Uma visão do fogo

Uma visão do fogo Jeff Rovin

Resenhas - Uma Visão do Fogo

Mila.Maluka 01/03/2023

Livro até que estava bom...
Mas passou a ser surreal demais. Fantástico demais. E o final foi péssimo!

A autora podia ser mais realista. Não faz meu gênero histórias assim.

RoSousaAlenc 06/05/2020

Matei a curiosidade de terminar o livro, porém não me sinto muito inclinado em comprar os seguintes, uma vez que a justificativa dos acontecimentos não me convenceu.
Hebert 06/05/2020minha estante
Cadê aquela empolgação de quando contou sobre a história? Rsrs.
Bom que me poupou de um!

RoSousaAlenc 06/05/2020minha estante
Rapaz, começaram tão bem... Aí foram cagando a história aos poucos, até que ela ficou bem cagada! Hahahah selo #CorreBino, é uma cilada!

iza 16/07/2021minha estante
qual o nome dos outros livros,nao to achando

RoSousaAlenc 19/07/2021minha estante
Pelo que eu pude ver, ainda não tem tradução para os volumes 2 e 3, mas em inglês eles se chamam "A dream of Ice" e "The sound of seas"

iza 20/07/2021minha estante
ah sim,obrigada. Fiz a compra do primeiro na sexta mas ja vi que talvez não seja muito bom

izabelly 10/02/2020

É um livro muito interessante e me prendeu em cada página, pois sempre ficava ansiosa para saber o que aconteceria depois.
Leonardo.Heffer 10/02/2020minha estante
MTA vontade de ler

John 15/04/2020minha estante
Eu estou adorando... Você sabe se a editora vai publicar as sequências?

Gi Salles 02/03/2021

Abandonei
Não consegui terminar de ler, a premissa é boa, mas a leitura é muito devagar e cansativa logo nas primeiras páginas. O livro tinha sido recomendado pra mim por uma tia que disse que ele seria muito bom, mas não consigo ter interesse em terminar a história de jeito nenhum...

Thamires Alvina 09/12/2020

Princípio legal
Em "Uma Visão do Fogo", acontecimentos estranhos ligados a adolescentes despertam o interesse da Dra. Caitlin O'Hara, uma terapeuta com muita experiência com traumas juvenis, e ela tenta a todo custo entender o que está acontecendo. Ao mesmo tempo, uma tensão na Caxemira parece e não parece ter muita relação com isso, já que o primeiro surto com que a médica tem contato é o de uma filha de Embaixador indiano, que está à frente das negociações de paz na região, logo depois que o pai sofre uma tentativa de assassinato.
Enfim, o livro tem muita riqueza de detalhes, o que é bom, mas talvez pudesse melhorar na forma como tudo é exposto; em vários momentos fiquei confusa e tive que reler as explicações, e ainda assim terminava com aquela sensação de que tinha entendido só metade.
Gostei bastante da Caitlin, ela é inteligente, sensitiva e esperta, e acho que ela foi uma boa personagem central, que tinha atitude e parecia mesmo conectada aos acontecimentos.
Como uma leitora doida por romances, senti falta de alguma coisa mais bem elaborada, mas entendo que não era o foco da história. Falando nisso, senti que o ritmo foi muito, muito, muito arrastado, o que fez com que o final fosse corrido, com uma avalanche de novas informações.
Acredito que o suspense foi o principal motivo que me fez chegar até as últimas páginas sem desistir, e ele, eu admito, foi muito bem construído.
Enfim, foi uma leitura interessante, que partiu de um princípio legal e empolgante, mas que se desenrola muito vagarosamente. Acabei com uma vontade muito pequena de ler os próximos da série.

Marília 19/04/2020

Achei o livro bem escrito, com o suspense bem desenvolvido. Como primeiro livro de Gillian Anderson, achei muito bom

Veronae 26/05/2020

O enredo do livro me chamou atenção, embora eu tenha demorado algum tempo para finalmente dar uma chance ao livro e assim que li o primeiro capítulo, a leitura deslanchou. Somos mostrados ao mundo da psiquiatra Caitlin e a outra personagem que tem constante presença na trama, Maanik; que é o portal para todo o começo da história e o envolvimento que vamos ter com o que está acontecendo ali. Em vários momentos do livro somos levados a pensar e pensar, e tentar raciocinar e percebemos que nem tudo pode ser respondido pela razão, por justamente entrar nessa questão de tentar pôr todos as ocorrências em ordem levei minha cabeça a exaustão e tive que deixar o livro por alguns dias. Não sei se ocorreu o mesmo com os outros leitores mas consegui sentir a conexão com o que acontecia no livro e com o que os personagens sentiam e viam, me peguei chorando como se eu mesma estivesse ali. A escrita é incrível e mal posso esperar para que traduzam o restante da trilogia.
Mary 07/07/2020minha estante
também comprei por causa da atriz que eu gosto e passei um tempão guardado sem ler, mas acbo de ver que é uma trilogia..e então o livro um fica inacabado???

Milla Cinemaniac 17/09/2023

A especialidade de Caitlin O'Hara, uma renomada psicóloga infantil, é ajudar crianças e jovens que sofreram algum tipo de trauma. Mas sua vasta experiência é desafiada quando Maanik, filha do embaixador da Índia na ONU, começa a ter visões, falar línguas desconhecidas e se autoflagelar em uma espécie de transe. Caitlin tem certeza de que os ataques estão ligados à recente tentativa de assassinato do pai da menina, fato que provocou uma tensão nuclear entre Índia e Paquistão. Mas quando adolescentes de outras partes do mundo começam a ter visões semelhantes, Caitlin percebe que uma força oculta pode estar por trás do fenômeno... Sob a iminência de um conflito global, Caitlin terá que viajar por diversos países em busca de possíveis ligações paranormais entre os incidentes a fim de salvar não apenas sua paciente, mas talvez o mundo.

metz 12/10/2023

Não esperava muito desse livro, e estava certa.
Comecei a entender e a me interessar pela história depois da metade do livro, mas os acontecimentos são extremamente surreais e isso estraga ainda mais o livro.

Júlia 05/10/2021

Confuso porém bom
Ganhei esse livro de aniversário e só li ele por conta disso,não coloquei expectativa alguma.Ele foi um livro bem confuso e um pouco arrastado.No fim achei os acontecimentos bem atropelados.O desenvolvimento dos personagens não foram tão bons e o romance também não foi tão explícito.Fora isso ele é um livro razoável pra ler.

Mara 01/04/2015

Mistureba deliciosa
Não vou negar. Comprei o livro por causa exclusivamente de Gillian Anderson, querendo saber se a bonitona escrevia bem assim como atuava. (Fã de Arquixo-X e The Fall, de carteirinha). Li em uma tacada só e muitas vezes me peguei sorrindo para o livro, porque os absurdos são muitos, mas não deixam de ser deliciosos. Coloca-se psiquiatria, mitologia nórdica, planos existenciais, transcendência, símbolos perdidos e conflito global e temos "Uma Visão do Fogo".
Entretenimento fabuloso. Já espero pelo segundo!!

Amante de livros 28/01/2023

O que eles tem em comum ? ?
O que eles tem em comum ? ?

O corpo são cinzas, mas a respiração é imortal...

Era um dirigível do mundo perdido de Galderkhaan...

Como é uma saga fui procurar os outros livros para dar continuidade, porém, não encontrei, carinha triste ...

jessylins 07/05/2021

Gostei
Amei a história bem interessante porém a escrita ficou um pouco arrastada, fui procurar o volume 2 e não tem traduzido para o português enfim perdi meu tempo.

Ane Prado | @leiturane 04/12/2020

???????????
? Uma Visão do Fogo é o primeiro livro da Saga do Fim do Mundo, co-escrito por Jeff Rovin e Gillian Anderson, de ARQUIVO X. O livro ronda a história da psicóloga especialista em estresse pós traumático Caitlin O'Hara, que começa a tratar da filha do embaixador da Índia na ONU, que começa a sofrer transes violentos após o pai ser quase assassinato. Mas enquanto isso, outros jovens passam a despertar as mesmas reações em lugares diferentes. Um jovem no Irã que ateou fogo em si mesmo depois do irmão ser enforcado condenado por homessexualidade. Uma estudante no Haiti filmada em um surto em praça pública, depois de um quase afogamento da mãe.
Caitlin segue no objetivo de investigar não só as causas, mas as conexões entre esses jovens que, além de terem sofridos traumas familiares, também começam a falar em línguas estranhas e fazerem gestos idênticos.

É evidente que a história tem muito a passar e envolve todo tipo de assunto, tem essa pegada mais política, as vezes até cultural e linguística, então de início, a história me pareceu confusa. As informações chegavam pra mim totalmente soltas e desconectas.

Nada parecia encaixar até, mais ou menos, a metade do livro. Que devo dizer, foi um baita booom na minha cabeça. De uma hora pra outra, pareceu que tudo estava trilhando o mesmo caminho, mas ainda continuou muito confuso (quem porventura for ler, vai entender do que eu estou falando).

Apesar de o início ser um pouco maçante, o que me fez quase desistir da leitura umas três vezes, é compreensível depois de ver pra que "fim" aquilo está caminhando, mas o fato acabou tirando uma estrela da minha avaliação final.

A partir da terceira parte, as coisas passam a se tornar coerentes e aí é o momento em que você não consegue mais parar. A temática é realmente interessante, por misturar um conflito político com conceitos hinduístas e almas compartilhadas.
Pra mim, o final compensou a força de vontade que tive que ter pra me manter lendo e não deixar o livro de lado.

Então sim, é uma leitura que eu recomendaria. Lembrando que essa é a minha experiência, então pode ser que você não precise penar tanto pra prosseguir a leitura.