O Leopardo

O Leopardo Jo Nesbo

Resenhas - O Leopardo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Alan (@coracaodeleitor) 13/06/2023

Finalmente terminei de ler esse calhamaço. Mas com aquela sensação de que foi uma jornada incrível. E eu adoro como o autor sempre da um jeito de desenvolver tão bem o personagem principal sem perder o tom da história. Ainda quero ler muito mais coisas do autor nesse universo.

Tinúviel 24/05/2023

O livro começa super bem, mas chega em sua metade e começa a ficar super morno. Já chegando no final melhora bastante, aí depois decai de novo. Enfim, é um livro bom, mas cheio de altos e baixos e muito longo

marianavas 04/05/2023

Até a metade do livro é bem cansativo, só acontece a mesma coisa, após isso começa a ficar mais interessante, a partir daí a leitura flui mais rápido, o livro em sim é bom, mas eu esperava mais, o plot me surpreendeu e eu esperava mais do final.

ohlittlepearl 27/12/2022

Jogos mortais recebeu outro nome?
esse jo nesbø me paga, foi uma agonia sem fim em todos os quesitos
acusei, acusei e acusei mais um pouco, e me surpreendi

Daniele.Marques 19/12/2022

O leopardo
Suspense de primeira...pra quem procura um suspense policial cheio de intrigas e reviravoltas... esse é de bola cheia...como existe historias que nos prende do início oa fim.. na busca de descobrir e desvendar os misterios...embora seja por narrar lutas, brigas e mortes horrendas..mas com uma imaginacao e criação fascinante para dar gancho a cada detalhe dessa historia... no fim qdo se pensa que esta tudo encerrado.. vem outros fatos.. muito bom

thaaa 10/12/2022

Um dos melhores livros da serie Harry Hole. Muitas reviravoltas no caso e com uma escrita fluída demais.

Vini 31/10/2022

Bom, mas longo
Existem livros que têm uma barriga, no meio enrola e não desenvolve, o leopardo é aquele livro que tem um bumbum, o final enrola e começa a ficar maçante! Mas é um livro interessante! Nesbø continua sendo um dos meus autores favoritos!

laraestevess 25/09/2022

gostei demaiss, muito bom, sério. ai, não sei mais o que dizer, mas meu deus que plot twist ????

01/09/2022

Mais um caso de Harry que recomendo. Ler os livros em ordem de publicação é essencial para entender a leitura.

Tiago.Salles 23/07/2022

Maçã de Leopoldo, vulcões e avalanches
Mais uma obra mostrando como Jo Nesbo é um grande escritor de suspense e investigação policial. Fico imaginando as cenas caso fosse adaptado a uma série?.

Wania Cris 17/06/2022

Esse João Nesbo manja demais de escrita!
Mais uma vez perdendo a hora de dormir pra terminar livro... E que livro!

Depois do não tão maravilhoso Boneco de Neve, Harry Hole volta em excelente forma. Destruído, longe de casa, viciado em ópio, mas ainda o melhor...

Nesbo amarra as pontas soltas (também, com esse tanto de páginas...), não sem antes aprontar muita confusão (desvendar os crimes em 80% do livro, por exemplo...).

O livro me pegou desde a página 10 e apesar de não ter acertado quase nada, fico bem satisfeita com o desfecho apresentado. E doida pra começar o próximo livro da série.

TeamWork 05/04/2022

Livro magnífico. Retrata a continuação da história de Harry Hole após o famoso caso do boneco de neve. Confesso que te prende mais que o anterior com um melhor desenvolvimento do personagem. O desenrolar da trama é bom e o final não é o mais surpreendente porém não decepciona.

Clau Melo 14/03/2022

Tudo começa com amor. O ódio é só o outro lado da moeda.
Leopardo é o 8o. livro da série Harry Hole, publicado em 2009.
Trama eletrizante cheia de reviravoltas.
Amei e favoritei!

"Tudo começa com amor. O ódio é só o outro lado da moeda."

"Em breve, eu também vou estar no lixão da morte, com os outros atores desse
pequeno drama. Mas, qualquer que seja o estágio de apodrecimento do meu corpo, mesmo restando apenas o esqueleto, terei um sorriso nos lábios. Porque é para isso que vivo agora: pelo meu direito de existir, pela minha chance de ser purificado, de ser libertado de toda desonra. Mas esse é só o começo. Agora vou apagar a lâmpada e sair para a luz do dia. O pouco que resta."

"Não ouviu nada, mas notava uma presença. Como um leopardo. Alguém lhe contara
que o leopardo era tão silencioso que podia esgueirar-se para pertinho da presa no escuro, e podia ajustar o fôlego para respirar no mesmo ritmo que você. Podia prender a respiração quando você prendia a sua."

"— Eu achava que não podia te dizer naquela época, seria encorajar a entrar em brigas. Mas eu me sentia tão orgulhoso que podia chorar. Você era tão corajoso, Harry. Tinha medo do escuro, mas isso não te impedia de andar na escuridão. E eu era o pai mais orgulhoso do mundo."

Lilosinskas 28/02/2022

É sempre uma delícia acompanhar Harry e suas decisões politicamente incorretas.

Nessa história, vamos acompanhar uma série de assassinatos que ocorrem de formas diferentes, mas tudo indica ser uma única pessoa, pela brutalidade e ligação entre os mortos. Há um misto de briga política com apetrechos africanos de tortura, algumas reviravoltas, romance e pitadas da história anterior sobre o detetive Harry.

É mto interessante e envolvente, mas poderia ser um pouco mais ágil. Chega um momento da narrativa que o vai-e-vem se torna massante. O que salva, na minha opinião, é que vc que saber como o detetive vai acabar.

Gabriel.Grilo 19/01/2022

Intrigante e agoniante
Muito bom, a altura do anterior "Boneco de Neve", porém com reviravoltas previsíveis, não que a história em si seja previsível, mas por ser um livro de Jo Nesbo é esperado e previsível que aconteçam reviravoltas. Ainda assim a trama se mantém intrigante até o fim, com cenas muito bem descritas e de transmitir agonia. A história é tão bem contada que se sente real.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6