A rainha do castelo de ar

A rainha do castelo de ar Stieg Larsson

Resenhas - A Rainha Do Castelo De Ar

martinth 12/10/2021

Whyyyyy
So o que tenho pra escrever é:queria mais. Queria q o steig estivesse vivo e tivesse dado continuação, pq a escrita do david nao vai ser a msm coisa e nem sei se lerei.
Que livro perfeito, a investigação o plot tudo. Na parte do julgamento SIMPLESMENTE NAO CONSEGUIA PARAR DE LER. Vou sentir falta da lisbeth.
É isso.

leiturasdaursula 09/10/2021

Um desfecho memorável
Acho que esse livro foi um desfecho impecável para a trilogia. Não pretendo ler os próximos livros, visto que nem foram escritos pelo mesmo autor, já que este faleceu sem aproveitar o sucesso da série Millenium. A Lisbeth e o Mikael são incríveis!

MIRANDA 23/09/2021

Uma sequencia de livros em que um é melhor que o outro. Um excelente livro .
Steg era formidável . Ou melhor é formidável , pois perpetuado está em seus livros .
Palavra para o livro : FAMILIA

carol 21/09/2021

A riqueza em detalhes do Stieg me incomodou mais nesse terceiro livro, em parte, confesso, porque eu estava envolvida demais em outras coisas, mas também porque essa terceira parte não teve muita ação e fatos estimulantes, e sim muuuitas explicações e acontecimentos que eram importantes para a conclusão da história, mas também muito tediosos.
Mas a Lisbeth acabou se tornando minha personagem favorita da vida, obrigada Stieg ??

Lucas 23/08/2021

Incrível!
Enrolei muito pra começar a ler essa trilogia. Livros muito grandes, nomes de personagens muito difíceis de pronunciar... Mas que história incrível!

Alguns momentos me arrastei pela leitura, sobretudo quando o autor fala sobre o passado de personagens da polícia, com muitos detalhes sobre datas e locais. Mas os outros momentos do livro compensam esses trechos tediosos.

Final perfeito, sem pontas soltas, bem amarrado. Trilogia excelente!

Leticia 15/08/2021

vou sentir saudade, Lisbeth Salander
trilogia espetacular. comprei sem grandes expectativas e acabou se tornando a minha favorita. me sinto órfã, vou sentir saudade, Lisbeth Salander ? "Não há inocentes. Apenas diferentes graus de responsabilidade"

Jessqui 24/07/2021

Excelente!
Sem dúvida, a melhor trilogia que li até então. Ritmo perfeitamente equilibrado, personagens interessantes, que espontaneamente despertam o afeto do leitor e o enredo que prende a atenção desde a primeira linha. Vai ser difícil superar o fim dessa leitura.

Gabs. A 24/07/2021

Lisbeth Salander e o super Blomkvist em : a Seção!
Finalizando a trilogia Millennium, tantas coisas acontecem nesse livro que é até difícil saber por onde começar, minha gente.

O que não falta aqui é fôlego para tanto tiro, porrada e bomba (literalmente!?) Uma trama tão bem desenvolvida e costurada, vários plots se cruzando para firmar uma trama genial.

É suspense , também tem muito pano pra jornalismo investigativo e muitos esqueletos no armário e muita sujeira empurrada para baixo do tapete - Até o primeiro ministro da Suécia está nesse mexido.

Náo tem muito oque contar sem soltar uns spoilers, mas o universo da história se expande muito, envolvendo ex espiões russos exilados, gangues de tráfico internacional, a Sapo, uma Lisbeth Salander hospitalizada com múltiplos crimes nas costas e um Mikael Blonkvist movendo mundos e fundos para provar a inocência da nossa amada Sally.

Livro[*****] demais meus amigos, mesmo infelizmente sendo o último do Stieg Larsson, a sensação de que essa história ainda não acabou é gigantesca.

Me julguem, mas continuo super shippando o Mikael com a Lisbeth.

Sensacional e zero defeitos, 10/10 real oficial.

Lucia.Gomes 05/07/2021

#-#
Em nenhum momento de leitora eu fiquei tão empolgada com uma conspiração. Veja bem não gosto de suspense. Mas Lisbeth virou tudo de pernas pro ar. Nesse livro vemos basicamente sua defesa, e meus Senhores... Que julgamento!!! Valeu a espera, valeu todas as amarraçoes. Simplismente enfartei no fim.

Eduarda 04/07/2021

impecável
Não teria desfecho melhor. Sites Larsson entregou tudo. Obrigada Mickael e Lisbeth por dividirem essa puta história comigo.

Cottoncandy 25/06/2021

Fim da Trilogia
Sei que esse livro foi o último livro que o autor escreveu da história de Lisbeth Salander antes de morrer, a continuação da trilogia não veio das mãos dele, infelizmente. Deve ser por isso que eu tratei involuntariamente esse livro como uma espécie de encerramento, mesmo NÃO sendo necessariamente. Por isso que eu depois de terminar esse livro, já estou sentido saudades da escrita do autor.

Mas enfim, o livro foi muito bom, trouxe uma ótimo encerramento dos acontecimentos principais e a evolução dos personagens. Porém, eu achei a introdução e o desenvolvimento um pouco devagar, o livro andou mais pra 70% do livro em diante. Creio que isso se deve da quantidade de personagens novos e o fato da Lisbeth está boa parte do livro no hospital, dando um maior foco no Mikael Blomksvit. Eu particularmente não gostei muito disso, gosto quando a minha adorada Lisbeth entra em cena, ela é incrível, e acho o Mikael um pouco chato ? Uma coisa que tenho que dar destaque é o fato de tantas personagens FEMININAS fodas, a Erika, Susanne, Annika, Rosa, Sonja elas ganharam meu coração. A única coisa que faltou solucionar foi a irmã gêmea da Lisbeth, que creio que vai dá continuidade no próximo livro.

Da trilogia, o meu favorito foi o 2° mas esse foi especial também, só não dou 5 pelo fato da lentidão de mais da metade do livro.

Mc Brendinha Carvalhão 19/06/2021

Fechado com chave de ouro
"No fim das contas, o tema principal desta história não são nem os espiões nem os organismos secretos dentro do Estado, e sim a violência de todos os dias cometida contra as mulheres, e os homens que tornam isso possível".
E que história fantástica, é meio longa, mas isso é necessário pra deixar tudo bem amarrado e sem pontas soltas, e tem muitos personagens e seus nomes são quase, muitas vezes, impronunciáveis, mas é só não ficar batendo cabeça com isso e curtir a história. Adorei.