Fúria Vermelha

Fúria Vermelha Pierce Brown

Resenhas - Fúria Vermelha

naponiic 26/06/2023

Kauã você me paga
Sinceramente: o que acabou de acontecer aqui?
estava esperando muitas coisas mas o que aconteceu não é nada do que tinha imaginado
que saudade que tava de ler distopias. essa é uma das boas!
talvez funcione melhor para garotos lerem (se quiser ver alguma personagem feminina com protagonismo ou relevância tem que passar por cima do cadáver do falecido filme de fúria vermelha). mas, em geral, cumpre com o que prometeu!

Ketlintaina 06/01/2022

Maravilhoso
Furia Vermelha é um daqueles livros com o início lento e arrastado que vão ganhando ritmo e então viram um trem desgovernado de tão frenéticos.
Conhecemos Darow, um mergulhador do inferno, escravizado por um sistema que diz que ele é um desbravador e que promete uma vida de propósito, enganando uma classe inteira de pessoas. Eo, a esposa dele entende que seu povo está sendo enganado e tenta alertar Darow, mas ele só entende que ela está certa quando a matam.
O início da mudança de Darow se dá quando os filhos de Ares o encontram e decidem treiná-lo para que se candidate ao instituto das classes mais altas. É então que ele tem a oportunidade de vingar Eo, e se tornar parte de algo que fará seu povo livre.
Em meio às provas do instituto ele faz verdadeiros irmãos, e também inimigos. A vida se torna brutal e ele amadurece com todas as dificuldades que se depara.
É um livro denso, mas maravilhoso. As cenas de luta são frenéticas e a parte política é bem explorada. O desenvolvimento do personagem é gradual, e o modo como ele fica perdido às vezes faz com que nos aproximemos ainda mais dele.
Virou favorito! Iniciando o ano com o pé direito.

Raquel1299 10/02/2023

O livro demora pra engatar na leitura pq o autor se preocupou em explicar toda a sociedade e sua hierarquia, seus problemas, suas corrupções...
Esse livro com certeza não é leve. Ele não poupa o derramamento de sangue, mas nenhuma morte é desnecessária. Todas têm aquele propósito certo, mas claro q tem algumas q são só pra dar ao leitor a satisfação de ver o sangue de determinado personagem escorrer pelas páginas.
Darrow só ia perceber q o mundo q ele dizia q era certo, na verdade era MUITO errado qndo Eo, sua esposa, sua amiga, o cérebro da relação aparentemente, morresse.
É triste, não queria q ela morresse, mas sabia q ela PRECISAVA. Pq é assim q acontece. Vc vê alguém q vc ama morrer pelas mãos do governo em q vc acreditava. Isso faz com q vire uma chave dentro do personagem e ele vai em busca de vingança, justiça ou qualquer outro termo q prefira usar.
Um universo extremamente machista. Porém as mulheres q aparecem aqui são incrivelmente fortes e, na minha humilde opinião, muito melhores q boa parte dos homens (importantes na história).

naclaxvz 17/01/2022

Li por pura influências de dois amigos. A opinião de ambos sobre esse livro me fez pensar que essa leitura seria a melhor do ano, mas na real não tá nem perto de ser.

No comecinho me deu uma certa ressaca, livros com muitas descrições que deixam impaciente e esse é bem assim. No geral, é história é muito boa, a proposta é bem interessante mas quando chega no desenvolvimento, a magia acaba.
Uma coisa que eu não suporto em livros, são as frases de efeito a cada parágrafo, o autor fica querendo dar uma lacrada toda hora e isso é chato demais. Na minha opinião, o protagonista é agridoce, perdi a paciência diversas vezes na leitura por ele sempre ter que ser o perfeitão deus imaculado mais inteligente de todos os seres vivos. A construção dele é extremamente APELONA, além da personalidade ser convencida demais. Nas últimas 150 páginas eu ja tava cansada de ler uso do pronome possessivo, e principalmente, cansada de ler ele elogiando a si mesmo, muito forçado, não me identifiquei mais com ele depois que foi transformado em um dourado, sinto que foi a partir dai que o autor se perdeu no personagem.

Novamente motivada pelos meus amigos, vou ler o restante dos livros pra descobrir como se dará essa revolução dos vermelhos, espero que melhore em alguns aspectos, essa história é boa demais e merece uma escrita digna.
Mateus 16/05/2022minha estante
Acabei agr e na moral tenho saco nenhum pra continuar essa trilogia, no começo parecia q ia da em alguma coisa, msm q eu acho q o caba já tava acelerando demais, aí vem esse """desenvolvimento""" massante do caralhoo, enfim só terminei por puro ódio kkkkkkkk

naclaxvz 17/05/2022minha estante
sim kakakkak
pior que a história tem potencial, eu fico sempre imaginando um filme desse livro. o problema é que a escrita é muito chata e faz a gente pegar raiva dos personagens

Ge Leite 15/01/2022

Perfeito demais
Comecei esse livro sem nenhuma expectativa, sem nem ao menos saber do que se tratava. Consegui o PDF no app da Skeelo e fui.

E mano.... Ainda bem que eu peguei o cupom e li esse livro. Perfeito demais.

É uma distopia com personagens tão bem feitos e tão inteligente, com estratégias e mostrando o melhor E o pior lado do ser humano. Amei muito.

Não imaginava nenhum dos plots que li lá, a história te envolve e não consegue parar de ler.

Agora vou entrar em abstinência pq não tenho o 2° livro para ler ?

Para quem quer ler: cuidado, porque tem muitos gatilhos de violência (contra animais E pessoas), assassinato, abuso sexual e outras coisas.

nadi.bortoluzzi 12/12/2021

Deveria ter lido antes kkkk
Eu enrolei anos pra ler esse livro e no momento me arrependo disso. Eu amei esse livro. Não vou falar que ele é super fluido, tem hora que da muita preguiça de ler, mas a construção dele é maravilhosa.
Normalmente lendo esse tipos de utopia tem várias coisas bem previsíveis, mas eu errei quase tudo nesse livro. O jogo politico, o sistema de classes/cores, tudo foi muito bem construído.
O livro acaba de um jeito que você não tem ideia do que esta pra acontecer no próximo. Na verdade já no começo do livro eu não tava entendendo as coisas, pq eu literalmente nunca li nada parecido. Eu super recomendo. Não sei o restante da serie, daqui uma semana eu falo kkkk. Mas to curiosa pra saber mais sobre a historia dos outros personagens e como vai terminar, pq eu nao consigo nem imaginar.

Mirella | @readingmirella 12/08/2019

Resenha: Fúria Vermelha;
? #resenhaaquariusbooks;

Sinceramente eu nem sei por onde começar essa resenha, sempre ouvi bem de Fúria Vermelha desde o lançamento, basicamente TODOS os booktubers e blogueiros que eu acompanhava lia e elogiavam horrores esse livro, então eu tinha MUITAS expectativas que esse livro fosse 5-estrelas-favoritado-livro-da-vida e o que eu encontrei foi bem bem bem mais bem longe mesmo disso. Eu comecei a ler esse livro em fevereiro e não estava fluindo, pensei que o problema era comigo, mas depois de alguns meses retornei a leitura e não, não era comigo o problema.

O meu maior problema com Fúria Vermelha foi: eu não consegui comprar aquilo que o Pierce Brown estava me vendendo. Vida em Marte? Ok, tudo bem. Uma sociedade que era para ser evoluída, ser a "maioral" de todos mas manda seus próprios filhos para uma carnificina? Oi? Sério, isso não entrou na minha cabeça. Também não curti o personagem principal, Darrow foi de longe, me perdoem ai todos os fãs, o PIOR PROTAGONISTA DE TODOS OS LIVROS QUE EU JÁ LI, e eu já li muitos livros com protagonista bombas, mas caramba o moleque era um pé no saco sem tamanho. Tem uma linha muito tênue entre você conseguir transmitir uma áurea confiante e uma áurea babaca prepotente, infelizmente Darrow pendeu muito para o segundo.

Outra coisa que me tirou do centro de paciência foi a representação feminina péssima nesse livro, tirando duas personagens (e uma morre tipo nas primeiras páginas), todas as outras personagens são tratadas como escravas ou em um caso particular a menina tomava atitudes EXATAMENTE iguais ao grupinho de meninos mas obviamente ela era tida como doida. E a última situação que me incomodou muito e chegou a me deixar mal por um tempo foi a gratuidade de algumas coisas, quanta violência que não foi colocada no livro que não serviu para.nada.tipo.nada, palavras chulas (quantos "mijo" eles não repetiram?) que nem faziam muito sentido no contexto ali, sabe? Não foi a experiência de leitura mais agradável da minha vida. (a terceira pior para ser mais exata)

É um livro ruim? Não exatamente. É um livro pra mim? Definitivamente NÃO. É um livro que eu recomendaria para todo mundo? Hm também não. Não curti muito a forma que o autor escolheu levar a narrativa também, mas isso é algo pessoal. O livro é bem escrito? Absolutamente sim. Eu estaria super disposta a ler algo dele fora desse universo. Não planejo ler as continuações, apesar das pessoas falarem que eles são ainda melhores. Você gosta de Jogos Vorazes com mais violência e uma ficção científica mais forte? Vai amar esse livro. Você odeia as coisas que citei acima? Amiga, foge disso.

lari 25/03/2023

Rompam as correntes
Reviravoltas, personagens incríveis, regras complexas, um universo bem construído e muita confusão: tudo o que uma distopia precisa pra ser boa.

lembrei de Jogos Vorazes em alguns pontos, mas o livro é totalmente diferente de resto. meio confuso no começo devido a muita informação em pouco tempo, mas depois vc pega o ritmo e tudo flui que nem um rio.

enfim, livro sensacional.

Mariane Sena 07/03/2020

Incrível demais para ser verdade!
Eu fui com muita expectativa pra esse livro, sempre ouvi as pessoas falarem maravilhas dele, mas ainda assim ele me surpreendeu COMPLETAMENTE e de forma maravilhosa!

Fúria Vermelha é um livro muito denso e imersivo, você entra na história e de início é tanta coisa que você mal acredita que tanta coisa significativa pode acontecer tão rápido, mas logo você entende o ritmo da história e se acostuma com ela, então ela vinga e deslancha, vc vai devorar esse livro, sério!

Ele tem muita loucura e ação após a primeira parte, são tantas reviravoltas que você fica sem fôlego, a próxima página sempre pode mudar tudo e apesar de ser um livro grande ele realmente vale cada página.

Não leia muito sobre a história, se jogue nela e se surpreenda, vale completamente a pena!!

Priscila.Kuczma 17/04/2020

Um bom começo
O primeiro livro de uma série complexa chamada Red Rissing.
Um livro que mescla muita coisa, desde a cultura grega, Olimpo e deuses até a relação disso com a política, em uma sociedade onde não existe democracia e as pessoas são divididas por cores em classes sociais.

Existem os Vermelhos, sociedade mais baixa, que trabalham, segundo o governo, para construir uma Marte habitável e mais complexa para os humanos depois de alguns anos.
E existem os Ouros, a população mais rica, forte e inteligentes, duas extremidades opostas.

Mas quando Darrow, um vermelho, se vê em uma situação onde vai parar no mundo dos Ouros, e descobre que tudo que foi falado para os vermelhos era uma mentira, ele se vê ainda mais obstinado a querer além de vingança, justiça por todos esses anos de opressão e escravidão.

O livro começa mostrando a realidade dos vermelhos, a situação terrível em que vivem, mas também a alegria de viver, a felicidade e a união. A relação de Darrow e Oa, sua mulher, é muito fofa, e ela acaba se revelando a grande força de Darrow e da revolução que aos poucos o livro vai se tornando.

Leia preparado para muitos nomes, regras e etc para conhecer esse universo, mas depois você vai acostumando e vendo a complexidade da coisa toda.

Depois da metade do livro, ele se torna completamente frenético, com brigas, sangue e lutas, você não tem uma folga para respirar de tão elétrica que a estória fica.

Em resumo, um mundo muito rico em detalhes de uma sociedade em Marte e a ponta do Iceberg de uma série que deve ser incrível.

Tati Vidal 16/06/2023

Virou minha saga de conforto, saga de amor, saga preferida da vida!
Fiz a grande besteira de adiar a leitura desse livro porque de início não me pegou. Comecei a ler, fiquei meio confusa com a questão dos mergulhadores do inferno, achei que giraria só naquilo e desisti de ler na época.

Fui burra.

Quase sete anos depois resolvi dar uma chance e foi melhor coisa que fiz na minha vida literária. Esse livro me arrastou no asfalto e me fez chorar com as injustiças, celebrar as pequenas vitórias, amar e odiar pessoas que tiveram tudo na vida, ter compaixão dos sofridos. EU FIQUEI VICIADA.

Darrow é um jovem criado com informações distorcidas acerca do mundo que lhe cerca, ele é um dos Vermelhos, classe social destinada aos piores empregos braçais da sociedade. Ele nasceu em Marte, (e aqui descobrimos que o ser humano dominou todos os planetas solares e os tornou habitáveis) e mora e trabalha abaixo da superfície sem nunca ter visto o céu, confiando que estão lutando ali embaixo para tornar Marte boa para todos.

Sua esposa Èo, imagina que seja diferente e tenta colocar isso no coração dele, mesmo ele não querendo. Pra Darrow, a vida é so agradar Eo. Pra Èo, a vida é muito mais. E é por causa disso que tudo acontece, o sonho de Eo vira o sonho de um povo, de outras classes, de uma vida. É lindo e triste.

Darrow é forjado para ser o melhor da sociedade e ele supera tudo e todos de forma magnifica porque tem um sonho no coração e a força de um ouro. É bom demais ler e entender a ascensão dele, mas o que mais fascina nessa saga é a sociedade que o Pierce Brown criou. É incrível demais tudo. Eu queria mapas, diagramas, tudo pra entender aquele mundo.

ALGUEM FAZ UMA SERIE OU FILME DISSO. EU NECESSITO

Kenia 10/05/2020

Darrow tem dezesseis anos e é um Vermelho. Em Marte, isso significa que ele e seus companheiros vermelhos fazem parte da casta mais baixa da sociedade. Darrow também é um mergulhador do inferno – na verdade, ele é o melhor na colônia de mineração subterrânea de Lykos – um vermelho habilidoso e que gosta de se arriscar. Ele dirige a perfuração de seu clã, Lambda, nas cavernas subterrâneas de Marte, fazendo sua parte na terratransformação do planeta em benefício das gerações futuras. Tudo parece estar indo bem para Darrow – ele tem uma esposa amorosa e adorável, e ele tem certeza que acabou de conseguir para seu clã a muito desejada Láurea, que é feita de alimentos e suprimentos, por cumprir sua cota de perfuração mais rápida do que qualquer outra equipe.

Pelo menos, é o que Darrow pensa.

Em um único dia, seu mundo desmorona. A Láurea não é concedida a Lambda, apesar de terem conseguido uma vitória justa; sua adorável esposa é espancada e enforcada como mártir quando ela se rebela contra a opressão das cores mais altas. Darrow, totalmente abalado e relutante em continuar sem Eo ao seu lado, comete um ato imperdoável e é enforcado enquanto o Governador de Ouro observa tudo.

Mas Darrow não morre.

Darrow é salvo por um determinado Vermelho chamado Dancer, que sonha com um futuro livre em Marte. É Dancer quem recruta Darrow para sua rebelião, que mostra a ele a verdade – que Marte tem sido terratransformado há muito tempo, que os Vermelhos são deixados para trabalhar sob a superfície do planeta enquanto os Ouros acima colhem as recompensas de seu trabalho. Dancer tem um plano para derrubar as cores mais altas, e Darrow é sua ferramenta; uma arma a ser modificada e transformada no corpo de um Ouro, para mentir e ascender através das cores e ajudar a garantir um futuro para os Vermelhos. Darrow, determinado a realizar o sonho de sua esposa Eo, concorda com o plano arriscado de Dancer – e seu corpo é esculpido e reformado na forma de um Ouro glorioso.

Como um Ouro, Darrow precisa passar por um exame de admissão para treinar na ilustre Academia – lar do futuro 1% dos Ouros que se tornam grandes líderes em toda a galáxia. A Academia, no entanto, não é nada como Darrow imaginou que seria, e logo ele se vê envolvido em uma batalha até a morte para mostrar sua brutalidade, inteligência e capacidade de liderança – todos os traços necessários para que os Ouros da elite tenham sucesso. Sua intenção é ter êxito, mas o que isso pode lhe custar, para sua verdadeira família, para sua própria verdade como um Vermelho?

Em Fúria Vermelha, somos envolvidos em uma história arrebatadora de vingança e rebelião que se torna mais complicada ao passo que Darrow é sugado para as maquinações do mundo dos Ouros. O formato dessa história não é novo, mas as coisas que Darrow passa para se tornar um Ouro (fisicamente, como os Ouros são quase sobre-humanos com seus aprimoramentos genéticos) ao de se encaixar com seus colegas brutais (seu primeiro teste é matar um amigo) não é pouca coisa. Eu amei e acreditei na divisão da sociedade marciana (e, por extensão, este universo codificado por cores) – enquanto soa simplista no início, Brown faz um trabalho fenomenal de detalhar as armadilhas do poder e a abordagem maquiavélica à vida, educação e governança entre a classe dos Ouros. Da mesma forma, há um estilo e diferença no discurso entre os altos Ouros e os baixos Vermelhos, desde gírias a estruturas hierárquicas e lealdades ao sangue versus à "casa" ou clã. É tudo muito fascinante e convincente.

É uma história emocionante com excelente construção de mundo e um desenvolvimento de personagens sensacional! Eu me apaixonei rapidamente por essa história e me vi preocupada com vários personagens. Há brutalidade, perda e tristeza com apenas algumas cenas para comemorar – como a surpreendente reviravolta antes do fim do jogo. Fiquei um pouco surpresa com a escolha de Darrow no final, mas faz todo sentido no que diz respeito ao que ele precisa fazer pelo seu povo, os Vermelhos.

Precisei fazer uma pausa antes de iniciar a leitura do próximo livro, Filho Dourado, porque eu precisava absorver mais de todo esse mundo. Mas eu recomendo demais a leitura, tanto aos fãs de distopia como aos de Jogos Vorazes, não deixando de avisar que a trama é bem mais sombria e brutal.

bricyo murilo 01/06/2020

INSANO, EU MORRI DEMAIS
Essas história é insana. Realmente os fãs de Jogos Vorazes e GOT vão se identificar demais com Darrow, jovem de 16 anos que habita no subterrâneo de Marte como um Mergulhador-do-inferno, trabalho dos vermelhos. Vermelhos? Isso, essa campo social é divido em castas, no qual são separadas por cores e cada uma com o seu trabalho. O trabalho tem a finalidade de extrair o melhor que Marte tem, e desenvolver mais tecnologias com o fito de dar ao planeta uma ótima e futura habitação na superfície. Darrow, por ser um vermelho está na base da pirâmide, com pouca comida e uma vida precária, assim como bem supervisionada pelos Ouros que compõe a chamada Sociedade. Eles são os mais altos entre as cores, chefes com poderes enormes. Mas por fatos, o garoto descobre que os Ouros não são bem aquilo que ele imaginava ser, e junto com rebeldes ele vai em busca de escancarar toda a farsa.

PONTOS DO AUTOR: Pierce foi muito arriscado! Ele entrega de primeira a organização da sociedade, mas destrincha isso ao decorrer da trilogia. Isso é bem diferente das outras, nas quais logo nos primeiros capítulos você é apresentado aos modelos de organização da sociedade e afins. Isso pode afastar de primeira quem está lendo, porque as primeira páginas parecem confusas, estranham um pouco, mas muito rápido você acaba entrando nos caminhos dele.

? Pra quem ama Jogos Vorazes: Bem como Suzanne, ele é bem estrategista a cada final de capítulo, sempre com um fim fatídico e misterioso e você reage com um "MEU PAI, O QUE SERÁ? PRECISO DORMIR".

5 estrelas, sem dúvidas! LEIAM PFVVV