O Príncipe dos Canalhas

O Príncipe dos Canalhas Loretta Chase

Resenhas - Lord of Scoundrels (Título provisório)

Leandro.Oliveira 15/06/2023

O Príncipe dos Canalhas
Nunca achei que ia gostar de ler autoras diferentes. Antes só lia Carina e ficava com medo de experimentar novos autores. Amei a escrita de Loretta, leve e deliciosa, um pouco rebuscada claro porque a época do livro pede, mas super gostosa e calma.
A história chocante do começo ao fim. Lorde e Lady Dain formam um casal muito fofo. Confesso que fiquei chocado com umas amizades do Belzebu, mas também aliviado com outras mais leais. E que desfecho mais inimaginável, meus caros, hein?? Bom...amo histórias de época e não poderia deixar de amar essa. Jess e Sebastian estão em meu coração pra sempre. SUPER RECOMENDO!!

nath 13/06/2023

Femme fatale.
Esse foi o primeiro romance de época que li, e eu amei.

O início do livro nos conta sobre a infância e adolescencia de Sebastian, o que nos ajuda a entender suas atitudes aos decorrer do livro.

Toda a tensão entre Sebastian e Jéssica, todos os sentimentos confusos, nos conseguimos entender e sentir tudo isso!

É uma ótima leitura, rápida e fluida. Você se sente dentro do livro.

Sammy Castilho 07/06/2023

Mediano
Honestamente, esperava mais. Já tive contato com outras obras da autora e, na minha opinião, esse livro foi recheado de quases. O romance tinha potencial, mas ficou no quase, a profundidade psicológica do marquês poderia ter sido muito mais e melhor explorada, poderia ter rendido cenas bastante intensas, mas esse quesito também ficou no quase. Quando às questões de humor não chegaram nem ao quase, sendo que o cenário era absurdamente fértil para um desenvolvimento melhor, já que a velha fórmula enemies to lovers dificilmente falha em apresentar passagens bem humoradas para que essa transição aconteça.
Enfim, deixou a desejar, e apesar de possuir uma sequência, tenho minhas dúvidas sobre se valerá a pena.

Cris 03/06/2023

Diferente
Romance super diferente, foi interessante ver uma mocinha tão decidida e empoderada. Protagonista masculino com muitos bloqueios e traumas. Casal incrível!

Costa23 24/05/2023

Simplesmente maravilhoso
Vou começar com só não sei 5 estrelas pois senti falta de tradução em alguns pedaços; quando por exemplo Dain fala algo em outro idioma nem sempre ele traduz, ou quando usam expressões diferentes nesse sentido tbm, em ambos casos noa tem notas de rodapé com a tradução e isso foi um ponto pra mim, pq as vezes eu parava pra tacar no Google.

Fora isso, foi simplesmente incrível!
Jessica é forte, destemida, amável, cuidadosa é um mulherão da por** completinho!
E o Dain tbm é incrível, nosso amado devasso ?
Que meio que no começo finge que não se importa mas não consegue resistir aos seus instintos e a ela!

Eu amei muito, foi uma história diferente e incrível e eu indico muito!

Gleiceðð»ðª» 19/05/2023

Amarrada e cheio de conflitos
O livro apresenta conflitos aleatórios cheio de altos e baixos e achei ele um pouco carregado.
É um bom livro de época mais algumas ideias e descrições deixam a desejar apresentando aspecto contemporâneo e moderno.
Não gostei muito da leitura e do livro... A única coisa que achei positivo foi a personagem Jessica com seu empoderamento.

priscila.wenzel 19/05/2023

Romance de época adorável!!!!

Apesar de já ter esbarrado com alguns títulos da autora, foi a primeira vez que li um livro da Loretta e amei, não pensei que fosse curtir tanto esse romance de época.

Por conta da sua aparência Sebastian sempre foi desprezado pelo pai.

Aos 8 anos de idade o inferno se assolou de vez em sua vida quando sua mãe o abandonou, deixando-o sozinho aos cuidados do pai. Pai que não se importou em jogar o filho num colégio interno.

Lá Sebastian passou anos apanhando, sendo humilhado, desvalorizado e sem ninguém por perto pra defendê-lo. O jeito foi se amar de raiva, palavrões e violência para sobreviver àquele lugar, até se igualar aos rapazes que sempre o desprezaram.

No seu aniversário de 13 anos após transar com uma prostituta, Sebastian se tornou O Príncipe dos Canalhas. A partir de então ele se tornou um homem devasso, sem coração, com apenas ódio, rancor e promiscuidade dentro de si, recebendo o apelido de diabo.

Quando seu pai morre, anos depoi,s Sebastian retorna para assumir a propriedade e é ai que seu caminho encontra o da senhorita Jessica, uma mulher liberal, inteligente, obstinada e que não se intimida com as caras feias e o comportamento de Sebastian. Muito pelo contrário, Jess gosta de provocá-lo, testar seus limites e descobrir se O Lorde Dain é capaz de se envolver com uma dama ou apenas com as mulheres da vida.

Logo, para proteger a própria reputação os dois, ambos se unem num divertido e gostoso jogo de gato e rato que vai testar os limites dos dois e do que eles realmente querem.

Como disse lá em cima eu amei o livro, amei as interações dos dois, como o romance vai se desenhando e através das implicâncias os dois vão se apaixonando.

O casal tem uma química muito boa e as cenas hots entre eles são muito bem escritas.

A história também é desenvolvida de uma forma que mantém a leitura interessante sem enrolações e não tem como você não amar o Sebastian entendendo tudo que ele passou e também não tem como não gostar da Jess pela mulher que ela é e por conseguir finalmente despertar o coração do Sebastian e seu lado mais humano e até romântico.

Vale super a pena e recomendo pra quem estiver procurando um romance de época gostoso, divertido e quente 😊

Ludeiiros 11/05/2023

Um dos meus livros favoritos da vida, muito bem escrito, leitura gostosa e linguagem fácil de entender. O começo bem direto e explicativo sobre o Sebastian, a forma que ele foi retratado, a forma que o romance entre ele e Jessica foi construído, faz sentir o frio na barriga, sentir as emoções que eles estão sentindo. Acho que todo leitor que gosta de romance deveria ler. Eu sempre tive o mesmo pensamento da Jessica, facilmente seria atraída por ele, por aquele nariz enorme e mais de 1,90 de altura que ele possui, na minha imaginação de como ele era, ele era feio mas era muito bonito. Esse livro deveria mais reconhecimento, deveria ser um best seller.

Duda17 10/05/2023

A sensibilidade de Jessica Trent
Este livro demonstra de forma divertida como um casal pode unir-se em completo contragosto e ao mesmo tem possuir uma harmonia incrivel, é completo, aventureiro e esplêndido ver que mesmo podendo acabar antes o livro não enrola com futilidades, ele aprofunda e amadurece os personagens criando uma jornada de autoconhecimento para o nosso querido "principe dos canalhas". Gosto muito que o foco do livro seja no personagem masculino, e que nesse personagem exista uma certa insensibilidade bestial, nos remete a construção social do que entendemos do que deveria ser um homem e de como ele deveria viver. A nossa Jess é um socorro que ele clamara " ao Todo Poderoso" em silêncio durante 25 anos. Leiam e foquem-se em além do romance e sejam inundados com angústias, medos e gargalhadas que essa maravilhosa história tem a nos oferecer.

Ali 10/05/2023

Briga boa entre os protagonistas!!
Romance hot com casal cão e gato!!

Achei a escrita da autora boa e bem fluida. Apesar de não ser meu gênero favorito, eu posso dizer que gostei do livro. A trama entre o casal é interessante e a protagonista é porreta! Inteligente e perspicaz!!

Confesso que a minha nota vai muito por falar do livro que me incomodaram e porque acredito que mesmo gostando do livro não vou me lembrar da história por muito tempo. Mas é um romance legal para se divertir e ler sem compromisso.

Laura Lavinia 16/04/2023

Senhor Belzebu
Não vou negar que gosto muito desse livro e já reli muito. Mas mesmo assim, não posso deixar de enxergar os defeitos que ele tem. Pra começar, é muito chove e não molha. Eu sei que o Sebastian teve um passado MUITO difícil, mas custa admitir direito que ama a Jess? Confesso que terminei o livro sem ter certeza se ele realmente amava ela. Pra mim não ficou claro. E os chiliques que esse cara dá, meu pai. Me pergunto se a atração física que eles sentem faria o casamento deles sobreviver depois de uns dez anos. Mas acho que com o tempo ele deve melhorar, só que a autora não deixou isso tão claro.

E detalhe, o homem largou o próprio filho. Ele praticamente fez com o garoto, o que o pai dele fez com ele. Esse garoto tinha que agradecer muito a Jessica.

Mas falando das qualidades, acho todas as cenas deles muito bem descritas e envolventes. E os momentos deles também são muito divertidos, principalmente os que incluem o Bertie.

Porém, como a maioria dos livros que já li, esse também me deixa com a sensação de final incompleto. Até hoje, eu não sei se os autores dos livros que leio correm demais e fazem um encerramento muito apressado, ou eu que me apego demais aos personagens e não quero que eles vão embora.

Maria1691 14/04/2023

Enemies to lovers de época
Gostei. Leitura fluida, reviravoltas no decorrer do livro, só acho q a autora deveria ter focado primeiro em um assunto específico e ter criado pelo menos um livro a mais como continuação, oq dava pra criar até uma trilogia, ela só pegou todas essas informações e tacou num livro só. Umas das coisas q eu mais gosto em livros de época, é a escrita. O livro n é nada inovador mas te dar aquela raivinha em relação aos personagens principais.

Tayna 10/04/2023

Historia intrigante, envolvente. A apresentação de cenário por parte dos dois protagonistas deixa tudo ainda mais harmonioso. Devo admitir certa incompreensão inicial uma vez que não há algo concreto para delimitar as diferentes narrações. Os personagens são extremamente orgulhosos havendo sempre uma disputa por poder, mesmo que a mesma ocorra de maneira irracional e sutil. Outro ponto interessante a ser mostrado é a visão que cada um tem de si mesmo e o modo como eles tentam entender o outro com base nessa mesma visão.