O Mundo de Gelo e Fogo

O Mundo de Gelo e Fogo George R. R. Martin
George R. R. Martin

Resenhas - O Mundo de Gelo & Fogo

Guilherme 07/11/2022

The World of Ice & Fire é um livro compêndio sobre o universo da série de fantasia épica A Song of Ice and Fire de George R. R. Martin. Ele é escrito por Martin, Elio M. García Jr. e Linda Antonsson, e foi publicado pela editora americana Bantam Books em 28 de outubro de 2014

andressatrotta 10/01/2023

Muito interessante saber mais sobre o mundo de ASoIaF, apesar de as vezes ele ser um pouco cansativo >(

Beatriz3282 25/01/2023

QUERO MAIS SOBRE ASSHAI
Toda a história das grandes casas e de toda a westeros é simplesmente maravilhosa e bem construída. Me fez olhar de outra forma para os Greyjoy, admirar os Arryn, simplesmente se render à Tywin Lannister mas jamais tomaram o lugar no meu coração que pertence aos Starks.

sallyzinha 12/06/2023

Um livro da História de Westeros.
É um livro estilo os nossos livros de história, onde conta a história desde o início (não sendo 100% confirmada) até a história atualmente de Westeros.
Esse foi o meu primeiro livro da saga got, no início fiquei bem confusa, mas aos poucos gostei e fui pegando aos poucos. Porém não consegui terminar ele todo (parei na parte das Ilhas de Ferro) e provavelmente voltarei mais no futuro pra terminá-lo, isso eu sei que vou fazer.
victoria.lxxv 04/01/2024minha estante
kkkk começar por esse é complicado msm, tô gostando de ler ele mas pra mim seria melhor ler esse aí quando já conhecessem mais do universo

Jean375 12/10/2023

A grande saga.
É muito interessante acompanhar e entender um pouco mais sobre os eventos passados da série principal (As Crônicas de Gelo e Fogo).
O autor é muito criativo e cria um universo quase perfeito.

Luana 25/12/2023

Expansão
Expande o universo de A Song of Ice and Fire, muito interessante! Minha parte favorita é sobre as histórias dos Targaryen. Pouca coisa sobre os continentes mais distantes.

Amanditcha 28/12/2023

Quase perfeito
Ele é muito bom para aprofundas os conhecimentos de toda a história do jogo dos tronos. Dois pontos que pesou para mim em não dar 5 estrelas são os detalhes de tipo de pedra e etc usadas nas construções, torna a leitura um pouco cansada, e no final achei bem arrastado porque aprofunda em terras não conhecidas e nos Dothraki?s e não funcionou muito para mim, mas saber um pouco da Rahenyra antes de concluir a série além de sabe de onde vinham as teorias de GOT foram maravilhosos momentos na leitura

Viny 09/01/2024

Morte aos targaryen
Após extensas pesquisas históricas e etnográficas (vulgo li esse livro), concluo q essas crias dos sete infernos não têm capacidade de comandar nem um carrinho de supermercado, quem dirá sete reinos

Ju 16/01/2024

A verdadeira enciclopédia de Game of Thrones
O livro conta a história desde a chegada dos Ândalos, Primeiros Homens, Filhos da floresta, até o último reinado de um Targaryen.
Sem dúvida minha parte favorita foi saber com detalhes sobre o reinado de Aerys, o Louco, e sua queda. E gostei de saber um pouco sobre como era Tywin Lannister na juventude ( até que ele ganhou meu respeito e eu odeio ele um pouco menos haha )
Também fala com muitos detalhes sobre cada canto de Westeros e outros lugares, e confesso que essa parte achei massante de ler e foi o motivo de eu não ter dado 5 estrelas, mas o livro é muito bom, sem dúvidas.
E chego a conclusão de que a maioria dos Targaryen não tem capacidade de comandar um reino

IndieIngrid 28/01/2024

Como um livro de história

Tenho que ressaltar aqui, a riqueza de detalhes é incrível. Cada casa tem sua própria história, e caso não tenha memória fotográfica, não vai se lembrar de tudo.

A primeira parte conta a história da Queda de Valiria e a Conquista de Westeros até o atual rei (Tommen). É um tanto lento no início, principalmente quando não conseguimos reconhecer certos nomes, mas com o tempo a história engrena e quando vi, já estava devorando páginas e mais páginas.

Até chegar a segunda parte, que não é ruim, apenas repetitiva em alguns casos (fatos são citados anteriormente) e com uma história tão longa, acaba por cansar, demorei alguns dias para terminar, e sequer consegui marcar aqui, tão lento era o progresso

Esse é um dos pontos negativos, infelizmente, devido a quantidade absurda de personagem, mesmo que alguns somente citados, ou tendo sua existência baseada em lendas (o que só torna mais difícil prestar atenção, são raros os que despertam curiosidade o suficiente), acaba de tornando um pouco enfadonho. Ouso dizer que após a Conquista, a Dança dos Dragões seja a única trama com conteúdo o suficiente pra prender até a Rebelião de Robert.

Gosto da construção da história sendo narrada por um personagem que não tem acesso a todos os fatos, e obviamente não é imparcial, te leva a questionar muitos acontecimentos.

Martin deu seu sangue aqui, é óbvio o porquê dele demorar tanto a escrever seus livros, jamais vi algo assim, normalmente, os contos se resumem a histórias curtas ou centradas em poucos personagens, nesse aqui, é como ler um livro de história, vc tem seus momentos favoritos, e os que te entendiam, fica animado e atento quando reconhece certos nomes, e confuso quando não (principalmente se fulano for morrer, e com certeza vai, duas linhas depois).

Para os fãs da série, é uma leitura e tanta, o livro pode até servir como enciclopédia, caso esteja ali lendo ou assistindo e lhe bata aquela vontade de saber mais sobre certa região ou reinado, mas sinceramente, não tenho ânimo para reler tudo de uma vez novamente, por partes, para poder apreciar a obra como ela merece.

Rayyjacts 11/04/2024

O Leste de Essos é quase um conto Lovecraftiano.
O começo? Promissor, interessante. A leitura não é ruim; ao contrário, alguns pedaços são incríveis - Como toda a coisa com Valíria e o Roine, ou as guerras dos Ândalos. Mas o texto desanda depois das Cidades Livres e a leitura pode ser bastante enjoativa. Se você não quer mergulhar pra valer no universo do Martin... Honestamente? Nem leia.

Poc Leitora 08/05/2024

George R. R. Martin realmente é um gênio.
Eu não consigo descrever o quão grandioso e magnífico é o mundo das Crônicas de Gelo e Fogo. George Martin criou um universo rico e muito bem construído para servir de palco para sua obra. Esse livro reúne informações muito importantes para o entendimento da saga principal mas principalmente para quem quer explorar e se aprofundar nesse rico universo.