A rainha do castelo de ar

A rainha do castelo de ar Stieg Larsson

Resenhas - A Rainha Do Castelo De Ar

Sil 29/12/2022

Fim ou começo?
Lisbeth Salander é presa, acusada de vários crimes. Mikael Blomkvist não quer apenas inocentá-la, mas mostar que Lisbeth foi vítima de um sistema corrupto.
Annika Giannini é advogada e irmã de Mikael e assume o caso de Lisbeth.
Cheio de mistério e ação, revelações e surpresas, o livro traz um fim à história de Sally. Ou seria um começo?

Vitor.Hugo 18/12/2022

Mais Lisbeth
Neste volume, Stieg investe mais na história de Lisbeth, Considero um belo encerramento do próprio autor. Lisbeth está menos entregue às demandas de outrem e se foca mais na resolução e elucidação de suas questões. Foi bom ter sua trajetória esmiuçada. Lisbeth Salander é uma heroína literária contemporânea.

Leticia.Justo 06/12/2022

Sensacional
Esse livro traz a sequência dos acontecimentos finais do livro "menina que brincava com fogo, e surpreendentemente me prendeu do início ao fim, e a cada página a narrativa ficou mais encorpada e curiosa, você se vê envolvida com os problemas dos personagens e querendo saber como tudo isso vai fechar.
E confesso que apreciei até mais que o segundo livro, já que teve um início meio paradão e só foi ficando interessante no final. Esse já estava com o ponto de partida e só seguiu! Fora os novos personagens e uma construção muito completa deles, a personagem Annika Giannini ganhou completamente o meu respeito. O livro não deixei nenhuma ponta solta se quer, fechando a trilogia completamente. Gostei muito e recomendo!

Mari 20/11/2022

A sequência foda de um livro foda
O segundo livro encerrou de um jeito eletrizante e o terceiro já começa no mesmo ritmo.
Novos personagens são introduzidos e a história vai ganhando novas dimensões.
É instigante acompanhar o desenrolar de todos os eventos.

Bella 14/11/2022

O melhor !
Esse livro me tocou demais , os temas aqui abordados são muito importantes !

Ele tem gatilhos , não é um livro leve , o mais pesado que li dessa trilogia , porque nesse livro sabemos a real história da personagem, ele passar por abusos que não são fáceis, ela teve dificuldades na vida que nenhuma mulher deveria passar!

Abuso sexual, abuso físico e psicológico, várias tentativas de morte, foi mantida manicômio por anos sobre falsos laudos, se tornou umas das melhores hackers , se vingou de muita gente e está sendo procurada por coisas que não cometeu.

O pior de tudo , passou por tudo isso por culpa de seu gênio, vulgo pai , que deveria ter protegido ela !

É um livro bem desenvolvido, a construção de personagens ta impecável, história muito intrigante e muito suspense !
Na minha opinião o melhor livro dessa trilogia que acabou se estendendo com os anos !

Pripriqueiroz 06/11/2022

Tudo se encaixa!
Começa exatamente onde A menina que brincava com fogo termina, por isso é importante seguir a ordem da trilogia.
Dando sequência ao suspense iniciado no volume anterior, passamos a torcer por Lisbeth. Mantém o mesmo dinamismo dos livros da série. Curti e indico muito a leitura.

maria 23/10/2022

a rainha do castelo de ar
um ótimo final de uma trilogia, até porque era pra ser uma trilogia!! ver toda a história se amarrando no final e os personagens seguindo os seus respectivos caminhos foi ótimo :) a forma como o larsson te prende na história principal e ainda consegue destrinchar focos secundários é sensacional. e algo que quem leu percebe até o final é o de sempre: em todos os lugares em qualquer época sempre há homens que não amam as mulheres.

Keila 22/10/2022

Terceiro Livro da Trilogia
Neste terceiro livro da trilogia Millenium, nos vemos novamente com Lisbeth Salander, se recuperando, isolada em um hospital, de ferimentos que por pouco não tiraram sua vida.
Enquanto isso, um complô dentro do serviço secreto da Suécia articula para mantê-la presa acusando-a de diversos crimes, com o intuito de mantê-la distante de todo plano sórdido que ela tentou desmantelar, em que escondiam, a sete chaves, todo histórico do espião russo que ela já tentou matar por duas vezes, e que detalhe, é seu próprio pai.
Mas em paralelo, Mikael Blomkavist, jornalista investigativo da Millenium, permanece conduzindo uma investigação para provar a inocência de sua amiga Lisbeth e apresentar a toda Suécia os absurdos a que ela fora submetida pelo Estado, por aqueles que sempre quiseram esconder a história de Zalachencko, seu pai.
O livro mescla partes de pura investigação e detalhes dos departamentos da polícia, e sujeiras do governo, com partes de tirar o fôlego com muita perseguição, lutas, prisões e revelações.
Acompanhamos o desmantelar dos planos sórdidos e como será daqui pra frente, a vida de Lisbeth.

Amo a trilogia por ser uma literatura policial contemporânea, por abordar assuntos como violência a mulheres, crimes do Estado, mistérios e uma cultura e cenário diferentes do que estamos acostumados, no caso a Suécia. A cada livro finalizado desse autor soltamos o ar, sem nem perceber que estávamos o tempo todo tensos até finalizar! Mais do que recomendado!

Leandro423 11/10/2022

E aqui chegamos ao fim de uma das melhores histórias policial já escrita (na minha humilde e modesta opinião).
Aqui todos os laços são amarrados e dando ao fim a história original de Lisbet Salander, escrito pelo excepcional Stieg Larson.
O Julgamento, os entreveiros para acabar com conspiração. Aprofundamento em assuntos pesados como tráfico de mulheres para prostituição.
Toda a história, os três primeiros livros são pesados, mas são tão bem escritos que recomendo.
Infelizmente Stieg Larson morreu em 2003 não dando a oportunidade de continuar a história com as suas próprias mãos...
Sinceramente, quem escreveu os 3 livros da sequência matou essa história. Não recomendo, acho que deveriam parar por aqui. Mas fica a critério dos leitores.

Laishvenvs 14/09/2022

Stieg Fockin Larsson
"Ninguém precisa provar que não é louco quando foi vítima de um crime?

?Millennium 3: A Rainha do Castelo de Ar?, 2007 (???????: ??????????? ??? ???ä?????)
Stieg Larsson

Chego ao fim de uma saga que começou como um presente despretensioso e virou um vício absoluto.
5 meses imersa no universo de Millennium, entre as ruas de Lundagatan e os esconderijos da operação-secreta da SAPO. Sentirei muita falta da adrenalina que é me sentir parte do ritmo das investigações, da revolta diante às injustiças apresentadas e de toda atração que a Lisbeth Salander desperta em sua personalidade e inteligência.

No terceiro livro da saga, Lisbeth luta por sua vida, literalmente. O galã Super-Blomkvist e outras (poucas) pessoas que gostam de Lisbeth, travam uma verdadeira guerra para provar sua inocência e toda injustiça constitucional cometida durante toda sua vida, o que pode expor um golpe de estado encoberto há mais de 20 anos. Entre investigações, romances e dramas, é fácil entender a postura de Lisbeth e o porque é tão fácil se apegar à esse personagem: ela possui uma lealdade quase que suíc***ida.

Stieg Larsson não conseguiu apreciar o sucesso de seus livros mas, sou eternamente grata por essa verdadeira obra. E é aqui que paro de acompanhar. Não tenho interesse pela sequência de David Lagercrantz por pura aceitação dos términos. Escolho guardar toda originalidade que Larsson se propôs a entregar e assim o fez com maestria e intensidade.

Indico demais, demais, demais.

AlanaF 01/09/2022

O terceiro livro da série segue na mesma linha que o segundo, mais parado. Um pouco massacre até a segunda metade, o final é realmente muito bom, mas até chegar nele é bem lento.

Kecia.Viana 31/08/2022

Toda mulher deveria conhecer a Salander
Eu não consigo entender como uma livro de 684 te deixa sem fôlego o tempo todo... Ele não perde o ritmo!!

O melhor autor de suspense é ele! Não tem pra ninguém!

Gabriel.Chiquito 19/08/2022

Esse terceiro livro da trilogia segue a mesma receita dos outros: muito suspense investigativo. Sem muita ação e acontecimentos marcantes, a história é focada em se desenvolver devagar, ganhando muito em complexidade e sendo muito bem estruturada, até chegar no grande clímax final. Além de que, como os outros dois livros, o autor tece toda a trama de forma a fazer críticas ácidas a respeito de temas de muita relevância social. Amei essa trilogia e definitivamente recomendo para todos.

Fabiana 15/08/2022

Fim
Esse foi o mais difícil de acompanhar, muitos personagens tive um pouco de dificuldade de assimilar as pessoas mas de forma alguma tornou a experiência inferior aos demais. Concordo com quem dizia que a tricologia termina de forma conclusiva, por mais que vá sentir falta dos personagens o livro não termina aberto para continuar a trama. Enfim, mais uma série muito apreciada finalizanda, foi muito bom retornar aqui depois de tantos anos e ver o desfecho

AlessandraD. 21/07/2022

Livro muito bom, uma dinâmica intensa, você não tem vontade de largar até o fim. Amo a Lisbeth a casa livro que passa.