O Príncipe dos Canalhas

O Príncipe dos Canalhas Loretta Chase

Resenhas - Lord of Scoundrels (Título provisório)

Jessica A 21/10/2015

Ah, canalha... tô gamada!
A-M-E-I!!! ♥♥♥♥

Este foi o segundo romance histórico que eu leio e já posso dizer, viciei e me apaixonei! E juro, mereço demais um forte peteleco, sou muito lesada e anta!

Os personagens são magníficos, Jessica e Dain são sem sombra de dúvida um dos meus casais favoritos. O digníssimo Belzebu é arrogante, porém simpático, charmoso, porém uma ‘besta’, um verdadeiro canalha. Já minha xará... ah Jess, amei muito essa mocinha, além do nome, tem uma personalidade porreta, ela é das minhas, não leva desaforo pra casa, ela é uma mistura maravilhosa de inteligência, independência, perspicácia, força e charme. A química entre eles é explosiva, a forma que ela lidou com o complicado Dain, e de como ela conseguiu domar a besta foi maravilhoso, e como ambos perceberam que apesar das desavenças, um não vive sem o outro. :’)

Não posso esquecer a avó da Jess, Genevieve, foi uma personagem secundária, porém totalmente bem elaborada e necessária, senti falta dela do meio para o final, lembrei muito da minha própria avó, da nossa parceria e cumplicidade. ♥

E ele falando italiano?! MEUU GZUIS! GAMEI!

O enredo é totalmente envolvente do começo ao fim, a escrita apesar de ser rebuscado é fluída. “O Príncipe dos Canalhas” é divertido, espirituoso, quente, comovente, e com personagens incríveis.

Se recomendo?! SUPER!!! Favoritaço! ♥
Nota: 5 ♡♡♡♡♡

Paula 21/10/2015minha estante
Que bom que você gostou, Jessica! Aaaah, eu fico tão feliz quando gostam desse livro, amo demaissssss!

Patrícia 21/10/2015minha estante
Esse livro é top!!!

Janna 22/10/2015minha estante
Esse foi o primeiro romance histórico que eu li. É muito bom mesmo ?

Paty 22/10/2015minha estante
Tb Amei !!!

Kelly 22/10/2015minha estante
Eu já estava doida para ler esse livro, mas depois da sua resenha, preciso dele HOJEEE !

Jessica A 23/10/2015minha estante
Paulinha, eu amei! MUUUUUITO OBRIGADA pela a indicação! :D

Pati, nem fala! Mto apaixonante *-*

Janna, esse foi o meu segundo, e fiquei apaixonada! A minha xará é mto doida, tenho certeza que vc vai adorar! Depois me conta se gostou! :D

Paty, eu tbm :D

Kelly, leiaaaaaaaaaaa!!! Ultra recomendado! Minha xará é aquela mocinha inesquecível! Depois me conta se gostou! :D

Janna 23/10/2015minha estante
Nossa meu comentário ficou todo confuso hahaha. Na verdade era um coração no final mas não sei pq acabou mudando pra um ponto de interrogação kkkkkkkkk

Kelly 23/10/2015minha estante
sim sim.. fui ontem na Saraiva comprar, mas não achei. Vou ter que pedir pelo site, assim que chegar começo a ler. :)

Jessica A 24/10/2015minha estante
Janna, agora eu entendi kkkkkkkkkkkkkkkk pensei que tu não tinha lido mulher!

Kelly, isso! Tu vai amar, tenho certeza! ;D

Paty 24/10/2015minha estante
Ficando mais doida.... saindo o segundo canalha... dia 03/11.

Jessica A 24/10/2015minha estante
Simmm Paty :DDDD

Irtes 20/10/2016minha estante
Ah, canalha... tô gamada!
A-M-E-I!!! ????
Somos duas!!!

Cris Paiva 09/06/2015

Eu li essa história muitos anos atrás, quando ela foi traduzida pelas meninas do Projeto Romances, com o título de “Abandonada em seus braços”, e foi paixão à primeira vista. Lí o Prólogo e fique totalmente arrebatada pelo feiosão grandalhão de nariz descomunal descrito pela autora. Foi o melhor prólogo de livro que já li na minha vida, posso dizer isso com toda a certeza!

Sebastian, o Lord Dain, também conhecido pela alcunha carinhosa de Lord Belzebú, nunca teve uma boa imagem de sí mesmo. Ele ainda se enxerga da mesma forma que na infância e adolescência: um homem moreno demais para os padrões ingleses (herança de sua mãe italiana), com um nariz grande, braços e peitoral maiores que os de seus colegas nobres e muito alto para a média. Está mais para um ogro metido em roupas finas.

Jessica está tendo problemas com o seu irmão descabeçado. Bert, o tolo, se meteu com o bando do Lord Belzebu em Paris e está sendo arrastado para uma vida de orgias, jogatinas e beberragem que está além de seu poder aquisitivo. E ela está disposta a enfrentar o diabo e tirar o irmão desta vida desregrada. E ela é bem capaz de fazer isso e muito mais.

O primeiro encontro dos dois se dá em uma loja de antiguidades e eles ficam caidinhos um pelo outro, embora não admitam. Jessica fica impressionada com aquele homem poderoso, moreno, de ombros grandes e mão fortes, e ele fica caidinho com a mocinha metida e de língua afiada. Eles formam o típico casal de “A Bela e a Fera”.

Daí por diante os dois se enfrentam em embates ferozes praticamente pelo resto do livro, mas a autora soube dosar muito bem e não fica arrastando a mesma situação pelo livro inteiro. As tramas se sucedem rapidamente; Jessica tentando salvar o Bert; Jessica dando lição de moral em Dain, Belzebu agarrando a mocinha no meio da rua e dando um beijão daqueles embaixo de chuva; Jessica sendo desgraçada em uma festa; Dain se recusando a assumir o “prejuizo”... E por aí vai! Quando você pensa que não tem mais de onde inventar situações hilárias e comprometedoras a autora tira mais um coelho da cartola.

É situação demais para as menos de 300 páginas da obra. Dava para a autora esticar calmamente para umas 450 que não ia ficar cansativo. Recomendo ler em casa, tranquilinha na sua caminha quentinha, ou em outro lugar livre de curiosos, porque você vai rir e até chorar com o casal cabeçudo, e é melhor fazer isso em paz, sem gente avulsa te olhando estranho.
Rita L. - 09/06/2015minha estante
;)

Ana Carolina 09/06/2015minha estante
;D

Silvana Barbosa 09/06/2015minha estante
Ah , livro maravilhoso! Amo .

Marilda 09/06/2015minha estante
Adoro esse livro.

Paty 09/06/2015minha estante
senti tudo isso lendo o livro, tanto que o meu marido ficou curioso e toda hora perguntava "o que tinha de tão bom nesse livro que eu não parava de ri "... adorei !!!

maya 10/06/2015minha estante
Por que voce faz essas resenhas boas assim hein? minha pilha aumenta cada vez mais.
Sei como é ler livro que não consigo parar de rir...povo acha que to ficando doida

Palas Ateneia 25/08/2015minha estante
Li a versão traduzida. Quando vi que foi lançado no Brasil, não pensei duas vezes antes de comprar. Já li e reli. Livro muiiiito bom!

Neide 19/03/2017minha estante
Melhor romance histórico pra mim! Adorei!

Rascunho com Café 26/04/2015

Originalidade imprevista em um romance comum
“O Príncipe dos Canalhas” como a capa sugere é o romance de época vencedor de prêmios de Loretta Chase que será lançado em maio pela editora Arqueiro. Em primeira mão vamos deixar vocês com ainda mais ansiedade pelo lançamento, já que, sem dúvida, é realmente um dos melhores livros do gênero.

Já devo ter falado algumas vezes que originalidade é um conceito relativo, como muitas coisas já foram criadas é difícil criar algo do zero, então a aposta é escrever um clichê que seja, de alguma forma, diferente e Chase conseguiu o feito com muito sucesso.

Mas o que “Príncipe dos Canalhas” tem de diferente? Vamos começar pela linguagem. O livro é descrito em terceira pessoa, mudando de lado quase ao modo “Crônicas de Gelo e Fogo” para que o leitor fique mais próximo dos dois protagonistas Jessica Trent e Lord “Belzebu” Dain, mas sem se aproximar tanto a ponto de não conseguir ver todos e qualquer lado. Por vezes alguns outros personagens secundários também recebem sua parte descrita, apenas para que você compreenda não apenas suas motivações mas como as situações chegam a se suceder. Chase não se limita a apenas expor os pensamentos de seus personagens, ela escreve com um certo cinismo, como se dissesse “a vida é assim, gostou?”. Assim, instigando você, leitor, a sentir todos os tipos de emoções. Uma das melhores partes para descrever essa sensação é ainda no prólogo, quando a história de vida de Dain é contada, ou seja, logo no começo você não mal aguentará para saber o que se sucedeu e no que o marquês se tornou.

Outro ponto positivo é a personalidade forte dos personagens e a forma como Chase os utiliza sem se desfazer de qualquer característica. Dentre esses personagens, não tem como não destacar Jessica. Por ser protagonista é natural não inserir certa ênfase ao personagem, mas ser protagonista está longe de ser uma das suas melhores qualidades. Jessica é uma feminista além de sua época, não uma ativista, ela luta pelos seus próprios interesses e se sai bem por escapar não apenas dos padrões da época e sim ir além do esperado, acrescentando diversas vezes o elemento "surpresa" - não querer se casar é apenas uma circunstância. Ao mesmo tempo não tem como não identifica-la como uma mulher "comum", com interesses "comuns" como se apaixonar por alguém aparentemente proibido. Ela me lembra uma certa fala de Harley Quinn no quadrinho de "Injustice" quando ela prossegue uma conversa com Zatanna em que afirma que Constantine era um homem bonito. Zatanna diz que ele é perigoso, o qual Harley responde: "agora ele é mais bonito ainda".

Mesmo personagens secundários com pouco destaque, como Bertie, irmão grosseiro de Jessica, são bem desenvolvidos por terem um propósito na história, eles não apenas existem. A escrita de Chase é direta e não faz rodeios para levar o leitor aonde ela quer.

Embora haja clichês previstos no gênero, voltamos ao que disse mais acima, Loretta Chase os descreveu como coadjuvantes a uma história tão sedutora quanto o narigão italiano (a la Adrien Brody) de Lord Dain.

Se você gosta de livros de época, não apenas vai gostar de "Príncipe dos Canalhas", você vai suspirar... como eu.

site: www.rascunhocomcafe.com
Gisele672 29/04/2015minha estante
estou amando o livro

Nida.Fraser 29/04/2015minha estante
Quero ler com certeza!!! Vou comprar

Mari 29/04/2015minha estante
Gostei muito da resenha. Deu até vontade de ler o livro. Ansiosa para tê-lo em minhas mãos.

Gisele672 20/05/2015minha estante
os diálogos são ótimos!!!

sankdeepinside 21/05/2015minha estante
Um dos melhores romances de época que já li, a Jéssica é uma personagem feminina ímpar, super ativa e super maluca, do jeito que eu gosto. Eu devorei esse livro, deu até vontade de reler

Carol 08/06/2015minha estante
Descreveu perfeitamente o que senti e pensei.
O livro é maravilhoso, o melhor de época que já li, sem dúvidas!!

Dri 29/12/2020minha estante
Muito bom divertido achei uma mulher e homem doidos mais o amor venceu .....diferente interessante

Mary 01/07/2015

O Príncipe dos Canalhas
A leitura é bem agradável, me apaixonei pela Jessica, ela é uma mulher de pulso forte e quanto ao o Lord Dain, sem comentários (Meus Deus quero um homem desse rsrsrs =) ).
Daiane567 01/07/2015minha estante
kkkk

Mary 01/07/2015minha estante
oh se encontra, concordo plenamente com você Silvana kkkk

Paulinha 01/07/2015minha estante
Ah, eu já perdi as contas de quantas vezes eu li esse livro, eu amoooooo Lorde Dain e Jéssica Trent. *-*

Mary 01/07/2015minha estante
Bom né Paulinha?
Como não amar esses dois?

Silvana Barbosa 01/07/2015minha estante
Não é ?
Qual o problema de ter nariz grande ?
O Eric Balfour tem um nariz compridão e é uma COISA !
O Adrian Brody também tem um narigão e no entanto faz o maior sucesso .
Se a gente pensar , encontra um monte de narigudinhos tudibom , né ? kkk

Paulinha 01/07/2015minha estante
May, como não amaar mesmo. É sempre uma delícia de ler.

Maria Esther 09/07/2015minha estante
Ah, eu tb queria!! :) rs

Priii Reis 03/11/2021

Só ler se não for de fortes emoções...
Foi até agora o único livro de época que consegui entender praticamente tudo o que foi dito, até às ironias ( o ápice)!!
Um romance muito bem escrito,até os ambientes da época foi possível imaginar, roupas,a estrutura das cidades, detalhes mínimos e isso tudo em pouquíssimas páginas! Até agora não entendi o que tão "belzebu" Dain ou Sebastian tinha fisicamente repulsivo.A personalidade dele por outro lado...
O livro é super divertido, leve, cheio de romance, safadezas,camaradagem,fala muito da liberdade que o homem tinha de se deitar com mulheres (pagas) e a sociedade apoiava (se bem que isso não mudou não)rs. "amigos nem tão amigos" e mulheres que atiram no cara,batem feito homem e não fogem de brigas,a solteirona que não aceitava casamentos arranjados que queria abrir uma loja e não dava a mínima para opiniao da sociedade.
Gostei muito do vocabulário fácil e sem tanto floreio como a maioria dos livros de época tem.
Um livro leve cheio de muita paixão, briguinhas de casal que se odeia mais na verdade se ama. muito e muita gente hipócrita porque sempre tem né?!!
Katharyna 03/11/2021minha estante
Mulher, já tentou ler Tessa Dare? Acho os livros dela bem de boa pra quem tá começando a ler romance de época ;)

Lu @gentequeamalivros 03/11/2021minha estante
Tenta ler casamento conveniente da Tessa Dare e depois me conta ?. Se vc gostou do meu amado Belzebu vai adorar esse tbm ?.

Vou tentar sim!! ???

Priii Reis 03/11/2021minha estante
@gentequeamalivros já até coloquei nos favoritos quero conhecer ??

Priii Reis 03/11/2021minha estante
Katharyna já coloquei nos meus desejados ?

Priii Reis 03/11/2021minha estante
@gentequeamalivros Já acrescentei a uma enorme lista ???

Lu @gentequeamalivros 03/11/2021minha estante
É diversão garantida ???? vou ficar aqui na torcida para vc se apaixonar por esse tbm.

calie 20/01/2021

aquela versão superestimada e pouco romântica de "A Bela e a Fera"
Estou pasma. Não entendo como esse livro tem uma reputação tão boa ou seja um clássico favorito. O início pareceu promissor e bem escrito, mas depois de algumas páginas tudo se tornou um amontoado irritantemente confuso de acontecimentos e personalidades detestáveis.

O prólogo com a infância dura de Dain foi de deixar o coração apertado. Como adulto ele possuía todos os requisitos para ser o maior bad boy da cidade, porém achei desnecessária a intenção da autora em certificar repetitivamente que o leitor nunca esquecesse disso e de sua "falta de beleza", se jogando no uso de apelidos como "Belzebu", "filho do diabo" e "satanás". Há quem ache engraçado, mas uma piada que se repete tantas vezes acaba não tendo mais graça (eu fiquei num misto de desconforto e vergonha alheia tão grande que quase parei de ler). As primeiras interações dele com Jessica, uma das raras pessoas que não se sentiam intimidadas por Dain, foram interessantes, divertidas até, e dava para sentir a tensão sexual entre os dois.

Claro que não demorou para Dain extrapolar em suas babaquices, e Jessica não ficou para trás. É uma personalidade pior que a outra. A autora tentou passar a imagem de uma protagonista feminina inteligente, espirituosa e forte, mas não chegou perto de dar certo. Ela teria conseguido se sua personagem não fosse pura arrogância. Isso sem considerar o ato de violência (não o único da história) que Jessica cometeu contra Dain, deixando-o doente por sei lá quantos dias e com um braço paralisado. Fiquei atônita, me perguntando se o que tinha acontecido era parte de um sonho de alguém porque, além de não fazer o menor sentido, era HORRÍVEL. Escandaloso, inaceitável, horrível. O pior de tudo, além de ter servido como o divisor de águas onde o personagem tem noção de seus próprios sentimentos, nem Dain nem ninguém sequer mostrou o mínimo de preocupação com o que aconteceu. Suponho que se os papéis tivessem sido invertidos, ele machucado ela, até o barulho dos leitores seria mais alto.

A partir daí, todas as minhas emoções esboçadas foram apenas: confusão, raiva, estresse, irritação. Com os dois juntos é que a sagacidade, brincadeira, charme e tensão entre o casal se dissolveram de vez. Dain se tornou 20x mais rude e infantil, se afastando da figura imponente e perigosa que ele apresentou ser desde o início. Eu realmente tentei apreciar as tentativas da autora de torná-lo vulnerável, mas acho que ela poderia ter transmitido o estado emocional dele sem apelar tanto. Algumas das coisas que Dain disse sobre seu próprio filho foram totalmente repulsivas. E ele nunca nem sentiu remorso pelo quão mal tratou sua esposa (ela, que às vezes também o chamava de "Belzebu" e eu me encolhia toda de vergonha alheia). O livro teria ficado mais agradável se houvesse pelo menos um momento claro onde o casal faz as pazes, porque aquelas movimentações rápidas de lençol não funcionaram para mim. Eu também senti como se houvesse várias cenas estranhas que simplesmente não pareciam se encaixar ou eram supérfluas para a história.
oLola 30/01/2021minha estante
mt grata que não perdi meu tempo lendo esse livro

oLola 30/01/2021minha estante
eu ia passar mta raiva tbm kkkkkkkkk

oLola 30/01/2021minha estante
gostaria de ver sua análise de Indomável Sofia, já que tu fala de personagem feminina arrogante. na minha opinião ela é uma das únicas que li até hj que faz oq quer sem ser rude, e foi divertidíssimo de ler.

calie 30/01/2021minha estante
Você ia JOGAR ESSE LIVRO NA PAREDE no mínimo 12x por capítulo!!!!! HAHAHAHAH uma inconstância terrível do início ao fim

calie 30/01/2021minha estante
Fiquei curiosa! Protagonistas de personalidade forte, mas que na verdade são pura arrogância é o que não falta no mercado. Vou adicionar Indomável Sofia a minha lista, obrigada ?

EU IA MESMO KKKKKKKKKKJJJ Deusulive
livros: "ele tem personalidade forte" = personagem sem educação e incoerente ?
de nada e boa leitura hahaha

Marcela 19/05/2021minha estante
Esculacho bom é esculacho bem feito! Status: passando longe desse livro.

Caro 19/05/2015

Primeira leitura em 15/05/2015

Já começo dizendo o tanto que essa capa me encantou desde que vi pela primeira vez!
Quando peguei na mão, alisei, beijei (eu sei, eu sei.... é muita loucura por um livro), tive a certeza que a Editora Arqueiro ganhou meu coração.
No prólogo, dei uma desanimada, por que sinceramente, não imaginava que teríamos um lorde delícia, porém feio para alguns padrões...
Ok, li e percebi que teríamos uma recontagem de "A Bela e a Fera", ownnnn amo tantooo!
Lord Belezebu, ou Lord Dain, é a própria definição do coisa ruim, do capeta, ardiloso, lúcifer, O príncipe dos canalhas, que eu procurei na internet e me deu uma definição exata do que Lord Dain é: safado, aproveitador, sem-vergonha, vagabundo, mau caráter, sacana, garanhão, comedor boêmio, safo, cínino, pilantra, biltre, cafajeste.
Tadinho gente, esse homem sofreu muito quando pequeno, e não sabe ser de outro jeito. Na verdade, ele ser assim, é uma defesa do mundo, das pessoas, uma defesa para o seu grande coração de pedra!
Ele vivia uma vida de esbórnia, tendo prostitutas a vontade, jogando, rindo, bebendo e sem se importar com ninguém! Até que encontra lady Jessica Trent, irmã de um de seus amigos idiotas.
Ai danou-se foi tudo! Nada, mas nada mesmo ia do jeito que o Belzebu queria... nada era como planejado...
Também ele não tem ideia do que pensar, e como atacar é a melhor defesa, é exatamente isso o que ele faz.
Mas Jess é porreta gente, pensa em uma mulher, que seria solteirona por opção, muito bonita, educada e muito, mas muito inteligente, e quando ela vê um brutamontes daquele, a única coisa que a bichinha pensa é que ele pode erguê-la com uma única mão!
É muito engraçado a relação dos dois... eles se xingam, se amam, se odeiam, querem vingança, mas não se largam de jeito nenhum!
Ponto alto do livro é que na hora do "vamovê", ele fala em italiano... aí eu morro e vou para o céu!
Amei o livro e estou mega ansiosa pelos próximos!

Segunda leitura 06/12/2016
Terceira leitura 07/11/2017
Fabiane 19/05/2015minha estante
Um amante que fala italiano?!?!?! Morri

Caro 19/05/2015minha estante
Fabiane ele fala menina!

Silvia 19/05/2015minha estante
vou adorar então... A Bela e a Fera, é meu conto de fadas favorito... furando a fila...

Camila 20/05/2015minha estante
é realmente Maravilhoso

Ray 06/12/2016minha estante
AMOOO

Danila 07/12/2016minha estante
Amooooo de paixao

Vânia 06/05/2015

Lord Belzebu
A história de nosso herói começa muitos anos antes de sequer ele ter nascido... E ainda assim, ele carregou nos ombros todo um peso de um pecado que não era seu...

O 3° Marquês de Dain perde toda a família - sua esposa e 4 filhos - para o tifo. Ele já contava com 42 anos.
Precisando de um herdeiro, ele se casa com a rica e mimada italiana de apenas 17 anos, Lucia Usignuolo.
Além de ser mimada, o sangue quente que corria nas veias de Lucia fazia com que ela fosse impetuosa, temperamental e tivesse a boca suja de um marinheiro. O casal teve relações apenas até que ela engravidasse, o que para ele foi um total alívio.

O filho herdeiro finalmente nasceu, mas ao contrário de trazer a alegria que a família esperava, ele tornou-se ponto de discórdia entre os pais.
Sebastian nasceu muito parecido fisicamente com a família da mãe. Com os cabelos negros e um nariz adunco, ele acabou sendo desprezado por ambos os pais. O pouco de carinho e atenção que recebia vinha da mãe, e mesmo assim, não tanto quanto ele desejava.

Quando Sebastian contava com 8 anos, sua mãe saiu de casa com sua dama de companhia e nunca mais voltou. À noite, seu pai o chamou até seu escritório e lhe deu uma preleção simples e direta: sua mãe era uma Jezebel e seu nome nunca mais deveria ser mencionado naquela casa.
Ao sair de lá, Sebastian, que até então era uma criança calma, teve uma crise de fúria, quebrando todos os móveis da sala. Quando o pai o ouviu rezando em Latim, achou que já era o bastante e em duas semanas Sebastian foi "largado" às portas de Eton.

Lá ele também foi desdenhado pelos colegas. Havia o problema de sua feiúra e por todos já saberem o que sua mãe havia feito.
A turma liderada por Lord Wardell era quem mais perseguia Sebastian.

Quando completou 10 anos, Sebastian foi chamado à sala do diretor e lhe foi informado que sua mãe havia morrido de febre nas Índias Ocidentais - local onde havia fugido com seu amante. Ele escutou tudo em silêncio e pela segunda vez teve sua crise de fúria, mas desta vez com um alvo certo: Wardell. Apesar de Wardell ser bem maior e mais forte que Sebastian, isso não o impediu de transformar seu alvo num purê de batatas. E a partir dali eles se tornaram grandes amigos.

Sebastian passou a fazer parte da pior turma de baderneiros de Eton.
O grupo fazia brincadeiras de mau gosto, assédio aos indefesos; apostavam em dinheiro; fumavam e bebiam apesar da pouca idade. Aos 13 anos Sebastian foi apresentado aos prazeres da carne e ali ele aprendeu outra dura lição: apenas se tivesse muito dinheiro ele conseguiria tudo que quisesse na vida.

Com a mesada que recebia ele quadriplicou seus rendimentos com apostas.

Os anos se passaram e nunca Sebastian recebeu notícias de seu pai. Toda e qualquer informação era transmitida através do secretário. E foi através deste que ele recebeu uma nota, perto da época de se formar em Eton, em que lhe era dito que a continuidade de seus estudos se daria em Cambridge. Acontece que todos os Dain sempre estudavam em Eton e Oxford. Entendendo que este era mais um recado de seu pai mostrando o quanto o desprezava, Sebastian escreveu ao pai avisando que se quisesse investir a educação em Cambridge a algum pobre coitado que o fizesse, porque ele pagaria pelo próprio estudo em Oxford.

Aos 24 anos Sebastian finalmente tornou-se o Marquês de Dain. Ainda tentando atingi-lo, mesmo além túmulo, o pai dele deixou as finanças em petição de miséria. Sebastian não precisava do pai para viver dignamente com seu novo título. Ele vendeu o que não prestava, fez novos investimentos, reformou o que queria e mandou para o inferno o último ato de covardia do pai. E foi divertir-se em Paris.

E assim nasce o Lord Belzebu...
(leia o restante no link abaixo)

site: http://aborboletaquele.blogspot.com.br/2015/05/loretta-chase-o-principe-dos-canalhas.html
Cris Paiva 06/05/2015minha estante
O prólogo desse livro é uma coisa!!! Me apaixonei perdidamente justamente por causa dele. Mal vejo a hora de ter a versão em papel nas minhas mãos!!

Dany Maria 06/05/2015minha estante
O primeiro livro com um mocinho feio que li...amei :)

Cris Paiva 06/05/2015minha estante
Leia também O príncipe corvo. Vc acha a versão em pt na net (ou pede pra mim)

Aline Memória 06/05/2015minha estante
O Príncipe Corvo também é muito mesmo, vale a pena ler!

Vânia 09/10/2015minha estante
Já li O Príncipe Corvo ;)

May Tashiro | @slcontagiante 15/04/2015

|Resenha| O príncipe dos canalhas, de Loretta Chase
Caros leitores¹,

Gostaria de informá-los que esta resenha segue o padrão de nossa querida protagonista, Jessica “Jess” Trent, e está recheado de impropérios, segundo Dain “lorde Belzebu”, contra o intelecto masculino. Senhores, não se sintam ofendidos. Não mais do que sua pobre lógica possa elucidar…

Com carinho,

Lady Tashiro

_______________

¹ É interessante que ao indicar esta nota, também nós mulheres devemos subjugar-nos a um substantivo masculino para generalização, isso somente comprova que esta regra foi lamentavelmente criada por um homem com problemas de ego.
_____________________________________________________________________
Não pense que esta é uma estória comum, uma estória onde os cavalheiros se assemelham a príncipes e as senhoritas são damas recatadas, à espera da oportunidade de preencher seus cartões de dança. Nem que há uma sincronia perfeita entre o casal protagonista e que seu felizes para sempre acontece no momento em que dizem “eu aceito” na igreja. Sinceramente, que graça há nisso? Cadê a emoção? O sangue, o suor e as lágrimas? E, principalmente, a diversão?

Em maio de 1795, nasceu Sebastian Ballister, marquês de Dain, filho de um nobre com uns oito nomes e de mãe italiana. Sebastian era visivelmente parecido com a linhagem de sua mãe – a única prova de que era mesmo filho de seu pai é um sinal de nascença em uma das nádegas –, mas seu pai pode jurar que o menino é a cria do diabo. Além das feições italianas, Sebastian também herdara o temperamento explosivo. Sempre fora rejeitado por seu pai, e até os oito anos recebera o pouco carinho de sua mãe como se fossem presentes de Natal. Além do fato de que sua aparência lhe rendera muita humilhação quando passou a estudar; comparações e apelidos que o seguiram até a vida adulta.

“Ele se levantou e tocou a sineta, e um dos lacaios levou o garoto dali. Mesmo com a porta do escritório fechada, mesmo quando descia rapidamente as escadas, os gritos na cabeça de Sebastian não paravam. Ele tentou tampar os ouvidos, mas a gritaria continuou, e tudo o que conseguiu fazer foi abrir a boca e soltar um berro longo e terrível.”

— Sebastian “Dain” Ballister

Bem, você achou que ele seria um ser reprimido? Okay, vamos dizer que ele tem um pequeno problema que eu apelidei d’A Síndrome do Patinho Feio. Porém, Sebastian de modo algum aparenta ser um homem fraco. Ele crescera e aprendera a conviver com a repulsa das pessoas, a lidar com o fato de que possui a aparência do demônio em pessoa: alto demais, ombros largos demais, pele com um tom escuro e um nariz grande (que por tudo ser grande deve se encaixar perfeitamente na minha concepção). Sem poder contar com o pai, ele aprendera cedo a lidar com os negócios e fazer seu dinheiro se multiplicar. Também aprendera como ganhar jogos de azar, contratar prostitutas, beber até cair e a participar de festas escandalosas com seus amigos. E ele adora sua vida depravada e quer continuar assim, mas um dia ele conhece uma mulher que pode fazê-lo ajoelhar e implorar…

“Aquela criatura linda e louca – ou cega e surda – anunciara isso com a mesma frieza com a qual alguém pedia para passar o saleiro, e sem perceber que o eixo da Terra havia acabado de virar de cabeça para baixo.”

— Dain

Jessica Trent é uma mulher inteligente, bonita e divertida, além de uma excelente atiradora. Mesmo aos 27 anos e ainda solteira, poucos a chamariam de solteirona. Pretendentes não lhe faltam, mas para os padrões de Jess não há nenhum que se encaixe. Jess é uma mulher muito à frente de seu tempo, compreensiva – até demais – que os homens realmente necessitam de álcool e prostitutas, do mesmo modo que os animais devem caçar para comer. Não há tabus, peças indecorosas e nem propostas que possam lhe causar rubor. Não o rubor da timidez, mas há um homem que pode aquecer a face de Jess com a raiva. Principalmente, quando esse homem está acabando com a vida do paspalho do irmão dela com sua má influência. E este homem, lorde Dain, não poderia ser baixo e gordo, tinha que ser um deus romano em carne e osso.

“— Você não devia usar esse charme masculino – disse ela, com a voz sufocada. E tocou na manga da camisa dele. — O que eu fiz de tão imperdoável?”

— Jessica “Jess” Trent

É óbvio que assim que eles se conhecem há uma química entre ambos, mesmo com a língua afiada de Jess. Enfeitiçado por sua beleza e inteligência, Sebastian se vê criando situações para poder vê-la. E, como uma bala, aquele fascínio se torna obsessão de ambos os lados começando um jogo de vingança entre os dois que os levará para a única coisa que nenhum deles quer: o casamento e a perda de suas independências. Os insultos de Jess se tornam uma grande chave para o nosso divertimento na estória, assim como Sebastian acrescenta drama com suas inseguranças. O enredo se desenvolve em cima desse casal que vive uma guerra de amor e ódio, insultos, incertezas e cenas avassaladoras. Mas o que fazer quando ambos têm personalidades tão fortes? Quem terá de se curvar? Jess dará a obediência cega que as mulheres devem proporcionar aos seus maridos ou Dain entenderá que a lógica feminina é imbatível?

“(…) Mas você não me escuta! Porque, como todo homem, você só consegue pensar uma coisa de cada vez. E ainda pensa errado.”

— Jess

Loretta Chase vai romper sua mente, e seu coração, e te mostrar que a perfeição está na imperfeição. Porque só uma mulher louca gostaria de ter como marido o príncipe dos canalhas, além de um macho alfa de carteirinha! E só uma mulher inteligente e autoritária poderia fisgar o coração desse verdadeiro cafajeste. E, por fim, o livro foi muito bem escrito, o enredo pode parecer comum, mas não seus personagens, eles dominam esse espetáculo à precisão. Quer apostar comigo que você irá amar?
_______________________________________________________________
Aos senhores que se sentiram insultados e querem defender a honra masculina,

Convido a todos para o Encontro de Romances de Época que acontecerá dia 30 de maio, na Saraiva Manauara Shopping, às 15h.

Atenciosamente,

May.
____________________________________________________________________
P.S.:Gostaria de agradecer a editora Arqueiro por ter disponibilizado a prova deste livro. Vocês são demais! O livro lança em maio, meninas!

site: http://wp.me/p2bY3h-CH
Ivanete.Bampi 15/04/2015minha estante
Acho que é o mesmo Abandonada em Seus Braços (Lord Of Scoundrels) da Série Canalhas.

Renata 17/04/2015minha estante
Eu já amo esse livro, li e reli várias vezes em e-book. Vida longa a editora Arqueiro!

Susyane 22/04/2015minha estante
Excelente resenha, já fiquei curiosíssima :)

Iasmin 22/01/2016

Canalha, acho que não!
Antes de começar a falar do livro, eu devo dizer que sou fã de romances de época, e com toda a certeza essa capa MARAVILHOSA me encantou no momento em que coloquei os olhos nela. E minhas expectativas para esse livro foram tão grande que tornou minha leitura não só agradável como extremamente lenta e deliciosa. Sem ter aquele alvoroço para terminar a história, eu só queria aproveitar esse belo romance entre a bela e a fera.

Pra falar de Sebastian Ballister devemos falar do seu nascimento, seu pai um velho marquês casou com uma jovem de 17 anos com sangue italiano o que para a época era algo para grande alvoroço a sociedade. O marquês desejando não se deitar mais com sua esposa, rezou por ter um varão a caminho e quando a criança nasceu, sua prece foi atendida por satanás, pensou ele. Nascera um menino, mas com a pele cor de azeitona, um nariz enorme para seu rosto de bebê, resumindo uma criança horrível.

Tempos mais tarde, depois de ter sofrido preconceito na escola onde seu pai havia o enviado, Sebastian recebe a notícia de que seu pai falecera e ele era o novo marquês de Dain; Sebastian resolve assumir controle das finanças precárias em que seu pai deixou o título e se tornou um dos homens mais influentes e ricos da época.
Em Paris Lord Dain como era chamado, aproveitava de uma vida livre e sem regras e era respeitado e temido por todos, mas com sua aparência "horrível" (que eu acho incrivelmente sexy um homem grandalhão e desajeitado.) nenhuma mulher de boa família gostaria de casar-se com ele, então ele desfrutava de todas as prostitutas que havia, tomando assim o título de O príncipe dos canalhas.
Quando a bela Srta. Jessica Trent chega a sociedade parisiense, ambos se apaixonam mas são turrões de mais para dar o braço a torcer e Dain fica intrigado por sentir o desejo verdadeiro dela por ele. Depois de muito se alfinetarem o destino faz questão de unir o lindo e espantoso casal, e depois de tudo estar acertado uma prostituta, um amigo apaixonado e uma criança vem para tentar abalar esse relacionamento lindo, e Jessica se mostra uma mulher de valores muito altos e de coração limpo e sincero, criando e amando uma criança que não é sua.

O príncipe dos canalhas me envolveu do inicio ao fim, aaamo de paixão esses homens durões mas que por dentro não passam de garotos confusos e indefesos.
A mocinha nesse caso uma atiradora de carteira assinada, é linda, determinada, sincera e muito apaixonada, o que faz ela se tornar mais interessante por se dedicar tanto as pessoas que ama e seus achados nas quinquilharias.
Vemos também um tipo de rendição e entrega do canalha, que sempre mostrou ao mundo um homem forte e destemido e que gostava de ser temido, que tinha essa personalidade pela rejeição do pai, e agora que era um HOMEM (ah que homem.) não aceitava menos que um Sim Senhor!

Espero que venham muitos outros volumes de Canalhas, porque acredito que mulher nenhuma consiga viver muito tempo sem ter um canalha fictício.
Miil beijos, amo esse canalha
Jercica Soares Pelegrini 22/01/2016minha estante
Esse livro faz parte de uma série ou trilogia?
Quero ler, mas quero saber a ordem certinha.

Iasmin 22/01/2016minha estante
É uma série mas não tem conexão entre os livros, o segundo acabou de sair e se chama O último dos canalhas, ele é o terceiro nos EUA mas aqui chegou como segundo, então acredito que teremos outro em breve. :)

Jercica Soares Pelegrini 22/01/2016minha estante
*-* Quero muito! Você recomenda?

Iasmin 22/01/2016minha estante
Siiim, recomendo muito...

Ana Karina 08/05/2020

É um grande ehh
Não sou grande expert em romances de época, gosto muito e ainda faltam ler muitos livros, mas esse livro me deixou um pouco irritada o personagem masculino é muito grosso com a personagem feminina, gsuis, se fosse eu no lugar dela teria terminado com o casamento há muito tempo. Mas a valeu a experiência, quero ler o segundo livro, não sei se é continuação, mas quero ler e gostei da escrita da autora, foi o primeiro livro que li dela.
Angelica Patrícia Lohn 08/05/2020minha estante
Li esse e o segundo gostei deles mas a outra série dela e melhor " as modistas" muito bom mesmo.

Ana Karina 08/05/2020minha estante
Bom saber, pois fiquei com medo, estou comprando eles e fiquei com medo de acabar não gostando.

Ihanna (@paginaspelomundo) 09/05/2020minha estante
Kkkk eu gostei, porque a Jéssica é tão durona quanto ele, tipo eles estão no mesmo nível. Sim, ele é um brutamonte, mas ela não é aquela mocinha que engole calada o que ele diz. Ela rebate. Amo quando ela da um tiro nele kkkk

Ana Karina 09/05/2020minha estante
Ainda bem que ela é durona, só faltava ela baixar a cabeça para ele sempre, rsrsrs, melhor cena é essa, ela de cabeça erguida indo dar um tiro nele, O Auge. kkkkk

Janne 23/07/2015

Esse romance é perfeitoooo!!! Jessica é uma mocinha atrevida, destemida, sensata, e ao mesmo tempo meio louca, carinhosa...sinceramente me encantei com ela!!! Adoro mocinhas assim, que lutam, não se escondem... Sebastian também não fica pra trás é o máximo. Ele reconhece o que sente por ela e, que, portanto está perdido... mais que recomendo esse livro! É leve, romântico, divertido, sensual.
Maria Esther 25/07/2015minha estante
A Jess é A mocinha, né!? :D

Janne 25/07/2015minha estante
Tb acho, a Jess é simplesmente a Jess não tem igual!!!

Jane 27/07/2015minha estante
Melhor adaptação da Bela e a Fera. Se bem que a Jessica é tão fera quanto bela. Amo!

Marina 24/06/2015

Mil corações por este livro!

"O príncipe dos Canalhas" é um histórico apaixonante que foge totalmente dos padrões do romance. É o tipo de livro sem "mimimis", não que não ocorram conflitos internos pelos quais os personagens passam, pois o próprio protagonista é repleto deles. Mas o personagens resolvem as pendências e seguem em frente, são orgulhosos até o último grau, então não perdem tempo se lamentando, lidam com a situação. Essa característica foi o que mais me encantou no livro.

Inicialmente, somos apresentados ao Marquês de Dain, a própria encarnação do Belzebu! Desde a infância, Sebastian fora rejeitado e humilhado por sua aparência pouco convencional e desproporcional. O que leva a conclusão de um homem de baixa alta estima. Mas como dito, o Marquês não perde muito tempo se lamentando e se não pode ser amado, decide ser temido. Como nada que o Lorde Belzebu faz é pela metade, ele se torna muito poderoso e imensamente temido por todos. O que o leva ter uma legião de seguidores.

A fim de resgatar o irmão das garras do Príncipe das Trevas na Terra, Jessica Trent marcha rumo a França. Mas apesar de todos os comentários que circulavam o misterioso Marquês, Jess não estava preparada para o que viu. Um corpo de deus grego e um rosto de príncipe médice. A atração foi imediata e ardente, e mesmo muito segura de si mesmo a destemida mocinha se vê perdidamente encantada com todas as faces do temido Marquês.

Jessica é fabulosa. Se ela quer, ela resolve. Pisou no calo dela, ela atira. É a prova viva de que "Toda ação tem uma reação". A última palavra para defini-la seria passiva. Como Dain logo reconhece se trata de uma autêntica femme fatale.

A jornada para encontrar o coração do Príncipe dos Canalhas é longa, pois o homem se reverteu de armaduras para se proteger. E no decorrer da leitura percebemos toda sua sensibilidade e lógica tão auto depreciativa. Os personagens são imensamente cativantes. E no final do livro me resta a dúvida se o temido Marquês de Dain era um homem realmente tão feio, e consequentemente "o amor é cego" ou apenas um menino desproporcional na infância que cresceu com a pior imagem de si mesmo!

Eu super recomendo! Ótima estreia de Loretta Chase em minha estante!
Cris Paiva 24/06/2015minha estante
Lindo!! Meu livro preferido de todos os tempos, indico pra todo mundo!

Semiramis 24/06/2015minha estante
Amei tb!!!!

Marina 24/06/2015minha estante
Ainda estou suspirando por ele! *-*

Joice (Jojo) 08/09/2015

Um bom romance, com destaque para os protagonistas
"O Príncipe dos Canalhas", de Loretta Chase, é um caso realmente curioso. Ele foi originalmente publicado em 1995 com o mesmo glamour com que a maioria desses romances é publicada nos EUA - aqui no Brasil, eles são facilmente encontrados em bancas de revistas. Daí a Arqueiro dá um trato editorial nele, dando-lhe uma capa bem simpática, e voilà: ele deixa de ser um romance de banca de revista para ser figurinha ilustre nas livrarias. E parece que a fórmula agradou muita gente; uma clara demonstração de que há boas histórias escondidas sob as capas de Júlias, Biancas e Sabrinas.

O enredo em si é muito parecido com o de muitos outros romances desse tipo. O destaque de "O Príncipe dos Canalhas" (terceiro, e não primeiro, livro de uma série de quatro livros (e 1/2)) é certamente o casal protagonista. Com diálogos inteligentes e agressivos, Dain e Jessica provam que bons personagens fazem a diferença numa trama cujo meio e fim são meio que previsíveis.

Um bom divertimento.
Lu 08/09/2015minha estante
Oi, Joice! O que achou dele?

Joice (Jojo) 08/09/2015minha estante
Amiga, a trama é parecida com as de Candace Camp ou Julia Quin. Nada de novo nesse quesito.O que chama a atenção é o casal protagonista - mais mordazes e agressivos que a maioria do gênero -, mas mesmo eles acabam reféns de uma trama previsível. É divertido, mas não espere nada espetacular. Bom para passar o tempo e elevar as doses de hormônio. ;)

Lu 10/09/2015minha estante
Ok. Obrigada pela dica!