Prisioneiros do Inverno

Prisioneiros do Inverno Jennifer McMahon

Resenhas - Prisioneiros do Inverno

Flávia Pasqualin 11/12/2019

E se você pudesse trazer um ente querido de volta à vida?

A trama toda se baseia em um diário secreto que contém um feitiço poderoso capaz de reviver os mortos (que são chamados de dormentes). Depois de despertar, o dormente caminha pela terra durante sete dias, após isso ele some para sempre e o feitiço não pode ser repetido. Depois que um dormente retorna, ele não pode ser assassinado. Ele vai caminhar durante os sete dias, indiferente do que aconteça com ele. Mas existe um porém que torna o feitiço tão perigoso: Se um dormente derramar sangue humano durante os sete dias, ele permanecerá desperto durante toda a eternidade.

Apesar de lembrar O Cemitério do Stephen King, não achei essa uma história de terror. Mesmo contendo partes sobrenaturais, a ultima coisa que me causou foi medo, ao meu ver o componente “amor” se fez muito mais presente. Gostei bastante.

ripaz 17/12/2019

Prisioneiros do Inverno é um livro meio assustador que fala sobre o amor extremo e vingança e de como uma pobre alma é condenada a viver a eternidade sem paz.

Liachristo 25/06/2020

Instigante
Nas profundezas da floresta de Vermont, em West Hall, é possível encontrar a Mão do Diabo, um conglomerado de rochas que se assemelham aos dedos de uma mão muito grande. Nas proximidades, existe um pomar que produz frutos amargos e malformados. Na cidade de West Hall, existem muitas histórias e lendas de fantasmas, embora com muito poucos fatos sólidos para apoiar as histórias assustadoras de crianças desaparecidas.

Prisioneiros de Inverno de Jennifer McMahon, é um romance interessante sobre uma pequena cidade onde as pessoas desaparecem e cultivam animais para serem abatidos. Ninguém sabe para onde essas pessoas vão ou por que esses animais são mortos. Muitos gostariam de acreditar que alguns se vão para escapar da vida sem graça que tem nesta comunidade pacata, mas outros sabem a verdade ... ou pelo menos acham que sabem.

A atmosfera é bem construída e tem uma boa execução em praticamente todo o livro. McMahon cria uma história que é muito atraente no início. As meninas estão desaparecendo sem deixar rastro, os animais são encontrados mortos, mortos violentamente, as crianças são trancadas em suas casas quando a escuridão cai. A terra é misteriosa, há sussurros de bruxas vivendo em cavernas, espíritos morando dentro de troncos de árvores. Enquanto lia, pude honestamente sentir o vento frio, pude imaginar a floresta invernal, pude ouvir botas andando com passos pesados ​​na neve. A trama, embora seja sobrenatural em essência, é bastante crível e tem muitas cenas domésticas que são arrepiantes e agourentas. Esses recursos, combinados com Sara, Ruthie e Fawn, que são personagens muito interessantes, me garantiram uma boa leitura.

Nosso relacionamento com os mortos é sempre algo interessante e meio que proibido. Tem pessoas que estão tão investidas em ver seus entes queridos que fariam qualquer coisa para vê-los novamente, apenas por alguns segundos ou até por dias. O único problema é que esses mortos podem voltar e acabar não sendo algo que vamos querer ter por perto.

Esta é uma bela história de fantasmas, habilmente tecendo acontecimentos misteriosos entre 1908 e os dias atuais (2014, quando foi lançado). Com foco no poder que os mortos têm sobre os vivos, mantém um tom apropriadamente misterioso sem exagerar. Uma outra coisa que achei muito interessante é o fato do livro ser narrado pro protagonistas femininas, todas muito bem trabalhadas e diferentes entre si. Mulheres que nos mostram a força ou a fraqueza que surge das perdas.

Eu gostei muito da primeira parte do livro, mas depois de uns 70% lido, a história começou a caminhar para um rumo meio que diferente, e já não me sentia tão envolvida quanto antes. E acabei achando que seu final deixou um pouco a desejar. Mesmo assim a autora tem uma ótima narrativa que consegue nos envolver e nos manter curiosos sobre o que assombra tão terrivelmente essa cidade.

Se você gosta de histórias sobrenaturais, pungentes e que sabem mesclar o passado e o futuro de maneira interessante, esse livro pode ser uma boa pedida para você.

arthur 03/10/2020

Me prendeu bastante
No primeiro livro da autora que li (A torre do terror), fiquei surpreso com os rumos sobrenaturais que a trama ia tomando, e talvez tenha ficado um pouco desapontado por causa de minhas expectativas "erradas". Em "Prisioneiros do inverno", felizmente, não houve essa surpresa pois a sinopse já falava da presença de elementos sobrenaturais.
Como disse no título da resenha, o enredo do livro me prendeu bastante e, em diversos momentos, nem percebia a hora passar enquanto estava lendo, embora isso possa ter sido diferente com outras pessoas. Amei o desenrolar da trama de "A torre do terror" e gostei bastante disso nesse também.
Entre os pontos que não funcionaram para mim estão algumas atitudes de determinados personagens e o final, que assim como em "A torre do terror", não achei, totalmente, ruim mas não acho que ele está à altura do resto da história.
Enfim, na minha opinião, não acho que é um livro perfeito mas, sim, um thriller que consegue prender e tem muitos elementos interessantes, tendo semelhança com a obra "O cemitério", de Stephen King.

Manoela138 10/04/2021

Ótimo suspense!
A história vai alternando entre 1908 e o presente, e acompanhar os dois períodos foi bem interessante. Gostei dos personagens e fiquei curiosa o tempo todo pra descobrir o que estava acontecendo. Houve momentos em que li o livro de noite, e isso fez uma super diferença. Quando li de noite me deu um medo real kkkk Só não dei 5 estrelas pois estava esperando um pouco mais do final. Tirando isso, foi uma ótima leitura!
"Que poder nós, os mortos, temos sobre os vivos."

Natalie.Coppola 16/06/2021

Uma grata surpresa, li sem grandes expectativas e me surpreendi. Livro mto bem escrito e muito assustador! Todos os arcos são muito interessantes e cheios de mistério, concluí a leitura em poucos dias pois não conseguia largar o livro. O final não gostei tanto, mas ainda assim é um livro maravilho, recomendo.

Ana 26/08/2021

Prisioneiros (dormentes?) do inverno
O livro é muito bem trabalhado, em relação, a descrição de espaço e personagens além da divisão das narrações entre Ruthie, Katherine e Sara serem muito bem executadas.
Além de ter uma boa diagramação, a história é interessantíssima, como cada fato vai se revelando e quando você liga os pontos tudo faz sentido, a atmosfera macabra que o livro traz se complementa com os elementos da história e eu só posso dizer que é ótimo! (Principalmente pra quem quer ler um terror mais leve)

Natalia Moura 07/09/2021

Existe terror leve?
Esse livro é um dos mais antigos que eu tinha na minha wishlist, nem lembrava mais dele até vê-lo no catálogo do KU. E coincidiu que este ano uma das minhas metas era começar a ler terror (mas antes de começar a ler não fazia ideia que ele é terror)
A história é baseada na narrativa de um diário intercalada com a perspectiva de duas protagonista, e com narrações em linhas temporais diferentes.
O livro é repleto de misticismo, trazendo referências a cultura indígena norte-americana. A ambientação no inverno e na floresta são muito presentes, e ajudam a construir a atmosfera certa para premissa. A história cativa bastante, e fica aquele clima de suspense que te deixa tentando adivinhar o que/como aconteceu.
Apesar de ter lido predominantemente à noite (e ser bem medrosa), o livro praticamente não me deixou com medo. Tem algumas cenas que são mais tensas que outras, mas de maneira geral chamaria de um 'terror leve' hahaha
Gostei muito.

laviekei 18/09/2021

Não sou acostumada a ler esse gênero, então não sei se deveria ficar tão surpresa assim com esse livro, mas eu surtei. A cada capítulo, as voltas que a autora dava no passado e depois retornava ao presente me deixava tão apreensiva, ansiosa por respostas, em querer saber o que tinha acontecido e quando percebi que todos os personagens se interligavam fiquei mais presa ainda à história. E assim, não poderia haver resolução melhor! Os últimos 20% do livro foram incríveis, li tudo com o coração disparado e pensando "não acredito". E apesar de eu ser a mais cagona de todas, amei tanto esse lance sobrenatural da história, parecia tão real e palpável que me peguei pensando se algum leitor doido já não teria tentado usar aquelas instruções de Titia (espero que não). Com certeza foi um dos melhores livros do ano.

Mari 13/10/2021

vc acredita em fantasma?
Esse livro é tenso. É uma leitura que te prende, te deixa agoniado pra desvendar os mistérios. E também te faz crer ou duvidar desse mundo paralelo.

Prisioneiros de Inverno se divide entre duas gerações: uma no ano 1908 e outra atualmente. No passado, acompanhamos Sara e Martin em sua vida de casados na cidade de West Hall, à beira de uma floresta que parece guardar segredos e mistérios terríveis demais para investigar.

No presente, conhecemos as irmãs Ruthie e Fawn vivendo na mesma casa que o casal um dia viveu. Numa noite, sua mãe desaparece, e esse desaparecimento parece estar conectado ao passado de maneiras que as irmãs jamais imaginariam.

Debora 13/10/2021

Fora da zona de conforto
Fui desafiada a ler esse livro, ele é bem diferente dos livros que costumo ler.

Foi uma experiência interessante, a leitura foi bastante rápida e a história me deixou intrigada para saber o final.

Meu maior problema foi justamente o final do livro, confesso que o final "aberto" me incomodou.

Gosto de final fechado, sempre que possível feliz, mas isso é uma questão de gosto pessoal, não significa que o livro seja ruim.

Julinha 15/10/2021

Olha aqui tô puta
Final aberto em livro de suspense/terror é INCONCEBÍVEL
VOCE QUER OQ AUTOR? QUE EU VA NA SUA CASA TE OBRIGAR A ME EXPLICAR O FINAL? OLHA VA SE FERRAR TA ENTENDENDO

Muito que bem tenho tentado ler esse livro desde o ano passado e não ia de jeito nenhum pq o início é muuuuito lento e é uma confusão de personagem.
Ao todo a gente tem 4 narradores eu acho, variando entre passado e presente. Simplesmente uma salada mista que só vai se unir em 80% do livro
Mas apesar disso, tu fica muito envolvido pq os negocio que acontece minha gente... São esquisito!
E eu tenho um leve medo de casas com história, ainda mais se tem todo o rolê de lenda na cidadezinha e afins então assim, chegou uma parte que o c* estava lacrado no nome do santo.
Porém contudo entretanto o final.......... Puts sei não esperava mais
Mas eu indico pq tem uma parte ali que tua cabeça da uma explodida tu já desiste de entender oq tá rolando e apenas acompanha e é isto
Theresa 16/10/2021minha estante
não sei se eu deveria ler mais