Scrum

Scrum J. J. Sutherland...

Resenhas - Scrum

Tiago Fachiano 21/06/2021

Gestão visual
Sempre fantástico ler livros tecnicos sobre projetos. Os projetos estão presentes em trás as esferas da nossa vida e ter conhecimento pode te ajudar a crescer em muitas áreas. E o SCRUM é um método que venho utilizando constantemente e muito mais produtivo. Baseado em gestão visual ele acrescenta muita agilidade em todas as etapas do projeto.

Luana 10/05/2021

Excelente
É um livro que traz um novo método para alcançar objetivos, muito mais prático e menos sonhador

Thomas.Lincon 15/02/2021

Leitura obrigatória
Achei a leitura muito fluida e muito interessante para entender como surgiu o scrum, como foi aplicado com exemplos em outras áreas fora da TI. Ótimo para quem está estudando Scrum e para todos os que querem buscar uma forma mais ágil de execução de qualquer atividade/ projeto.

Marcio.Silva 06/07/2020

Muito bom pra quem está procurando uma ferramenta para agilizar suas tarefas.

Carlos.Pery 31/05/2021

Interessante para quem quer conhecer o SCRUM, principalmente por fazê-lo através do próprio criador. Mas a escrita é apenas razoável.

Anderson 19/04/2021

Boa introdução
O livro faz uma boa introdução sobre o Scrum, com casos e aplicações, além de contar a história da criação do framework.
Só é preciso tomar cuidado com algumas afirmações feitas no livro que são contrárias ao Scrum Guide e ensinadas no curso de de certificação da Scrum.Org.

Ton2eve 03/06/2020

Muito conteúdo e redundante - A História do Scrum
O livro é de uma leitura fácil, porém tediosa. Ao longo do livro senti-me forçado a continuar, porque por mais que mudavam-se os capítulos a história era a mesma. Muito incremento, uma série de exemplos para demonstrar o seu projeto, como as coisas eram ruins antes dele. Se quiser aprendera a aplicar o Scrum, não é um livro que eu sugeriria. Esse livro tem mais a ver com a história do Scrum do que com a aplicabilidade em si. São inúmeros exemplos de cases de sucesso, mas bem superficiais. O método parece ser ótimo instiga a saber mais sobre a aplicação dele em diversas áreas, mas o livro não trás muitas informações práticas de aplicar ele no gerenciamento de um projeto. Dá vários insights, mas nada com muita profundidade.

Julie 16/08/2021

RECOMENDO INVESTIR NA LEITURA!!!
Não foi das minhas leituras mais rápidas, mas porque tive que fazer pausar prolongadas pra poder mentalizar cada conceito que essa metodologia oferece.

Cada sub capítulos, eram pausas pra digerir e tentar planejar os conceitos teóricos na prática real do meu dia a dia.

O livro deixa claro que a metodologia pode ser praticada além de fábricas e/ou grandes indústrias. Cita exemplos, como a rotina de uma criança autista na escola; e sua melhoria no desempenho escolar e pessoal, que o scrum lhe proporcionou.

Sem mais delongas pra não vir com spoilers, o livro é ótimo e vale a pena ter na prateleira mais bem manuseada de casa ou escritório para que haja sempre uma pesquisadinha na implantação e manutenção do método na rotina, seja profissional ou pessoal.

Janaina 21/03/2021

Scrum
O livro apresenta a origem da metodologia Scrum para gerenciamento de projetos, que inicialmente era aplicada na área de desenvolvimento de software e hoje pode ser adotada em diversas áreas.
Os exemplos de aplicação são bem interessantes e nos ajudam a entender como cada área pode ser beneficiada por sua técnica e visão.

lut 14/04/2020

Pode pular
03 estrelas só realmente pela descoberta da eficácia do método porque esse livro é um saco (e olhe que eu sou bem paciente).
O autor nos primeiros capítulos fica falando diversas vezes de momentos seus dentro da carreira militar, em que eu achei que fosse nos levar pra algum lugar mas foi só pra se auto afirmar, depois perpassa por DIVERSOS exemplos de suas vááááárias experiências dentro de empresas e corporações e como ele chegou com o scrum e salvou o dia!
Quem usa o scrum como método de trabalho sabe realmente que funciona, eu tinha visto vários vídeos explicando o processo e comecei a ler justamente pra que ver se uma carga teórica do próprio criador do método me traria ainda mais informação, o que não foi o caso. Se você quiser saber como aplicar e como funciona veja vídeos no youtube, seu tempo será poupado.

Igor.Porfirio 27/09/2021

Livro de consulta após a primeira leitura
Basicamente me atentei aos primeiros capítulos e pude perceber que ao final deles tinham resumos bem explicativos. Nos capítulos finais optei por ler o resumo e se eu me interessasse por algum ponto, leria no próprio capítulo. Ao final, peguei bons insights e deixo este livro como consulta.

Barbara 26/07/2020

Scrum na teoria e na pratica!
Se você tiver que escolher apenas 01 único livro para ler sobre aumento de produtividade e gestão do tempo, esse definitivamente é o livro!

jdelisiario 26/01/2022

Profissionalmente necessário
Um livro que explica a metodologia Scrum. Não foi uma leitura rápida, embora o livro não seja tão grande.

Profissionalmente falando, foi muito importante para mim, já que estamos mudando a forma de trabalhar.

Já conhecia em partes, mas gostei de me aprofundar. Desde o início já refletiu na minha postura profissional.

Indico para quem precisa trabalhar com o Srum.

#leituraTerapia

Giulia.Goncalves 09/12/2021

SCRUM é o futuro
Comecei a ler esse livro como tarefa de um processo de trainee e amei!! Acho que nunca aprendi tanto sobre mim mesma quanto lendo esse livro. É essencial pra quem entra no mercado de trabalho ou está nele a muito tempo e quer mudanças. As técnicas de Sutherland podem ser aplicadas em quaisquer aspectos da vida.