Scrum

Scrum J. J. Sutherland...

Resenhas - Scrum

Bruno 28/10/2022

Alcançar o inatingível
Adquiri o livro em 2019, hoje vim a concluir a leitura. Fiquei satisfeito de ver que já utilizava algumas técnicas presentes na metodologia.

Aprendi também novas capacidades e acredito que o Scrum acelera todos os empreendimentos humanos, alcançando resultados em qualquer projeto.

Uma equipe Scrum pode e já melhora o mundo.

Recomendo que leiam, ativos e inativos, pois o resultado é certo. Mas a indicação é de ler em menos tempo que levei, pois os benefícios podem ser potencializados.

Bá Feiber 02/11/2020

Scrum
Excelente livro para aqueles que buscam maior produtividade em menos tempo, assim como àqueles que buscam trabalhar melhor com mais facilidade.

Gilberto Mellace 06/03/2022

Fala muito dos benefícios e não ensina o método detalhadamente. Parece mais uma longa propaganda de venda de consultoria, que deve ser o outro livro deles "Scrum: guia prático".

cheopsmalta 07/01/2023

O co-criador do Scrum apresenta nesse livro de forma muito didática e direta essa poderosa ferramenta de produtividade. Por meio de estudos de casos e pesquisas científicas ele vai mostrando os pontos chaves de sua abordagem e o quanto ela pode ser poderosa para ganhos de produtividade nas organizações. Os papéis, as atividades, como os times devem se comportar e o que é melhor, a comprovação de que a técnica se aplica a qualquer cenário, seja no desenvolvimento de software, na educação, nas empresas e nos governos. Leitura muito recomendada para qualquer gestor dos tempos atuais.

Bia Araújo 23/01/2023

O tempo define sua vida
Não se engane pelo título, não é um livro com vários métodos para hackear sua melhor performance, à lá coachs, trata-se de um projeto que se bem implementado pode melhorar sua produtividade por já ir direto ao ponto, ao mesmo tempo que permite trabalhar melhor em equipe.
O livro traz exemplos de lugares que o utilizaram e tiveram ótimos resultados, apesar de ser mais utilizados em espaços corporativos, mas dá pra se tirar alguns insights para a vida cotidiana.

Mila 10/08/2020

Bons insights
O livro fala sobre o método de gestão de produtividade conhecido em todo o mundo: Scrum.
O autor começa contando como surgiu o método e os motivos que o levaram a desenvolvê- lo. Neste momento o texto fica redundante porque o autor fica contando a história dele nas forças armadas americanas de forma repetitiva, além de no decorrer do livro, ele se mostrar sempre como o Salvador da pátria de todas as empresas por onde ele passou. Quase larguei o livro quando ficou nessa batida (mais de 40 páginas, depois parei de contar).
Resolvi lê- lo bem mais devagar, de subtítulo a subtítulo e a absorção do conteúdo foi melhor. Além de ler ficções ao mesmo tempo.
Consegui entender e refletir sobre atitudes de equipes e lideranças, sobre desenvolvimento autodidata e resultados.
Foram muitos bons insights e reflexões, sobre como podemos gerir melhor nosso tempo, seja em casa, no trabalho, organizando algum evento ou projetos diversos.
Ele traz também muitas observações acerca do comportamento, em especial no meio corporativo.
Ao final de cada capítulo, tem um resumo com os pontos chaves do assunto o que ajuda na revisão do conteúdo.
Como o autor mesmo diz no livro, ele foi escrito para mostrar o porquê por trás do Scrum e para leigos no assunto, assim como eu, recomendo a leitura para o primeiro contato com o método.

Amanda Bento 12/04/2021

Top Gun para agilistas
Esse livro ensina o SCRUM desde sua criação. Existe um viés militarista muito forte, que eu não conhecia e me surpreendeu, mas nada muito absurdo - só é bem norte americano mesmo. No mais é um guia prático que contem resumos nos final dos capítulos e a leitura flui rápida.

Samuel.Nonoka 11/07/2021

Faça mais rápido e melhor
O Scrum é uma ferramenta fantástica. Criado a princípio para o mundo de desenvolvimento de softwares, sua missão é aperfeiçoar o trabalho humano. Não importa se você organizará as tarefas de casa, uma lista de casamento ou desenvolverá um software mega complexo, ao aplicar o Scrum, você fará mais rápido e melhor.

Ao ler neste livro vários casos reais da aplicação deste framework. Decidi usá-lo em mais rotinas do meu dia-a-dia (além do trabalho). Os resultados estão sendo ótimos :)

Recomendo a leitura.

"O mundo hipercompetitivo do século XXI não tem espaço para desperdícios e disparates." p. 29

Simona0 19/09/2020

Perfeito
Esse livro me fez refletir muitas coisas no dia a dia do meu trabalho, recomendo muito! Mudei muitas coisas e implementei o método ágil, ainda temos o que melhorar, mas o importante é começar.

Ramalho 05/02/2022

Scrum
O livro apresenta uma metodologia ágil voltada para a gestão de projetos. As discussões do livro levam o leitor a refletir como por meio de um conjunto de passos e papéis suas ações podem ser otimizadas por meio da ampliação da maturidade da equipe na gestão de projetos.

Michela @a.book.idea 04/02/2020

O Scrum muda a forma como você pensa no tempo
Certamente você já ouviu falar em Scrum. Talvez não saiba bem do que se trata, talvez só saiba que é algo relacionado ao título desse livro, fazer mais em menos tempo. Por falar em tempo, considerando que o Scrum nasceu no pós 11 de setembro...de 2001, caramba, quanto temos que aprender.
Este foi meu último livro da meta de leitura de 2019 no Skoob. Particularmente, o título sempre me instigou, mas eu pouquíssimo sabia sobre o assunto. Abrir a cabeça para metologia ágeis em 2019 incluiu o Scrum nos tópicos dos assuntos em que eu precisava mergulhar.
O livro é bem denso e, pasme, não foi escrito para te ensinar como fazer, mas o porquê de usar o método Scrum. São 240 páginas que vão desde o nascimento dessa arte até onde ela pode ser utilizada, que vai muito além do que os seus criadores poderiam imaginar.
Se existe um jeito de fazer melhor e em menos tempo, você não iria querer saber? E será que você está preparado para a responsabilidade que a liberdade da autonomia traz?
Fernanda DCM 06/02/2020minha estante
nunca tinha ouvido falar, achei interessante!

Michela @a.book.idea 09/02/2020minha estante
Eh mesmo, dê uma olhada na próxima visita a uma livraria!

brunoog33 29/03/2022

Scrum
Livro muito bom, explica os motivos de implementar a metodologia do Scrum. O autor fala dos caminhos que ele trilhou para alcançar e lapidar essa metodologia.