Elos do Destino

Elos do Destino Catia Mourão

Resenhas - Elos do Destino

Quel 11/10/2014

Romance e sedução na medida certa
Não sou uma leitora fanática por romances, pois minha verdadeira paixão são os livros de fantasia, terror e suspense, mas aprendi a gostar do gênero a pouco tempo. Romances com enredo mais picante então? Nem pensar, não despertavam meu interesse de modo algum, tudo bem, eu confesso que nunca me interessei por livros hot e se me perguntassem a um ano atrás certamente diria que você nunca me veria em uma livraria a procura de tais livros...é, mas isso mudou. Alguns dos livros mais divertidos que li nesses últimos meses se enquadram nessa descrição. Livros nacionais com histórias e personagens fantásticos que fazem com que você se apaixone e não desgrude do livro até descobrir seu desfecho.

Pois foi isso mesmo que aconteceu comigo nessa leitura, os personagens centrais da história conseguiram aguçar por completo minha curiosidade (passei a madrugada lendo e não consegui parar até chegar na última página), misteriosos e enigmáticos, cada um ao seu modo. Bruno, com sei jeito encantador, típico rapaz bem sucedido que sabe o que quer, bonito, rico e sedutor, um verdadeiro cavalheiro, qual mulher não se encantaria? E Catarina, uma jovem a qual busca se libertar de um passado infeliz, repleto de sofrimento e desilusões. De família nobre, independente, decidida e de um incrível charme, que certamente dificultaria a qualquer um acreditar em seu passado de intensas dificuldades e transtornos amorosos.

Um romance envolvente, personagens marcantes e misteriosos, e uma reviravolta fantástica... impossível largar antes da última página."

As historias de Catia Mourão sem duvidas ganharam um lugar especial na minha estante, me encantei com seu talento desde quando iniciei a leitura do primeiro volume da série Mais Além da Escuridão, intitulado 'Entre Nós', sua narrativa é envolvente e dinâmica, o leitor se sente parte da história apaixonando-se por cada detalhe.

Fiquei muito surpresa e imensamente feliz com a oportunidade de ser uma das primeiras pessoas a ler essa apaixonante história, tenho muito a agradecer à autora, que confiou no meu trabalho, tanto ao aceitar a parceria com o nosso blog, quanto a disponibilizar seu texto para a leitura e selecionar minha critica literária para compor o verso do livro. Obrigada querida!

Neste livro, o despretensioso encontro entre Bruno e Catarina, e o desenrolar de um romance que dará novos rumos à vida de ambos aquecerá os corações de muitos leitores. Quem é apaixonado pelo gênero não pode perder essa linda e misteriosa história com um desfecho adorável. E aqueles que não curtem muito romance e enredos melosos também aconselho a lerem, pois pode mudar todos os seus conceitos de histórias de amor e finais felizes.

site: http://literaleitura2013.blogspot.com.br/2014/10/resenha-elos-do-destino.html
Kris Monneska - Conversas de Alcova 09/01/2016minha estante
Olha, mais livros de fantasia também são romances, porque romance não é necessariamente uma história de amor e sim a construção da narrativa. Onde os principais são conto, novela e romance. Sendo assim a maioria dos livros publicados são romances, independentes do genero que ele seja.
Só esclarecendo porque essa confusão deixa a resenha um pouco confusa.

Lari 11/12/2014

Um presente de natal adiantado.
Oi amores!
Hoje vim falar de um livro para lá de especial! Esse livro vem sendo super bem falado e já tinha tido um gostinho da autora em outra obra dela com o Jonathan, por isso ler esse livro foi realmente especial, como um presente de natal antecipado.
Acredito que seja do conhecimento de todos que quanto mais gostamos de um livro, mais difícil é falar sobre ele, pois nós tornamos totalmente parciais e não vemos defeitos naquilo que amamos. Não preciso dizer que esse livro foi um caso total de amor à primeira vista. Quem acompanha o blog sabe que adoro romances de paixão e que inclusive é raro eu ler algo fora desse tema, por esse motivo chega uma hora que todos os romances começam a parecer iguais como se todas as autoras usassem a mesma fórmula mágica, foi então que Elos do Destino caiu no meu colo, literalmente falando e nesse livro enxerguei uma outra fórmula, ou melhor uma falta dela.
Elos é aquele livro que você sente que foi escrito com o coração e isso fica tão visível na história que ao final fiquei me questionando se tinha sobrado algum pedaço do coração da autora, porque não era possível alguém colocar tanta emoção no livro e restar algo. É uma verdadeira obra de arte.
Cat, se me permitem a liberdade, é uma moça solitária e traumatizada de diversas maneiras, primeiro com a morte de seus pais em um acidente deixando por conta dela administrar uma empresa que ela não fazia ideia de como funcionava e depois uma decepção emocional muito forte, da qual não irei falar muito, deixarei que vocês descubram.
Esses é um daqueles livros que fala por si só, portanto encontrei um quote que descreve perfeitamente a cat do começo do livro:

Afinal, ela era mesmo uma solitária havia muitos anos e ninguém melhor do que ela sabia que em alguns casos a solidão podia ser a melhor companhia.

E essa Cat que precisa de solidão cada vez mais decide largar tudo e se mudar para um chalé no meio do nada onde ela pode se isolar por alguns meses e ter uma vida calma e sem tantas responsabilidades; ou pelo menos é o que ela acha até conhecer o proprietário do chalé... nosso querido Bruno!
Ai Meu Deus que homem é aquele, Catia?! Ele em um primeiro momento tem todo aquele padrão de homem dos romances: alto, lindo, educado e meio carrancudo, além de ter atitude, no entanto conforme vamos mergulhando mais na trama ele vai se mostrando um homem integro preocupada com a família e que guarda uma boa cota de segredos.
O relacionamento entre ele e a Car flui tão naturalmente que até eles se assustando quando percebem onde se encontram e o quão apaixonados um pelo outro estão. Ambos vão evoluindo muito nesse relacionamento, mas é claro que a Catia não poderia deixar de colocar um conflito de tirar o fôlego no meio da história.

Bruno tinha o dom de ser sutilmente arrogante em um momento e completamente encantador e imprevisível em outro, e estava conseguindo dissolver a antipatia que ela sentiu na primeira vez que o viu.

O livro é bem curtinho então pode ser facilmente lido em um dia, no máximo dois, li em poucas horas e acredito que essa seja uma enorme vantagem, porque quanto mais rápido você lê o livro mais você adentra aquele universo que o autor criou para você e mergulha na história, pelo menos comigo funciona desse modo, por isso posso apenas descrever o livro como intenso. Falando em intenso não considero o livro erótico, porque apesar de conter algumas cenas bem quentes sim, elas não são o foco e só acontece com o casal principal e sem tantos detalhes, por isso classificaria o livro como romance para pessoas a cima de 16 anos, mas bem leve e descontraído, mesmo abordando alguns temas bem complexos.
Os personagens coadjuvantes também são bem apaixonantes e ajudam a dar realidade e fluidez para trama, só acrescentando coisas boas e um pouco de raiva quanto a uma certa coadjuvante, mas sem spoilers.
Esse é um livro obrigatório para fãs de romance e recomendado para quem quer passar a apreciar o gênero.

Bruno a beijou novamente, sem dar chance para uma resposta. Não chegava a ser pretensão da parte dele. Apenas tinha consciência do efeito que causava nas mulheres e não disfarçava seu interesse por ela.
Beijos.

site: http://penacomtinta.blogspot.com.br/2014/12/elos-do-destino-catia-mourao.html

Kris Monneska - Conversas de Alcova 14/01/2016

Resenha - Elos do Destino
Elos do Destino Romance da autora Cátia Mourão, conta a história de Catarina, uma jovem que reside em Porto Alegre e que aos 19 anos perde os pais num acidente automobilístico e mesmo não havendo convivido muito com eles, pois cresceu num semi-internato, sente bastante a ausência deles. Sentindo-se inapta a cuidar da empresa que herdou dos pais, acaba por confiar a administração da mesma a Paulo, seu namorado, que não corresponde a sua confiança e acaba por dar-lhe um golpe e abandona-la para casar com outra.
Após o choque do segundo trauma, Catarina resolve se afastar de tudo e sendo assim, resolve ir viver em outra cidade e escolhe mudar-se para uma cidadezinha afastada, na serra gaúcha. Lá ela consegue comprar um chalé próximo a um bosque, ali ela conhece Bruno, um misterioso empresário, com quem ela mesmo sem querer acaba envolvendo-se emocionalmente. Porém há vários segredos entre eles dois.
Elos do destino é uma leitura simples. Talvez tenha sido pelo excesso de simplicidade que eu não tenha me envolvido tanto com a trama e dado uma nota maior a leitura.
A História de amor de Cat e Bruno vai se desenvolvendo livremente, com rapidez e sem muitos empecilhos, a não ser o que eles mesmo acabam colocando. O que torna a trama do livro relativamente breve e sucinta.
Existem algumas reviravoltas ao longo da história, alguns segredos que são revelados, mas para mim, nenhum dos segredos foi realmente importante a ponto de interferir no relacionamento dos protagonistas. Acredito que foi um pouco de conflito real e emoções que fossem além de amor e contato físico na história. Afora isso a leitura foi bastante agradável e relaxante. Tenho certeza de que essa é uma trama que agradará muito aos fãs de histórias de amor. Recomendo a leitura a todos, porém principalmente aos que correspondem a esse perfil.

O Trabalho gráfico da edição está visualmente agradável, as folhas são amarelas, o que facilita a leitura, a fonte está num tamanho ótimo, cada capitulo é separado por uma imagem de amor e não percebi erros na revisão. Ah, quase me esqueci de comentar que os direitos, sob a história, foram vendidos para a produção de um roteiro adaptado e que em breve a história de Cat e Bruno estará nos cinemas.

site: http://www.conversasdealcova.com/2016/01/resenha-elos-do-destino-catia-mourao.html

Bruna 20/04/2015

Aos 19 anos, Catarina perdeu os pais em um acidente, e se tornou a rica herdeira de uma grande fortuna. Abalada pela perda e despreparada para assumir as novas e imensas responsabilidades profissionais, ela acaba se envolvendo com Paulo, um tremendo mau caráter. Passado alguns anos, Paulo abandona Catarina às vésperas do casamento, após dar um rombo que quase levou a empresa da jovem à falência. Após conseguir reorganizar a empresa, e evitar sua quebra, Catarina, ou Cat, decide sair de Porto Alegre, em busca de um local mais calmo e isolado, onde pudesse se afastar da sociedade fútil que frequentava com Paulo.

Catarina, então, encontra refúgio em uma pequena cidadezinha, a duas horas de Porto Alegre, onde compra um chalé na beira de um bosque. Mal chega na cidade, ela conhece Bruno, o rico empresário estrangeiro que vive em uma imensa propriedade que abarca boa parte do bosque, e foi quem vendeu o chalé a Cat. Assim, aos poucos os dois começam a se envolver, embora Cat faça questão de tentar manter o relacionamento o mais superficial o possível, com medo de se apaixonar novamente.

Catarina é uma jovem marcada pela decepção e traição, mas nem por isso foi uma protagonista mimizenta que fica fugindo de relacionamentos. Ela logo reconhece e aceita a atração que sente por Bruno, e deixa rolar. Já Bruno, é um homem pra casar! :). Ele é responsável, trabalhador, envolvente e sedutor, se preocupa com o bem estar de Cat e não força nada, mesmo quando percebe que ela está evitando algo mais sério. Eu gostei dos dois juntos, e da evolução deles como casal. Apesar das apenas 166 páginas, não ficou aquela sensação de romance instantâneo, pois o início, que foi rápido, foi baseado unicamente em atração, e os sentimentos só vieram depois. Há algumas cenas levemente sensuais, mas nada explicito ou descritivo, tudo adequado para esse tipo de romance que é mais focado em um público mais velho e maduro.

Normalmente ela não gostava de pessoas misteriosas. Considerava esse tipo de comportamento ameaçador e preferia manter distância. Mas por algum motivo aquele homem estava ocupando seus pensamentos por mais tempo do que ela gostaria
Pág. 50

Elos do destino foi um livro que me surpreendeu por sua leveza. Quando o solicitei, imaginei algo mais dramático, mas o livro se revelou leve, doce e fofo. A narração é em terceira pessoa, quase sempre acompanhando o ponto de vista de Cat ou Bruno.

A autora tem uma escrita gostosa e envolvente, o que torna a leitura agradável e bem rápida. É possível terminar o livro em poucas horas. Porém, esse é um livro sem grandes dramas e conflitos, e a narrativa segue plana o tempo todo, sem picos de ação ou emoção. Isso me incomodou um pouco, pois havia muito potencial para alguns conflitos, que tornariam a história mais interessante. Outra coisa que me incomodou foi a falta de aprofundamento em alguns pontos e de descrição física dos personagens.

A diagramação é simples, porém muito bem feita. O papel é amarelado, a letra grande, e há imagens ao fim de cada capítulo, que nos permitem ter uma ideia de como a autora imaginou os protagonistas. Vi alguns erros de revisão e digitação, que não comprometem a leitura, porém, teve um que considerei mais grave. Em dois ou três momentos, aparecia o nome Kate, no lugar de Cat, que era o apelido da protagonista, e achei esse nome meio fora de lugar.

Recomendo o livro para quem deseja uma leitura leve e despretensiosa, ideal para distrair e relaxar.

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2015/04/resenha-premiada-elos-do-destino-catia.html

Ivi 12/05/2015

Elos do Destino - Catia Mourão
Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 22º livro lido em 2015 e foi ELOS DO DESTINO (Cátia Mourão). Este livro chegou até mim em função da parceria com a Ler Editorial e foi uma indicação do meu contato dentro da editora.

O livro nos traz a Catarina, uma jovem milionária que acabou de levar uma grande porrada da vida. Aos 19 anos, ela perdeu os seus pais em um trágico acidente de carro e acabou se apaixonando por Paulo. Sem a menor experiencia com os negócios da família, afinal ela agora teria que assumir o lugar do pai perante a empresa, ela confia em Paulo para administrar os negócios e depois de 3 anos, ela descobre que Paulo desviou dinheiro e ainda deixou um grande rombo nas contas da empresa. E se isso não fosse tudo, ele está de casamento marcado com uma outra herdeira, Alicia, também de olho na sua fortuna.

Totalmente decepcionada, Catarina tenta manter o nome da família limpo desfazendo-se de muitos bens para pagar as contas que Paulo deixou e depois de feito isso, ela se refugia em uma pequena cidade serrana, tentando viver com uma mulher sem grandes posses ou luxos.

Então ela conhece Bruno, um homem muito bem sucedido, interessante e sedutor que a envolve logo nos primeiros encontros e assim tem inicio o romance entre os dois.

O livro é uma delícia de ler. Aquele tipo de leitura despretensiosa, fluida e leve. Os personagens são desenvolvidos com inteligência e humanidade e os lugares onde a história acontece são descritos sem detalhes inúteis ou perda de tempo.

É uma história previsível, mas muito boa de ser lida. É aquele clichê já visto em um milhão de romances, sejam livros, filmes ou novelas, mas quem aprecia o gênero, não o confunde com nenhum outro. A autora não faz mistérios os reviravoltas porque essa não é a proposta do livro e acompanhamos a narrativa torcendo pelo casal e nos divertindo com os personagens secundários.

Mais uma vez a Ler Editorial capricha no trabalho de diagramação. O livro é belamente ornamentado com fotos românticas que nos remetem automaticamente ao casal principal da história.

É um livro que fala de recomeço, amor e tem sua dose de sensualidade muito bem aplicada, sem exageros ou vulgaridades: um homem e uma mulher apaixonados, vivendo isso plenamente.

Eu gostei bastante da leitura e quero conhecer um pouco mais da autora que com características próprias, contou uma história tão crível, que poderia ter acontecido comigo ou com você. E uma ótima notícia sobre o livro e que os direitos autorais deste livro foram vendidos para o cinema, então logo teremos essa linda história nas telonas!

Recomendo o livro para os românticos, para aqueles que não desperdiçam uma história de amor bem escrita e sobretudo, para quem quer conhecer um pouco mais de uma autora que eu acredito que ainda ganhará muito espaço dentro do gênero.

Eu gostei muito!!!

Bruna 03/08/2015

Elos do Destino
O livro possui 168 páginas, possui uma bela capa e foi lançado este ano. Conta a história de Catarina e Bruno, e o enredo se passa quase todo no sul do Brasil.

Apesar de o enredo ser clichê, agradou-me bastante para passar o tempo. Não consegui, no entanto, criar um elo com Catarina, a personagem principal da história. Para mim, pareceu-me muito dependente dos outros para tudo, até mesmo para lavar sua própria roupa ou comer, necessidades básicas, que todos deveriam saber lidar. Já com o personagem Bruno, já tive um pouco mais de simpatia, pois ele ao menos trabalha, e a história de sua vida, que vamos descobrindo ao decorrer do romance, é bem interessante.

A história de amor de Catarina e Bruno é bonita pois, de certa forma, ambos vencem a solidão e acham uma nova alegria em suas vidas, completando-se e descobrindo mais sobre o amor a cada dia que convivem mais. No entanto, a escrita e a revisão do livro deixou muito a desejar. Erros gritantes como o uso incorreto dos "porquês" ou "por traz" no lugar de "por trás" e o uso incorreto da crase me deixaram um tanto quanto decepcionada, tanto com a autora, como com o revisor da editora. Espero que nas próximas edições do livro, isso seja arrumado.

Também acho que a história poderia ter um desenvolvimento bem maior, porque algumas cenas passam muito rápido, e talvez não passem tudo o que deveriam passar, porém, como disse, para quem está a procura de um leve romance para passar uma tarde, é uma boa escolha, apesar dos pesares.

Algum de vocês já leu o livro? Digam para mim o que acharam!

site: encontrosliterarioslivros.blogspot.com.br

Kleia 13/08/2020

SUPERAÇÃO ROMANCE FOFO
Estou completamente apaixonada por esse casal Catarina D'angelo e Bruno Almaraz

Nome do Livro: Elos do Destino
Nome da autora:Cátia Mourão
Nota :5🌟🌟🌟🌟🌟

O que dizer dessa trama apaixonante, é tudo o que queremos ler ,uma leitura que te prende do começo ao fim,com amor desilusão,traição,e o mais importante superação...
Todos deveriam conhecer a história de Catarina e Bruno,são dois jovem que se encontram e não poderiam ser mais compatíveis um com o outro ela quer paz e superar a morte de seus pais e a traição de seu noivo/melhor amigo,mas o que ela não esperava era que ela confiaria novamente no amor...
E nos braços de Bruno ela superou todos o seus medos....

Sinopse

Ao se refugiar em uma pequena cidade na serra gaúcha, ela não imaginava que estava prestes a viver um intenso amor. Catarina é uma moça solitária e traumatizada de diversas maneiras. Primeiro com a morte prematura de seus pais em um acidente de carro, seguido de uma forte decepção amorosa, que abalou de vez sua estrutura emocional. E como se não bastasse, ela descobre um desvio financeiro na empresa que recebeu de herança. Em busca de um recomeço, Cat decide se afastar de Porto Alegre e se mudar para uma pequena cidade na serra gaúcha. Tudo que ela deseja é paz para iniciar uma nova vida, onde ninguém conheça sua história, e um chalé isolado no meio de um bosque parece o lugar prefeito. Pelo menos é o que ela imagina, até conhecer Bruno. Alto, lindo e cheio de atitude, Bruno se revela um homem íntegro, mas também guarda uma boa cota de segredos. O envolvimento com esse homem misterioso e sedutor se torna inevitável e a relação evolui naturalmente. Mas, em meio à paixão, eles vão esbarrar em um conflito, e Cat precisará de coragem para revelar a Bruno tudo que envolve seu passado.

Debs 03/11/2015

[RESENHA] ELOS DO DESTINO | SEGREDO DOS LIVROS
ABRA O LINK PARA LER

site: http://segredodoslivrosofficial.blogspot.com.br/2015/11/resenha-elos-do-destino.html

Kah Fernandes 07/11/2015

Resenhado pelo blog Books And Carpe Diem
Esse e um dos livros mais rápidos que eu já li esse ano, praticamente uma tarde, é o que eu achei dele? Maravilhoso.
O livro conta a história de Catarina, uma mulher que tão nova já havia enfrentado grandes problemas na vida, e a maior dela foi a perda de seus pais aos 19 anos. Sempre de família rica, teve uma vida confortável, seu pai dono de uma empresa de grande porte, sempre deu todo o conforto físico que poderia dar a família.

Por viver nessa redoma, quando os pais faleceram, ela já na faculdade cursando economia, sempre com dificuldade de fazer amigos, sempre insegura de tudo tinha um único amigo Paulo, muito popular na faculdade, mas nunca deixando Cat de lado, quando ele descobriu da morte dos pais de sua amiga, decidiu começar a namorar com ela, e ajudar no que fosse necessário, bom com isso já podemos imaginar um pouco o que pode ter ocorrido né?

Como sempre foi muito reclusa, e nunca gostou de se misturar com a sociedade, Cat deixou Paulo ser seu vice-presidente na empresa, dando poder total para movimentar toda ela, da maneira como bem entendesse, ficaram noivos em um intervalo bem curto, para ela a vida estava perfeita, tinha o homem que amava, a empresa estava bem, e iria se casar em breve.

Bom, o mundo dá voltas né? Em uma das festas que ela sempre se recusava a ir, Paulo conheceu Alicia, uma menina bem mais rica do que Cat, nas vésperas de seu casamento ele abandona Cat, com uma empresa cheia de fraudes, quase na miséria, sem se importa no que ela teria que ela teria que fazer para se reerguer na vida.

Depois de todo esses problemas, Cat finalmente arruma uma maneira de salvar a empresa, só que decide se mudar de Porto Alegre, que sempre foi aonde morou para ir para o interior, um local aonde ninguém saberia quem e ela, ou o seu passado. E aí começa a história. Depois de muita procura com sua Corretora, encontra um chalé muito confortável no meio do bosque, e fica completamente apaixonada por ele, e o compra, porém estava ciente que não estaria completamente sozinha, logo acima havia um casarão de um italiano muito rico, mas que quase nunca era visto, o que a fez gostar mais ainda do local.

Logo depois de se mudar, decide dar uma volta pelo bosque para conhecer melhor o local em que vive agora, porém acaba se perdendo dentre a mata e quando percebe, fica um tanto desesperada, até que um belo homem que chamou sua atenção no mesmo instante, a encontra e ajuda ela a encontrar o caminho de volta. E este acontecimento pode mudar por completo todos os planos de Cat de se fechar na vida, e se recuperar de tudo que havia acontecido com ela.

Bom o livro e pequeno, porém, muito rico de informações, o que mais me encantou nele, foi a escrita fluida, e sem enrolação, os personagens apesar de terem seus complexos são bem resolvidos no que querem da vida, falam e faz, estava sentindo falta disso, porque e tanta enrolação que encontramos nos livros ultimamente que quando encontramos um que e rápido e objetivo, nossa eu me apaixono instantaneamente.

O livro e nacional, e poucos sabem, mas no início do ano eu falava muito que a literatura nacional era muito fraca, e não me atraia, pois bem, estou mordendo a língua, a literatura nacional evoluiu muito, e temos muitos autores de grande qualidade, um exemplo e a Cátia Mourão, como já disse me apaixonei pela escrita dela, e realmente ótima, mais do que recomendados para vocês.

Espero que tenham gostado da resenha, e procurem o livro para ler, pois não iram se arrepender, leitores vorazes como eu, vão ler ele em questão de horas, e vão ficar com o mesmo gostinho de quero mais, como fiquei, apesar de ter gostado muito do desfecho da história.

site: http://booksandcarpediem.blogspot.com.br/2015/10/livro-elos-do-destino.html#more

Cris 14/01/2016

Romance Fraco...

Elos do Destino é aquele tipo de livro que você lê em uma única tarde. A leitura é rápida, com diálogos fáceis.

O livro é um verdadeiro conto de fadas... sem bruxa má rsrsrs. Catarina é a mocinha carente que passou por momentos difíceis na vida, linda e rica. Então ela conhece o Bruno, e claro, como todo príncipe, é lindo, rico e super do bem.
Infelizmente, não gostei da história. Achei os personagens muito superficiais e mal caracterizados. Não dá pra entender qual é a intenção dos vilões, e você fica o tempo todo esperando uma reviravolta na história, ou algum conflito, e quando ele aparece é super raso, que nem dá pra dizer que abalou alguém...

Recomendo o livro pra quem gosta de uma leitura mais leve e despretensiosa, com um toque (bem de leve) de romance hot.

Rose 04/04/2016

Catarina nasceu em berço de ouro e foi criada como uma princesa, apesar disso sempre teve gostos simples. Ela nunca teve a presença constante dos pais, mesmo sabendo que era amada.
Quando seus pais faleceram por conta de um acidente de carro, ela fica sozinha e perdida, tornando-se presa fácil para o charmoso Paulo.
As vésperas de se casar, catarina sofre dois fortes golpes que quase a colocaram a nocaute. Mas ela é uma lutadora e não vai entregar os pontos facilmente.
Depois de resolver os problemas financeiros da empresa que herdou, ela buscou um refúgio em uma pequena e pacata cidade da serra gaúcha. Passando a morar em um charmoso chalé isolado em um belo bosque, Catarina tem a chance de recomeçar.
Quando ela conhece Bruno, suas resoluções entram em conflito, ele claramente demonstra seu interesse por ela, que não está interessada em nenhum tipo de envolvimento. Mas como resistir ao irresistível?
As coisas entre Catarina e Bruno começam a ficar séria, mas o que motivou o afastamento dela de Porto Alegre e sua tentativa de um recomeço reaparece para assombrá-la. Ela vai ter que decidir se conta a verdade para Bruno mesmo correndo o perigo de perdê-lo.
Um romance simples, sem grandes reviravoltas. catarina não é uma mocinha chata, mas também não é aquela personagem marcante. Bruno é aquele bonitão decidido e bem resolvido, que chama a atenção de derrete corações.
Na minha opinião a Catarina super valorizou ou super estimou seu "segredo". Não era para tanto e muito menos motivo para um rompimento.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/

Lê Golz 10/04/2016

Leve e romântico
Elos do destino é uma publicação da Ler Editorial e me chamou atenção pela sinopse e por adorar o gênero. A obra nos apresenta Cat, uma mulher rica e dona da maior parte de uma empresa bem sucedida deixada por seus pais após o falecimento deles. Logo após uma decepção amorosa, ela resolve que quer se isolar de todas as lembranças que sua casa e sua cidade trazem. Com isso, recomeça sua vida em um chalé em uma pequena cidade do interior. E, é nesse local que ela conhece Bruno, um empresário igualmente rico e muito sedutor. Uma aproximação entre eles se torna inevitável, mas Cat ainda precisa se livrar dos fantasmas do passado para encontrar a felicidade novamente.

Catia tem uma escrita leve e clara, e adorarei a agilidade com que ela conduziu a história. A narrativa é em terceira pessoa, mas podemos entender todos os sentimentos dos personagens. Com uma ótima premissa, a obra tinha tudo para me agradar, como de fato me agradou, mas ao longo da leitura fiz algumas ressalvas.

A primeira delas é o fato de ter esperado um desenvolvimento mais lento dos acontecimentos. O fato do desenrolar da história ter acontecido muito rápido foi o que mais me incomodou, visto que minha expectativa era uma história mais intensa do que realmente foi. Outro fato foi a falta de aprofundamento dos personagens. Gostei da construção deles em si, mas pensando na decepção que Cat sofreu no passado e a aproximação com Bruno, esperava que fosse trabalhado melhor o drama e uma melhor descrição de suas personalidades.

Apesar disso, toda obra tem também seus pontos positivos. Como já mencionei, o que mais me agradou foi a escrita da autora e a criatividade da trama. Acredito até que se a autora repensar alguns trechos e reescrever o livro, desenvolvendo mais as cenas e os personagens, eu adoraria relê-lo, pois gostaria de conhecer um pouquinho mais de Cat e Bruno. O envolvimento.do casal acontece de forma natural e adorei ver o quanto Bruno me surpreendeu, já que ele era um mistério desde o começo. Vale mencionar que há algumas cenas sensuais, porém são bem leves e nada muito descritivo, o que já soma um ponto positivo para quem não gosta de algo mais intenso nessas cenas.
"- Estou dizendo que sou um homem adulto, que sabe exatamente o que quer da vida e o que eu quero é você." (p. 134)

Quanto a parte física, adorei a capa e contra capa - imaginei os personagens exatamente assim. As folhas são amareladas e a fonte em tamanho ideal, o que permitiu uma leitura confortável. A revisão está praticamente impecável e notei apenas um erro. Enfim, a arte e edição do livro estão ótimas.

Em linhas gerais, Elos do destino é um romance clichê, como já era de se esperar, mas tem seus encantos. Fiz minhas ressalvas, mas o que não me agradou na obra, pode agradar outros leitores. É um livro para quem procura uma leitura rápida, leve e que não seja tão intensa. Se você gosta de romances com essas características, vale a pena dar uma chance a obra.

site: http://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2016/04/resenha-elos-do-destino.html

Arca Literária 11/05/2016

resenha disponivel no link http://www.arcaliteraria.com.br/elos-do-destino-catia-mourao/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/elos-do-destino-catia-mourao/

esmeralda.literaria 07/07/2016

Envolvente
Quando o de recomeço é possível e pode acontecer de forma completa e inesperada. É assim que o livro narra um belo romance que te envolve do início ao fim e te trás bons sentimentos. Recomendo