Bright Side

Bright Side Kim Holden

Resenhas - Bright Side

Lori 11/06/2015

Épico
Há tempos uma amiga minha vem insistindo para eu ler Bright Side. Como ela sabe que eu odeio spoilers, a única coisa que ela dizia era: o enredo é triste, mas vale a pena. Quem me conhece sabe que eu tendo a ficar longe de livros demasiadamente melancólicos, assim esta trama permaneceu por muito tempo na minha pilha quase infinita de “quero ler”. Vocês veem, o que esta minha amiga deveria ter me dito era: pare o que você está fazendo neste minuto e leia este livro!!!!! (e talvez incluir um olhar ameaçador e uma pequena rosnada para enfâse), porque esta estória pode até ser uma das mais devastadoras que eu já li em um bom tempo, mas ela também traz uma lição de vida imperdível e eu não acredito que eu demorei tanto tempo para lê-la!

A protagonista desta estória, Kate, gosta de dizer: “Faça de forma épica.” E foi exatamente isto Kim Holden fez: um livro épico, um enredo épico e personagens absolutamente épicos; além de ter trazido à tona muitas, muitas lágrimas épicas.

Nossa trama é sobre amor, perda, amizade, almas-gêmeas e esperança. É sobre uma garota que vê o lado bom de tudo na vida, apesar da vida nem sempre ter sido muito boa para ela. Seu carisma, sua paixão absoluta pelo simples fato de estar viva são extremamente contagiantes e lindo de se ler. Eu me apaixonei por Kate e seu bright side (seu lado positivo – apelido dela). Para falar a verdade, eu me apaixonei por todos os personagens deste livro, mas principalmente pela amizade incrível de Kate e Gus. Se você não acredita em almas gêmeas, você acreditará depois de conhecer estes dois. A amizade entre eles é algo... sim, épico!

Bright Side me fez sentir tanto, que até agora (dias após tê-lo lido) eu ainda sinto uma forte conexão com estes personagens. E eu continuo doendo. Há uma beleza tão pura nesta narrativa que é difícil colocar em palavras e eu duvido que eu a esquecerei facilmente.

Quando Kate Sedgwick muda-se para Grant, ela deixa para trás uma vida repleta de dor, mas consigo ela só leva momentos felizes e lembranças de pessoas maravilhosas. Porque assim é a nossa Kate, ela sempre vê o lado bom de tudo. E o melhor de seu personagem é que apesar dela ter um coração enorme e ser uma pessoa incrível, ela não é ingênua nem bobinha. Ela não é daquelas heroínas que te irritam porque são perfeitinhas demais, muito pelo contrário, ela é daqueles que você se espelha. Ela é boa sem ser boazinha; ela se preocupa com os outros, mas não leva desaforo pra casa; ela é meiga, mas fala palavrão como um marinheiro.

Eu sei que esta resenha está tendendo à comercial brega do tipo que fala sobre as mil maravilhas do produto sem contudo nos dá informações específicas e pertinentes sobre ele. O problema é que eu não quero entrar muito em sua trama. O que eu posso dizer é que ela foca bastante na personalidade de nossa heroína e na amizade dela com Gus. Mas, também há romance!

Apesar da forma com Kate encarava a vida, ela surpreendentemente não acreditava em relacionamentos. Ela é uma pessoa que vive no presente e está determinada a não se deixar envolver com ninguém. Isto até ela conhecer Keller Banks.

Imediatamente, há uma química forte entre eles. Kate tenta suprimir seus sentimentos, mas quanto mais ela o conhece, mais ela se apaixona. O problema é que ambos possuem um segredo – um segredo do tipo que pode mudar tudo.

E que muda tudo...

A estória é narrada na primeira pessoa, primordialmente sob a perceptiva de Kate, mas há alguns capítulos que também podemos ouvir a voz de Keller. Bright Side traz uma escrita fluida, uma narrativa envolvente e personagens inesquecíveis. Eu ri, chorei, gargalhei e chorei mais um pouco. Há tanta emoção em cada página que eu me perguntei se meu coração iria aguentar. Mas, não tenham medo de pegar este livro. Eu não vou mentir, ele é triste, talvez devastador, mas o motivo dele ter me afetado tanto é que seus personagens se tornam reais para mim. As suas experiências tornaram-se minhas, as suas dores eram minha dores. Eu digo uma coisa... ela termina de forma triste, mas também de forma linda e esperançosa.

Recomendo muito!!!!!
Jessica A 11/06/2015minha estante
Aiiiiiiii gzuisss!!!! *-*

Lori 12/06/2015minha estante
jessica, leia! ahahahah

Carla1177 15/06/2015minha estante
Tb estou com esse livro me esperando tem uns 6 meses, mas como já me disseram que ele é muito triste, não tem estado muito na vibe certa. Mas escuto coisas maravolhosas sobre ele. Inclusive, esse mês foi lançado uma continuação chamada "Gus", seja lá quem ou o que seja... Mas tb tá fazendo mó sucesso.
Mas vou ler sim, um dia eu leio. hahaha

Carla1177 15/06/2015minha estante
Tb estou com esse livro me esperando tem uns 6 meses, mas como já me disseram que ele é muito triste, não tem estado muito na vibe certa. Mas escuto coisas maravolhosas sobre ele. Inclusive, esse mês foi lançado uma continuação chamada "Gus", tb tá fazendo mó sucesso.
Mas vou ler sim, um dia eu leio. hahaha

Lori 15/06/2015minha estante
Leia! Ele é triste, mas vale MUITO a pena. E eu vi que lançaram Gus... Mas, eu não estou preparada para superar Bright Side ainda. Quero ficar com esta estória um pouquinho mais.

Elisa 20/06/2021

Sem dúvida um dos livros mais lindos que eu já li. É muito triste porém fala de assuntos importantes e são muito bem abordados.
O romance em si, é lindo e no início você acha que vai ser um triângulo amoroso, mas graças a deus não é kkkkk
O plot twist que não é dos maiores, mas acaba com o seu coração.
Passei a segunda metade do livro inteira chorando. Se tornou facilmente um dos meus livros favoritos!
Indico pra todo mundo, principalmente pra quem gosta de livros pra chorar!

Mel 07/11/2020

Chorei MARES com esse livro MARAVILHOSO | @imersaemlivros
??
Eu na?o sei o que dizer para voce?s ale?m de: esse livro mexeu muito comigo. Como um livro consegue ser ta?o incri?vel e te destruir? Na verdade, sinto que e? isso que faz ele ser ta?o perfeito. Ele tem uma escrita incri?vel, bem fa?cil e fluida. Caso voce? queira ler em ingle?s, o vocabula?rio e? bem tranquilo.
A autora conseguiu fazer com que eu me apaixonasse por cada personagem desse livro, me conectasse com eles e sentisse cada dor e conquista. Queria ser corajosa, engrac?ada, positiva e fazer e?pico como Kate, uma mulher super forte. Gus na?o podia ser uma pessoa mais incri?vel, assim como os membros da banda dele. Eu na?o sei nem o que dizer sobre Keller ale?m de que admiro muito ele. Todos os personagens tem seu papel e amei como a autora na?o se esqueceu de nenhum personagem no decorrer do livro.
Poucos livros me fizeram chorar como esse. Eu na?o consegui nem escrever resenha no dia que acabei de ta?o chorona que eu estava. E mesmo agora, eu estou chorando enquanto escrevo isso. Vou levar muitos ensinamentos desse livro para a vida. Primeira u?ltima coisa: leiam a carta da autora no final. Segunda u?ltima coisa: lembrem-se que voce?s sa?o corajosos, fac?am e?pico (do epic), tenham perseveranc?a. Terceira e u?ltima coisa: recomendo muito, mas aviso que tem gatilho de bulimia e homofobia.

Sabbra 31/01/2016

Vai fazer....Épico
Emocionante, devastador, uma lição de vida.
Minha única critica: achei o livro grande demais, o começo foi lento, mais sinceramente? Ainda bem que continuei :)
Kate é um tapa na cara sem dó.
A Alegria dela, a espontaneidade, uma amiga que todo mundo deveria ter na vida.
Quantas e quantas vzes o ser humano reclama de barriga cheia? Quantas vzs nós reclamamos de coisas tão banais no dia a dia?
Esse livro por mais triste que possa ser, é aquele tipo de livro que faz a diferença, pq não tem como vc não ler e depois parar e pensar na vida, nem que seja por míseros 5 minutos.
Keller é um amor, eu me apaixonei por todos, até o Pete kkkkkkk
Doida pelo Gus agora, já vou me preparar psicologicamente para quando ele ouvir o CD :'(

Enfim, divagações a parte, adorei conhecer o mundo de Sol e Arco-Iris da Kate.................................................Ahhhh e Unicórnios kkkkkkkk
Raquel 31/01/2016minha estante
Guria, só penso no Gus e esse CD...
O.o

Ivanna 01/02/2016minha estante
Débora ainda estou anestesiada com esse livro. Uma puta lição de vida é inquestionável o quanto refletimos sobre nós mesmas no decorrer da leitura. Vc falou tudo... Livro incrível, louca para ler Gus, espero chorar menos. Rsrsrsrs

zainny Soares 10/02/2016minha estante
lendo ele e com medo por todos os comentários que ja li...

gsmizzi 18/01/2021

"Sometimes things go my way, sometimes they don?t. That?s life. You just have to make the most of it."

astrid 15/12/2020

What would Kate Sedgwick do?
I have just finished this book and I'm heartbroken in the same amount as I try no to be. Katie wouldn't want me to. But, oh katie... In the end of the book Kim Holden said that she wants to be like Kate. I can relate to that. And more: I think we all should be a little like her. Kate is inspirational. Truly the bright side of the life, like gus said once. I don't know. I miss my words talking about her. So i'll just say: Kim holder did a fucking brilliant job in the creation of all of the characters, I'm in love with absolutely everyone?? Keller, Gus, Clayton, Shelly, Audrey, Peter, Little Stella, Rooks, Dunc.. you all have this special place in my heart with Kate and this absolutely fantastic and heart-touching book.

Tina.Turner 07/05/2022

It was sad and heart broken, but at the same time teaches you a valuable lesson about life and how grateful you should be.

Carol 31/08/2021

leitura legal mas com pontas soltas
gostei e foi divertido de ler mas acho q no fim do livro a autora ficou perdida no drama da principal e esqueceu de explicar coisas sobre o enredo dos varios personagens coadjuvantes

Lay 30/04/2017

Faça épico
Cara, depois de uma choradeira incessante e de quase desmaiar por ficar sem ar com o meu choro, acho que é uma ótima hora pra começar o que eu achei do livro, né? Antes de mais nada, coloquei uma playlist pesada de tremenda bad, porque eu sinto que a Katie iria gostar, bastante, ela ama música. E porque eu acho que estou ainda em choque, então, vamos lá!

A sinopse do livro é uma filha da mãe, sabe? Ela não diz praticamente nada a respeito do livro, gosto de imaginar que "Raio de sol" é uma caixa de tesouros, que a cada tesouro aberto, aparece mais outro. O livro é narrado em primeira pessoa pela Kate e em outras partes pelo Keller, nossos protagonistas. Ele inicia-se a partir do momento que ela sai da sua cidadezinha para ir pra faculdade, com o intuito de fugir dos seus segredos e traumas( eu confesso que esse lance do gênero Jovem adulto, de mocinhos com traumas no passado, me enche o saco. Mas eu sempre estou dando oportunidade pra ele). A partir da sua chegada em um local totalmente desconhecido, ela tenta se adaptar rapidamente. Eu nunca li sobre uma personagem com uma áurea tão imensuravelmente brilhante, aquele tipo de personagem que você sente uma paz de espírito imensa. A Katie é uma pessoa de coração único, ela é movida a fazer coisas maravilhosas aos outros, mesmo que eles a tenham decepcionado.

O que é mais lindo nesse livro não é o romance, longe disso, é o sentimento de amizade? de solidariedade? de amor ao próximo? o respeito? a camaradagem? ainda não consegui decifrar, mas é um livro que é completo de diversas maneiras. A respeito da amizade, sobre ela e Gustov, seu melhor amigo, eu nunca vi nada tão lindo. Sobre ela encontrar pessoas "perdidas" na multidão e transformá-los em amigos, repito em dizer, não existe nada mais lindo. E sobre amar e se sentir amado, sem ser medo de ser destruído? É o que torna o livro mais belo ainda. O Keller é um cara incrível, cheio de defeitos, erros, e de sentimentos quebrados. Quando os segredos entre ele e Katie vão sendo destituidos, você, meu caro amigo leitor, vai ver um mundo cheio de arco-íris e unicórnios (referências)...

Não irei me alongar, porque a surpresa fica pra você que embarcar nesse livro. É emocionante, choroso, faz você sorrir de amor e tristeza e, acima de tudo, te fará ver com outros olhos, e aposto que te fará uma pessoa melhor, porque esse é o poder da Katie, ou melhor, da Raio de sol!

Sejam felizes e amem uns aos outros. Reclamem menos e vivam mais!

Raquel 16/12/2014

Uma lição de vida!
“Ela é o exemplo da positividade. Ela é um raio de sol.
Ela não apenas olha o lado bom das coisas... ela vive lá.”

Eu sei que a maioria das minhas resenhas começa com “eu não sei o que falar”, mas eu realmente não sei o que falar de Bright Side. Sabe aquela história que te destrói e te deixa em caquinhos e ao mesmo tempo te reconstrói e faz tudo ficar bem? Assim é Bright Side.

O livro conta a história de Kate, uma personagem que irá te cativar sem dúvida nenhuma. Kate é uma mulher decidida, engraçada, linda, descolada, divertida, amiga pra todas as horas e apaixonada pela vida. Ela acredita que devemos viver no presente e que, apesar das dificuldades, a vida é muito bela e deve ser aproveitada.

Ela tem um melhor amigo chamado Gus. Eles se conhecem desde a infância e caramba, você vai desejar ter os dois ao seu lado. Eles são geniais. A amizade deles é linda, nunca vi nada igual, é como respirar, sabe? Fácil, sem complicações. Gus é vocalista da banda Rook, que está a um passo do sucesso. Sim, eles são muito bons! E Kate também tem muito talento. Ela toca violino e canta, mas tenta não chamar atenção para este fato.

Ela é de San Diego, California, e decide (devido à uma circunstância) ir frequentar a universidade de Grant, no estado de Minessota. Lá ela conhece Clayton, Pete, Shelly e Keller Banks.

Keller Banks, minha nossa, como vou falar? Ele é simplesmente .... NÃO TEM COMO DESCREVER. É preciso ler para crer, sério. Enfim, Keller tem um segredo que ele esconde de todos, menos de seu melhor amigo. E assim que ele conhece Kate: BAM! É impossível resistir.

A mesma coisa acontece com Kate, mas ela irá fazer de tudo para não ceder à tentação de cair nos braços do bonitão. Mas será que ela consegue? E quanto ao seu segredo? Digamos que quando ele é revelado, você, caro leitor, se verá obrigado a parar, enxugar as lágrimas e considerar, seriamente, seguir o exemplo de Joey Tribiani (do seriado Friends), e colocar o livro no congelador... sim, é dolorido demais. Sim, as lágrimas brotaram. Sim, você vai se desesperar, você vai querer matar a autora ... mas você terminará o livro com um sorriso no rosto.

Bright Side é uma lição de vida. Kate nos ensina a não apenas olhar para o lado bom das coisas, mas viver nele. Ela nos mostra que ser otimista não significa não enfrentar as dificuldades da vida, ou fingir que elas não existem, mas sim escolher viver feliz e aproveitando o melhor da vida, mesmo que tudo esteja perdido. E que desistir nem sempre é sinal de fracasso, mas sim uma questão de perspectiva. Ela te faz olhar para o presente e ser agradecido por tudo que Deus te deu, e a ficar tranquilo no que diz respeito ao futuro, pois o seu presente e o modo como você lida com ele afetam seu futuro.

Uma história inspiradora, que pede uma caixa de lencinhos, que irá destruir seu coração, mas que te fará se apaixonar loucamente por todos os personagens (menos a Maggie... leiam e entenderão). Uma história de amizade, música, amor e o lado bom da vida.

Um história que te fará desejar ter conhecido Kate pessoalmente. O que estão esperando? LEIAM! Vocês não irão se arrepender.

Bom, vocês devem ter percebido que esta resenha ganhou 6 estrelas. Este é o primeiro livro que eu faço isso. Mas não há como não dar 6 estrelas. Este é, sem dúvida, o melhor livro de 2014 para mim. E eu não me arrependo de ter escrito esta resenha apaixonada. Kate merece. Vocês vão ver.

A autora criou uma playlist para o livro (que eu postarei em post futuro). O destaque dela, para mim, é “Let Her Go”, do Passenger (Estou escutando essa música no loop eterno, porque tem tudo a ver com a história e me lembra demais a Kate, é muito amor), e “Nothing Left To Say”, do Imagine Dragons.

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/2014/12/resenha-68-bright-side.html

Lisse 08/02/2016

Seu Lado Brilhante
Estou aqui tentando decidir por onde começar a contar o que achei de Bright Side, porque tudo o que eu sei é que é um livro que merece ser aclamado tanto pelo seu conteúdo inovador como pelo talento da autora Kim Holden.

Sabe aquele livro que você caça resenhas, lê todas e tenta absorver tudo o que pode para ir preparada quando for ler? Pois é, eu me dei mal, pois nada do que li me satisfez ou me preparou para o que eu encontrei quando efetivamente comecei a ler.

"Digo a mim mesma que eu só vou parar e me apresentar, mas quando estaciono no meio-fio, já estou debatendo se eu preciso de um pequeno ou grande como de costume. O café é crack, eu juro. Eu não posso resistir a ele. Eu não posso dizer não. Eu começo a racionalizar a visita, dizendo a mim mesma que eles podem estar contratando. E eu preciso de um emprego, para ontem."

Se você entende inglês, Bright Side é isso mesmo que o título diz: Lado Brilhante. Mas de que? Bom, melhor seria você perguntar: "de quem?". Porque a Kate, nossa protagonista tem esse lado incrível que você tem que conhecer. Ela é brilhante, positiva, não reclama e encara a vida num otimismo de dar inveja. O mundo dela pode estar ruindo, mas Kate estará te convencendo de que há um lado positivo, que você verá e caminhará junto com ela.

"Eu não estou dizendo que você não deve perseguir sonhos e objetivos. Só não abandone o presente por causa das incógnitas do futuro. Muita felicidade é ignorada, esquecida, adiada para um ano de tempo a partir do agora que pode nunca chegar. Não esperar o seu tempo e não perca este momento para um amanhã sem garantir ".

E não somente Kate traz cor ao livro. Temos também Gus, seu melhor amigo que me fez rir muito e eu gostei muito dele e do seu amor pela música. Mas confesso que queria ter tido mais feelings por ele, principalmente por ter um segundo livro onde ele é o narrador e protagonista principal; porém ele não foi tão poderoso em me convencer de seus sentimentos. Eu sei, é loucura, mas eu tenho essa coisa de ser convencida e Gus não fez bem seu papel.

As amizades que pude presenciar como parte dessa história me encheu de esperança na humanidade, onde amigos verdadeiramente se ajudam e se importam um com outro. Clayton, Shelly, Petter, Keller, Duncan, Gus, Audrey merecem um abraço de urso por serem personagens incríveis.

"Eu me orgulho em ser uma boa amiga. Porque na vida, isso é realmente tudo o que importa... Pessoas. E tratá-los bem, estar lá para eles, isso é ser um bom amigo."

Porém, todo o meu amor vai para Keller. Serei sempre Team Keller até morrer, pois nenhum personagem foi capaz de me tocar e misturar meus feelings numa bagunça total como ele fez. Keeler foi capaz de ser não ser apenas bonito, mas ter profundidade, ter personalidade e fazer parte da vida de alguém e realmente tocá-la.

"Eu amo você mais do que você possa imaginar".

Agora escrevendo - ou tentando escrever - essa resenha percebo o porque de todas as outras resenhas que li fossem tão vagas. Porque se saísse algo a mais seria spoiler ou o leitor perderia a magia que o leitor deveria encontrar no livro.

Bright Side tem muitas lições para ensinar e fazer quem lê-lo refletir na vida e também na de outros como consequência. E em como nossas ações afetam outros e também nas injustiças desse mundo cruel.

Muito recomendado e como todas as estrelas do céu.
bruna.resgateliter 13/03/2016minha estante
quero MUITO LER

Andriele 31/08/2016

Bright Side é daqueles livros que vc faz aquela recomendação: "Para tudo que vc esta lendo e comece Bright Side agoraaaa!"
Jessica1248 21/12/2016minha estante
Ele marca a nossa vida e nós ensina a olhar o mundo de outra forma.

Andriele 09/01/2017minha estante
Exatamente, Jeh! :D

Dani 06/07/2017

Sei que a maioria vai discordar de mim mas......
Não sei o que aconteceu com esse livro, porque tinha personagens bem construídos e bons ingredientes para ser uma história magnifica -mas isso não acontece!

Achei o livro pobre de acontecimentos durante a história -Cheguei no meio do livro e não tinha acontecido praticamente nada - e cheio de esquisitices como;
o Keller tem um pai médico e não dá nenhum telefonema para se orientar sobre a doença ou tentar achar alguma solução com o pai.

Ah, sei lá, o livro deixou muito a desejar.
Geovana 11/07/2020minha estante
Finalmente vi alguém que teve a mesma impressão que eu. Pra mim a autora enrolou demais para revelar os "mistérios" e ainda não conseguiu fazer isso bem.