor e o zelo dos dois pelo bem estar da Ana é de deixar qualquer coração transbordado de amor, os personagens secundários são ótimos, muito bem construídos, o relacionamento da Clarice com os demais personagens é lindo e inspirador, principalmente com o pai e a Ana, (suspira mim e uma vezes) e o amor dele e do Enzo... não tem limites! Pouquissímas coisas me deixaram incomodada, a história como um todo foi impecavelmente bem construída, para os fã de história de amor com um plano familiar está aí uma ótima pedida.
Amei amei amei!Fiquei com gostinho de quero mais.
Recomendo com louvor.
Jessica A 21/11/2015minha estante
Esse livro parece ser maravilhoso Déia! Sua resenha tá linda! :D

Andréia Karoline 21/11/2015minha estante
Eu gostei muito Jessica, esse não teve como não fazer resenha, super indico.

Suellen.Cardoso 03/12/2015minha estante
Eu Amei a historia, muito lindo !!!

susimbd 10/04/2016minha estante
Muito obrigada pela resenha maravilhosa! Eu a amei! Amei tanto que meus olhos estão suando agora. Que bom que você gostou tanto, minha flor, esse livro foi feito com amor!
Um super cheiro!

Manuela 04/09/2015

Apaixonante
O livro te prende do início ao fim. Como não se apaixonar pelo charmoso 'ogro' Enzo, a batalhadora Clarice e a 'fofinha' Anna? Voltas que a vida dá te mostrará que as histórias das entrelinhas podem estar bem diante dos seus olhos, basta abrir o coração e vivê-las!!!

Bibi 19/08/2015

Minhas impressões
Saudações piriguetes literárias. Como vão?

Hoje trago a resenha de um livro que considero um presente para nós - o livro Voltas que a vida dá, da baiana Susane Matos, que já escreveu alguns livros com o pseudônimo de Angelina Sophie, os quais não li ainda, mas pretendo remediar isto logo - se for do mesmo nível deste que estou resenhando, devem ser muito tops.

O livro traz como pano de fundo a história da Clarice e do Enzo, o casal menos provável possível, mas que a autora conseguiu fazer acontecer de uma forma gloriosa, apaixonante (300 suspiros).
A Clarice é uma assistente social que teve uma vida dura ao lado de seu pai, pois perdeu a mãe muito cedo, - uma pausa para falar do pai dela, Augusto Valente, o sobrenome lhe cai bem, pois ele é um homem fenomenal, um pai maravilhoso, lembrei diversas vezes do meu pai, sua força e amor por Clarice é lindo de se ler.

Voltando à mocinha - ela tem um coração grande e enormes dificuldades físicas em ser mãe, já teve três abortos, tiveram momentos que queria dar uns tapas nela, tinha uma força para algumas coisas, mas para as mais importantes era uma vaca, principalmente com o Enzo (meu marido... sim, sou piriguete, já estou de caso com esse também).

Ao longo do livro percebi um falta de maturidade em Clarice, principalmente para relacionamento, foi muito infantil nas descobertas sobre os problemas e segredo do Enzo, principalmente com a Ana (ela conhece a Ana no orfanato, uma menininha fofa, inteligente, que conquista todos ao logo do livro, fiquei encantada com ela), mais uma vez essa imaturidade enriqueceu a história, algumas atitudes dela, nós mulheres temos no dia-a-dia com nossos maridos namorados e afins... Às vezes somos uns porres... Aff sou mulher e admito que somos complicadas.
A história dela se entrelaça com a dele de uma forma muito rica, bato palmas para a Susane, ela conseguiu traduzir o sentimento humano muito bem, as palavras utilizadas nos leva a pensar que estamos no mesmo ambiente que eles, vivendo toda aquela emoção dos personagens. Diversas vezes me peguei com a respiração suspensa esperando a resposta de alguns deles, assim como me sentia feliz com suas conquistas, olha que não me considero uma pessoa sentimental, mas com esse livro me senti saudosa de alguns momentos em minha vida.

O Enzo é lindo (todo mundo aqui já sabe que sou fã de mocinhos, grossos, rudes, com cicatrizes - e ele tem uma no rosto - mais 300 suspiros), ele tem uma família conturbada, cheia de problemas, segredos gritantes; uma irmã com dois filhos cheios de traumas; um irmão lindo, mas um pouco fura olho; as confusões de sua família o deixa mais duro, reticente, tudo que precisa abdicar por eles o transformou em um homem frio, sem coração, traumatizado, mas tudo tem uma razão, um porquê das situações, esses enlaces leva a Clarice a trabalhar para ele tomando conta de seus sobrinhos.
Leia na íntegra no BLOG!!!

site: http://ilusoesnoturnas.blogspot.com.br/2015/06/resenha-as-voltas-que-vida-da-susane.html

Meu Vício em Livros 12/02/2015

DENSO, INTENSO, LINDO!
Que delícia quando um livro me surpreende! Eu vim aqui postar esta resenha sem nem saber por onde começar, fiquei com medo de não fazer jus a estória que me deixou de ressaca, abalou realmente meu emocional e com certeza já está na lista de melhores livros lidos em 2015. Isto mesmo gente e o ano nem começou direito ainda.

Logo no prologo o livro me chamou a atenção e quando li o capitulo um já saquei qual era o mistério. Isto não tirou nenhum pouco o brilho da estória, muito pelo contrário, eu queria saber como seria a reação da Clarice quando descobrisse tudo. Fazia tempo que não lia um livro com um ogro e é exatamente isto que o Enzo é, a gente ama (por saber em partes os motivos dele) e odeia (pelo modo como trata a Clarice) e no decorrer da estória há uma contradição em nossos sentimentos em relação a ele o tempo todo.

Clarice é assistente social, uma mulher forte que já sofreu algumas perdas ao longo da vida só que não se deixou abater. Ela luta, há dois anos, para adotar Anna, uma criança abandonada em um orfanato em que ela presta assistência. O modo que Clarice demonstra que quer ser mãe, o seu amor e altruísmo pela Anna e o amor que a Anna sente pela Clarice já a considerando como mãe é comovente. Clarice não desiste mesmo com todos os obstáculos no caminho que impedem a adoção.

É neste orfanato que ela conhece Enzo e, sem saber, vai trabalhar como babá na casa dos sobrinhos dele. Isto porque, do nada, é chamada para uma entrevista em que nem enviou um currículo e quando descobre quem é o dono da casa só imagina que seja uma coincidência. Nos dias que se seguem, Clarice tem que lidar com ele, que é um homem intragável e também com duas crianças com problemas emocionais devido a uma mãe alcoólatra e drogada. Ela mostra para que veio e consegue colocar ordem no caos com muito trabalho e amor mas, neste meio tempo os sentimentos e a atração por Enzo tomam uma proporção que ela não espera e isto não facilita em nada sua vida.
“Acho que você deixará um espaço inalcançável quando o que temos acabar, Clarice, pois depois de você as outras serão apenas... outras.”
Enzo é um homem intenso, cheio de cicatrizes internas e externas e faz questão de deixar claro para Clarice que é um homem frio e sem a capacidade de amar. Ele sente uma atração louca por ela mas não deseja um relacionamento sério. Clarice, já apaixonada, decide arriscar ficar com ele o tempo que for possível, ao mesmo tempo, sua prioridade continua sendo adotar Anna e quando esta possibilidade é ameaçada, Enzo propõe um casamento para que ela consiga realizar seu sonho.
“De fato, um coração em sua real essência era o verdadeiro condutor da vida. Céus, eu tinha uma vida antes da Anna aparecer?”
Este livro não tem nada de clichê, e também não é um conto de fadas. Para ficarem juntos, Clarice e Enzo vão sofrer muito. Clarice tem problemas para engravidar e teme que apenas ela e a Anna não sejam suficientes para Enzo, já ele, esconde um segredo que pode destruir o casamento deles. Só o amor um pelo outro e principalmente pela filha (é exatamente assim que Enzo e Clarice tratam Anna o tempo todo) é que fará toda a diferença nesta estória tão densa e cheia de detalhes.

Falar que eu amei o livro é eufemismo, o fato deles colocarem tudo de lado por amor a uma garotinha de cinco anos foi tão perfeito que não tenho palavras para descrever. Os laços de amor venceram os de sangue de uma forma maravilhosa e me fez chorar demais. Gente que família linda que eles formaram! A Anna é uma fofa e roubou a cena.
“Eu não vou devolver você. Nunca! Você é minha menina, minha filha. Você é minha, Anna. A mamãe te ama e nunca irá se separar de você. Ela parou de se debater, minhas palavras fazendo efeito em sua ingênua mente antes dela enfim aceitá-las. Seus olhos verdes se elevaram aos meus. – Promete? – Sim, amor. Prometo. Prometo. Prometo. – enchi seu rosto de beijos e voltei a aninhá-la bem apertado contra meu peito. – Eu amo tanto você, Anna. A gente nunca se afastará.”
leia mais aqui:http://meuvicioemlivros.blogspot.com.br/2015/02/resenha-voltas-que-vida-da-susane-matos.html

site: http://meuvicioemlivros.blogspot.com.br/2015/02/resenha-voltas-que-vida-da-susane-matos.html